Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc Gse_multipart13851

[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc Empty [DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc

Mensagem por MarquinhosBarbante Seg 02 Jul 2012, 22:34

Bom pessoal , hoje fui realizar um vôo no NGX (isso acontece com todas as aeronaves) e quando fui realizar o procedimento RNAV 02R de SBRJ , percebi o simples fato do procedimento não existir no FMC , nem os fixos que balizam o procedimento também não existem!!!

Isso também acontece em Vitória por exemplo , os procedimentos RNAV não aparecem nos FMC's...

Meu Airac está atualizadissimo , não sei o que está acontecendo... Ta muito tenso voar na IVAO e não poder realizar alguns procedimentos hmmm

Se alguém poder me ajudar , fico grato!!!!!!
MarquinhosBarbante
MarquinhosBarbante
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 45
Reputação : 0
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc Empty Re: [DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc

Mensagem por cwbspotter Seg 02 Jul 2012, 22:44

Hehehe esse é o problema de depender somente da máquina. Eu coloquei aqui o 1207 mais ainda não testei, porém no 1206 ja havia erro em CWB, muitos procedimentos faltando sendo assim peguei as SID/STAR do 1205, pois nele continha a maioria. Uma dica que posso lhe deixar para não se encomodar com isso é estudar manual ou ver tutorial que verá que fazer um procedimento RNAV, NDB e etc (STAR eu já acho mais chato e demorado, mais tendo as cartas em mãos tudo fica easy) no FMC por exemplo não é difícil inserir manualmente durante o cruzeiro caso necessário. Uma dúvida no 1206 estava tudo certo e nessa ultima e recente atualização que deu problema? Caso positivo faz da forma que falei que fiz, pegue procedimento do mais antigo e subistitua na pasta onde estão os mais novos..

Abraços


Última edição por cwbspotter em Seg 02 Jul 2012, 22:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementar)

_________________
Rafael
[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc Empty Re: [DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc

Mensagem por MarquinhosBarbante Seg 02 Jul 2012, 22:54

Opa , o
problema em alguns procedimentos (tanto SID , STAR , IAC) que não
aparecem automaticamente , tem alguns que nem os fixos que fazem parte
do procedimento existem no AIRAC. Isso já acontecia em outras versões...

Exemplo : Existe um fixo no procedimento RNAV 02R que se chama RJ098 , e ele não existe no simulador , então nem se eu quisesse inserir manualmente daria ;/

_________________
[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc AZU409
MarquinhosBarbante
MarquinhosBarbante
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 45
Reputação : 0
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc Empty Re: [DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc

Mensagem por cwbspotter Seg 02 Jul 2012, 23:00

Da sim Marquinhos para inserir manualmente. Tem comandos diretos para serem colocados no FMC onde você coloca um distância determinada de tal local com relação a outro e com uma certa proa e etc e está feita a mágica, você tem um ponto inserido. O mais fácil de se fazer na mão e mais rápido (em minha opinião) normalmente costuma ser app por NDB que com 3 a 4 pontos você consegue fazer tranquilamente a perna de afastamento e a volta para pouso e assim por diante. Depois de inserir o ponto basta selecionar altitude e velocidade desejada também. Mais que nem lhe farei para inserir isso de forma correta precisa ler realmente um manual ou ver tutorial. Eu não repasso aqui escrito que seria uma baita de um explicação para passar ponto á ponto sendo que é melhor para isso um aprendizado visual do que escrito. Eu não sei se nos manuais da aeronave mostram pois essa parte como "conheço" um pouco nunca li mais 99,9% de certeza que la vai falar sobre.

Ps: eu sei que isso que lhe falei não é a melhor forma né hehehe, eu queria todos procedimentos full também! Mais acho que essa é a melhor que temos para "brincar" no simulador...

Abraços


Última edição por cwbspotter em Seg 02 Jul 2012, 23:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar PS)

_________________
Rafael
[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc Empty Re: [DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc

Mensagem por MarquinhosBarbante Seg 02 Jul 2012, 23:11

Que isso , seria uma forma bem mais fácil como acontece na aviação real , mais me ajudou muito sim CWB , valeu irmão =D

_________________
[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc AZU409
MarquinhosBarbante
MarquinhosBarbante
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/11/2011
Mensagens : 45
Reputação : 0
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc Empty Re: [DÚVIDA] FMC faltando procedimentos IAC STARS etc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos