Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problemas Radeon HD6550 Gse_multipart13851

Problemas Radeon HD6550

2 participantes

Ir para baixo

Problemas Radeon HD6550 Empty Problemas Radeon HD6550

Mensagem por Eduardo Santos Sex 27 Jul 2012, 12:49

Prezados,

Algum tempo atrás meu Flight Simulator X dava conta do recado sem problemas,ainda que num notebook ele conseguia rodar o NGX,747 PMDG + cenário de Kai Tak da Fly Tampa + REX + Vatsim sem maiores complicações oscilando entre 20-30 fps,conforme video aqui no fórum inclusive:

https://www.voovirtual.com/t20620-fsxkai-tak-com-o-747-da-air-china
(detalhe ainda cheguei a postar relato com meu NGX voando ICN-KIX tranquilamente-

O único tweak realizado foi de maneira automática num site,também sugerido aqui no fórum.
O problema começou com uma atualização da suíte de aplicativos AMD/ATI,atualizar catalyst entre outros sob intenção de melhorar o desempenho da maquina,mas o resultado foi o inverso,ao menos para o Flight Simulator X: Obtive um simulador cujas frame rates ficaram insatisfatórias,oscilando radicalmente,ainda que no voo default (aquele ao iniciar o FS) travado nos 20 fps ele oscila hora chega aos 20 e derrepente cai para 8,e no ilimitado a bagunça é ainda pior.

Frente a esses problemas procurei diversas soluções,mudo o catalyst,tiro o catalyst,nada resolve,restou a formatação através do "Recovery Manager" ferramenta da HP que restaurou o Notebook ao estado de fábrica,após isso fiz a maratona,FSX Acceleration + Kai Tak + PMDG's + REX e o resultado? O mesmo,estranhamente,e detalhe a interface do catalyst estava estranhamente diferente da "original de fábrica" e sim como a que veio com a última atualização:

Problemas Radeon HD6550 Semttulo

Eu já havia formatado a máquina por razões diversas outras vezes,porém sem haver efetuado atualizações no Catalyst e a interface sempre foi outra.

Após esse inconveniente do FSX(detalhe o FS9 não sofreu com isso) já tentei outras 2 formatações por meio do Recovery Manager,e o resultado continua insatisfatório,então pessoal eu me pergunto,o que fazer agora?Não contatei suporte da PMDG pois claramente o problema não é das aeronaves e sim do simulador x video.

Agradeço a atenção e paciência pela leitura e perdoem minha ignorância digital,rs.

Abraços e bom fim de semana!

_________________
Eduardo Santos
Alienware 17 R4 -  I7 7820HK (4.4 GHz) - 32GB DDR4 RAM - Geforce GTX1070 8GB GDDR5 - SSD256GB (Windows) - SSD480GB (Prepar3D e X-Plane) - 1TB SSD (Files) - Tobii Eye-Tracking - Windows 10 Pro
Eduardo Santos
Eduardo Santos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/05/2012
Mensagens : 331
Reputação : 15
Idade : 31
Simulador preferido : P3DV4
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Radeon HD6550 Empty Re: Problemas Radeon HD6550

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 28 Jul 2012, 14:31

Qual a versão do driver "default" onde não há problema?
A ATI deu uma remodelada em alguns aspectos dos drivers recentemente, pode ser que seja isso que você esteja notando de diferente.

Você já tentou formatar a máquina, sem usar o recovery, e instalar os drivers atualizados direto? Eu sou bastante cético com essas soluções que prometem retornar tudo a configuração de fábrica. Pode ser que o driver tenha sobreescrevido alguma coisa que o recovery usava como backup e porisso você continua com o driver novo após usar o recovery.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Radeon HD6550 Empty Re: Problemas Radeon HD6550

Mensagem por Eduardo Santos Sáb 28 Jul 2012, 14:45

Rapaz, eu desconheço a versão default,mas o atual que veio após o Recovery HP é a seguinte:
Problemas Radeon HD6550 3

Nunca tentei formatar sem utilizar o Recovery Manager pois não tenho a mídia do Win 7 - o Serial Nº eu tenho,aqui na tampa traseira do notebook,padrão - e como meus conhecimentos em informática são limitados tenho receio de fazer besteira,rs.

Em uma das formatações eu tirei o catalyst e o driver completamente (resultando na perda de resolução antes de executar o Recovery).

Muito obrigado pela atenção!
Abraços!

_________________
Eduardo Santos
Alienware 17 R4 -  I7 7820HK (4.4 GHz) - 32GB DDR4 RAM - Geforce GTX1070 8GB GDDR5 - SSD256GB (Windows) - SSD480GB (Prepar3D e X-Plane) - 1TB SSD (Files) - Tobii Eye-Tracking - Windows 10 Pro
Eduardo Santos
Eduardo Santos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/05/2012
Mensagens : 331
Reputação : 15
Idade : 31
Simulador preferido : P3DV4
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Radeon HD6550 Empty Re: Problemas Radeon HD6550

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 28 Jul 2012, 16:04

Eduardo Santos escreveu:Rapaz, eu desconheço a versão default,mas o atual que veio após o Recovery HP é a seguinte:
Problemas Radeon HD6550 3

Nunca tentei formatar sem utilizar o Recovery Manager pois não tenho a mídia do Win 7 - o Serial Nº eu tenho,aqui na tampa traseira do notebook,padrão - e como meus conhecimentos em informática são limitados tenho receio de fazer besteira,rs.

Em uma das formatações eu tirei o catalyst e o driver completamente (resultando na perda de resolução antes de executar o Recovery).

Muito obrigado pela atenção!
Abraços!

Cara, esse driver é muito antigo! É de 2010 lol De lá pra cá a ATI acabou atualizando várias coisas, porisso da diferença que você vê. Os drivers mais antigos eu também achava melhores, mas acabo usando o ultimo e não vejo muita diferença.

Não posso afirmar com certeza mas acredito que o problema maior é que o seu Windows virou uma salada: Você tentou atualizar o driver, não gostou, usou o Recovery e o Recovery deixou uma parte do driver antigo e uma parte do novo (se é que não ficou totalmente com o novo) já que você disse que mesmo após o Recovery o driver novo está lá
Você pode tentar desinstalar o driver via Ccleaner, passar o Driver Sweeper e usar o Ccleaner pra limpar o registro e reinstalar o driver atualizado. Continuando o problema, faça o processo novamente mas instale o driver mais antigo e use esse mesmo para ter a performance desejada.

EU entendo que no seu caso, baixar o Win 7 e usar o seu serial, não é pirataria visto que você possui uma versão licenciada mas não possui a mídia pois a HP instala versões OEM (destinadas para os fabricantes instalarem em grandes quantidades, não havendo uma mídia por PC). Pra formatar não tem muito segredo não.
Antigamente passava pelo mesmo problema que você, mas hoje formatar e reinstalar o Windows 7 é muito fácil. Veja se algum amigo seu não sabe fazer o procedimento e não acaba ensinando pra você.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Radeon HD6550 Empty Re: Problemas Radeon HD6550

Mensagem por Eduardo Santos Sáb 04 Ago 2012, 19:26

Fala meu caro,
perdão pela demora na resposta,foi uma semana agitada aqui.
Então,vou tentar baixar o WIN 7 e instalar aqui,logo após a instalação baixo novamente as facilidades da HP - pelo menos me livro das inutilidades que eles mandam também - .

Muito obrigado pela ajuda,e em breve reporto aqui o resultado.
Abraços!

_________________
Eduardo Santos
Alienware 17 R4 -  I7 7820HK (4.4 GHz) - 32GB DDR4 RAM - Geforce GTX1070 8GB GDDR5 - SSD256GB (Windows) - SSD480GB (Prepar3D e X-Plane) - 1TB SSD (Files) - Tobii Eye-Tracking - Windows 10 Pro
Eduardo Santos
Eduardo Santos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 22/05/2012
Mensagens : 331
Reputação : 15
Idade : 31
Simulador preferido : P3DV4
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas Radeon HD6550 Empty Re: Problemas Radeon HD6550

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos