Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Gse_multipart13851

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

+2
José Augusto Lima
Amilckar
6 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por Amilckar Qua 12 maio 2010, 13:46

Se você nunca viu um cemitério de aviões, o Gogle Earth mostra para você





[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Planes-big_1583925a

Parece até uma versão de aviação de"Onde está Wally?" (clique na imagem para ver numa melhor resolução)

O 309º Grupo de Recuperação e Manutenção Aeroespacial (AMARG), também conhecido como “Boneyard” (ou depósito de sucata), é uma área de quatro milhas quadradas no estado do Arizona, que mantém estocado cerca de 4.000 aeronaves que foram retiradas de serviço – ou pelo menos uma de quase cada aeronave norte americana utilizada nas forças armadas desde a Segunda Guerra Mundial.

Agora, pela primeira vez, uma série de colossais imagens de satélite de alta resolução foi feita pelo Google Earth. No site da BBC você poderá ver maiores detalhes, mas se incomodar você ficar vendo os detalhes pequenos na imagem, você poderá clicar para ver a imagem diretamente no Google.
A unidade foi inaugurada em 1946, e começou como o local de descanso final dos bombardeiros da Segunda Guerra Mundial B-29 e aviões cargueiros C-47. O deserto é tao seco que os danos devidos à ferrugem são mantidos em níveis mínimos. A instalação de 2.600 acres, oficialmente denominada Base da Força Aérea de Davis-Monthan, abriga milhares de aviões desativados e helicópteros descartados pela Força Aérea dos Estados Unidos e outras forças aliadas.
Aos 60 anos, do tamanho de 1.300 campos de futebol, espalhada pelo deserto emTucson, Arizona, o AMARG é o único local de armazenamento de aviões militares fora de serviço da América. Comumente usado como destino final para milhares de máquinas desativas, o centro, originalmente projetado em 1946, é também utilizado com fonte de peças de reserva das forças armadas americanas.
Entre cabines, asas e trens de pouso há mais de 4.200 dos aviões militares ocidentais e cerca de 40 naves espaciais, estimados em US$35 bilhões que, numa época da História, foram o que de mais moderno havia em armamentos a aeronaves de combate. Algumas das aeronaves desmanchadas incluem vários bombardeiros B-52, os famosos caças embarcados F-14 Tomcat que foram retirados de serviço da U.S. Navy em 2006, e usados por Tom Cruise no filme “Top Gun”, e o destruidor de tanques A-10 Thunderbolt.
As aeronaves que se encontram no AMARG ficarm estocadas por muito tempo, mas muitas também são desmontadas e vendidas como peças sobressalentes. Nos últimos 25 anos mais de um quinto das aeronaves retornaram em condições de voo.
Similar a uma gigantesca unidade de reciclagem, centenas de funcionários separam algo como 20.000 pedaços de tralhas. Sua paisagem também é usada por Hollywood, que já rodou vários filmes lá, como Transformers. Muitos dos aviões estão embalados a vácuo, na esperança de que venham a ser restaurados para retornar ao serviço, ou ser vendidos a outras nações.
“O 309 AMARG não é dono dos aviões guardados aqui. “Alguns pertencem a vários museus de aviação como o Museu Nacional da Força Aérea Americana, o Museu Nacional de Aviação Naval e o Smithsonian National Air and Space Museum.
Para quem acha que o dinheiro público está sendo jogado fora, os executivos da AMARG dizem que para cada US$ 1 investido no local, US$ 11 retornam aos cofres públicos com a venda das peças e com a economia por deixar as aeronaves estocadas.

Fonte: Cavok.com.br
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por José Augusto Lima Qua 12 maio 2010, 17:50

Não Muito longe daqui, Em La Paz- BOLIVIA (no Aeroporto El Alto) tem
esse cemitério de aviões, muitos deles poderiam estar voando e fazendo
a Alegria de Varios Colecionadores, mas foram relegados ao relento,
a esse triste fim...vejam as fotos
http://www.aviacionboliviana.net/civil/sllpspotting/CP-1282.htm
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por Alvega Qua 12 maio 2010, 20:28

As imagens desse link da aviação boliviana não abrem aqui no Firefox não sei porquê. Mas no Chrome abrem normalmente.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por José Augusto Lima Qua 12 maio 2010, 22:41

Aqui no meu FIREFOX abre normalmente...
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por Alvega Qua 12 maio 2010, 23:09

No meu agora também já abre. Era uma das extensões do Firefox que estava a bloquear as imagens.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por Ricardo Name Qui 13 maio 2010, 00:34

Escuta, será que eles não vendem pra mim um aviãozinho desses?
Acho que eu passaria umas duas semanas neste lugar...1 semana babando e a outra chorando, hahahahahaha!

_________________
[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por José Augusto Lima Qui 13 maio 2010, 09:38

Acho que eles dão até de graça, o duro e retirar eles de lá...
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por Carvalho Qui 13 maio 2010, 11:41

De graça acho que só deixam entrar [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth 516369 mas pelo peso leva.
Aquele DC-6 da foto da Aviación Boliviana já foi comandado pelo meu pai...triste ver ele se acabando assim.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por Ricardo Name Qui 13 maio 2010, 13:18

Meu Jesus! Eu contei pelo menos uns 8 modelos B1, uns 12 modelos C5 Galaxy...e "uma pá" de F111 e F14!!!!!!!
Realmente, eu não sei se ficaria feliz ou deprimido.
Pô, dá uns aqui para o Brasil.

_________________
[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Ricardo%2520Name%252FVV119
Ricardo Name
Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Mensagens : 1642
Reputação : 23
Idade : 54
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por Paulo RKM Qui 13 maio 2010, 13:21

Eu passaria um mês lá dentro fácil, só admirando esses pássaros em repouso.

_________________
Paulo Ricardo
[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por José Augusto Lima Qui 13 maio 2010, 14:24

La na Bolivia, Aquele DC-6C, Cargueiro na epoca Ex- VASP PP-LFA, quando eu era garoto, fui levado à Congonhas por um Amigo que trabalhava na IATA, eu apreciei o START do Lado desse avião,e antes de fazer o Taxi, o Comandante fez um sinal de Positivo pra mim.. boas lembranças.. mas ve-lo assim apodrecendo naquele lugar e muito triste...
José Augusto Lima
José Augusto Lima
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2009
Mensagens : 1920
Reputação : 79
Idade : 72
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://tecnojato.jau@bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth Empty Re: [Internacional] Cemitério de aviões pelo Gogle Earth

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos