Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Direção das birutas Gse_multipart13851

Direção das birutas

2 participantes

Ir para baixo

Direção das birutas Empty Direção das birutas

Mensagem por maykokmc Qua 12 Set 2012, 12:42

Estava vendo alguns vídeos no youtube sobre pousos no aeroporto da Ilha da Madeira e me deixou um pouco confuso. No vídeo mostra logo no início 0:32 a biruta indicando o vento "a favor" da cabeçeira em que ocorreu o pouso e logo em seguida em 0:38 aparece outra biruta mostrando que o vento está "contrário" a cabeçeira em que ocorreu o pouso. No meu entendimento a segunda biruta é que foi levada em conta, mas como pode as birutas estarem apresentando direções totalmente contrárias em um curto espaço de distância entre elas?

segue o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=MzT9XhZVcFU&feature=related

_________________
Direção das birutas 1309
maykokmc
maykokmc
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/01/2010
Mensagens : 795
Reputação : 46
Idade : 43
Simulador preferido : FS 2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Direção das birutas Empty Re: Direção das birutas

Mensagem por Paulo Stavis Qua 12 Set 2012, 13:01

O relevo influencia bastante, dá pra ver pelos vídeos que há um paredão do lado do aeroporto. Isso pode turbilhonar o vento e fazer ele sair em várias direções.
Porisso que no metar desse aeroporto normalmente saem mais 2 reportes de vento, se não me engano, que são de pontos na final que influenciam o pouso.

Na própria carta do aeroporto há uma observação que as birutas podem eventualmente indicar ventos de direções opostas.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos