Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Gse_multipart13851

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

+2
Leber
G.Friedrich
6 participantes

Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por G.Friedrich Sex 05 Out 2012, 08:26

Pessoal em novembro eu e minha esposa estaremos viajando para Floripa, alguem pode me indicar hotel, passeios, e outras dicas.

Já tenho uma ideia de tudo, mas claro que quanto mais informações melhor.

Obrigado.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por Leber Sex 05 Out 2012, 09:47

Opa G. Friedrich,

Como você deve ter percebido, hotéis e pousadas não faltam na ilha, vai depender de quanto você quer gastar. Eu vou bastante para Florianópolis a trabalho e sempre fico no Cecomtur que fica bem no centro, ao lado da catedral, ou então na Assefaz, que a Associação dos Servidores da Fazenda mas é aberta ao público, e fica na lagoa da conceição. Ambas as opções tem um custo benefício muito bom.

http://www.assefaz.org.br/portal/aplicativos/centros/

Quanto aos passeios sugiro, claro, conhecer as praias !, pois são um ótimo passeio. Para comer bem, procure por restaurantes no Ribeirão da Ilha, é longe do centro mais tem ótimas opções, além de ter belas paisagens.

Não sei se faz o seu estilo, mas Floripa tem alguns fortes da época da colonização, alguns estão na ilha mesmo, fica fácil o acesso. Agora tem fortes também na ilha de Anhatomirim e Ratones. Para chegar nesses locais, saem passeios de barco bem de baixo da ponte Hercílio Luz. Já fiz este roteiro e vale muito a pena também.

Abraço e bom passeio !

thumbsup

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por Valdir Ávila Sex 05 Out 2012, 12:14

Visite a Costa da Lagoa..
COm resturantes sensacionais e bom preço. (Rest. Lagoa Azul é show)
aprovei o banho de mar.. sem ondas.. mas com trapiches para mergulho, e uma cachoeira linda.
Acesso somente via barco, que voce pega ali na Av. Das rendeiras na Lagoa da Conceição, ou no Rio Vermelho, proximo da praia Barra da Lagoa.
Gosta de frutos do mar? Não volte de lá sem antes ir no restaurante Boka's . Porções enormes e preço excelente.

#ficaadica

_________________
Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por datero Sex 05 Out 2012, 15:28

alem desses lugares que nossos amigos Leber e Valdir Ávila indicaram, um outro bom passeio é na Barra da Lagoa no norte e a praia da Armação ao sul. a ilha toda é muito bonita. uma ótima viagem de lazer!

_________________
Asus M5a99X EVO R2.0 / FX 8350 Vishera / 16gb DDR3 / 1 HD 1T WD caviar black + 1 HD 500 gb Seagate / 3 monitores 21,5 Led/ Radeon Saphire HD 7870 2gb / Fonte OCZ 750w / Win7-64 bits / Painel MCP 2012 / Painel Multi Rádios / Saitek Yoke/Throttle
datero
datero
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/08/2011
Mensagens : 265
Reputação : 29
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Supervisor Administrativo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por G.Friedrich Dom 07 Out 2012, 09:05

Agradeço a todos pela ajuda, 2 amigos me indicaram 2 hoteis diferente, o morro da pedra e o Torre da Cachoeira, os 2 estão dentro do que eu quero gastar e são a beira mar, se alguém conhecer algo sobre esses hoteis ou puder indicar eu agradeço.

Só para registro, nunca comprem passagens da Tam por boleto bancário, comprei as passagens dessa viagem assim e me aborreci muito, tive que fazer umas 6 ligações de 40 minutos cada para conseguir receber a confirmação da compra.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por G.Friedrich Seg 15 Out 2012, 15:30

Agradeço a ajuda de todos, já acetrei tudo, voo de ida na quinta a noite e volto no domingo a tarde, fechei com o hotel Morro das Pedras, indicação de um amigo que passou a lua de mel lá, o preço ficou bacana e como nessas viagens eu nunca passo o dia no hotel não interssa se tem muitas atrações.


_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por Claudio94 Ter 16 Out 2012, 14:10

boa viagem happy
Claudio94
Claudio94
Banido

Masculino
Inscrito em : 28/08/2012
Mensagens : 335
Reputação : -19
Idade : 29
Simulador preferido : Sim. de Avião o
Nacionalidade : Brasil

http://www.ig.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por henriquesteppan Ter 16 Out 2012, 15:02

Seja muito bem-vindo!
Dependendo do que o amigo prefere em questão de praia. Há praia pra ver mulheres maravilhosas (praia mole), praia estilo "piscina" sem ondas (lagoinha do norte, jurere, principalmente no período da manhã), praia povão (ingleses), praia pro surf (moçambique, joaquina e morro das pedras), praia pra quem gosta de ver avião pousando ou decolando (campeche).

Não pode ir embora sem fazer um passeio para a ilha do campeche (agua azul como a do caribe) e sem comer umas boas dúzias ostras nos restaurantes do bairro sambaqui (oeste da ilha, virado pra dentro da baía norte).

Sobre a dica do restaurante Boka's. Sugiro andar 500m e ir na cantina Zabot. É menos povão, o atendimento é muito melhor, as porções de camarão à milaneza são igualmente gigantescas (4 pessoas comem e ainda sobra pro jantar) mas muito mais saborosas, os camarões são maiores e vem menos "massa". Pode falar com o Zabotão (proprietário) e dizer que foi o Henrique que mandou. Serás atendido como um rei.
Se não for fã de camarão, eles tem o melhor filé mignon à parmeggiana da cidade. Também serve 4 pessoas e sobra. Essa cantina fica na parte continental.

As vezes há passeios de helicóptero nos sites de compra coletiva por 200 e poucos pilas ou menos, saindo do heliporto em frente ao shopping beira-mar. Vale a pena se o dia estiver bonito e sem vento forte (R44 dá medo).

Se curte trilhas, faça a trilha da praia da lagoinha do leste, subindo o morro do pantano do sul. Não há qualquer acesso viário à essa praia, só barco ou a pé. É meio puxado mas vale a pena.
Ainda nas trilhas, tem passeios pelas montanhas do sul/leste da ilha onde dá pra ver baleias, desfrutar da vista e ver alguns sítios arqueológicos com inscriçoes rupestres e coisa e tal.

Dentro da ilha do campeche tem uma trilha que leva até uma pedra magnética (lembra daquela minissérie Lost?).

Enfim, a cidade é pequena mas tem algumas coisas bacanas pra fazer.
Pra quem vem do RJ pode não ser muita novidade.

Evite o centro da cidade e adjacências das 7:00 até as 10:00 e das 17:00 até 19:00 se tiver de carro ou vai entender na prática porquê Floripa é a capital com a pior mobilidade urbana do Brasil.

Acho que é isso. Abraço! thumbsup

henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por G.Friedrich Qui 18 Out 2012, 14:43

Obrigado Henrique, to indo para Floripa, justamente por ser menor que o Rio, quero descansar um pouco.

Valeu mesmo pelas dicas eu vou ficar no hotel Morro das Pedras, como são os taxistas no aeroporto dai, são honestos ou são iguais ao do Rio.
Com certeza irei no Zabot, tambem me indicaram uma churrascaria mas já esqueci o nome, se o amigo tiver uma para indicar eu agradeço.

Só não convido o ilustre membro morador de Floripa, para ficar spotteando, pois minha esposa não quer que eu nem me aproxime de alguma cabeceira de pista pelo proximo mês.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por henriquesteppan Qui 18 Out 2012, 15:47

Churrasco você tem diversas opções.

Onde se come bem mas gasta bastante $$$

Spettus (rede de churrascarias do nordeste) fica dentro de um shopping center (Floripa Shopping). Custa 70,00 o rodízio e dizem ser o espeto corrido mais absurdo da cidade e você também pode comer lagostas a vontade (vai entender... scratch )

Ataliba (Av. Beira Mar norte) faz tempo que não vou mas um casal gasta uns 150/200 reais pra comer lá e é um espeto corrido absurdo de bom.

Tropilha Grill (Margens da BR-101 em São José, cidade vizinha colada em Florianópolis)
Da ultima vez que fui comi como um rei mas não paguei nada pois foi festa da empresa. É caro mas muito bom. Toda noite tem uma costela gigantesca ao estilo "gaucho" feita no fogo de chão, que fica assando dentro de uma vitrine na frente da churrascaria.

Galpão Grill (Av. Beira Mar perto entre o McDonalds e o Habibs).
Essa acho que fechou e juntamente com o fechamento do Habibs vai unir tudo numa coisa só e inaugurar o Porcão. Quando fui da ultima vez, era 60 reais o espeto corrido durante a semana e completamente espetacular.

Se não tiver afim de gastar muito, tem na Palhoça, cidade vizinha também, mas um pouco mais longe (30km do centro) uma churrascaria chamada Branger, que serve um espeto corrido espetacular com uns 4 tipos diferentes de picanha, completasso, por 28,00 durante a semana e 30 e poucos no fim de semana.
http://www.apontador.com.br/local/sc/palhoca/restaurantes/Q49AQH82/churrascaria_branger.html

Os taxistas aqui são malandros sim, principalmente os mais novos (idade). Se vai ficar bastante tempo, recomendo alugar um carro no aeroporto, com GPS. A cidade nao é complicada, tudo é ligeiramente facil de chegar quando nao tem transito.

Se for usar taxi pra ir do hotel até os pontos turisticos voce vai pagar uma fortuna, pois esse hotel fica na estrada indo pro sul da ilha e meio distante de tudo. É um baita hotel, com uma vista absurda, um lugar muito legal, mas muito longe. Sem falar que taxi aqui é escasso, tem 250 pra cidade inteira e a maioria está na area urbana do centro e adjacencias. Se precisar de um taxi no hotel, ele já vai chegar com o taximetro gordo.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por G.Friedrich Qui 18 Out 2012, 18:41

Eu vou chegar na quinta 1/11 a noite e vou embora no domingo 4/11 ao meio dia, eu escolhi esse hotel por ser mais perto do aeroporto, parece que o taxi fica em torno de 50 reais , frente os 90 dos hoteis da parte norte.
Será que vale mais a pena alugar um carro, seria algo em torno de 250 de diárias, mais o combustível, o ruim é que não se pode nem tomar uma cachaça (não que eu beba muito).

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas Empty Re: Viagem para Florianopolis - Alguem pode dar dicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos