Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] 100 anos da Força Aérea Argentina – Córdoba/Argentina Gse_multipart13851

[Internacional] 100 anos da Força Aérea Argentina – Córdoba/Argentina

Ir para baixo

[Internacional] 100 anos da Força Aérea Argentina – Córdoba/Argentina Empty [Internacional] 100 anos da Força Aérea Argentina – Córdoba/Argentina

Mensagem por João Pedro Seg 08 Out 2012, 21:21

No início de agosto, a Força Aérea da Argentina realizou dois importantes eventos para celebrar os 100 anos de sua força aérea. No dia 10 de agosto a Força Aérea Argentina comemorou seu 100° aniversário em uma cerimônia presidida pelo Ministro de Defesa Arturo Puricelli acompanhado pelo chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, Brigadeiro General Jorge Alberto Chevalier, pelo Chefe do Estado Maior General da Força Aérea, Brigadeiro General Normando Constantino e os Chefes do Exército e da Armada. Também participaram delegações da Bolívia, Brasil, Chile e Uruguai. O desfile aéreo contou com praticamente todos modelos em atividade na Força Aérea Argentina e pode ser visto nas galerias mais abaixo.

Após a abertura da solenidade foi contada e historia da FAA e houve uma celebração religiosa seguida de um momento de silencio em homenagem aos que tombaram e combate e uma passagem de 4 aeronaves A-4AR Fightinghawk que realizaram a clássica formação do “piloto perdido” em homenagem aos pilotos Argentinos que perderam duas vidas em combate.

Ministro de Defesa Arturo Puricelli passou em revista as tropas e após falou em seu discurso sobre a dificuldade encontrada pela FAA para se reerguer e que mesmo após 30 anos do Conflito da Malvinas/Falklands essa dificuldade ainda é muito percebida em termos materiais. Reverenciou os 55 pilotos da FAA que perderam suas vidas durante o conflito e foi muito aplaudido ao citar a nova politica de aumento oferecida que propiciou ganho salarial de aproximadamente 60% aos oficiais, 85% aos sub-oficiais e 120% aos soldados. Também salientou a nova visão menos militarista da FAA em relação aos seus irmãos latino-americanos e na busca por uma atuação mais presente junto a população prestando serviços sociais e de apoio as suas necessidades. Foi mais uma vez aplaudido, e por um longo período, após finalizar seu discurso dizendo que as Malvinas são Argentinas e ainda estão pendentes de reconquista…

Após iniciou-se o desfile aéreo de aeronaves da Força Aérea Argentina, Exército Argentino, Armada Argentina e das nações convidadas. O desfile foi aberto pelo Learjet 60 “T-10″, que liderou a passagem das várias aeronaves. Atrás dele, vieram as delegações das forças aéreas estrangeiras convidadas para o centenário. Na frente, a delegação da Força Aérea da Bolívia, que fez sua passagem com quatro aeronaves Hongdu K-8VB Karakorum do Grupo Aéreao de Caça 34, depois a Força Aérea do Uruguai com três aeronaves A-58 (IA-58A) Pucará do Esquadrão Aéreo N°1, logo em seguida a Força Aérea Brasileira com 7 aviões T-27 (EMB-312) Tucano da Esquadrilha da Fumaça e no final os 5 aviões Extra 300L da Esquadrilha de Alta Acrobacia Halcones da Força Aérea do Chile.

Então vieram as aeronave da Força Aérea Argentina, iniciando com a passagem dos caças Dassault Mirage IIIEA, Mirage V Mara e IAI Finger de VI Brigada Aérea, mais sete jatos McDonnell Douglas A-4AR e OA-4AR Fightinghawk da V Brigada Aérea, e duas formações totalizando 8 jatos de treinamento IA-63 Pampa II, incluindo o número de série # 1 com o novo esquema de pintura que marca o recentemente ativado Esquadrão Cruz del Sur com base na Quarta Brigada.

Em seguida foi a vez dos aviões de transporte com três Fokker F-28 Fellowship do II Esquadrão da I Brigada Aérea, 3 jatos Learjet 35A do II Esquadrão da Segunda Brigada Aérea, dois C-130H e um KC-130H Hercules do II Esquadrão da I Brigada Aérea, 2 turboélices Saab SF-340B do VI Esquadrão da IX Brigada Aérea, 2 Fokker F-27 Friendship do IV Esquadrão da II Brigada Aérea. Entraram no desfile então 4 aeronaves IA-58D Pucará do Grupo de Ataque 3 da III Brigada Aérea, quatro aviões de treinamento Embraer EMB-312A Tucano do Grupo Aéreo da Escola Aeronáutica.


O B-200 Super King Air da Armada Argentina. (Foto: Raul Pereira dos Santos / POA Spotter)

Os dois De Havilland Canada DHC-6 Twin Otter. (Foto: Raul Pereira dos Santos / POA Spotter)

Os helicópteros Raca / Hughes 500DM Avispa e um Raca Hughes 500D. (Foto: Raul Pereira dos Santos / POA Spotter)
A Armada Argentina (Marinha) compareceu no desfile com um Beechcraft B-200 Super King Air do Esquadrão de Patrulha Marítima e dois T-34C-1 Turbo Mentor da Escola de Aviação Naval da Marinha Argentina. Logo após veio mais aeronaves da FAA, com a IX Brigada Aérea, que comparceu com dois De Havilland Canada DHC-6 Twin Otter do VII Esquadrão, que foram seguidos por quatro Piper / Chincul PA-A-28-236 Dakota do Grupo Aéreo da Escola de Aviação da Argentina. Em seguida, um grande componente de helicópteros fez uma passagem liderada por dois SA-315B Lama do III Esquadrão da IV Brigada Aérea (ladeado por três Cessna 182J atribuídos a funções de ligação na III, IV e V Brigada Aérea) dois Raca/Hughes 500DM Avispa e um Raca / Hughes 500D do II Esquadrão da VII Brigada Aérea, e dois Bell 212 da mesma unidade.

A Aviação do Exército Argentino também estave presente e desfilou em vôo com 3 helicópteros Bell UH-1H Huey-BF e um UH-1H Huey II do Batalhão de Helicópteros de Assalto 601 e do Esquadrão de Aviação e Exploração e Ataque 602. Atrás deles, fechando o desfile, surgiram os recentementes adquiridos helicópteros Mi-17-1E de fabricação russa atribuídos à VII Brigada Aérea da FAA.

Além do desfile no dia 1o, os dias 11 e 12 de agosto foram marcados por um evento aeronáutico na Base Aérea de Córdoba, que contou com demonstrações de aeronaves de combate, acrobacias aéreas e que contou com quatro apresentações da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira. O Festival Aéreo de Córdoba também comemorou os 100 anos da Força Aérea Argentina, e diversas aeronaves estavam especialmente adesivadas. O jato IA-63 Pampa pintado especialmente da Cruz del Sur também fez demonstrações.

A aeronave C-130 Hercules da FAA no final da tarde em Córdoba. (Foto: Marcos Junglas / Cavok)
O site Cavok Brasil gostai de agradecer aos amigos Raul Pereira dos Santos, do site POA Spotter, que acompanhou todo desfile e contribuiu muito com o Cavok Brasil, ajudando com o texto da matéria e com as maravilhosas fotos do desfile no dia 10, e ao amigo Marcos Junglas, pelas fotos realizadas no dia dos portões abertos da base em Córdoba.

via

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos