Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Como usar 4 monitores para visão externa Gse_multipart13851

Como usar 4 monitores para visão externa

+2
Ecosta
mmbonfim
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por mmbonfim Qua 10 Out 2012, 23:39

Ola Cmtes! Estou com uma dificuldade para colocar 4 monitores para visão externa. Uso uma GTX690 e uma Matrox Triplehead2go. Os 3 monitores que estão espetados na Matrox a imagem aparece legal, mas quando estendo a visão para o quarto monitor, que está na 2ª saida da GTX690, a imagem fica preta, não consigo ampliá-la para o 4º monitor. Alguem sabe como resolver essa questão? Comprei uma outra Triplehead2go para usar em um segundo PC com o objetivo de colocar no MIP os Avionics atraves do 2º PC, mas ainda não sei qual o software usar para isso e nem como faze-lo. Estive olhando um da Aerosoft Australia aeroSystem737 avionics software. Seu preço é bem em conta $60,00. Alguem conhece e recomenda? Aguardo opiniões dos mais entendidos. Devagar vou montando meu Cockpit 737. Recebi recentemente o Throtle da BRCockpit, e gostei muito. Semana que vem recebo o MIP. Estarei pintando e iniciando a montagem. Desculpe se insisto nesta solicitação, mas é que começo a dar forma ao tão sonhado cockpit, e agora com a assinatura da BRCockpit. Obrigado aos de boa vontade que puderem me ajudar.
Abraços e uma ótimo feriado a todos.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por Ecosta Sex 12 Out 2012, 22:11

Qual o simulador que você está usando?
[]'s
Ecosta

Ecosta
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 233
Reputação : 44
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por mmbonfim Sex 12 Out 2012, 22:36

FSX
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por Fernando Ventura Sáb 13 Out 2012, 23:14

Olá mmbonfim,

Assista ao vídeo neste tópico, pois todas as ligações dos 5 monitores são explicadas detalhadamente( com + ou - 2 min e 40 de vídeo, começa a parte das conexões dos monitores).
Segue: https://www.voovirtual.com/t24448-projeto-de-cockpit-passo-a-passo

Espero ter ajudado. thumbsup

Abs,

Fernando Ventura

Fernando Ventura
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/09/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por mmbonfim Dom 14 Out 2012, 16:02

Ola Fernando! Muito obrigado pela sua cooperação. Consegui fazer os 5 monitores funcionarem. Interessante que não conseguia espetar mais um monitor na GTX690. Só da certo se ficar espetado nela a Matrox. Coloquei mais uma placa, a GTX9800 e funcionou legal. Comprei o software da Aerosoft (AeroAvionics 737) e estou esperando a licença para arrastar os Avionics em cada monitor. Bem, com sua estimada ajuda possa dar o passo seguinte, pois eu estava preso nesta questão. Agora a nova etapa é como fazer funcionar as placas com as chaves do MIP da BRCockpit, pois não entendo nada de eletrônica. Vou contar com a paciencia e ajuda de alguns entedidos do forum. Assim que o MIP estiver montado vou postar uma foto para sua avaliação. Obrigado Fernando e uma ótima semana a vc e a todos cmtes!
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por Fernando Ventura Dom 14 Out 2012, 19:25

Olá Bonfim,

Fico feliz happy que tenha conseguido superar mais esta etapa.
Boa sorte e conte com a turma do fórum.
Abs,
Fernando Ventura

Fernando Ventura
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/09/2012
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por aeroprado Qua 17 Out 2012, 17:23

Bonfim.

Vôce esta montando MIP, de 737 ? Vôce vio que estou montando
um tambem, e esbarro exatamente, no mesmo problema que vôce
eletronica, mas vamos colocando fotos, no tópico, trocando idéia, e perguntando pro pessoal, que esta a tempos mechendo com isso, e se Deus quiser, estaremos voando logo logo.

abração
aeroprado
aeroprado
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/08/2012
Mensagens : 154
Reputação : 4
Idade : 67
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ex Piloto / simulação e aeromodelismo
Nacionalidade : Brasil

http://aeroprado737-800ng.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por mmbonfim Qua 17 Out 2012, 17:45

Ola Prado! Sim, 737. Comprei da BRCockpit o MIP, Throtle, Trem de Pouso, todos os acrilicos, algumas chaves e botões pois ele não tinha em estoque, mas estará recebendo por esses dias, Overhead excetuando os gauges, mas vai me entregar com as chaves ligadas e operacional. O Marcos é uma pessoa atenciosa, vale a pena olhar o que precisa com ele. Mas ainda não recebi o MIP, pois ele ficou de pintar para mim, e me disse que até sexta estaria pronto. O Overhead me entrega mais ao final desse mes. A única coisa que estava esbarrando era como colocar 4 monitores na visão externa e dois para os Avionics, mas com a ajuda do Fernando Ventura pude conseguir 3 monitores na visão e dois nos Avionics, o qual comprei o software a Aerosoft (Aerosystems737) o qual paguei 60,00 dol. pela licença. Quando receber tudo, estarei iniciando a montagem, e sei que vou esbarrar em mais uma dificuldade que é a ligação dessas chaves e botões em uma placa ATmega-8, pois nada sei de eletronica, mas tenho certeza conseguirei ajuda das pessoas de boa vontade aqui. Vamos torcer para que em breve tenhamos nossos cockpits funcionando bem. Abraços e me coloco a sua disposição naquilo que eu puder ajudar, embora não tenha tanta experiência no assunto, apenas o gosto pela aviação virtual.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por aeroprado Qua 17 Out 2012, 18:20

Bonfim.

O material do Marcos, é ótimo mesmo, padrão Opencockpits, mas eu
comprei, acrilico, e umas outras coisas que ele, que estrará despachando amanhã pra mim, o TQ, e trem de pouso, comprei com
o Luis da ByFly, que me atendeu finamente tambem. Agora vôce disse,
que usará 2 monitores no MIP, mas acho que tem que ser no mínimo 3, esq/dir, e o central de instrumentos de motor.
aeroprado
aeroprado
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/08/2012
Mensagens : 154
Reputação : 4
Idade : 67
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ex Piloto / simulação e aeromodelismo
Nacionalidade : Brasil

http://aeroprado737-800ng.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por mmbonfim Qua 17 Out 2012, 19:29

Prado, precisei fazer isso porque eu tenho 9 FIP Saitek. Assim solicitei ao Marcos que no lugar do Avionic central eu pudesse aproveitar o que tenho. Ele reconfigurou o MIP de forma que eu pudesse usar os 9 FIP. 4 FIP ao centro, 3 ao lado e dois nas extremidades. Acho que não irá descaracterizar muito o MIP e com isso aproveito o que tenho. Ele fez uma outra alteração, pois comprei um FMC do Sergio de Paracatu e dois EFIS. Vou colocar ao lado do FMC 2 Radios Saitek e o BIP. Não queria perder esses hardwares que já tenho, e comprar outros para tornar o cockpit mais fiel, seria desnecessário. Tenho tb o MCP Goflight.
Com relação a ByFly, quero deixar meu comentário sobre o Luis. Uma pessoa superrrr atenciosa. Não comprei o que queria dele devido ao prazo de entrega. Luis é uma pessoa super atenciosa e te dá um feedback constante as suas duvidas. Desejo muita sorte e sucesso a ele. Gente Fina.
Vou aproveitar o tópico e te perguntar se vc tem algum FIP Saitek. No caso dos gauges que se tem nesses nove instrumentos, como por exemplo o relógio, sabe dizer se existe uma configuração para os FIP Saitek, onde pudesse ter esse display do relógio e dos gauges que vão no MIP?
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por aeroprado Qui 18 Out 2012, 11:18

Bonfim.

Eu não tenho, nada da saitek, e estou começando agora com simulação de vôo, apesar de ser piloto de linha aérea, não sei nada de simulador,
porisso tenho infelismente, eu tenho mais a pedir, do que a ajudar, mas
leio bastante e vi que neste site, estes tem instrumentos, mas não sei se é o que precisa. Eu tambem comprei efis do Sergio, e ja recebi, e me parece, que ele tem muito boa vontade, em desenvolver os aparelhos.

E esperamos suas fotos pra ver, apesar de não ter o que falar
é top o mip cortado a laser da BR cockpits.

abraço
aeroprado
aeroprado
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/08/2012
Mensagens : 154
Reputação : 4
Idade : 67
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ex Piloto / simulação e aeromodelismo
Nacionalidade : Brasil

http://aeroprado737-800ng.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por mmbonfim Qui 18 Out 2012, 15:17

Prado, o EFIS que o Sergio te mandou está funcionando no PMDG ou IFLY.
Não consegui fazer funcionar. Ele te mandou o software do EFIS?

https://www.dropbox.com/s/z40r4fk25zfntua/mip2.jpg
Veja a imagem do cockpit com os FIPs.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por aeroprado Qui 18 Out 2012, 18:41

Bonfim.

Chegou anteonten, mas eu não testei não eu não tenho nada ne FSX instalado nada nada, to começando do zero, ele não me mandou cd não
eu achei que era plug and play, mas ele me disse no telefone qualquer
coisa sim. Vc tem o telefone dele ? aquele do ML não atende não. Hoje
o Marcos, me enviou os acrilicos e chaves que pedi.

abraço
aeroprado
aeroprado
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/08/2012
Mensagens : 154
Reputação : 4
Idade : 67
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ex Piloto / simulação e aeromodelismo
Nacionalidade : Brasil

http://aeroprado737-800ng.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por aeroprado Seg 22 Out 2012, 20:53

mmbonfim escreveu:Prado, o EFIS que o Sergio te mandou está funcionando no PMDG ou IFLY.
Não consegui fazer funcionar. Ele te mandou o software do EFIS?

https://www.dropbox.com/s/z40r4fk25zfntua/mip2.jpg
Veja a imagem do cockpit com os FIPs.

Bonfim.

E o EFIS minerinho, esta funcionando normal, com o software que ele te mandou ?

faça umas fotos , pra gente ficar babando.

abraço
aeroprado
aeroprado
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/08/2012
Mensagens : 154
Reputação : 4
Idade : 67
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ex Piloto / simulação e aeromodelismo
Nacionalidade : Brasil

http://aeroprado737-800ng.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por mmbonfim Seg 22 Out 2012, 21:01

Ola Prado! Ainda não montei, pois o Marcos não pode me mandar o MIP. Estava contando com um amigo que vinha para GV e iria trazer, mas ele não pode vir. Assim terei que aguardar um pouco mais.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por Elisio Valentim Ter 23 Out 2012, 21:47

estou torcendo por vc em,cara qualqeru novaidade me dar um toque e se poder ajudar, falr nisso chegou a olha com o rapaz do over la

_________________
Meu PC
Gabinete HAF912
Processador Core I7-2600k
16Gb de memoria Kingston 1333Mhz
Placa mãe Asus P8H67
HD de 1,5Tb SATA 3
Placa de video GTX 570
Fonte de 700W reais com PFC ATIVO
Gravador Sony

WIN 7 64 BITS

Elisio Valentim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/07/2012
Mensagens : 183
Reputação : 2
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por mmbonfim Ter 23 Out 2012, 22:26

Oi Valentim. Você sumiu! Falei com ele, inclusive eu já o conhecia. Ficou de me dar um retorno, mas nada ainda. Assim que eu tiver com tudo montado aqui, te farei um convite para vir aqui. Abraços amigo e obrigado pela força.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por Elisio Valentim Qua 24 Out 2012, 18:33

Beleza cara nao vejo a hora de ver isso pronto,kkkk so de saber que vou ser o primeiro co-piloto seu nesta maquina heheh

_________________
Meu PC
Gabinete HAF912
Processador Core I7-2600k
16Gb de memoria Kingston 1333Mhz
Placa mãe Asus P8H67
HD de 1,5Tb SATA 3
Placa de video GTX 570
Fonte de 700W reais com PFC ATIVO
Gravador Sony

WIN 7 64 BITS

Elisio Valentim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/07/2012
Mensagens : 183
Reputação : 2
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por Roberto BR Qui 25 Out 2012, 06:22

Amigos como faço para usar 4 monitores como visão externa ja que o Triple2go matrox so tem saida para 3 monitores.

No meu projeto tenho um total de 5 monitores, 4 visão externa e 1 para instrumentos e Avionicos.

Alguem pode me ajudar?

agradeço a força

abç a todos

_________________
Gabinete Xpredator - Placa Mãe ASUS H87-PRO - Processador Intel Core i7 - 4770s - RAM Corsair 2x8GB DDR3 - HD WD Red 3.0 TB - SSD Samsung 840 EVO 250GB - ASUS GeForce GTX 780 DirectCU II OC - Fonte Corsair CX750 - Sistema de Refrigeração Noctua NH-U14S
Como usar 4 monitores para visão externa 5ys3up
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por mmbonfim Qui 25 Out 2012, 09:09

Ola Roberto! Qual o software que você esta usando para os Avionics? Eu estou com o mesmo problema seu, cheguei a comprar outra Matrox Triplehead2go para ver se resolvia, mas não deu. Se você achar uma solução, não deixe de postar aqui neste tópico, assim ficarei sabendo e posso resolver minha questão também.
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por Roberto BR Qui 25 Out 2012, 09:45

Ola Bonfim

Ate agora não montei por não saber como faço essas divisões(painel e visão externa).

Mas embreve alguem do VV com mais experiencia vai nos ajudar thumbsup

abç

mmbonfim escreveu:Ola Roberto! Qual o software que você esta usando para os Avionics? Eu estou com o mesmo problema seu, cheguei a comprar outra Matrox Triplehead2go para ver se resolvia, mas não deu. Se você achar uma solução, não deixe de postar aqui neste tópico, assim ficarei sabendo e posso resolver minha questão também.
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por aeroprado Sex 26 Out 2012, 11:35

Bonfim e Roberto.

Mas com a Matrox, vc tem sómente 3 monitores na saida dela, dependendo, da sua placa de video, se tiver 2 display port, 1 hdmi e 2 dvi, como a GTX 570, ai ta facil, até sobra, o painel do copila, vôce vai coloca-lo independente ou espelho do comandante, ai sobra mais uma, é só comprar aqueles adaptadores que o Dimmi esta vendendo 2.
Mas tudo depende das saidas da sua placa, ou se não tiver saidas, usar, uma segunda placa de video, mais barata, pro painel, ai fica com saidas suficientes. Eu tenho lido bastante a respeito, e espero não ter
falado muita bobagem.

abraço
aeroprado
aeroprado
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/08/2012
Mensagens : 154
Reputação : 4
Idade : 67
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ex Piloto / simulação e aeromodelismo
Nacionalidade : Brasil

http://aeroprado737-800ng.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por mmbonfim Sex 26 Out 2012, 14:50

Ola Prado!
Na verdade eu quero 4 monitores na visão externa. Esse é o meu problema. Minha Placa de video é a GTX690 e ela tem 3 DVI e uma mini porta. Quando espeto o 4º monitor na outra saida da GTX690, a tela fica preta, mesmo que eu estenda a imagem, só da em 3 monitores que estão ligados a Matrox. Coloquei uma 2ª PV, a GTX9800 junto a GTX690 e também não adiantou.
O que quero usar aqui seriam 4 monitores para visão externa e dois no MIP.
Abraços
mmbonfim
mmbonfim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 170
Reputação : 3
Idade : 70
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por aeroprado Sex 26 Out 2012, 20:57

E se vôce colocar os 4 monitores na GTX 690, teria que colocar um adaptador para display port, e o painel nas 2 saidas dvi da GTX 9800.
Bonfim se ta dificil, vc ligar ai, com GTX 690, e Matrox imagina o resto
KA KA KA.

Abç
aeroprado
aeroprado
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/08/2012
Mensagens : 154
Reputação : 4
Idade : 67
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Ex Piloto / simulação e aeromodelismo
Nacionalidade : Brasil

http://aeroprado737-800ng.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por Roberto BR Dom 28 Out 2012, 06:38

Parace super facil Bonfim, mais eu tambem estou tendo o mesmo problema assobiar

aeroprado escreveu:E se vôce colocar os 4 monitores na GTX 690, teria que colocar um adaptador para display port, e o painel nas 2 saidas dvi da GTX 9800.
Bonfim se ta dificil, vc ligar ai, com GTX 690, e Matrox imagina o resto
KA KA KA.

Abç
Roberto BR
Roberto BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/08/2012
Mensagens : 292
Reputação : 14
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Publicitario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como usar 4 monitores para visão externa Empty Re: Como usar 4 monitores para visão externa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos