Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Dilma promete construir mais aeroportos no estado do Amazonas Gse_multipart13851

[Brasil] Dilma promete construir mais aeroportos no estado do Amazonas

Ir para baixo

[Brasil] Dilma promete construir mais aeroportos no estado do Amazonas Empty [Brasil] Dilma promete construir mais aeroportos no estado do Amazonas

Mensagem por Amilckar Qua 17 Out 2012, 17:52

Dilma promete construir mais aeroportos no estado do Amazonas





Nessa terça-feira (16), Omar Aziz, governador do estado do Amazonas, afirmou que a presidenta Dilma Rousseff prometeu liberar recursos financeiros para a construção de sete aeroportos de pequeno porte no estado. O total que deverá ser disponibilizado será algo até R$ 164,5 milhões, com cada aeroporto custando entre R$ 22 a 25 milhões.

[Brasil] Dilma promete construir mais aeroportos no estado do Amazonas Aeroporto_Chapeco_Canal_Piloto

A afirmação foi feita após reunião nesta tarde com a presidente no Palácio do Planalto. Além disso, Omar explicou que Dilma também se comprometeu a liberar verbas para reformar outros 18 terminais no estado.

“Quem conhece o estado do Amazonas sabe da dificuldade que nós temos com transporte. Ela [Dilma] disse que irá construir sete aeroportos no estado do Amazonas”, afirmou Aziz. Os novos terminais deverão integrar o plano de concessões de portos e aeroportos que será lançado pelo Planalto no próximo mês.

[Brasil] Dilma promete construir mais aeroportos no estado do Amazonas Em_Obras_Canal_PilotoAlém disso, ainda não está definido quais aeroportos continuarão sob administração da INFRAERO, mas a tendência é que apenas os maiores, no país, sejam concedidos à iniciativa privada.

Amaturá, Pauini, Uarini, Maraã, Jutaí, Codajás e Nova Olinda do Norte deverão ser os municípios amazonenses que deverão ganhar os aeroportos. Apesar disso, não há prazo para o início das obras.

O governador explicou que, dos 61 municípios do estado, 54 não possuem um aeroporto “Nós não temos estradas. Ou andamos de barco ou de avião. Não temos condições nem de dar manutenção. Estamos pedindo inclusive que a Aeronáutica que faça o controle”, explicou.

Por Antonio Ribeiro
Imagem: Reprodução

Fonte: CanalPiloto

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Dilma promete construir mais aeroportos no estado do Amazonas Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos