Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Sukhoi e Alenia pretendem desenvolver jato executivo supersônico Gse_multipart13851

[Internacional] Sukhoi e Alenia pretendem desenvolver jato executivo supersônico

Ir para baixo

[Internacional] Sukhoi e Alenia pretendem desenvolver jato executivo supersônico Empty [Internacional] Sukhoi e Alenia pretendem desenvolver jato executivo supersônico

Mensagem por Amilckar Seg 31 maio 2010, 12:34

Sukhoi e Alenia pretendem desenvolver jato executivo supersônico



[Internacional] Sukhoi e Alenia pretendem desenvolver jato executivo supersônico S21g

O projeto do jato executivo supersônico S-21, uma parceria entre a Gulfstream e a Sukhoi, poderá agora ser avançado através de uma negociação da empresa russa com a fabricante italiana Alenia.

Um jornal da Turquia disse que a gigante italiana Alenia está em negociação com a fabricante russa Sukhoi para trazer um novo jato executivo supersônico para o mercado em 2015. Hurriyet, um jornal diário inglês, disse que a aeronave voará no máximo a Mach 1,6, poderá transportar seis passageiros e será projetado para atenuar o “sonic boom”. Isso parece muito com a colaboração da Gulfstream com a Sukhoi para desenvolver o jato executivo supersônico S-21. A Gulfstream saiu fora do projeto a anos atrás, mas a Sukhoi aparentemente manteve os trabalhos nesse jato.

A Sukhoi e a Alenia vêm trabalhando juntas no Superjet 100, o jato regional que atualmente está na fase de testes de voo. O S-21 foi vislumbrado como uma aeronave tri-jato que poderia ser tão grande como um jato regional (mais de 30 metros de comprimento e mais de 50.000 lbs de peso) mas a maior parte da fuselagem seria empregada na busca aerodinâmica pela velocidade.
A Aerion, uma empresa norte americana, continua a trabalhar no projeto de um jato executivo supersônico e está em busca de um fabricante parceiro.
Fonte: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos