Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Gse_multipart13851

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

4 participantes

Ir para baixo

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Empty Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

Mensagem por Cmte. Pena Ter 30 Out 2012, 22:27

Pessoal, sou novo no Voo Virtual e, vendo as postagens e o nível dos usuários, acho que vim ao lugar certo! reverencia

Atualizei o driver da minha XFX GTS 250 para o 306.97, desinstalei o Nhancer e instalei o Nvidia Inspector.

Meu FS9 está sem nenhum serrilhado, maravilhoso! Porém, os frames despencaram para cerca de 8 fps quando estou na visão do painel 2D do PMDG, por ex. Nas outras visões internas e nas externas os frames ficam em torno de 30 fps, como antes. Vejam abaixo:

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/341/fs9painel2dpmdg.jpg/

Podem me ajudar a configurar o Nvidia Inspector?

Vejam como o configurei:

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Nvidiainspec





Última edição por Alvega em Qua 31 Out 2012, 00:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar imagem que não está com o tamanho de acordo com as regras do fórum)

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Empty Re: Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

Mensagem por rodrigo mago Ter 30 Out 2012, 23:03

Comandante, com sua máquina não era pra estar assim não shocked É uma queda grande de frames, mas deve aparecer alguém mais safo do que eu pra te ajudar! thumbsup

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Empty Re: Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

Mensagem por Alvega Qua 31 Out 2012, 00:42

Olá Cmte. Pena, seja bem-vindo ao Voo Virtual.

Recomendo que leia as regras do fórum em https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum pois a imagem que postou não está de acordo com a regra 10. Vou editar para deixar apenas o link.

Em relação ao seu problema, faltou postar no seu perfil qual é a placa de vídeo, postou só a restante configuração. Se a placa de vídeo for fraca, essa configuração que está a usar no Inspector é muito alta para ela.

thumbsup4

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Empty Re: Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

Mensagem por Alan Ferreira Qua 31 Out 2012, 09:21

Olá cmte.Pena minhas configurações estão dessa forma:

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Nvidiainspector

Obs: Não deixe marcado como modo de compatibilidade, pois percebi queda de frames, tente alternar o fs2004 em modo janela e tela cheia, pois aqui na minha máquina observei queda de frames em modo janela, a única solução foi desligar os recursos visuais do windows seven.

_________________
Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
Alan Ferreira
Alan Ferreira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 654
Reputação : 28
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista / Internet
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Empty Re: Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

Mensagem por Cmte. Pena Qua 31 Out 2012, 11:00

rodrigo mago escreveu:Comandante, com sua máquina não era pra estar assim não shocked É uma queda grande de frames, mas deve aparecer alguém mais safo do que eu pra te ajudar! thumbsup

Pois é, Rodrigo! hmmm
Antes eu tinha 30 fps cravados, qdo usava o Nhancer.
Obrigado pela resposta! thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Empty Re: Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

Mensagem por Cmte. Pena Qua 31 Out 2012, 11:36

Alvega escreveu:Olá Cmte. Pena, seja bem-vindo ao Voo Virtual.

Em relação ao seu problema, faltou postar no seu perfil qual é a placa de vídeo, postou só a restante configuração. Se a placa de vídeo for fraca, essa configuração que está a usar no Inspector é muito alta para ela.

thumbsup4

Alvega, obrigado pelas boas vindas! Peço desculpas qto à imagem; postei ontem à noite, na correria... damn

A configuração da PV está na minha assinatura: XFX GTS 250 512 Mb 256 bits.

Como eu disse antes, quando usava o Nhancer eu tinha 30 fps cravados. Tenho quase certeza de que é alguma besteirinha que ainda não configurei...

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Empty Re: Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

Mensagem por Alvega Qua 31 Out 2012, 12:57

Cmte. Pena, como vejo que não leu as regras do fórum, vou pedir de novo que as leia.

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.


Em relação à sua dúvida, como essa placa é relativamente fraca, experimente colocar o AA em 8xS em vez de 8xSQ e o 2x Supersampling em Off/Multisampling. Esses settings são um pouco puxados para essa placa.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Empty Re: Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

Mensagem por Cmte. Pena Qua 31 Out 2012, 21:42

Prezados,

Alterei o AA Setting para 8x, conforme recomendado, e agora estou com 30 fps cravados novamente na visão do painel 2D do PMDG!

Não alterei mais nada e vou fazer testes nesse feriado. Reportarei o resultado dos testes.

Vejam como está o Nvidia Inspector agora:

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Nvidiainspec

Por enquanto, vou agradecendo pela boa vontade dos srs. em ajudar.

Prezados, conforme prometido, reporto o resultado das alterações no Nvidia Inspector: voltei a ter os meus 30 fps (oscilação mínima de 29.6 a 30 fps) no FS, e principalmente no 737 NG PMDG!

Só há duas outras coisas:
1. a tela, quando estou na visão 2D do painel, pisca intermitentemente. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
2. os textos no painel do PMDG estão um pouco desfocados; alguém sabe como corrigir através do Nvidia Inspec.?


Última edição por Cmte. Pena em Sex 02 Nov 2012, 12:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Reporte das alterações no Nvidia Inspector)

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Empty Re: Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

Mensagem por Cmte. Pena Sex 09 Nov 2012, 14:21

Só há duas outras coisas:
1. a tela, quando estou na visão 2D do painel, pisca intermitentemente. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
2. os textos no painel do PMDG estão um pouco desfocados; alguém sabe como corrigir através do Nvidia Inspec.?

Resolvi a 2.: tirei o 2x Multisampling, setando-o em Off.

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector Empty Re: Problemas com o FS9 após mudança para Nvidia Inspector

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos