Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Escolhendo o HDG Gse_multipart13851

Escolhendo o HDG

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Escolhendo o HDG

Mensagem por Alan Garcia Sex 02 Nov 2012, 10:31

Ola pessoal, estou seguindo um tutorial de voo VFR no youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=lFoP4TR_cH4&feature=related ), e antes da decolagem ele ajusta o HDG para 140º +/-, e vi q ele decolou da pista 14, entao ele ajustou o HDG para fazer a decolagem, ok ?
Entao depois q decolar e fizer alguma curva, tem q ficar atualizando o HDG ? e como saber pra que "grau" estou indo ?

Alan Garcia
Alan Garcia
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/10/2012
Mensagens : 85
Reputação : 7
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Mecânico Automobilístico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Escolhendo o HDG

Mensagem por Paulo Stavis Sex 02 Nov 2012, 11:13

Alan Garcia escreveu:Ola pessoal, estou seguindo um tutorial de voo VFR no youtube ( https://www.youtube.com/watch?v=lFoP4TR_cH4&feature=related ), e antes da decolagem ele ajusta o HDG para 140º +/-, e vi q ele decolou da pista 14, entao ele ajustou o HDG para fazer a decolagem, ok ?
Entao depois q decolar e fizer alguma curva, tem q ficar atualizando o HDG ? e como saber pra que "grau" estou indo ?


Isso, ele setou o HDG para manter a proa da decolagem. Mas é desnecessário fazer isso já que você mesmo pode mantê-la. Caso você fosse usar o AP para voar a reta aí sim seria necessário fazer isso.

Na verdade o que ele setou é o seletor de proa do piloto automático. Ele só será necessário, conforme eu disse acima, quando você for voar com o AP ligado. Estando ele desligado não há necessidade de ficar atualizando, só se você quiser usar como referência.
O "grau", que na verdade é a proa, pode ser lido na bússola ou no girobússola, que é o instrumento onde você usa o seletor do HDG.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Escolhendo o HDG

Mensagem por Alan Garcia Sex 02 Nov 2012, 11:20

Paulo Stavis escreveu:
Isso, ele setou o HDG para manter a proa da decolagem. Mas é desnecessário fazer isso já que você mesmo pode mantê-la. Caso você fosse usar o AP para voar a reta aí sim seria necessário fazer isso.

Na verdade o que ele setou é o seletor de proa do piloto automático. Ele só será necessário, conforme eu disse acima, quando você for voar com o AP ligado. Estando ele desligado não há necessidade de ficar atualizando, só se você quiser usar como referência.
O "grau", que na verdade é a proa, pode ser lido na bússola ou no girobússola, que é o instrumento onde você usa o seletor do HDG.

Ahh, agora ficou claro ! Vlw pela informação ...
Alan Garcia
Alan Garcia
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/10/2012
Mensagens : 85
Reputação : 7
Idade : 33
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Mecânico Automobilístico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Escolhendo o HDG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos