Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


x plane - problema com a rota. Gse_multipart13851

x plane - problema com a rota.

3 participantes

Ir para baixo

x plane - problema com a rota. Empty x plane - problema com a rota.

Mensagem por Kadock Sáb 03 Nov 2012, 06:32

estava eu aqui acompanhando a um bom tempo o desenrolar do xplane no forum, ai decidi comprar o meu já que eu estava na geladeira à algum tempo pois bem.
simulador chegou como uma beleza sem taxas fiz a instalação, fiz alguns voos curtos me deparei com um belo simulador, mas quando decidi fazer um voo SBFL a SBGR. me deparei com o tipo de criar os voos no Xplane, vim no forum pesquisei encontrei http://www.xflightplan.com, ai achei que estava resolvido entrei fui la apertei enter coloquei os dois aeroportos agora vem o problema que eu tenho.

1º fiz um voo com rotas de baixas atitudes no site o que eu coloco na parte do plano de voo que pede a rota?
(como carregar a rota no jogo ja que coloquei na pasta do jogo um arquivo)
(e se fazer de alta atitude coloca o que também =P)

2° ele pelo que eu percebi o ATC não indica os vors(as coordenadas)?

3º tem como fazer voo parecidos com o do fsx? criar uma rota e fazer o voo seguindo as coordenadas?ou tem que ficar verificando as indicações no site mesmo?

mad
Kadock
Kadock
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2010
Mensagens : 59
Reputação : 2
Idade : 36
Simulador preferido : Xplane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane - problema com a rota. Empty Re: x plane - problema com a rota.

Mensagem por Larrubia Sáb 03 Nov 2012, 08:24

Olá Kadock,
Veja esse tutorial, essa é a Parte 1, veja depois a Parte 2 que é sequência de como criar um plano de vôo no X-Plane 10 e passar para o FMC da aeronave.
Espero ter ajudado

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MBeq50JYokI#!
Larrubia
Larrubia
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 10/09/2008
Mensagens : 2125
Reputação : 183
Idade : 85
Simulador preferido : FSX, X-Plane
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane - problema com a rota. Empty Re: x plane - problema com a rota.

Mensagem por Carcinogen Sáb 03 Nov 2012, 11:23

Até pouco tempo atrás o ATC estava meio intransigente com algumas rotas.hehe Ele gosta mesmo é do voo direto através do GPS. Digo algum tempo atrás porque o simulador esta em constante atualização e faz mais de mes que não faço um voo nesses moldes, então pode ser que tenha melhorado algo neste sentido. Ultimamente estou me sentido um piloto privado brincando de VFR. hehe

O ideal é iniciar a rota imediatamente após a decolagem, pois o ATC não vetora muito bem sua rota inicial como no FSX. Apenas diz que você está fora dela...

Já chegando ao destino você será vetorado sem problemas. thumbsup

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane - problema com a rota. Empty Re: x plane - problema com a rota.

Mensagem por Kadock Sáb 03 Nov 2012, 12:16

Larrubia escreveu:Olá Kadock,
Veja esse tutorial, essa é a Parte 1, veja depois a Parte 2 que é sequência de como criar um plano de vôo no X-Plane 10 e passar para o FMC da aeronave.
Espero ter ajudado

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MBeq50JYokI#!

opa ajudo bastante esse video no caso de avião como o antonov que voo bastante.mais ele não cria o plano de voo pelo jogo e sim para algo como a vatsim mais mesmo assim foi bem útil obrigado mesmo.



Carcinogen escreveu:Até pouco tempo atrás o ATC estava meio intransigente com algumas rotas.hehe Ele gosta mesmo é do voo direto através do GPS. Digo algum tempo atrás porque o simulador esta em constante atualização e faz mais de mes que não faço um voo nesses moldes, então pode ser que tenha melhorado algo neste sentido. Ultimamente estou me sentido um piloto privado brincando de VFR. hehe

O ideal é iniciar a rota imediatamente após a decolagem, pois o ATC não vetora muito bem sua rota inicial como no FSX. Apenas diz que você está fora dela...

Já chegando ao destino você será vetorado sem problemas. thumbsup

ehehehe esse é o problema ele não cria automaticamente nem rota via gps... na hora que você cria o voo, você coloca o lugar de decolagem e o de pouso e em baixo tem a rota que não entendi como funciona... =P nesse ponto o fsx era bem mais tranquilo.
o que você faz é mais o menos o que eu faço voo sem plano em vfr, ao chegar próximo do aerodomo de destino pesso permição para pouso ai ele me vetora sem problemas.

obrigado pelas respostas se mais alguém tiver alguma dica eu ficaria agradecido.

positivo aos dois.
Kadock
Kadock
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2010
Mensagens : 59
Reputação : 2
Idade : 36
Simulador preferido : Xplane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane - problema com a rota. Empty Re: x plane - problema com a rota.

Mensagem por Carcinogen Ter 06 Nov 2012, 12:02

Kadock,

O preenchimento da rota não é necessário. Apenas informe o aeródromo de partida e chegada juntamente com a altitude. Se você decolar sem plano de voo não ira conseguir acessar o ATC em voo. O importante é você traçar sua rota direto no FMC, mas acontece que o ATC do x-plane esta meio intransigente com algumas rotas, mesmo que você "copie e cole" sua rota do FMC no plano de voo do ATC.


Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

x plane - problema com a rota. Empty Re: x plane - problema com a rota.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos