Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[FSX]Uma viagem no tempo... Gse_multipart13851

[FSX]Uma viagem no tempo...

3 participantes

Ir para baixo

[FSX]Uma viagem no tempo... Empty [FSX]Uma viagem no tempo...

Mensagem por Ricardo Gonçalves Dom 25 Nov 2012, 11:48

Ontem estava conversando com alguns amigos sobre os rumos da aviação comercial no Brasil, no quase monopólio a que estamos sujeitos,
a situação dos aeroportos e a aproximação de uma copa do mundo em nossas terras.
Comentamos também as companhias adquiridas e absorvidas (ou abduzidas...), os muitos órfãos destas empresas, seus patrimônios, suas estórias
(Varig, Vasp, Cruzeiro).
Não sou tão antigo assim assobiar ...mas lembro-me do programa que mais gostava nos finais de semana: quando meu pai resolvia fazer um passeio no Aeroporto de Congonhas, numa época em que ainda não haviam os shopping centers. Era um lugar charmoso, onde se podia tomar um sorvete, admirar os pilotos em seus uniformes azuis e, principalmente, as belas aeromoças da Varig, Vasp, Cruzeiro...(o sonho da rapaziada era namorar uma Very Happy ).
E o ponto máximo do passeio era subir no terraço do aeroporto para ver os pousos e decolagens dos Electras da ponte aérea e os primeiros jatos barulhentos mas que geravam admiração.
Era época de uma aviação romântica, charmosa e de um glamour reservado a poucos, mas que enchia os olhos dos apaixonados. Até filmes românticos sobre a aviação civil fizeram sucesso no cinema mundial.
Em homenagem aos que participaram e contribuíram para que esta estória da aviação brasileira seja sempre lembrada, editei algumas imagens em um singelo filme
aproveitando, na minha modesta opinião, os seus maiores símbolos: Uma grande Companhia e Um grande Avião.

Um abraço a todos. thumbsup



Última edição por Ricardo Gonçalves em Qua 28 Nov 2012, 15:09, editado 1 vez(es)

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

[FSX]Uma viagem no tempo... Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX]Uma viagem no tempo... Empty Uma viagem no tempo...

Mensagem por Reinaldo Dom 25 Nov 2012, 16:26

Ricardo tá de parabéns que imagens lindas , realmente me tráz boas lembranças sempre corria no quintal quando escutava o electra passar já aos 9000 pés mais ou menos, uma vez quando criança estava de bicicleta na calçada e o electra acima de mim numa trajetória paralela eu olhando pra cima tentando acompanha-lo e de repente um carro sai da garagem foi bicicleta por baixo e eu por cima terminei abraçado no poste lol tempos que não voltam Crying or Very sad

Ricardo você está usando Enb , se tiver pode passar uma cópia dos Parâmetros de configuração o meu não tá legal e quanto mais mexo vai ficando estranho, não sei o que está acontecendo..... thumbsup
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX]Uma viagem no tempo... Empty Re: [FSX]Uma viagem no tempo...

Mensagem por Crisógono Dom 25 Nov 2012, 21:00

Ricardo.
Põe nostalgia nisto! Tenho quase 3 vezes sua "antiguidade" e viví essa aviação a que você se refere. Parabéns pela idéia e as as belas imagens. Um abração!
Crisógono

Crisógono
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2012
Mensagens : 106
Reputação : 4
Idade : 98
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX]Uma viagem no tempo... Empty Re: [FSX]Uma viagem no tempo...

Mensagem por Ricardo Gonçalves Dom 25 Nov 2012, 21:29

denis reinaldo grigonis escreveu:
Ricardo você está usando Enb , se tiver pode passar uma cópia dos Parâmetros de configuração o meu não tá legal e quanto mais mexo vai ficando estranho, não sei o que está acontecendo..... thumbsup

Denis estas imagens são antigas, quando as fiz usava um Emb do Ultra disponibilizado aqui no VV, agora não lembro qual é, hoje uso um outro dele mais recente junto
com o Shade.

thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

[FSX]Uma viagem no tempo... Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX]Uma viagem no tempo... Empty Uma viagem no tempo

Mensagem por Reinaldo Dom 25 Nov 2012, 22:19

Ricardo Gonçalves escreveu:
denis reinaldo grigonis escreveu:
Ricardo você está usando Enb , se tiver pode passar uma cópia dos Parâmetros de configuração o meu não tá legal e quanto mais mexo vai ficando estranho, não sei o que está acontecendo..... thumbsup

Denis estas imagens são antigas, quando as fiz usava um Emb do Ultra disponibilizado aqui no VV, agora não lembro qual é, hoje uso um outro dele mais recente junto
com o Shade.

thumbsup

Obrigado Ricardo o meu enb as vezes quando troco de visão ele perde a cor dever ser algum ajuste incorreto, antes estava muito colorido andei modificando alguns valores thumbsup
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[FSX]Uma viagem no tempo... Empty Re: [FSX]Uma viagem no tempo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos