Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Esquadrão francês efetua troca de motor do Rafale a bordo do porta-aviões Truman Gse_multipart13851

[Internacional] Esquadrão francês efetua troca de motor do Rafale a bordo do porta-aviões Truman

Ir para baixo

[Internacional] Esquadrão francês efetua troca de motor do Rafale a bordo do porta-aviões Truman Empty [Internacional] Esquadrão francês efetua troca de motor do Rafale a bordo do porta-aviões Truman

Mensagem por Amilckar Seg 07 Jun 2010, 19:37

Esquadrão francês efetua troca de motor do Rafale a bordo do porta-aviões Truman



[Internacional] Esquadrão francês efetua troca de motor do Rafale a bordo do porta-aviões Truman 24960

A Marinha da França executou a primeira troca de motor de um caça Rafale F3 a bordo de uma embarcação norte-americana durante exercícios realizados no final do mês de maio. (Foto: U.S. Navy)

Como parte das operações de interoperabilidade com a Marinha da França, uma tripulação de manutenção de um caça francês Rafale F3 executou uma troca de motor a bordo do porta-aviões USS Harry S. Truman (CVN 75), da U.S. Navy, no dia 4 de junho.

O Rafale, um caça de quarta geração capaz de executar missões ar-ar e ar-solo, embarcado no porta-aviões francês CVN Charles de Gaulle (R 91), estava conduzindo qualificações de operações embarcadas a bordo do Truman.
“A França conduziu várias qualificações de procedimentos embarcados (CQs) com porta-aviões da U.S. Navy no passado. No entanto, esta foi a primeira vez que foi efetuada uma troca de motor de aeronave entrangeira a bordo de um porta-aviões norte americano,” disse o Comandante Tim Hill, o executivo chefe do VFA-32 e o representante da ala aérea relativa aos exercícios de interoperabilidade com a Marinha da França. “Este é um grande passo para habilidade de operar um esquadrão francês num porta-aviões dos EUA.”
De acordo com o Comandante da Marinha da França Henri Mahe, o oficial chefe da manutenção no Charles de Gaulle, o Rafale foi projetado especificamente para ter desempenho e para uma manutenção eficiente. Os sete membros da equipe de manutenção da Marinha da França para o Rafale do Esquadrão 12F completaram a troca de motor em três horas. Centenas de membros da ativa do Truman que passavam pelo hangar pararam para tirar fotos e ver o Rafale de perto.
Para o Almirante Patrick Driscoll, comandante do Carrier Strike Group (CSG) 10, os cinco dias de exercícios de interoperabilidade entre os porta-aviões Charles de Gaulle e Harry S. Truman, e a troca do motor do Rafale, são um progresso natural do relacionamento entre os dois países aliados. Ele lembrou que conduziu operações com o porta-aviões francês CV Foch (R99), e serviu como oficial junior num esquadrão de aeronaves A-7 Corsair com um aviador francês.
O porta-aviões USS Harry S. Truman (CVN 75) foi deslocado no dia 21 de maio como parte do Harry S. Truman Carrier Strike Group (HSTCSG) no apoio as operações de segurança marítima e no esforço de cooperação de segurança do teatro de operações nas área de responsabilidade das 5ª e 6ª Frotas da U.S. Navy. O HSTCSG inclui o Carrier Strike Group (CSG) 10, o porta-aviões USS Harry S. Truman (CVN 75), a Carrier Air Wing Three (CVW) 3, o Destroyer Squadron (CDS) 26 e a Fragata Alemã FGS Hessen (F221).
Fonte: U.S. Navy
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos