Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Como configurar? Gse_multipart13851

Como configurar?

+4
andre_sp
Carvalho
Alvega
rhodesbauer
8 participantes

Ir para baixo

Como configurar? Empty Como configurar?

Mensagem por rhodesbauer Ter 08 Jun 2010, 23:11

Olá.
Tenho um Phenon Quad Core de 2.3Ghz, Motherboard Asus M2N-E, 6Gb de RAM (2x 2Gb Dual, 2x 1Gb Dual), HD SATA de 320Gb, Video GeForce 8600GTS de 512Mb DDR2 e mais umas peças não relevantes.
Costumo rodar o FSX em Dual Monitor, jogando a instrumentação para um monitor e ficando somente com a tela no monitor principal.

O fato é que nunca consigo uma boa experiência pois sempre sou obrigado a tirar o autogen, os efeitos de água e se colocar algum cenário trava tudo.

Pedi para minha irmã trazer um HD de estado sólido de Miami para mim para ver se consigo eliminar o gargalo, mas tenho a impressão que não vai adiantar.
Também tentei seguir aquela tabela da Nvidia para configurar corretamente, mas não deu resultado.

Alguém sabe como configurar melhor o FSX para que eu consiga jogar realmente admirando a paisagem e não somente pelo desafio das aproximações?


Valeu.

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por Alvega Ter 08 Jun 2010, 23:35

Faltou dizer qual a versão do Windows que está a utilizar e se tem o SP2 do FSX instalado. Se possível coloque tudo no seu perfil (no campo "Computador") para futura referência.

A sua placa de vídeo é fraca para rodar só num monitor, pior em dois.
Instalando o SP2 e colocando só um monitor já vai melhorar bastante.
Há vários tópicos aqui no fórum com dicas de configuração, dê uma olhada neles também. thumbsup4

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por Carvalho Qua 09 Jun 2010, 00:47

De fato falta informação, mas pelo que dá para ver, e pelo preço, preferia uma placa de video no lugar do SSD, que decididamente não vai resolver.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por rhodesbauer Qua 09 Jun 2010, 08:05

Então, tanto no WIndows 7 quanto no Windows XP eu tenho os mesmos problemas de desempenho.
O Windows 7 classifica meu computador como 5.4 por conta do HD, por isso decidi comprar um SSD.
Com o SSD calculo que a classificação geral chega a 6.4 de um total de 7.9.
Na caixa do FLigh SImulator diz que o computador precisa ter classificação 4.

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por andre_sp Qua 09 Jun 2010, 08:09

Também sugiro trocar sua placa de vídeo... e se for realmente DDR2 não há dúvidas de que ela deverá ser a "próxima da lista" Como configurar? 652185

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por Chiari Qua 09 Jun 2010, 10:36

Essas classificações do Windows são desprezíveis Rhodes, esqueça-as. As notas se servem para alguma coisa, é para dizer se o PC consegue rodar no mínimo de qualidade determinado programa e mesmo assim é superficial.

Um SSD lhe traz benefícios, mas com certeza não é o gargalo do seu sistema. Uma placa de vídeo melhor agora, poderia até melhorar, mas muito pouco. Você poderia usar mais filtros Aliasing e Anisotrópico nas configurações, mas nada além disso. O que pega mesmo aí é o processador. Se for pensar em um próximo upgrade, comece por ele. Um overlock generoso lhe mostraria bem o que estou dizendo, mas não é crucial. Hoje, muitos i7 e quadcores em seus padrões de velocidade já conseguem um resultado bem satisfatório.

Duas coisas bem importantes. O deus para o FSX é o processador, sempre. E não é a quantidade de núcleos que manda, mas sim a velocidade de cálculo (clock). Se existissem dual-cores que atingissem 5.0GHz eu com certeza optaria por eles ao invés do meu quadcore à 4.0GHz. Segundo, não existe tecnologia atual para rodar o FSX nem perto do máximo com qualidade, istó é, todos sliders cheios (inclusive autogen, distância de nuvens, tráfego), aeroportos internacionais payware e aviões complexos. Na minha concepção, o único 'slider' que em seu máximo traria resultados completamente irreais, é o tráfego de carros.

Com o FSX você tem que calcular o mundo, literalmente. A placa de vídeo é o que determina o quão bonito você vai ver o trabalho da CPU. Pensou em mais complexidade, objetos, tráfego, detalhismo, é tudo por conta de processador. Pensou em qualidade de imagem, é placa de vídeo.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por rhodesbauer Qua 09 Jun 2010, 10:50

Bem, o problema é que esse processador já é o TOP da minha placa mãe.
Tive que fazer atualização de BIOS e tudo.
Venho melhorando o que posso, mas jé é mais um motivo para fazer um upgrade total do equipamento.
Começar a juntar grana para comprar um novo e deixar o atual para servidor de arquivos ou algo assim.
Vamos ver se com o 13º eu consigo comprar um novo.

Por hora vou instalar aquele programinha que vi no fórum que melhora a questão do FPS, colocar um antialiasing na configuração da placa ao invés do antialiasing do FSX e tirar o bloom e o flare.

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por Duley Qua 09 Jun 2010, 10:54

Chiari tem razão!

Eu tbm sempre afirmo q processador manda mais do q qquer outro componente no FSX.

E este detalhe sobre os sliders no maximo tbm sao verdadeiros. A única forma de conseguir sliders no maximo é usando apenas aeroporto e avião default.

Vale o bom senso na hora de setar os graphics de acordo com seu sistema. Vale a compreensão para entender q precisamos de um bom sistema para usar o FSX. E vale a vaidade em reconhecer que o FS9 é coisa do passado.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por José Alberto Qua 09 Jun 2010, 11:04

Verdade seja dita que mesmo não tendo o FSX com o máximo efeito visual que ele permite a experiência é bem boa, superior à das versões anteriores.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por willian402m Qua 09 Jun 2010, 11:13

José Alberto escreveu:Verdade seja dita que mesmo não tendo o FSX com o máximo efeito visual que ele permite a experiência é bem boa, superior à das versões anteriores.


também axo, eu naum me vejo com o fs9

Como configurar? 472829

_________________
Como configurar? 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por Alvega Qua 09 Jun 2010, 11:15

Chiari escreveu:Essas classificações do Windows são desprezíveis Rhodes, esqueça-as. As notas se servem para alguma coisa, é para dizer se o PC consegue rodar no mínimo de qualidade determinado programa e mesmo assim é superficial.

Um SSD lhe traz benefícios, mas com certeza não é o gargalo do seu sistema. Uma placa de vídeo melhor agora, poderia até melhorar, mas muito pouco. Você poderia usar mais filtros Aliasing e Anisotrópico nas configurações, mas nada além disso. O que pega mesmo aí é o processador. Se for pensar em um próximo upgrade, comece por ele. Um overlock generoso lhe mostraria bem o que estou dizendo, mas não é crucial. Hoje, muitos i7 e quadcores em seus padrões de velocidade já conseguem um resultado bem satisfatório.

Duas coisas bem importantes. O deus para o FSX é o processador, sempre. E não é a quantidade de núcleos que manda, mas sim a velocidade de cálculo (clock). Se existissem dual-cores que atingissem 5.0GHz eu com certeza optaria por eles ao invés do meu quadcore à 4.0GHz. Segundo, não existe tecnologia atual para rodar o FSX nem perto do máximo com qualidade, istó é, todos sliders cheios (inclusive autogen, distância de nuvens, tráfego), aeroportos internacionais payware e aviões complexos. Na minha concepção, o único 'slider' que em seu máximo traria resultados completamente irreais, é o tráfego de carros.

Com o FSX você tem que calcular o mundo, literalmente. A placa de vídeo é o que determina o quão bonito você vai ver o trabalho da CPU. Pensou em mais complexidade, objetos, tráfego, detalhismo, é tudo por conta de processador. Pensou em qualidade de imagem, é placa de vídeo.

Não concordo com você a 100%.
Concordo em relação às classificações do Windows, mas não concordo quando diz que só o processador é que interessa. Por duas razões:

1º - Ele está a forçar uma placa já antiga e fraca a fazer o trabalho de duas, ao usar dois monitores.

2º - Era assim antigamente, o processador era sempre o gargalo. Hoje em dia, com os novos tweaks, esse conceito já está desactualizado.
Usando o tweak do Bufferpools Poolsize=0, que melhora muito (em muitos casos quase para o dobro de FPS) a performance, a placa de vídeo torna-se o gargalo. Sei que não usa esse tweak, e provavelmente por isso se esquece desse facto.
Claro que o processador dele é também fraco para rodar o FSX como todos queremos, mas rodando só com um monitor e com uma placa 8800 GT (também já desactualizada), vai melhorar MUITO.
Claro que o ideal seria colocar um I7 e uma placa de topo, mas nem todos podem fazer isso, pois é necessário também trocar a placa-mãe e as memórias.

rhodesbauer escreveu:Bem, o problema é que esse processador já é o TOP da minha placa mãe.
Tive que fazer atualização de BIOS e tudo.
Venho melhorando o que posso, mas jé é mais um motivo para fazer um upgrade total do equipamento.
Começar a juntar grana para comprar um novo e deixar o atual para servidor de arquivos ou algo assim.
Vamos ver se com o 13º eu consigo comprar um novo.

Por hora vou instalar aquele programinha que vi no fórum que melhora a questão do FPS, colocar um antialiasing na configuração da placa ao invés do antialiasing do FSX e tirar o bloom e o flare.

Esqueceu de dizer se está a usar o SP2. E não sabia que estava a usar o bloom, esse é o principal comedor de frames do FSX, juntamente com o autogen.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por rhodesbauer Qua 09 Jun 2010, 11:28

Alvega escreveu:
Esqueceu de dizer se está a usar o SP2. E não sabia que estava a usar o bloom, esse é o principal comedor de frames do FSX, juntamente com o autogen.

Estou usando o acceleration, o que supostamente já instala o SP2.
Minha instalação é o FSX, Depois coloco o SP1 e então o Acceleration.
E depois começo a carregar alguns modelos que tenho aqui, tiro algumas texturas que não me agradam e instalo o demo do FsPassengers.

Eventualmente testo alguns cenários ou addons, mas geralmente pesam demais e acabo retirando e deixando no default.

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por Alvega Qua 09 Jun 2010, 11:43

Sim, se usa o Acceleration então já está com o SP2.

Reparei que nas screens que postou os aviões praticamente aparecem sem texturas. Está a usar o Global Texture Resolution no mínimo?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por rhodesbauer Qua 09 Jun 2010, 11:47

Não.
São os aviões default do FSX e com eles geralmente vôo com os modelos 'White' ou descomissionados.
Não gosto muito das texturas padrões.
Estou atrás do da Kulula, mas não encontrei nenhuma free.
Tinha uma preta com detalhes em dourado também que eu gostei, mas não consigo me lembrar de qual empresa era.

Os únicos aviões que costumo utilizar textura são o Manor, o A400M da Wilco, o C130 da Captain Sim e alguns que não tem opção sem textura.

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por Alvega Qua 09 Jun 2010, 11:53

Sei que são os aviões default, mas mesmo assim não estão com as texturas como devem estar. Nem os aviões nem os edifícios do aeroporto. Parece tudo estar configurado para o mínimo, com as texturas completamente desfocadas.

Se quiser, coloque aqui screenshots das suas configurações no FSX. Pode ser que dê para melhorar alguma coisa.

E se não desfragmentou ainda, faça a desfragmentação do HD onde tem o FSX instalado.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por andre_sp Qua 09 Jun 2010, 11:56

Artur, esse tweak (Bufferpools Poolsize=0) só pode ser usado em processadores com 4 núcleos ou em 2 núcelos (core2Duo) também?

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por Alvega Qua 09 Jun 2010, 12:16

andre_sp escreveu:Artur, esse tweak (Bufferpools Poolsize=0) só pode ser usado em processadores com 4 núcleos ou em 2 núcelos (core2Duo) também?

Alguns têm usado em processadores com 2 núcleos e estão satisfeitos. É questão de experimentar. A placa de vídeo é que tem que ser bastante boa e frames travados em cerca de 30 (de preferência com o FPS Limiter). Mas qualquer dúvida, coloque lá no outro tópico relativo a esse tweak. wink

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como configurar? Empty Re: Como configurar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos