Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Gse_multipart13851

Windows 8, FSX e Joystick

+14
Larrubia
Ricardo Gonçalves
Otavio Mendes
Jose Farina
edcarlosneto
mahmatias
Graziani
Cmte_Azevedo
Junior Monteiro
José Alberto
henriquesteppan
Alan Ferreira
datero
edson.camara
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por datero Dom 15 Dez 2013, 22:22

Obrigado Inventor.
Caro Ricardo. Não estou em casa , mas acredito que exita alguma forma de resolver. Quando chegar de viagem vou testar mais um pouco.

editado:

caro Ricardo. verifique se voce tem os ultimos drives e software que a Saitek disponibilizou.
segue o link: http://www.saitek.com/uk/down/drivers.php
eu baixei quando da instalação do windows 8.1, tanto o "driver" quanto o "software" para o
sistema windows 8 e 7 64 bits.
"Selecting from : Pro Flight range
Selected product : Pro Flight Yoke
Selected OS : Windows 7/8 and Vista 64 bit"
abraços Dátero


Última edição por datero em Seg 16 Dez 2013, 10:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complemento de mensagem enviada via smartphone e inserção de link.)

_________________
Asus M5a99X EVO R2.0 / FX 8350 Vishera / 16gb DDR3 / 1 HD 1T WD caviar black + 1 HD 500 gb Seagate / 3 monitores 21,5 Led/ Radeon Saphire HD 7870 2gb / Fonte OCZ 750w / Win7-64 bits / Painel MCP 2012 / Painel Multi Rádios / Saitek Yoke/Throttle
datero
datero
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/08/2011
Mensagens : 265
Reputação : 29
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Supervisor Administrativo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por Ricardo Gonçalves Seg 16 Dez 2013, 19:31

Datero, fiz esta atualização no site da Saitek e também não funcionou. Hoje entrei em contato com o representante Saitek no Brasil e comentei este fato, e ao que parece ainda não existe nada a respeito sobre atualização dos drives para o win 8.1

Ficou de entrar em contato com a Saitek para verificar esses conflitos, até o problema da falta de energia no HUB Usb, que segundo ele os novos equipamentos estão sendo fornecidos com fonte de força própria.

Acabei recebendo a recomendação de voltar ao Win7 para acabar de vez com futuros problemas caso não seja feita a atualização dos drives.

Obrigado pela ajuda e um grande abraço.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por harmach Ter 24 Dez 2013, 00:42

Pessoal, fiz esses passos que achei num forum gringo e resolveu!!! Sem problemas mais, all works (Saitek X52 / Panels / etc).

Testem e me digam (CUIDADO AO FAZER, ok ***FAÇA COM CALMA POIS MEXE NO REGISTRO DO WINDOWS).

O step da edição do FSUIPC, ao meu ver, é o pior dos Problemas.

Gonçalves, nem instale o Driver da SAITEK. faça os passos que sugeri APÓS desinstalar os SAITEK e reinstalar (deixe o WINDOWS instalar, não baixe no site da SAITEK). Acredito que irá funcionar (1 desinstale os drivers da SAITEK / 2 reboot / 3 plugue os manetes, paineis, etc (deixe o Windows instalar) / 4 faça os passos abaixo sugeridos (uns 20 minutos) / 5 reboot. VOILÁ!  thumbsup 

Mensagem Original:

Win 8 and 8.1 Joysticks 101
Postby Adrian Burley » Tue Dec 17, 2013 2:50 am (BA virtual Forum)

Hi guys,

I thought i would amalgamate the tips that i have found / heard of with the hope in helping out others with joystick issues in Win8x. To be fair, Win 8 is not without its teething problems. We are lucky that a 10 year old simulator runs on it at all, but it does. Its faster that Windows 7 (on my computer its is), and once you get past the fact that Metro is a full screen start menu, it wont be long before people get used to it. Personally, i prefer it, but thats my opinion. People have been experiencing issues with upgrading to 8 with catastrophic issues. Here, i would agree - Microsoft have never nailed in-place upgrades. This is why i will always recommend a clean install (Windows 8.1 can do this).

There are some very effective things you can do to fix random joystick disconnects:

First, all power settings need to be set in Device Manager. Hold the Windows button down, and press X -> Device Manager. In the Human Interface Devices section, find you hardware, right click -> Power Management tab and untick Allow The Computer to Turn Off This device. Also, in Power Options> Change Plan Settings -> Advanced -> USB Settings -> Selective Suspend Setting -> Disabled.

Now, open the registry and go to
HKEY_LOCAL_MACHINE
SYSTEM
CurrentControlSet
Enum
USB
In each of the 'VID' folders, you will see Device Parameters. Set the EnchancedPowerManagementEnabled to 0
Restart your computer.

Also, this is the one that got me. Every time without fail, opening the FSUIPC interface killed my controller hardware which made configuration on my new system a royal PITA. So, in the FSUIPC.ini file (in the FSX\Modules folder, find this line 'AutoScanDevices=Yes' and change it to 'No' The reason for this is that FSUIPC rescans your sticks every time you open the interface and seemingly every now and again, which for some reason 8/8.1 doesn't like. Changing this line to 'No' stops that scan. Now, there is a trade off: Although you can still edit settings, change assignments, etc. as you normally do, if you plug in a controller after FSX has started, it will not work until you exit the sim and start it again.

I really hope this helps out others - since these above tweaks, my controls have not dropped once.
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por Ricardo Gonçalves Ter 24 Dez 2013, 12:03

Machado, obrigado pelas dicas pois ainda estou usando os drives da Saitek.
Os passos de energia já tinha realizado conforme as dicas do Datero em post anterior, mas vou tentar fazer uma revisão de todos os passos novamente, desinstalando os drives e deixar o Windows instalar.
A configuração do FSUIPC não tinha conhecimento vou ver como fica.

Já tinha desistido, só aguardando chegar a nova fonte para formatar o danado!
 thumbsup 

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por harmach Ter 24 Dez 2013, 13:11

Disponha, o W8 é "meio" temperamental com os SAITEK, mas funfa, pode acreditar. Teste e me diga (alias, Boas Festas!!).

abs
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por datero Qua 25 Dez 2013, 13:46

Caro Ricardo e Harmach. primeiro feliz natal a todos..

me confirme um coisa Ricardo e Harmach: voces usam o EZDOK CAM?

eu testei agora com as configurações do FSUIPC e o saitek desabilitou na metade do voo.
mas isso aconteceu depois que eu mudei um configuração do EZDOK durante o voo.
acho que tem alguma coisa com relação a mudança de tela no windows 8.1
abraços.

_________________
Asus M5a99X EVO R2.0 / FX 8350 Vishera / 16gb DDR3 / 1 HD 1T WD caviar black + 1 HD 500 gb Seagate / 3 monitores 21,5 Led/ Radeon Saphire HD 7870 2gb / Fonte OCZ 750w / Win7-64 bits / Painel MCP 2012 / Painel Multi Rádios / Saitek Yoke/Throttle
datero
datero
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/08/2011
Mensagens : 265
Reputação : 29
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Supervisor Administrativo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por marcelo henrique santos Seg 10 Mar 2014, 02:20

datero escreveu:Caro Ricardo e Harmach.  primeiro feliz natal a todos..

me confirme um coisa Ricardo e Harmach: voces usam o EZDOK CAM?

eu testei agora com as configurações do FSUIPC e o saitek desabilitou na metade do voo.
mas isso aconteceu depois que eu mudei um configuração do EZDOK durante o voo.
acho que tem alguma coisa com relação a mudança de tela no windows 8.1
abraços.
Já estou com esse problema desde que instalei o windows 8 a tempos (não lembro realmente de ver isso no 7). to na mesma do pessoal ai lendo 1000 tópicos e fazendo 1000 coisas mas sem um resultado eficaz 100% ( a técnica de ficar alternando de janela para full screen para tentar fazer os usb voltarem funciona quando ela quer não sendo 100%). esse problema pelo menos aqui é intermitente (por exemplo já deixei a maquina aqui dois dias direto no fsx e só tive o problema 1 x nesse periodo) Então não da pra dizer com um ou dois voos apenas após alguma mudança pra tentar acertar que o problema foi resolvido. duas coisas que normalmente aumentam a chance desse problema aparecer é entrar no menu do fsuipc( desativei agora a AutoScanDevices=Yes para no no fsuipc.ini) seguindo a dica do colega harmach e vo testar. outra é entrar na aba controles do fsx ( ainda mais se for na parte de calibrar controles) mesmo não ocorrendo todas as vezes quando faço isso.Parece que realmente utilizando mais de um monitor o programa sei la perde o foco do usb quando vc fica alternando de um pra outro. O que eu tento fazer aqui(utilizo o pmdg ngx em um home cockpit) é depois que entrar nele nem pensar em pausar ,acessar o windows ou como dito anteriormente opções do fsx ou fsuipc .mesmo assim ainda da pau as vezes mas bem pouco(o que ja é bem chato. Ja tinha desabilitado a opção do windows desligar a usb(sem resultado) e agora seguindo outra dica do harmach (Hold the Windows button down, and press X -> Device Manager. In the Human Interface Devices section, find you hardware, right click -> Power Management tab and untick Allow The Computer to Turn Off This device fazer isso para cada dispositivo usb conectado) vo testar e ver como fica). Se o problema continuar reportarei aqui e tentarei as dicas do colega datero na segunda pagina mas na minha opinião isso ai é problema pra microsoft resolver com o windows.
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por marcelo henrique santos Qua 09 Abr 2014, 22:21

Reativando tópico

Galera de repente trago boas notícias referente a esse problema bem chato da perda dos dispositivos usb pois desde que fiz as mudanças descritas abaixo (em 10/março/14) que não tive mais esse problema.Continuarei testando e reportarei aqui caso ocorra novamente( ocorria aqui normalmente quando eu tentava acessar o fsuipc ou a tela de controles do fsx ''principalmente a calibração'')

como eu tinha dito anteriormente(vejam o escrevi em 10 de março) segui as dicas do colega ''harmach''  mas somente as que ele escreveu por ultimo( pois tem mais nas outras páginas) e mesmo assim não toquei na parte do registro.

Segue o que fiz:
1-aperte a tecla do windows +x , va em ''gerenciador de dispositivos'' - ''controladores usb(barramento serial universal)'' de dois clicks para abrir a lista de usb e em cada um click com o direito do mouse e vá em ''propriedades'' - ''gerenciamento de energia'' e deixe desmarcadas as duas opções contidas nessa aba. repita isso para cada usb lá
2-aperte a tecla do windows +x , va em ''dispositivos de interface humana'' e repita os mesmos passos acima(as duas opções desmarcadas na aba ''gerenciamento de energia'' também para cada usb contido nessa parte
3-desative a linha AutoScanDevices=''Yes'' para ''no'' no fsuipc.ini(visto na pagina modules do fsx) pois quando em yes o fsuipc fica fazendo um reescaneamento dos dispositivos usb para que por exemplo um joystick que foi desplugado com o fsx rodando possa ser reconhecido novamente quando replugado ( na minha opinião o problema deve estar ai mas mesmo assim optei por fazer  as 3 alterações e Graças a deus kkk até o momento ta funcionando ).

   Bem qualquer coisa diferente posto depois ok
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por mahmatias Sáb 26 Abr 2014, 23:35

Reativando o tópico:

Tentei todas as dicas do post, mas nada feito. Entretanto, achei algo que está funcionando para mim. Nem todos vão gostar, mas aí vai a dica:

Quando o manche parar de funcionar, aperte P para pausar o FSX.
Em seguida, aperte Control + Alt + Del e em seguida mande bloquear o computador. Caso seu computador tenha senha, desbloqueie inserindo a senha.
Ao desbloquear ao computador, volte à janela do FSX, despause e aperte Control + K duas vezes.

Comigo, funcionou 100% das vezes.

Abraços,
mahmatias
mahmatias
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 01/05/2010
Mensagens : 470
Reputação : 12
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Fotógrafo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por baptista Dom 27 Abr 2014, 12:33

Complementando a dica do cmde. Mahmatias, se o joy for da CH Products, basta efetuar o rescan  pelo "control manager". (deixe ele aberto antes de um voo longo).
O meu caso é mais crítico, pois dependo também de uma porta   USB para controle do teclado e mouse (Logitech); daí,  de vez em quando congela tudo, mouse, teclado e joy.  suicide 
baptista
baptista
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 154
Reputação : 17
Idade : 69
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 8, FSX e Joystick - Página 2 Empty Re: Windows 8, FSX e Joystick

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos