Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


O Fim do Aeroporto de Quito Gse_multipart13851

O Fim do Aeroporto de Quito

5 participantes

Ir para baixo

O Fim do Aeroporto de Quito Empty O Fim do Aeroporto de Quito

Mensagem por Bruno Rodrigues Qui 14 Fev 2013, 10:39

Quando o Antigo Aeroporto de Hong Kong Conhecido como Kai Tak fechou para dar lugar ao novissimo aeroporto Chek Lap Kok,o mundo da aviação ficou triste,por mais que para as pessoas "comums" e outras que não dão o minimo para aviação e e apenas levam uma viajem de avião como uma rotina,para Pilotos e Entusiastas o fim de Kai-Tak encerrou,um dos mais belos capitulos na historia de aeroportos civis do mundo,o Aeroporto ficou famoso pela sua aproximação na cabiçeira 13 pois os aviões sobrevoavam baixissimo o bairro residencial de Kowloon para poder chegar na pista porem durante a rampa de descida você não veria Kai Tak a sua frente mas sim um Morro enorme a pista ficava de lado,então em determinado ponto da aproximação os pilotos tinham que desligar o piloto automatico e levar a aeronave na mão,até a pista,o aeroporto ficava no meio da cidade,antes da cabiçeira 13 você tinha a cidade,do outro lado da unica pista do aeroporto você tinha o MAR,rodeado de montanhas,ou seja,era uma aproximação fantastica que rende cenas como essas:

porem o sua localização critica o impedia de se expandir,e devido as residencias suas operações eram restritas,porem diferentemente de congonhas por exemplo o charme de kai tak,é que aeronaves do porte de 747 MD-11 777 e A340 faziam parte da paisagem,porem devido a impossibilidade de expansão o aeroporto foi fechado em 1998 dando lugar ao modernissimo Chek Lap Kok,por mais que é um belo,maior e mais moderno aeroporto nunca chegara perto de Kai Tak para pilotos e entusiastas,duvidas?

Hoje é isso o que sobrou de Kai Tak
O Fim do Aeroporto de Quito 800pxkaitakairportsite2

Porem Infelismente mais um Aeroporto fantastico dos poucos que ainda restam esta no seu Fim,o Aeroporto Internacional de Quito Mariscal Sucre.
O Fim do Aeroporto de Quito Quitoairport


o Aeroporto que foi eleito o melhor de 2012 na america do SUL esta com os dias contados e seu ultimo dia será 20 de fevereiro de 2013,o Aeroporto Mariscal Sucre fica no coração de Quito a mais ou menos 5 minutos do centro da cidade,um aeroporto que fica a mais de 2mil metros de altura(9000FT) rodeado por montanhas e vulcões,tem hoje uma das mais belas e emocionantes aproximações da aviação,porem devido aos mesmos motivos de Kai Tak quito ja tem um subistituto que ainda não tem Nome nem ICAO,mas que ja recebeu um voo comercial,o primeiro avião a pousar no novo aeroporto de quito foi um voo da American Airlines operado por um 757 com autoridades do equador
esta reportagem de uma emissora do equador mostra este dia como o reporter disse,um dia Feliz porem triste

o Novo Aeroporto nem de longe terá o charme de Mariscal Sucre,porem o aeroporto esta operando na sua capacidade maxima,não a minima possibilidade de expansão devido a sua localização geografica,alem das operações restritas devido ao barulho das aeronaves,que alias por ser um aeroporto internacional,recebe aeronaves de porte Grande,desde pequenos Fokker 50 até Boeing 747,a aproximação em quito é uma das mais dificeis nos dias de Hoje,ambas as cabiceiras de sua unica pista operam porem do lado uma cabiçeira a cidade de quito,do outro lado a uma enorme montanha,ou seja é um aeroporto que não permite erros.
Cabiçeira 33 a Unica com ILS
O Fim do Aeroporto de Quito 0650161

Uma das vistas fantasticas de Quito
O Fim do Aeroporto de Quito 0420865

Um A318 da Lan Pousando em Quito

e diferentemente de KAI TAK,Quito é um aeroporto que a maioria dos passageiros gostam,devido as belissimas paisagens na hora da aproximação.

Video da Aproximação pela visão de uma Passageiro da KLM em um MD-11


O Aeroporto não sofre muito com Ventos ou Turbulencias devido a sua altitude por isso,as aproximações em sua maioria são tranquilas,a dificuldade mesmo esta no novoeiro que frequentimente cobre a região,a altitude do aeroporto e sua pista que não é muito comprida.
Aqui uma aproximação em Guayaquil e em Quito logo em Seguida abordo de um MD-11 da KLM


falando em MD-11 eles são cidadões de Quito,KLM,Martinair Lufthansa Cargo e Centurion Cargo sempre estão presentes no Aeroporto,como aeroporto é um dos mais altos do mundo os trijatos são incivelmente eficientes neste aeroporto
Aqui um Video mostrando o Trabalho de Carregamento e de Solo em um MD-11 da martinair,com direito a um video da aproximação no final

e mais imagems do seu Hospede Querido
KLM Opera Voos de Bonaire e Amsterdam para quito com Escalas em Guayaquil
O Fim do Aeroporto de Quito 1686891

Martinair Cargo Opera praticamente a Semana toda em Quito
O Fim do Aeroporto de Quito 1875948

Centurion tambem esta sempre presente em quito com voos saindo da Argentina,Brasil e Miami
O Fim do Aeroporto de Quito 2054722
Ao fundo desta imagem é possivel ver outro MD-11 estacionado no Patio,Isso que é um aeroporto muito bem frequentado aplauso

o Aeroporto Mariscal Sucre deixara saudades no coração do apaixonados por aviação e até de muitos moradores de Quito,O Fim de mais uma era chega,e por mais que o novo Aeroporto seja mais Seguro,maior e mais moderno, não tera jamais o Charme de Mariscal Sucre....

O Aeroporto teve algums acidentes Graves mais até a um nivel baixo dado a sua localização Risco e comparados a outros aeroportos não tão criticos como ele...

Iberia uma das empresas que devem estar feliz com o Fim de SEQU
O Fim do Aeroporto de Quito 281911194967658

Bem pessoal pode não ser nada profissional mas esta foi minha Homenagem a Mariscal Sucre,um dos aeroportos que nos dias de Hoje que eu mais adimiro e irei sempre vou adimirar,que vai ficar para sempre nas nossas mentes,nos videos eternisados,e no Flight Simulator uma pena Sad
no Lugar de Mariscal Sucre sera aberto um Parque....a prefeitura de Quito nunca concordou em fechar mariscal sucre,mais são ideias de Rafael Correia...

Abraços a Todos thumbsup reverencia
O Fim do Aeroporto de Quito 2222690

O Fim do Aeroporto de Quito 2208999


Última edição por Brunobrslive em Qui 14 Fev 2013, 11:26, editado 1 vez(es)

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do Aeroporto de Quito Empty Re: O Fim do Aeroporto de Quito

Mensagem por cafejava Qui 14 Fev 2013, 11:18

Eu sou fã deste aeroporto desde que começou a febre de vídeos nas cabines de aeronaves. Lembro que um dos primeiros vídeos que vi, que mostrava o comandante realizando todos os procedimentos para pouso, foi de um Fokker 70 em Quito na cabeceira 17.

Depois algum tempo eu conheci os cenários do Boris Forero, e lembro que ao fazer uma aproximação em Quito, lembrei do vídeo do Fokker 70 que já nem me recordava mais.

Esse foi só o começo e daí pra frente comecei a me interessar cada vez mais pelo Ecuador e sua geografia. Não apenas Quito mas também Cuenca, Guayaquil, Loja, San Vicente, Salinas.

É uma pena que muito provavelmente eu não vou chegar a conhecer o aeroporto de Quito, mas pelo menos aqui no meu FS ele vai continuar operando por um bom tempo.
cafejava
cafejava
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 655
Reputação : 22
Idade : 41
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Ciclismo e Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do Aeroporto de Quito Empty Re: O Fim do Aeroporto de Quito

Mensagem por Bruno Nascimento Qui 14 Fev 2013, 12:52

Que notícia triste Crying or Very sad

_________________
O Fim do Aeroporto de Quito 239102
Lembre-se sempre que você pilota com a cabeça e não com as mãos.
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/10/2011
Mensagens : 2949
Reputação : 97
Idade : 37
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : ME - Paraquedista - FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do Aeroporto de Quito Empty Re: O Fim do Aeroporto de Quito

Mensagem por danielsantana Qui 14 Fev 2013, 14:47

Poxa que pena Sad

_________________
CPU: I5 8400.
Memoria Ram: 16GB DDR4 2666mhz.
PV: GTX 1660 6GB.
Fonte: Corsair 500w.
danielsantana
danielsantana
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/03/2012
Mensagens : 912
Reputação : 75
Idade : 37
Simulador preferido : FS 2020
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do Aeroporto de Quito Empty Re: O Fim do Aeroporto de Quito

Mensagem por G.Friedrich Qui 14 Fev 2013, 14:57

Senhores os aeroportos pequenos e charmosos estão perdendo seu espaço. Já se foram Kai Tak, Quito, o Aeroparque quase se foi, porem ressurguiu e existe uma corrente grande para acabar com o Santos Dumont e Congonhas.

_________________
A única situação em que se tem excesso de combustível, é quando se tem um incêndio a bordo.
G.Friedrich
G.Friedrich
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 850
Reputação : 19
Idade : 41
Emprego/lazer : Oficial do Exercito Brasileiro
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do Aeroporto de Quito Empty Re: O Fim do Aeroporto de Quito

Mensagem por Bruno Rodrigues Qui 14 Fev 2013, 15:25

G.Friedrich escreveu:Senhores os aeroportos pequenos e charmosos estão perdendo seu espaço. Já se foram Kai Tak, Quito, o Aeroparque quase se foi, porem ressurguiu e existe uma corrente grande para acabar com o Santos Dumont e Congonhas.

infelismente eu acho que congonhas não dura mais que 4 anos..belissmo aeroporto so que por incopetencia de empresas aereas que causaram acidentes ridiculos e a propia infraero o aeroporto ficou Com má reputação,o SDU acho que nem tanto pois é meio que cartão postal mais CGH tem futuro não,até hoje o governo não deu um jeito nos predios da VASP,não pensa em ampliar a pista,me desculpe os moradores mais CGH estava la primeiro,mas é isso daqui ums anos aeroportos vão ser pistinhas retas com aeroves so no Autoland isso se daqui ums anos existir piloto ainda em algum avião zangado

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 978
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O Fim do Aeroporto de Quito Empty Re: O Fim do Aeroporto de Quito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos