Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Uruguai amplia voos e reforça laços com Rio Grande do Sul Gse_multipart13851

[Internacional] Uruguai amplia voos e reforça laços com Rio Grande do Sul

Ir para baixo

[Internacional] Uruguai amplia voos e reforça laços com Rio Grande do Sul Empty [Internacional] Uruguai amplia voos e reforça laços com Rio Grande do Sul

Mensagem por Amilckar Sex 01 Mar 2013, 06:14

Uruguai amplia voos e reforça laços com Rio Grande do Sul

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e a ministra de turismo uruguaia, Liliam Kechichián, destacaram a importância de uma maior conexão entre os dois países

John Macdougall/AFP

[Internacional] Uruguai amplia voos e reforça laços com Rio Grande do Sul Size_590_aviao7

Conexão: Mujica e Genro falaram de vários projetos em andamento, como a construção de telecentros binacionais para oferecer serviços de comunicação às escolas.


Montevidéu - O Uruguai e o Rio Grande do Sul estreitaram seus vínculos com o anúncio de novos voos entre ambos os territórios e o compromisso do governo uruguaio e o do estado brasileiro de concretizar ações conjuntas de educação e comunicações, informaram nesta quarta-feira fontes oficiais.
A presidência do Uruguai informou em comunicado que três novos voos operados pela companhia aérea uruguaia BQB partirão de Montevidéu para do Porto Alegre, Curitiba e Foz do Iguaçu.
Ao anunciar os voos, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e a ministra de turismo uruguaia, Liliam Kechichián, destacaram em Montevidéu a importância de uma maior conexão entre os dois países e seus vínculos culturais e históricos.
"Somos gaúchos no Rio Grande do Sul, mas também na Argentina e no Uruguai, que têm literatura, música e cultura específicas neste processo de integração", disse Genro, que visitou a capital uruguaia.
O governador também disse querer que essa integração "gere novos símbolos integradores que unam, em um primeiro plano, as pessoas, para que depois se integrem os mercados, os governos e as políticas para conquistar um desenvolvimento justo e igualitário".
Por sua vez, Liliam destacou que "a recuperação de toda a conectividade aérea" do Uruguai "foi muito mais rápida" do que pensavam "há seis meses", em alusão às consequências da quebra da principal companhia aérea do país, Pluna, o ano passado.
A titular expressou que os destinos que cobria Pluna com a Argentina "se recuperaram rapidamente" mas que "foi algo mais dificultoso alcançá-lo com alguns pontos do Brasil.
"Hoje, com dois voos diários para Porto Alegre, já temos uma recuperação maior", ressaltou

Fonte: Exame.com


_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Uruguai amplia voos e reforça laços com Rio Grande do Sul Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos