Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SBBR11 - Pousos e Decolagens Gse_multipart13851

SBBR11 - Pousos e Decolagens

4 participantes

Ir para baixo

SBBR11 - Pousos e Decolagens Empty SBBR11 - Pousos e Decolagens

Mensagem por nascoli Qua 06 Mar 2013, 22:19

Olá Cmtes,

Boa noite. Tenho o excelente cenário do Zanolli (SBBR11) e tenho observado que os pousos e decolagens não tem obedecido aos procedimentos comum do aeródromo. Exemplo: Quando a pista ativa é a 11, decola-se comumente aqui da 11R e os pousos ocorrem sempre na 11L, mas, o ATC do FSX manda pousar e decolar sempre na 11L. Será que esqueci de fazer alguma atualização? Como posso resolver isso para que fique próximo do mundo real?
Desde já, muito obrigado.

_________________
Ton Nascoli (Brasília - DF)
Microsoft Windows 10 Professional 64-bit (Build 15063)
Placa Mãe ASUS P8H61-M LE/BR, Intel Core i7-3770 CPU @ 3.40GHz, NVIDIDA Geforce GTX 1050 TI 4GB GDDR5, Memoria Ram 8GB - Montior LED LG 21"
SBBR11 - Pousos e Decolagens 522062

nascoli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/08/2011
Mensagens : 114
Reputação : 3
Idade : 51
Simulador preferido : Prepar3D e X-Pl
Emprego/lazer : Empresário/Simulação e Música
Nacionalidade : Brasil

http://[img]http://status.ivao.aero/522062.png[/img]

Ir para o topo Ir para baixo

SBBR11 - Pousos e Decolagens Empty Re: SBBR11 - Pousos e Decolagens

Mensagem por AdrianoN Qua 06 Mar 2013, 23:17

Amigo, use a meterologia real para que isso acontenca ou seja o metar é tudo. Use o FSrealWX lite para meterologia real.

_________________
SBBR11 - Pousos e Decolagens 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SBBR11 - Pousos e Decolagens Empty Re: SBBR11 - Pousos e Decolagens

Mensagem por Ultra Qua 06 Mar 2013, 23:47

No meu tempo que eu usava o velho e bom AFCAD, sei que tem como bloquear determinada pista para pouso, assim como determinar aquela que será usada para pouso e decolagem. Hoje tem tantos outros add-ons que eu vou ficar devendo. Mas pode ter certeza que tem um jeito sim!

thumbsup


_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SBBR11 - Pousos e Decolagens Empty Re: SBBR11 - Pousos e Decolagens

Mensagem por marcos1sp Qui 07 Mar 2013, 08:35

nascoli escreveu:Olá Cmtes,

Boa noite. Tenho o excelente cenário do Zanolli (SBBR11) e tenho observado que os pousos e decolagens não tem obedecido aos procedimentos comum do aeródromo. Exemplo: Quando a pista ativa é a 11, decola-se comumente aqui da 11R e os pousos ocorrem sempre na 11L, mas, o ATC do FSX manda pousar e decolar sempre na 11L. Será que esqueci de fazer alguma atualização? Como posso resolver isso para que fique próximo do mundo real?
Desde já, muito obrigado.


Bom dia

O ATC do FS não é muito confiavel. Recomendo o Radar Cantact que simula muito melhor que o ATC do FS e possuiu um review aqui no fórum sobre ele. thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
SBBR11 - Pousos e Decolagens Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SBBR11 - Pousos e Decolagens Empty Re: SBBR11 - Pousos e Decolagens

Mensagem por nascoli Qui 07 Mar 2013, 18:30

AdrianoN escreveu:Amigo, use a meterologia real para que isso acontenca ou seja o metar é tudo. Use o FSrealWX lite para meterologia real.

Olá Adriano, eu já uso a meterologia real, pois tenho o Active Sky Evolution. Em Guarulhos, por exemplo, eu tenho o cenário da LatinVFR, e quando a pista ativa é a 9, mesmo o ATC do FSX não sendo lá essas coisas, ela manda decolar pela 9L e pousar na 9R. Quando é a 27, as decolagens são autorizadas na 27R e o pouso na 27L. Ou seja, nunca há aviões decolando e pousando na mesma pista, que é o padrão comum de operação de aeródromos com pistas paralelas, salvo em casos adversos. Imagino que em Brasília deveria funcionar do mesmo jeito. Eu me recordo que eu tinha um outro cenário de Brasília (mais simples do que o do Zanolli e não me lembro qual) aonde funcionava certinho, ou seja, pista 11 ativa, ficava a decolagem na 11R e pouso na 11L. Por isso, imaginei que poderia ser algo relacionado a configuração. thinking

_________________
Ton Nascoli (Brasília - DF)
Microsoft Windows 10 Professional 64-bit (Build 15063)
Placa Mãe ASUS P8H61-M LE/BR, Intel Core i7-3770 CPU @ 3.40GHz, NVIDIDA Geforce GTX 1050 TI 4GB GDDR5, Memoria Ram 8GB - Montior LED LG 21"
SBBR11 - Pousos e Decolagens 522062

nascoli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/08/2011
Mensagens : 114
Reputação : 3
Idade : 51
Simulador preferido : Prepar3D e X-Pl
Emprego/lazer : Empresário/Simulação e Música
Nacionalidade : Brasil

http://[img]http://status.ivao.aero/522062.png[/img]

Ir para o topo Ir para baixo

SBBR11 - Pousos e Decolagens Empty Re: SBBR11 - Pousos e Decolagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos