Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Ajuda] PC novo para FSX Gse_multipart13851

[Ajuda] PC novo para FSX

+2
Alexandre da Silva
ticoh
6 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por ticoh Qua 20 Mar 2013, 02:29

Fala ae galera, é o seguinte...

Já faz 1 ano que eu não utilizo o FSX e estou com empolgação total para voltar, porem meu pc pifou e vou comprar um novo, segue as descrições abaixo:

PC antigo:

Core2Quad Q6600 @2.4 / 2x2gb corsair ddr2 @800 / ATI 4870 512mb / Cooler Master 750W reais / 2x500gb western digital raid 0 @1tera (sistema + arquivos).

PC novo:

I7 3770 @3.4 / 4x4 hyperX kingston ddr3 @2400 / ATI 7970 3gb / Cooler Master 750W reais / 2x500gb western digital raid 0 @1tera (arquivos) - SSD vertex 4 250gb (sistema).

Então vem a dúvida, irei rodar o FSX + addons no MAXIMO, tudo no FULL ?
Sei que irei roda-lo muito bem com essa configuração, porem quando comprei meu pc antigo tive um pequeno desapontamento com a performance e não quero ter de novo.

Valeu aos que responderem.

ticoh
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 20 Mar 2013, 08:34

ticoh escreveu:Fala ae galera, é o seguinte...

Já faz 1 ano que eu não utilizo o FSX e estou com empolgação total para voltar, porem meu pc pifou e vou comprar um novo, segue as descrições abaixo:

PC antigo:

Core2Quad Q6600 @2.4 / 2x2gb corsair ddr2 @800 / ATI 4870 512mb / Cooler Master 750W reais / 2x500gb western digital raid 0 @1tera (sistema + arquivos).

PC novo:

I7 3770 @3.4 / 4x4 hyperX kingston ddr3 @2400 / ATI 7970 3gb / Cooler Master 750W reais / 2x500gb western digital raid 0 @1tera (arquivos) - SSD vertex 4 250gb (sistema).

Então vem a dúvida, irei rodar o FSX + addons no MAXIMO, tudo no FULL ?
Sei que irei roda-lo muito bem com essa configuração, porem quando comprei meu pc antigo tive um pequeno desapontamento com a performance e não quero ter de novo.

Valeu aos que responderem.

Em termos de memória e placa de vídeo meu PC é inferior ao seu e rodo tudo em FULL, acredito que não terá nenhum problema.

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por alberto Qua 20 Mar 2013, 09:28

Alexandre da Silva escreveu:
ticoh escreveu:Fala ae galera, é o seguinte...

Já faz 1 ano que eu não utilizo o FSX e estou com empolgação total para voltar, porem meu pc pifou e vou comprar um novo, segue as descrições abaixo:

PC antigo:

Core2Quad Q6600 @2.4 / 2x2gb corsair ddr2 @800 / ATI 4870 512mb / Cooler Master 750W reais / 2x500gb western digital raid 0 @1tera (sistema + arquivos).

PC novo:

I7 3770 @3.4 / 4x4 hyperX kingston ddr3 @2400 / ATI 7970 3gb / Cooler Master 750W reais / 2x500gb western digital raid 0 @1tera (arquivos) - SSD vertex 4 250gb (sistema).

Então vem a dúvida, irei rodar o FSX + addons no MAXIMO, tudo no FULL ?
Sei que irei roda-lo muito bem com essa configuração, porem quando comprei meu pc antigo tive um pequeno desapontamento com a performance e não quero ter de novo.

Valeu aos que responderem.

Em termos de memória e placa de vídeo meu PC é inferior ao seu e rodo tudo em FULL, acredito que não terá nenhum problema.

thumbsup

Desculpe me intrometer Alexandre, no seu perfil consta um i7 com 3,9Ghz, você está com um pequeno Overclock ou foi erro de digitação?
Só para deixar claro pro Ticoh, talvez ele não queira fazer Over, se for fazer me confirma se ele não vai ter que mudar o processador para um i7 3770k scratch

Ou então você roda o FSX full sem utilizar o Over, aí beleza, não está mais aqui quem falou... Smile

Abraço

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

[Ajuda] PC novo para FSX Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por Alexandre da Silva Qua 20 Mar 2013, 12:52

alberto escreveu:
Alexandre da Silva escreveu:

Em termos de memória e placa de vídeo meu PC é inferior ao seu e rodo tudo em FULL, acredito que não terá nenhum problema.

thumbsup

Desculpe me intrometer Alexandre, no seu perfil consta um i7 com 3,9Ghz, você está com um pequeno Overclock ou foi erro de digitação?
Só para deixar claro pro Ticoh, talvez ele não queira fazer Over, se for fazer me confirma se ele não vai ter que mudar o processador para um i7 3770k scratch

Ou então você roda o FSX full sem utilizar o Over, aí beleza, não está mais aqui quem falou... Smile

Abraço

Bem lembrado, meu processador é um I7 3770K, então o modo turbo leva ele até 3.9 quando é exigido.

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por ticoh Qua 20 Mar 2013, 14:06

pois é, n tenho intenções de fazer overclock a principio, porem se um dia eu quiser o 3770 da pra fazer tambem, porem vai ser um pouco mais dificil

ticoh
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por alberto Qua 20 Mar 2013, 15:30

Ok

Obrigado Alexandre!

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

[Ajuda] PC novo para FSX Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por guille5577 Seg 01 Abr 2013, 21:19

Cmte,

Vou relatar minha experiencia propria e provar que depende muito da configuração do FSX para ter uma boa performance.

Meu PC passou para:
Processador: I7 3770k OC 4,2Ghz
Memoria Corsair: 3 x 4Gb 2133mhz
Fonte: Corsair XP 850W
VGA: Radeon XFX 7970 3GB Dual fan
HD: 1 Tb 7200rpm e agora vou colocar SSD Corsair GS 240Gb (Este ainda não testei)
Corsair H70 Water Cooler.

Faz 3 meses que estou com esse PC, já pedi ajuda e até hoje no JFK com o A321 default, com 40% de traffic AI deste trafego global postado neste forum, com configuração de high para ultra high (Não tudo Full) com o REX com nuvens resolução 512 com clima fechado e chuva fico com media de 16FPS. Usei os tweaks daquele site em que voce coloca tua configuração e ele gera um FSX.cfg para ser utilizado.

Em resumo, o meu exemplo é prova de que por mais que tenha uma maquina muito boa e entendo perfeitamente suas expectativas, por este motivo estou relatando minha posição, tem que saber muito bem como configurar o FSX. Tem muita gente com maquinas inferiores que rodam o FSX em full com media de 30 FPS.

Rodo qualquer jogo que voce possa imaginar mas o FSX é uma decepção total!!!

A maquina é animal mas mesmo assim, tenha em mente que tweaks e uma boa ajuda será necessária para rodar o FSX.

Espero que não tenha te desanimado lol só me sinto na obrigação de alertar meus colegas de forum pois não é baixo o investimento thumbsup

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por angelo marcelo Seg 01 Abr 2013, 23:12

guille5577 escreveu:Cmte,

Vou relatar minha experiencia propria e provar que depende muito da configuração do FSX para ter uma boa performance.

Meu PC passou para:
Processador: I7 3770k OC 4,2Ghz
Memoria Corsair: 3 x 4Gb 2133mhz
Fonte: Corsair XP 850W
VGA: Radeon XFX 7970 3GB Dual fan
HD: 1 Tb 7200rpm e agora vou colocar SSD Corsair GS 240Gb (Este ainda não testei)
Corsair H70 Water Cooler.

Faz 3 meses que estou com esse PC, já pedi ajuda e até hoje no JFK com o A321 default, com 40% de traffic AI deste trafego global postado neste forum, com configuração de high para ultra high (Não tudo Full) com o REX com nuvens resolução 512 com clima fechado e chuva fico com media de 16FPS. Usei os tweaks daquele site em que voce coloca tua configuração e ele gera um FSX.cfg para ser utilizado.

Em resumo, o meu exemplo é prova de que por mais que tenha uma maquina muito boa e entendo perfeitamente suas expectativas, por este motivo estou relatando minha posição, tem que saber muito bem como configurar o FSX. Tem muita gente com maquinas inferiores que rodam o FSX em full com media de 30 FPS.

Rodo qualquer jogo que voce possa imaginar mas o FSX é uma decepção total!!!

A maquina é animal mas mesmo assim, tenha em mente que tweaks e uma boa ajuda será necessária para rodar o FSX.

Espero que não tenha te desanimado lol só me sinto na obrigação de alertar meus colegas de forum pois não é baixo o investimento thumbsup

quanto ao SSD esse eu afirmo,pra carregar o fsx ficou uma maravilha.
e como o amigo disse,tweaks no .cfg é super importante.mas desde que seja ajustado por voce,pois o do venetubo so adiciona as linhas.va afinando ele aos poucos ate tu alcançar o fps desejado.no meu pc so falta processador como veem na assinatura,e mesmo assim atinjo picos de 35fps!imagina voces com o I7...

_________________

[Ajuda] PC novo para FSX B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por guille5577 Ter 02 Abr 2013, 08:43

Angelo,

Realmente dizem muito bem da velocidade de carregamento com a utilização do SSD. Acredito que aquele problema de texturas de solo que apareciam borradas e segundos depois nitidas, com o SSD deve sumir!!!

Eu relatei minha experiencia pois muita gente investe em um PC top achando que os problemas de FPS estão resolvidos. Acho interesante dizer que obviamente melhora a performance porém problema de FPS resolvido além de uma boa maquina são necessários vários tweaks e tem que entender disso.

Eu não entendo destes tweaks e por isso meus resultados são horríveis. Mas como voce disse, é o usuario que deve fazer o tweak e é ai que complica um pouco para os mais leigos.

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 02 Abr 2013, 13:13

guille5577 escreveu:Angelo,

Realmente dizem muito bem da velocidade de carregamento com a utilização do SSD. Acredito que aquele problema de texturas de solo que apareciam borradas e segundos depois nitidas, com o SSD deve sumir!!!

Eu relatei minha experiencia pois muita gente investe em um PC top achando que os problemas de FPS estão resolvidos. Acho interesante dizer que obviamente melhora a performance porém problema de FPS resolvido além de uma boa maquina são necessários vários tweaks e tem que entender disso.

Eu não entendo destes tweaks e por isso meus resultados são horríveis. Mas como voce disse, é o usuario que deve fazer o tweak e é ai que complica um pouco para os mais leigos.

Guille, mesmo com FSX no SSD a textura pode ficar borrada, o Willian daqui do fórum comentou comigo isso, ele comprou um SSD achando que resolveria, mais só conseguiu solucionar o problema quando fez alguns tweaks.

Neste tópico tem algumas dicar importantes que podem diminuir o borrado, confesso que testei e ajudou um pouco, mesmo assim ainda tenho muitos problemas com isso.

https://www.voovirtual.com/t18043-ta-tudo-borrado

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por guille5577 Ter 02 Abr 2013, 17:39

Alexandre...

Obrigado pela dica!!! vou checar o link e aplicar os tweaks para ver se melhoram. Sinceramente achava que com o SSD e velocidade de transmissão mais rápida melhoraria nesse aspecto. Ainda não utilizei o FSX com SSD vou os resultados antes dos tweaks.

O que voce relata é mais uma prova que o melhor upgrade no FSX eum curso intensivo de tweaks mad lol

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 02 Abr 2013, 19:51

guille5577 escreveu:Alexandre...

Obrigado pela dica!!! vou checar o link e aplicar os tweaks para ver se melhoram. Sinceramente achava que com o SSD e velocidade de transmissão mais rápida melhoraria nesse aspecto. Ainda não utilizei o FSX com SSD vou os resultados antes dos tweaks.

O que voce relata é mais uma prova que o melhor upgrade no FSX eum curso intensivo de tweaks mad lol

Realmente Guille, é isso mesmo. Mais sobre o SSD eu tenho certeza de que melhora, porem não resolve o problema pelo que li e pelo que me passaram.

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por willian402m Ter 02 Abr 2013, 20:02

Alexandre da Silva escreveu:
guille5577 escreveu:Alexandre...

Obrigado pela dica!!! vou checar o link e aplicar os tweaks para ver se melhoram. Sinceramente achava que com o SSD e velocidade de transmissão mais rápida melhoraria nesse aspecto. Ainda não utilizei o FSX com SSD vou os resultados antes dos tweaks.

O que voce relata é mais uma prova que o melhor upgrade no FSX eum curso intensivo de tweaks mad lol

Realmente Guille, é isso mesmo. Mais sobre o SSD eu tenho certeza de que melhora, porem não resolve o problema pelo que li e pelo que me passaram.

thumbsup

sim SSD deixa o carregamento mais rápido, mas ainda não existe nada que acabe com as texturas borradas thumbsdown

_________________
[Ajuda] PC novo para FSX 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] PC novo para FSX Empty Re: [Ajuda] PC novo para FSX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos