Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[AJUDA] Opções para Upgrade! Gse_multipart13851

[AJUDA] Opções para Upgrade!

+3
guille5577
ErickFS9-X
LeandroFS
7 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por LeandroFS Ter 26 Mar 2013, 00:33

Ola pessoal, boa noite!!

Estou aqui querendo a opinião de vocês sobre os novos componentes que eu pretendo ter para meu pc.
Pretendo trocar Processador, Fonte, HD, Memória e Gabinete, e cooler para refrigeração dentro do Gabinete, e tambem se possivel, um cooler para o processador.

Motivos para troca

Processador:Pelo fato de ser um I3 que na minha opinião, é muito bom, quero trocar porque ele ja não suporta muito bem os jogos mais recentes, na minha preferencia quero trocar por um modelo I7 da 3° Geração, e não pretendo fazer overclock.
Fonte: A fonte que eu possuo, é genérica, que vem naqueles pcs home office, e tambem não possui W reais.
HD: Pelo fato do meu ser de 500GB, ja não esta mais sobrando espaço nele.
Memória: Depois de 1 ano que eu tenho elas, desde o meu pc antigo que comprei na loja, eu não consegui nem saber que marca ela é lol .. esse o motivo.
Gabinete: o que eu tenho aqui, é um Leadership Gamer Midi-ATX, na minha opinião, eu acho ele ótimo, mais quem sabe pode ter alguns melhores que ele... assobiar

o restante eu pretendo ficar, como a minha placa mãe, e placa de video, por isso eu preciso da opinião de vocês, porque eu acredito que tem muita gente boa nesse assunto aqui happy se puderem me ajudar passando sites recomendados por vocês mesmo, de preferencia que seje daqui de São Paulo thumbsup e é isso ai espero a colaboração dos amigos wink


EDIT: A pesar de tudo isso, eu vou continuar com o meu FSX thumbsup

_________________
Processador: Intel®️ Core™️ i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Prepar3D v4
LeandroFS
LeandroFS
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por ErickFS9-X Ter 26 Mar 2013, 10:04

Tem um site que eu montei meu PC todo nele, a sede deles fica aqui mesmo em São Paulo, é muito bom, tem preços melhores do que na rua santa efigenia, tem nota fiscal e garantia de 1 ano, qual o modelo da sua placa mãe?

_________________
PC:
GIGABYTE 78LMT-S2 AMD FX 6100 @3.9 Ghz CoolerMaster Push Pull Hyper TX3 EVO 4 GB RAM DDR3 1600 Mhz HD SAMSUNG 300GB Nvidia GeForce PNY GTX 550TI 1 GB DDR5 192 BITS FONTE CORSAIR CX 430 V2 80 Plus GABINETE AEROCOOL STRIKE X ONE + 7 Fan's Led 120mm

ErickFS9-X
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/09/2012
Mensagens : 36
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FS2004, FSX
Emprego/lazer : Ensino médio
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por LeandroFS Ter 26 Mar 2013, 13:05

É uma ASUS - P8H61-M-LE/BR

_________________
Processador: Intel®️ Core™️ i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Prepar3D v4
LeandroFS
LeandroFS
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por guille5577 Sáb 30 Mar 2013, 12:48

Sou meio leigo em hardwares porém fiz um upgrade a pouco tempo e aprendi muito com os colegas de forum que com certeza irão te ajudar melhor.

Sobre processador, se voce não ira fazer overclock acho que não precisa ter a terminação "k" neles ou seja, um exemplo é o I7 2600k que no seu caso não seria necessario, voce deveria procurar um I72600 ou 2700 ou 3770. Entendo que a terminação k é para overclock.

Me corrijam se estiver errado!!!!

Com fonte eu não brinco muito, não adianta pegar uma maquina boa e a fonte não aguentar ou ficar no limite. Eu sempre penso em fonte com um pouco de "sobras" em caso de um pequeno upgrade futuro, voce não precisa comprar novamente outra fonte. Acho que tem que partir para uma fonte seventeam, corsair ou outras mais confiaveis thumbsup

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por marcos1sp Qua 03 Abr 2013, 14:53

Entre neste site e veja se tem alguma máquina dentro de teu orçamento:

http://www.x5computadores.com.br/

_________________
Marcos Montanheiro
[AJUDA] Opções para Upgrade! Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por Augusto Sposito Qua 03 Abr 2013, 16:19

marcos1sp escreveu:Entre neste site e veja se tem alguma máquina dentro de teu orçamento:

http://www.x5computadores.com.br/

Minha experiência diz para fugir de PCs montados, ainda mais da X5. assobiar

Nunca confie em um anúncio.... sempre usam componentes de péssima qualidade. mad

Afinal de contas, você não pode abrir o PC antes do final da garantia, senão perde a mesma... thumbsdown

Recomendo buscar um bom técnico, ou loja, que possa montar um PC personalizado, em que você confie. thumbsup

Antes de chover negativos, só para constar, tenho 9 anos de experiência no mercado, ok? Tongue

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por marcos1sp Qua 03 Abr 2013, 17:28

Augusto Sposito escreveu:
marcos1sp escreveu:Entre neste site e veja se tem alguma máquina dentro de teu orçamento:

http://www.x5computadores.com.br/

Minha experiência diz para fugir de PCs montados, ainda mais da X5. assobiar

Nunca confie em um anúncio.... sempre usam componentes de péssima qualidade. mad

Afinal de contas, você não pode abrir o PC antes do final da garantia, senão perde a mesma... thumbsdown

Recomendo buscar um bom técnico, ou loja, que possa montar um PC personalizado, em que você confie. thumbsup

Antes de chover negativos, só para constar, tenho 9 anos de experiência no mercado, ok? Tongue

Abraços!! thumbsup


Há 08 anos atras, minha amiga comprou um pc desta x5, um pc simples, para tarefas simples e acho que ela teve sorte, pois seu pc, apesar de simplista, atendeu suas necessidades, sem dar problemas.
Hoje, pode ser que a qualidade das peças empregadas não sejam mais as mesmas. E por isso a desconfiança.
As vezes você compra um carro zero km da marca e modelo tal, fica 03 ou mais anos sem dar problemas, apenas "coloca gasolina, troca o oleo" e sai andando. E o seu amigo compra o mesmo carro zero, mas não sai da concessionária, pois o mesmo está com defeito de "fabricação".


Abraços thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
[AJUDA] Opções para Upgrade! Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por Augusto Sposito Qua 03 Abr 2013, 17:37

Sim, tem isso Marcos. Mas eu sendo técnico em informática, posso afirmar, já vi de tudo!! De tudo mesmo!! lol

Agora você tem de ver que ela comprou um micro básico. Para uso geral.

Nesse caso até um Positivo funcionaria bem. Agora um PC para Gamers, é diferente. Tongue

Forte abraço!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por marcos1sp Qua 03 Abr 2013, 17:41

Augusto Sposito escreveu:Sim, tem isso Marcos. Mas eu sendo técnico em informática, posso afirmar, já vi de tudo!! De tudo mesmo!! lol

Agora você tem de ver que ela comprou um micro básico. Para uso geral.

Nesse caso até um Positivo funcionaria bem. Agora um PC para Gamers, é diferente. Tongue

Forte abraço!! thumbsup


Concordo plenamente thumbsup

Abraços thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
[AJUDA] Opções para Upgrade! Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por guille5577 Qua 03 Abr 2013, 21:51

Neste caso da X5, que não conheço, ou de outras empresas que vendem PCs prontos, tem que perguntar as especificações completas, ou seja, qual a placa mãe, vga, barramento de memoria e barra.....

Vi VGAs para vender iguais na mesma loja com preços diferentes... na verdade eles não estão loucos, são algumas caracteristicas que diferem uma da outra porém esta diferença só aparece nas especificações. Não adianta dizer que a Mobo é uma asus P8 ou que a VGA é uma Nvidia GTX 560 (tem que saber se é TI ou não, se é de um ou 2Gb qual o barramento)... enfim, com especificação completa em mão acho que não teria problema. Temos ai tecnicos de informatica que podem dizer melhor...

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por LeandroFS Qui 04 Abr 2013, 00:07

Obrigado a todos que aqui responderam! reverencia

Então Guille, eu tenho uma certa experiência em montagem e manutenção, e eu tava vendo uns sites (balão da informática, Kabum, ML.. etc) Vi que cada 1 deles, tem um preço diferente da outra, mais o site que eu encontrei uma economia boa mesmo é no Balão da Informatica, la fiz um orçamento de um gabinete completo:

Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H
Processador Intel Core i5 3570 3.40 GHz
Memória Corsair Vengeance 8GB (2 x 4GB) Dual Channel DDR3
HD Western Digital WD10EARS 1TB SATA III 7200 RPM 64MB Buffer Green Power
Gravador de DVD Sony AD-7280S, Sata
Fonte Thermal Take TR-700, Cabo Otimizado, Potência em Watts 700, Conector Principal 24 Pinos
Gabinete Thermaltake V3 Black Edition
Estabilizador Protector 700 VA Monovolt BMI - Auto-teste, Filtro de linha, Zero Crossing

Total com desconto (15%) R$ 1.842,23 assobiar

E meu orçamento era até de R$2.000 acho que eu vou esperar até o fim do mês pra ver se algo vai abaixar mais.. hmm se não eu vou comprar tudo assim mesmo, e pegando o assunto do Augusto, eu tenho a mesma opinião dele, não vale a pena você comprar um pc montado.. alguns hardware pode ser que é bom, mais se você olhar bem, sempre tem algo um pouco ruim... pinch

_________________
Processador: Intel®️ Core™️ i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Prepar3D v4
LeandroFS
LeandroFS
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por willian402m Qui 04 Abr 2013, 10:38

só trocava o i5, não consigo gostar dele pra nenhum jogo, muito menos FSX

_________________
[AJUDA] Opções para Upgrade! 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por Augusto Sposito Qui 04 Abr 2013, 10:40

Placa mãe... eu só gosto de Asus... Tongue

HD, recomendo ao menos 2TB, pode até parecer muito, mas com o tempo vai ver que não é... thumbsup

Como o Willian disse, melhor investir em um i7 do que em um i5. yes

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por LeandroFS Qui 04 Abr 2013, 15:06

Augusto Sposito escreveu:Placa mãe... eu só gosto de Asus... Tongue

HD, recomendo ao menos 2TB, pode até parecer muito, mas com o tempo vai ver que não é... thumbsup

Como o Willian disse, melhor investir em um i7 do que em um i5. yes

hehe então, esse i5 ja é 3° geração, ele tem aquela tecnologia turbo boost, que almenta o ghz de 3.40 para 3.80, é quad-core, e a diferença para um i7 é praticamente a memória cache, que é de 6mb para 8mb (eu acho) do i7, e a diferença do preço é muito grande tambem assobiar esse i5 ta R$552,00 contra R$900,00 e alguma coisa do i7, mais se der eu estarei vendo se posso pegar o i7, mais como eu tinha falado, quero um pc pra um bom Custo X Beneficio... thumbsup vamos ver até o final do mês! obrigado pelas dicas Augusto e Willian! reverencia


Edit: Fiz uma alteração no meu orçamento, descidi pegar uma placa mãe melhor, agora esta assim:

Memória G.SKill Ripjaws 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9D-8GBRL
R$ 276,54

Fonte Thermal Take TR-700, Cabo Otimizado, Potência em Watts 700, Conector Principal 24 Pinos.
R$ 339,46

Processador Intel Core i5 3570 3.40 GHz (BX80637I53570), Soquete LGA1155 - 3ª Geração - Ivy Bridge
R$ 650,15

Placa Mãe Gigabyte GA-H77-DS3H, para Processadores Intel Socket LGA1155, Memória DDR3, Form Factor ATX
R$ 376,77

Gravador de DVD Sony AD-7280S, Sata , Cor Preto
R$ 58,55

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition VL80001W2ZF, Padrão ATX, Sem FAN
R$ 161,23

Cooler para Gabinete Cooler Master R4-L2R-20AR-R1 Sickleflow 120mm LED Vermelho
R$ 30,22 (3 unidades)

HD Western Digital WD10EARS 1TB SATA III 7200 RPM 64MB Buffer Green Power R$ 321,94

Estabilizador Protector 700 VA Monovolt BMI - Auto-teste, Filtro de linha, Zero Crossing, 4 tomadas
R$ 79,52

Total com desconto (15%) R$ 2.001,55 ou 12 X sem juros de R$ 196,23

Mais R$27,00 do frete... assobiar

_________________
Processador: Intel®️ Core™️ i5-3570 CPU @ 3.8 GHz
Cooler: Hyper TX3 EVO
Mémoria: Kingston HyperX - 8GB - DDR3 - 1600MHz
Disco Rígido: Seagate Barracuda - 1TB - SATA III || Samsung - 500GB - SATA II (Backup)
Placa Mãe: MSI - B75MA-E33
Placa de Video: Zotac - GeForce GTX 1050 TI 4GB OC
Monitor: TV LED LG 49" - 2K
Sistema Operacional: Windows 10 Pro 64 bits

Prepar3D v4
LeandroFS
LeandroFS
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/09/2011
Mensagens : 580
Reputação : 20
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D v4
Emprego/lazer : Músico - Aux. de Faturamento
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por Alvega Sáb 06 Abr 2013, 23:07

A principal vantagem do I7 sobre o I5 é o HT (Hyper Threading), que não tem interesse para o FSX nem para a maior parte dos outros jogos. Eu iria de I5 3570 mesmo, pois é bem mais barato e a performance é a mesma.
Quanto à fonte, eu compraria a Corsair TX650 V2 ou Corsair GS600 ou GS700. Qualquer uma delas é melhor que essa Thermal Take.
Quanto à loja, recomendo a Terabyte, onde pode montar o computador com peças à sua escolha e que há uns anos está no 1º lugar das lojas recomendadas pelo Clube do Hardware. A First Place também é boa, mas a Terabyte já possui as peças em estoque (a First Place não) e tem preços um pouco melhores.
Cuidado que o Balão da Informática é considerado por muitos lá no Clube do Hardware como loja bomba. yes

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Opções para Upgrade! Empty Re: [AJUDA] Opções para Upgrade!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos