Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Marta Bognar, a WingWalker brasileira Gse_multipart13851

[Brasil] Marta Bognar, a WingWalker brasileira

Ir para baixo

[Brasil] Marta Bognar, a WingWalker brasileira Empty [Brasil] Marta Bognar, a WingWalker brasileira

Mensagem por Amilckar Qui 24 Jun 2010, 14:34

IMAGEM DA SEMANA: Marta Bognar, a WingWalker brasileira



[Brasil] Marta Bognar, a WingWalker brasileira Marta_Bognar_WingWalking

Marta Bognar, sob as asas de seu Grumman ShowCat, durante apresentação na reabertura do Museu Asas de um Sonho da TAM, em São Carlos. (Foto: Maurício Sato / Aeroentusiasta)

Nessa semana homenageamos a única WingWalker brasileira, a paulista Marta Lúcia Bognar, que realiza apresentações de Wingwalking sob a asa de seu Grumman ShowCat, um biplano especialmente preparado para esse tipo de apresentação. No comando da aeronave Pedrinho Mello, companheiro de Marta na equipe que se apresenta em diversos shows aéreos pelo Brasil, e que recentemente esteve presente na reinauguração do Museu Asas de um Sonho da TAM, em São Carlos.

A dupla faz parte da equipe “Brazilian Wingwalking Airshow”, única do tipo na América Latina. No mundo todo existem apenas umas 20 equipes que realizam esse tipo de apresentação.
Durante a apresentação, que dura 15 minutos, Marta decola sentada no assento dianteiro do ShowCat, e logo após algumas manobras para saudar o público, ela solta seu cinto de segurança e começa a subir em cima da aeronave, onde permanece durante todas as manobras acrobáticas feitas pela aeronave, tudo com a mais alta segurança.
A aeronave ShowCat (PP-XDI) recebeu o apelido carinhoso de “Branco Ventania” e no caso do Museu da TAM foi adesivado com os dizeres: “Museu Asas de um Sonho 2010″, com a wingwalker Marta carregando a bandeira do Museu TAM. O ShowCat recebeu uma adaptação para soltar fumaça, o que embeleza a apresentação aérea.
A foto foi feita por Maurício Sato, colaborador do site Aeroentusiasta, que gentilmente cedeu a imagem para o site Cavok.
Para quem quiser maiores informações sobre a equipe de wingwalking do Brasil, o site oficial é: www.wingwalking.com.br
Nota do Editor: Quem conhece a Marta sabe que ela merece essa homenagem, pela sua simpatia e pelo empenho em divulgar a aviação no Brasil, sempre muita atenciosa com todos que chegam para conversar com ela, e com um constante sorriso sincero que cativa a todos. Já tive a chance de ver shows aéreos de WingWalking nos EUA, e o show da wingwalker brasileira Marta e do piloto Pedrinho não perde em nada em beleza e ousadia.
Fonte: Cavok
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos