Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Passei na ANAC!!!! Gse_multipart13851

Passei na ANAC!!!!

+11
rodrigo mago
Alvega
Athos
Leber
Dani.Santoro
flavioSSA
Lucas Honório
Paulo Stavis
Caio Mendes
Edenio Rodrigues
Julio Giunti
15 participantes

Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Julio Giunti Seg 17 Jun 2013, 17:25

É com felicidade que venho aqui postar para vocês que passei na prova para PP.

Três meses de estudos intensos. Estudava durante o serviço na TWR (quando não tinha tráfego) e depois em casa.

Resolvi centenas de questões das cinco matérias.

E o resultado veio de primeira. Até porque não haveria segunda chance para autodidata e em Teresina não tem aeroclube.

Feliz demais! Agora é começar a voar!

Abraços a todos!

Julio
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 17 Jun 2013, 17:43

Parabens amigo aplauso

A sua alegria é a nossa alegria Very Happy , abraços

_________________
Passei na ANAC!!!! Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Caio Mendes Seg 17 Jun 2013, 17:46

Meus parabéns e sucesso na carreira! Tenha ótimos voos! E se puder, grave o 1° voo..rs

Abraços!! Very Happy

_________________
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso dance, cante, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Caio Mendes
Caio Mendes
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/12/2011
Mensagens : 1290
Reputação : 21
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Paulo Stavis Seg 17 Jun 2013, 17:54

Caraca Julio, parabéns! O que achou da banca?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Lucas Honório Seg 17 Jun 2013, 18:21

Parabéns, que venham os voos!

_________________
Placa Mãe: GA-78LMT-S2 Processador: FX 6300 Memória: 8GB DDR3 Kingston HyperX Black 1600MHz Placa de Vídeo: GTX 750TI 2GB Fonte: Corsair 500W Gabinete: C3 Gamer 5B

Passei na ANAC!!!! 657807
Lucas Honório
Lucas Honório
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/10/2012
Mensagens : 113
Reputação : 1
Idade : 25
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : Engenheiro Eletricista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por flavioSSA Seg 17 Jun 2013, 18:44

Parabéns meu amigo! Muitos céu azul pra você nos seus futuros voos! thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Dani.Santoro Seg 17 Jun 2013, 20:23

Parabéns, Julio!

Também tive essa alegria há alguns meses. O resultado final compensa todos os esforços, não é mesmo?!
Ótimos voos pra você!

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Leber Seg 17 Jun 2013, 21:25

Parabéns Julio e sucesso nessa nova etapa !

thumbsup

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Athos Seg 17 Jun 2013, 21:32

Parabéns cara! Com muito esforço e dedicação a gente chega lá.
9 de Agosto é a minha, vamos ver no que é que dá. Very Happy

O que achou do nível da prova? o que me preocupa é TV.
Athos
Athos
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/06/2011
Mensagens : 253
Reputação : 18
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Julio Giunti Ter 18 Jun 2013, 02:26

Obrigado pelas felicitações de todos!

Bom a prova é mais ou menos o nível que se encontra nos simulados pagos que tem por ai na internet.

Depois de um certo tempo fazendo os simulados do piloto brasil, você começa a decorar as questões e saber quais são as respostas. Em navegação "ganhei" duas questões assim iguaizinhas sem tirar nem por. Algumas outras eram bem similares na formulação da pergunta e as alternativas, mas ainda assim já ajudava muito! Mesmo assim li e reli umas 20 vezes e fiz os cálculos para realmente conferir se era aquilo mesmo ou era sacanagem. Por outro lado, pelo fato da base de dados destes simulados serem bem limitados, existem questões e assuntos que são abordados na prova que nem é tocado durante os simulados e que te pegam de surpresa e você acaba perdendo um pouco de tempo na resolução destas questões e acabam te deixando até um pouco tenso.

Teoria de vôo foi a matéria que errei mais questões, passei com 15 acertos. O restante foram regulamentos 19, meteorologia 19, navegação 18 e conhecimentos 17. Mas é como um amigo meu falou: Passou com 14 acertos é nota 10!

Resumindo: Provas de bom entendimento, questões diretas bem elaboradas e sem firulas, algumas pegadinhas para ver se você está prestando atenção no que está fazendo e assuntos bem abordados. Algumas questões você resolve até por eliminação ou ficava entre duas alternativas, que em caso de dúvida, deixa até o chute mais consciente! Os simulados ajudaram bastante mesmo, como disse existem questões similares e outras idênticas que além de ajudar no score, ajudam a economizar no tempo que fica para o restante da prova.

E minhas dicas para quem vai fazer a banca são:

1-Dois dias antes da prova, suspenda o estudo pesado, descanse e relaxe, faça apenas revisões leves de assuntos que não está dominando completamente e simulados para manter o assunto fresco na cabeça.

2-Iniciando a prova, procure as questões que você sabe e faça logo de cara para se livrar, deixando para depois as mais difíceis, com cálculos de navegação, conversões, interpretações de METAR e TAF (Aqui vai uma dica: sempre desmembre o TAF escrevendo no papel e nunca de cabeça apenas lendo, a chance de errar assim é grande!) e as quais você tiver dúvidas. Ganha-se tempo com isto e você estando com a cabeça fresca, não corre o risco de errar questões fáceis e se prejudicar. Faça os cálculos, por mais simples que sejam, na calculadora ou no papel, utilize o computador de vôo e todos recursos disponíveis a suas mãos. Sob pressão e tenso, a chance de errar um cálculo de cabeça tão simples como 2+2 é enorme!

3-Terminada a prova, dê uns dois minutos para esfriar a cabeça e revise todas as provas, questão a questão, alternativa a alternativa cuidadosamente vendo se realmente marcou a correta. Houve três questões que eu mudei neste momento, pelo fato de ter lido a questão errado e com pressa e que continham pegadinhas que só achei depois de reler a prova. Portanto cuidado extremo neste quesito. Eu fiz a prova e revisei cada uma pelo menos cinco vezes até ter absoluta certeza de que havia entendido a questão e escolhido a alternativa correta! E ainda assim sai 40 minutos antes do horário previsto pro término.

4- Cuidado com as pegadinhas. Pelo que soube, é aonde muita gente cai (conforme escrevi em cima). É bastante comum fazer cálculo e o resultado sair em nós e as alternativas serem em KM ou de Feet para metros Litro para Galão e etc.

5-Anote em um canto da folha as questões de cada prova que você tem dúvidas nas alternativas ou não sabe para fazer um controle durante a revisão. Tipo assim, fiquei com dúvida nas respostas das questões 4,7 e 13 em Meteorologia, ainda tendo mais três chances para errar algo que eu não estou "vendo". Dê mais um break para respirar porque nesta hora você faz o filtro final, pois são menos questões para focar sua atenção e poder conseguir resolvê-las, ou dar aquele famoso "chute consciente" que falei acima e de repente marcar aquele golaço hahahahahaha.

6-Depois de tudo, se ainda tiver tempo e quiser um resto de neurônios, passe uma geral em todas as provas para ver se não deixou escapar nada.

7- Acho que esta é a dica mais importante. Faça a prova calmo e tranquilo. Nervosismo bloqueia, dá branco e atrapalha. Você estudou, sabe da matéria e ela está na sua mente. Esta dica me ajudou imensamente no concurso da infraero para CTA (fiz a prova de manhã após ter levado e passado a madrugada com minha esposa no hospital antes da prova) e agora na prova para PP. Hoje comecei tenso demais quando a examinadora falou que mesmo se eu ficasse de segunda época não poderia fazer as provas novamente sem fazer curso em aeroclube (em SBTE não tem aeroclube) porque teria passado do prazo para autodidada,ou seja, era PASSAR ou PASSAR, não havia outra opção. Mas respirei fundo, retomei o controle e voltei a prova e o resultado está ai.

Mais uma vez obrigado galera pelas felicitações, e se der, com certeza vou gravar o primeiro vôo. Vou chorar feito criança pois é algo que eu sonho desde os meus 10 anos de idade e só 25 anos depois é que estou tendo o prazer de realizar!

Abraços!
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Paulo Stavis Ter 18 Jun 2013, 14:02

Julio Giunti escreveu:1-Dois dias antes da prova, suspenda o estudo pesado, descanse e relaxe, faça apenas revisões leves de assuntos que não está dominando completamente e simulados para manter o assunto fresco na cabeça.

Não só próximo da prova mas sempre. Não adianta se enfiar o dia todo no estudo e viver só disso. Chega uma hora que a coisa não rende mais, a concentração cai e tem gente que fica insistindo. Viu que a coisa tá desandando, você já está cansado e sem saco dá uma parada.

Julio Giunti escreveu:2-Iniciando a prova, procure as questões que você sabe e faça logo de cara para se livrar, deixando para depois as mais difíceis, com cálculos de navegação, conversões, interpretações de METAR e TAF (Aqui vai uma dica: sempre desmembre o TAF escrevendo no papel e nunca de cabeça apenas lendo, a chance de errar assim é grande!) e as quais você tiver dúvidas. Ganha-se tempo com isto e você estando com a cabeça fresca, não corre o risco de errar questões fáceis e se prejudicar. Faça os cálculos, por mais simples que sejam, na calculadora ou no papel, utilize o computador de vôo e todos recursos disponíveis a suas mãos. Sob pressão e tenso, a chance de errar um cálculo de cabeça tão simples como 2+2 é enorme!

Muito importante. Começar sempre pelas mais fáceis, deixando a navegação por ultimo que é a mais trabalhosa geralmente. Sempre "crosschecar" o cálculo pelo menos uma vez.

Julio Giunti escreveu:3-Terminada a prova, dê uns dois minutos para esfriar a cabeça e revise todas as provas, questão a questão, alternativa a alternativa cuidadosamente vendo se realmente marcou a correta. Houve três questões que eu mudei neste momento, pelo fato de ter lido a questão errado e com pressa e que continham pegadinhas que só achei depois de reler a prova. Portanto cuidado extremo neste quesito. Eu fiz a prova e revisei cada uma pelo menos cinco vezes até ter absoluta certeza de que havia entendido a questão e escolhido a alternativa correta! E ainda assim sai 40 minutos antes do horário previsto pro término.

Atentar também para as questões "marque a errada". Na prova do INVA, se não me engano, na hora da revisão notei que tinha uma assim e eu tinha marcado errado.

Julio Giunti escreveu:4- Cuidado com as pegadinhas. Pelo que soube, é aonde muita gente cai (conforme escrevi em cima). É bastante comum fazer cálculo e o resultado sair em nós e as alternativas serem em KM ou de Feet para metros Litro para Galão e etc.

E o resultado do cálculo que saiu em kt e você não converteu para km/h conforme pedia estará em uma das alternativas, as vezes a primeira. O sujeito vai lá, marca e toma bomba.

É isso ai Julio, agora ficamos na expectativa do primeiro voo. Abração e parabéns novamente!
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Alvega Ter 18 Jun 2013, 14:06

Parabéns Júlio, e bons voos! thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por rodrigo mago Ter 18 Jun 2013, 15:24

Parabéns, amigo! Coisa boa essa sua aprovação! Agora é praticar e praticar ! Sucesso!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por el_lopes Ter 18 Jun 2013, 19:55


Parabéns Júlio..e ficamos a guarda o famoso voo!!aplauso

_________________
Manuel Lopes
Passei na ANAC!!!! El_lopes%252FVV140
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Julio Giunti Qua 19 Jun 2013, 21:22

Paulo Stavis escreveu: Não só próximo da prova mas sempre. Não adianta se enfiar o dia todo no estudo e viver só disso. Chega uma hora que a coisa não rende mais, a concentração cai e tem gente que fica insistindo. Viu que a coisa tá desandando, você já está cansado e sem saco dá uma parada.

Pois é cara, tinha hora que não rendia...mesmas questões, mesmo material. Pegava uma folga de trabalho e ia passear com minha esposa, pra um bar beber cerveja e espairar. Ai depois de uns três dias voltava com tudo e era outro rendimento!

Valeu pessoal! O primeiro vôo apenas vai depender de um cara que comprou um C152 lá em Teresina e está com a papelada em andamento na ANAC para abrir uma escola de vôo. Já que sou controlador, vou ver se ele vai abrir o teórico e tentar trocar as horas pelas aulas de regulamento. Assim que sair posto aqui para vocês!



Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por alberto Qui 20 Jun 2013, 11:09

Parabéns pela aprovação e principalmente pelas dicas pros que ainda vão fazer a prova, boa iniciativa.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Passei na ANAC!!!! Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por eduardo.cch Ter 25 Jun 2013, 23:52

Julio Giunti escreveu:Obrigado pelas felicitações de todos!

Bom a prova é mais ou menos o nível que se encontra nos simulados pagos que tem por ai na internet.

Depois de um certo tempo fazendo os simulados do piloto brasil, você começa a decorar as questões e saber quais são as respostas. Em navegação "ganhei" duas questões assim iguaizinhas sem tirar nem por. Algumas outras eram bem similares na formulação da pergunta e as alternativas, mas ainda assim já ajudava muito! Mesmo assim li e reli umas 20 vezes e fiz os cálculos para realmente conferir se era aquilo mesmo ou era sacanagem. Por outro lado, pelo fato da base de dados destes simulados serem bem limitados, existem questões e assuntos que são abordados na prova que nem é tocado durante os simulados e que te pegam de surpresa e você acaba perdendo um pouco de tempo na resolução destas questões e acabam te deixando até um pouco tenso.

Teoria de vôo foi a matéria que errei mais questões, passei com 15 acertos. O restante foram regulamentos 19, meteorologia 19, navegação 18 e conhecimentos 17. Mas é como um amigo meu falou: Passou com 14 acertos é nota 10!

Resumindo: Provas de bom entendimento, questões diretas bem elaboradas e sem firulas, algumas pegadinhas para ver se você está prestando atenção no que está fazendo e assuntos bem abordados. Algumas questões você resolve até por eliminação ou ficava entre duas alternativas, que em caso de dúvida, deixa até o chute mais consciente! Os simulados ajudaram bastante mesmo, como disse existem questões similares e outras idênticas que além de ajudar no score, ajudam a economizar no tempo que fica para o restante da prova.

E minhas dicas para quem vai fazer a banca são:

1-Dois dias antes da prova, suspenda o estudo pesado, descanse e relaxe, faça apenas revisões leves de assuntos que não está dominando completamente e simulados para manter o assunto fresco na cabeça.

2-Iniciando a prova, procure as questões que você sabe e faça logo de cara para se livrar, deixando para depois as mais difíceis, com cálculos de navegação, conversões, interpretações de METAR e TAF (Aqui vai uma dica: sempre desmembre o TAF escrevendo no papel e nunca de cabeça apenas lendo, a chance de errar assim é grande!) e as quais você tiver dúvidas. Ganha-se tempo com isto e você estando com a cabeça fresca, não corre o risco de errar questões fáceis e se prejudicar. Faça os cálculos, por mais simples que sejam, na calculadora ou no papel, utilize o computador de vôo e todos recursos disponíveis a suas mãos. Sob pressão e tenso, a chance de errar um cálculo de cabeça tão simples como 2+2 é enorme!

3-Terminada a prova, dê uns dois minutos para esfriar a cabeça e revise todas as provas, questão a questão, alternativa a alternativa cuidadosamente vendo se realmente marcou a correta. Houve três questões que eu mudei neste momento, pelo fato de ter lido a questão errado e com pressa e que continham pegadinhas que só achei depois de reler a prova. Portanto cuidado extremo neste quesito. Eu fiz a prova e revisei cada uma pelo menos cinco vezes até ter absoluta certeza de que havia entendido a questão e escolhido a alternativa correta! E ainda assim sai 40 minutos antes do horário previsto pro término.

4- Cuidado com as pegadinhas. Pelo que soube, é aonde muita gente cai (conforme escrevi em cima). É bastante comum fazer cálculo e o resultado sair em nós e as alternativas serem em KM ou de Feet para metros Litro para Galão e etc.

5-Anote em um canto da folha as questões de cada prova que você tem dúvidas nas alternativas ou não sabe para fazer um controle durante a revisão. Tipo assim, fiquei com dúvida nas respostas das questões 4,7 e 13 em Meteorologia, ainda tendo mais três chances para errar algo que eu não estou "vendo". Dê mais um break para respirar porque nesta hora você faz o filtro final, pois são menos questões para focar sua atenção e poder conseguir resolvê-las, ou dar aquele famoso "chute consciente" que falei acima e de repente marcar aquele golaço hahahahahaha.  

6-Depois de tudo, se ainda tiver tempo e quiser um resto de neurônios, passe uma geral em todas as provas para ver se não deixou escapar nada.

7- Acho que esta é a dica mais importante. Faça a prova calmo e tranquilo. Nervosismo bloqueia, dá branco e atrapalha. Você estudou, sabe da matéria e ela está na sua mente. Esta dica me ajudou imensamente no concurso da infraero para CTA (fiz a prova de manhã após ter levado e passado a madrugada com minha esposa no hospital antes da prova) e agora na prova para PP. Hoje comecei tenso demais quando a examinadora falou que mesmo se eu ficasse de segunda época não poderia fazer as provas novamente sem fazer curso em aeroclube (em SBTE não tem aeroclube) porque teria passado do prazo para autodidada,ou seja, era PASSAR ou PASSAR, não havia outra opção. Mas respirei fundo, retomei o controle e voltei a prova e o resultado está ai.

Mais uma vez obrigado galera pelas felicitações, e se der, com certeza vou gravar o primeiro vôo. Vou chorar feito criança pois é algo que eu sonho desde os meus 10 anos de idade e só 25 anos depois é que estou tendo o prazer de realizar!

Abraços!


Parabéns.
Eu estou com muita vontade de aprender a pilotar.
E estou estudando bastantes coisas sobre o assunto e me preparando pra fazer o curso teórico!
Mas deixa eu entender: Você não fez nenhum curso teórico? Estudou por conta própria?

Ainda: Que sites com simulados são esses?
Poderia me indicar os caminhos pelos quais você já passou para que eu me guie?

Obrigado. Smile

eduardo.cch
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 25/06/2013
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Alvega Qua 26 Jun 2013, 00:56

Bem-vindo ao Voo Virtual, Eduardo.

Welcome

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Julio Giunti Qua 26 Jun 2013, 17:49

eduardo.cch escreveu:

Parabéns.
Eu estou com muita vontade de aprender a pilotar.
E estou estudando bastantes coisas sobre o assunto e me preparando pra fazer o curso teórico!
Mas deixa eu entender: Você não fez nenhum curso teórico? Estudou por conta própria?

Ainda: Que sites com simulados são esses?
Poderia me indicar os caminhos pelos quais você já passou para que eu me guie?

Obrigado. Smile

Sim a ANAC te dá a possibilidade de fazer a prova para PPAV (piloto privado de aeronaves) com conhecimento autodidata, ou seja, estudando por meios próprios sem aulas de aeroclube ou algo equivalente. O prazo expirava dia 22/06/2013 e foi prorrogado por mais um ano.

Comprei o kit de livros no site do Bianch (http://www.bianch.com.br/). Existem os kits Ouro Prata e Bronze de outras editoras (são livros editados pela editora ASA em sua maioria) e editora bianch (editados pelo próprio piloto e dono do site). Optei pelos da Bianch (Navegação, Teoria de Vôo, Conhecimentos Técnicos, Navegação escrito por ele e Meteorologia de outra editora) e não me arrependo. Fácil leitura, bem didático e com pelo menos 100 exercícios no final de cada livro para resolução. Existem alguns erros de português que não comprometem a leitura, mas algo a ser revisto na segunda edição e que não comprometem a qualidade do produto final. Vale salientar que comprei o prata que vem com o computador de vôo de metal que é infinitamente mais durável do que a versão de papelão.

O site para simulados se chama Piloto Brasil (http://portal.pilotobrasil.com.br/) faça seu cadastro e compre online os simulados para PPAV. São 250 testes por R$29,90 (Dá até para rachar com algum amigo que vá fazer também pois é muito simulado!!! Fiz isso com um amigo, dividimos e ainda sobrou fácil uns 50 simulados) e também compre a pré banca ANAC para PPAV (este é diferente dos simulados pois já é diagramado e feito no mesmo esquema que você vai encontrar na hora da prova) que são 10 testes por R$49,90.

Fiz os estudos em cerca de três meses. Estudei os livros ao menos umas cinco vezes cada. Fiz todos exercícios dos livros e simulados do site, sempre anotando o que errava e voltando para rever a matéria e novamente resolver o exercício. Caso tenha dúvidas, tire com quem já fez aqui no fórum ou amigos, pois isto é muito importante para não ir com dúvidas para a prova.

No mais é meter a cara, estudar muito e fazer a prova quando se sentir realmente preparado, já que prorrogaram o tempo por mais um ano e agora tem tempo de sobra. Eu fiz os estudos em três meses. Mas estudava praticamente manhã, tarde e noite quando dava e também tem o fato de já trabalhar na área e ter um grande conhecimento sobre grande parte dos assuntos combrados!

E no que precisar é só perguntar que a galera aqui ajuda de boa!!!

Abraço e bons estudos!thumbsup
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Amilckar Qua 26 Jun 2013, 19:19

Parabéns Julio!!! aplauso
Agora é voar e voar thumbsup

_________________
Carlos Amilckar
Passei na ANAC!!!! Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por eduardo.cch Qua 26 Jun 2013, 20:06

Alvega escreveu:Bem-vindo ao Voo Virtual, Eduardo.

Welcome

Obrigado. Smile

eduardo.cch
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 25/06/2013
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por eduardo.cch Qua 26 Jun 2013, 20:09

Julio Giunti escreveu:
eduardo.cch escreveu:

Parabéns.
Eu estou com muita vontade de aprender a pilotar.
E estou estudando bastantes coisas sobre o assunto e me preparando pra fazer o curso teórico!
Mas deixa eu entender: Você não fez nenhum curso teórico? Estudou por conta própria?

Ainda: Que sites com simulados são esses?
Poderia me indicar os caminhos pelos quais você já passou para que eu me guie?

Obrigado. Smile

Sim a ANAC te dá a possibilidade de fazer a prova para PPAV (piloto privado de aeronaves) com conhecimento autodidata, ou seja, estudando por meios próprios sem aulas de aeroclube ou algo equivalente. O prazo expirava dia 22/06/2013 e foi prorrogado por mais um ano.

Comprei o kit de livros no site do Bianch (http://www.bianch.com.br/). Existem os kits Ouro Prata e Bronze de outras editoras (são livros editados pela editora ASA em sua maioria) e editora bianch (editados pelo próprio piloto e dono do site). Optei pelos da Bianch (Navegação, Teoria de Vôo, Conhecimentos Técnicos, Navegação escrito por ele e Meteorologia de outra editora) e não me arrependo. Fácil leitura, bem didático e com pelo menos 100 exercícios no final de cada livro para resolução. Existem alguns erros de português que não comprometem a leitura, mas algo a ser revisto na segunda edição e que não comprometem a qualidade do produto final. Vale salientar que comprei o prata que vem com o computador de vôo de metal que é infinitamente mais durável do que a versão de papelão.

O site para simulados se chama Piloto Brasil (http://portal.pilotobrasil.com.br/) faça seu cadastro e compre online os simulados para PPAV. São 250 testes por R$29,90 (Dá até para rachar com algum amigo que vá fazer também pois é muito simulado!!! Fiz isso com um amigo, dividimos e ainda sobrou fácil uns 50 simulados) e também compre a pré banca ANAC para PPAV (este é diferente dos simulados pois já é diagramado e feito no mesmo esquema que você vai encontrar na hora da prova) que são 10 testes por R$49,90.

Fiz os estudos em cerca de três meses. Estudei os livros ao menos umas cinco vezes cada. Fiz todos exercícios dos livros e simulados do site, sempre anotando o que errava e voltando para rever a matéria e novamente resolver o exercício. Caso tenha dúvidas, tire com quem já fez aqui no fórum ou amigos, pois isto é muito importante para não ir com dúvidas para a prova.  

No mais é meter a cara, estudar muito e fazer a prova quando se sentir realmente preparado, já que prorrogaram o tempo por mais um ano e agora tem tempo de sobra. Eu fiz os estudos em três meses. Mas estudava praticamente manhã, tarde e noite quando dava e também tem o fato de já trabalhar na área e ter um grande conhecimento sobre grande parte dos assuntos combrados!

E no que precisar é só perguntar que a galera aqui ajuda de boa!!!

Abraço e bons estudos!thumbsup


Julio, obrigado amigo.
Você me deu até agora o maior pontapé nesta direção.
Vou comprar os livros agora mesmo.
Tenho esse sonho de ser piloto desde muito pequeno. Mas acabei achando que era algo intangível pra mim. Entrei pra área de ciências computacionais e tenho uma longa carreira bem sucedida nesta área. Mas... não sou feliz! Meu negócio é voar.

Obrigado e tenho certeza que aqui neste fórum farei bons amigos pra me ajudarem.
Valeu mesmo. Smile

eduardo.cch
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 25/06/2013
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Julio Giunti Seg 01 Jul 2013, 22:30

Amilckar escreveu:Parabéns Julio!!! aplauso
Agora é voar e voar thumbsup

Valeu véio!! thumbsup 

eduardo.cch escreveu:

Julio, obrigado amigo.
Você me deu até agora o maior pontapé nesta direção.
Vou comprar os livros agora mesmo.
Tenho esse sonho de ser piloto desde muito pequeno.  Mas acabei achando que era algo intangível pra mim. Entrei pra área de ciências computacionais e tenho uma longa carreira bem sucedida nesta área. Mas... não sou feliz! Meu negócio é voar.

Obrigado e tenho certeza que aqui neste fórum farei bons amigos pra me ajudarem.
Valeu mesmo. Smile

Relaxa cara estamos aqui pra isso! Qualquer outra dúvida é só mandar que a galera responde! thumbsup 

Seja bem vindo ao fórum, sempre tem gente disposta a ajudar aqui com essas dúvidas!

Eu também protelei demais minha entrada na aviação, achava que jamais conseguiria voar e tal. Era um administrador formado, trabalhando na área, e entre uma demissão e contratação de outra empresa, houve o concurso da infraero, estudei por três meses e consegui passar em 44 lugar para CTA (graças a minha noiva e atual esposa, que me incentivou a fazer a prova da Infraero). Fui convocado e hoje trabalho na área e agora sou feliz e realizado no que faço. E isto me deu novamente o gás para tentar voar. Estou com 35 anos e a idéia é voar por diversão. Porém, penso sim quando acabar o PP fazer o PC futuramente e de repente, quando tiver de folga da TWR, voar uns free lancers para os taxis aéreos daqui me divertindo e ganhando ainda para isso! Quer vida melhor??

Abraço e bons estudos!
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por eduardo.cch Ter 02 Jul 2013, 20:34

Julio Giunti escreveu:
Amilckar escreveu:Parabéns Julio!!! aplauso
Agora é voar e voar thumbsup

Valeu véio!! thumbsup 

eduardo.cch escreveu:

Julio, obrigado amigo.
Você me deu até agora o maior pontapé nesta direção.
Vou comprar os livros agora mesmo.
Tenho esse sonho de ser piloto desde muito pequeno.  Mas acabei achando que era algo intangível pra mim. Entrei pra área de ciências computacionais e tenho uma longa carreira bem sucedida nesta área. Mas... não sou feliz! Meu negócio é voar.

Obrigado e tenho certeza que aqui neste fórum farei bons amigos pra me ajudarem.
Valeu mesmo. Smile

Relaxa cara estamos aqui pra isso! Qualquer outra dúvida é só mandar que a galera responde! thumbsup 

Seja bem vindo ao fórum, sempre tem gente disposta a ajudar aqui com essas dúvidas!

Eu também protelei demais minha entrada na aviação, achava que jamais conseguiria voar e tal. Era um administrador formado, trabalhando na área, e entre uma demissão e contratação de outra empresa, houve o concurso da infraero, estudei por três meses e consegui passar em 44 lugar para CTA (graças a minha noiva e atual esposa, que me incentivou a fazer a prova da Infraero). Fui convocado e hoje trabalho na área e agora sou feliz e realizado no que faço. E isto me deu novamente o gás para tentar voar. Estou com 35 anos e a idéia é voar por diversão. Porém, penso sim quando acabar o PP fazer o PC futuramente e de repente, quando tiver de folga da TWR, voar uns free lancers para os taxis aéreos daqui me divertindo e ganhando ainda para isso! Quer vida melhor??

Abraço e bons estudos!

Não tem vida melhor, realmente.
Estou torcendo por você.
E pode contar, assim que meu material chegar e eu vier a ter dúvidas postarei aqui.

Obrigado.
Smile

eduardo.cch
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 25/06/2013
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Passei na ANAC!!!! Empty Re: Passei na ANAC!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos