Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Ethiopian Airlines chega ao país e mira oportunidades Gse_multipart13851

[Brasil] Ethiopian Airlines chega ao país e mira oportunidades

Ir para baixo

[Brasil] Ethiopian Airlines chega ao país e mira oportunidades Empty [Brasil] Ethiopian Airlines chega ao país e mira oportunidades

Mensagem por Amilckar Qua 03 Jul 2013, 09:23

Ethiopian Airlines chega ao país e mira oportunidades

A partir de agora, a companhia vai operar no país com três viagens semanais, partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos



©afp.com / Jenny Vaughan

[Brasil] Ethiopian Airlines chega ao país e mira oportunidades Size_590_Boeing

O presidente da Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, afirmou que o foco da companhia no Brasil é atender a passageiros que tenham como destino países da Ásia e do Oriente Médio

São Paulo - De olho nas oportunidades de crescimento do tráfego aéreo de passageiros entre os mercados emergentes, a Ethiopian Airlines iniciou esta semana a operação no Brasil, trazendo o primeiro voo com um Boeing 787 Dreamliner ao País.


O voo inaugural saiu de Adis Abeba, na Etiópia, e aterrissou na noite desta segunda-feira, 1, no Rio e em São Paulo.
A partir de agora, a companhia vai operar no País com três viagens semanais, partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo, às terças, quintas-feiras e domingos, e saindo da capital etíope às segundas, quartas e sábados.
O presidente da Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, afirmou que o foco da companhia no Brasil é atender a passageiros que tenham como destino países da Ásia e do Oriente Médio, com particular atenção à China e Índia. "Esta rota (via Etiópia) será a mais rápida e mais eficiente entre Brasil e China", disse.
GebreMariam ressaltou o plano de longo prazo da companhia para 2025, de ser uma empresa que atende aos principais mercados mundiais, e destacou, particularmente, a intenção de ser um eixo de conexão entre os emergentes.
"Estamos numa posição estratégica, no meio entre China, Índia, África e America Latina", afirmou, ressalvando ainda que, entre Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (Brics), a companhia agora só não atende a Rússia, onde planeja iniciar operações em 2014.
De acordo com ele, cerca de 65% do tráfego da Ethiopian é de passageiros que chegam a Adis Abeba apenas para conexão.


Fonte: Exame.com

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Ethiopian Airlines chega ao país e mira oportunidades Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos