Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP Gse_multipart13851

Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP

2 participantes

Ir para baixo

Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP Empty Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP

Mensagem por Julio Giunti Sáb 06 Jul 2013, 08:18

Fala pessoal!

Esou buscando alternativas para fazer as 40 horas para o PP.

Aqui em Teresina tem um comandante que está abrindo uma escola com um cessna 152, mas o processo está meio enrolado na ANAC e pelo que soube a hora não vai ser muito barata (cerca de R$380). Estou aguardando notícias dele mas mesmo assim estou buscando outras possibilidades.

O que o pessoal pode me dar de dicas em relação a escolha do aeroclube? Tenho a facilidade de ter passe da azul como CTA para ir a outras cidades.

Agradeço!

thumbsup 

Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP Empty Re: Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 06 Jul 2013, 12:02

Região Sul:
Paraná:

Curitiba: Boas escolas mas esqueça de vir voar aqui por causa do tempo, é terrível.
Ponta Grossa: O aeroclube possui Boero e C152, é uma boa escola e o tempo ajuda muito. Dá pra voar umas 2h por dia e tem checador.
Guaratuba (litoral): Tem a EPA. É uma escola nova e possui bastante disponibilidade de horas. Eles só pegam uma quantidade fechada de alunos pra evitar ter muita gente e pouca anv.

Santa Catarina: Não conheço muito mas tem a Floripa Flight Training que dizem ser boa. Tem alguns aeroclubes mas não posso opinar.

RS:
Torres: Tem a realizar, ótima escola mas parece que só tem um C152
POA: Born to fly. Boa escola mas parece que é meio salgada.
De resto não posso opiniar.

Região sudeste:
SP: No estado em geral tem várias escolas, EJ, aeroclube sorocaba, de campinas, etc. A EJ é a melhor em disponibilidade de anv mas cobra mais.

RJ: QNE, ótima escola, não sei informar quanto a disponibilidade.

MG: Tem o aeroclube de pará de minas. Há uns 2 anos atrás alguns amigos foram checar lá, parece ser bem agilizada.

No geral é isso aí, eu só não recomendo Curitiba por causa do tempo.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP Empty Re: Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP

Mensagem por Julio Giunti Qua 10 Jul 2013, 18:39

Valeu Paulo!

Estou começando a pesquisa de preços, pois preciso me preparar para fazer isto. Pretendo pegar um período de 15 dias de férias e tentar fazer todas as horas de uma vez. Vamos ver como vai ser!

Obrigado pelas informações!
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP Empty Re: Aeroclubes para fazer as horas de vôo para PP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos