Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Gse_multipart13851

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

+23
Juca Bala
Douglas.Matos
ceijrshe
Martoni
joaoperalta
Dani.Santoro
mrzappa
737-Guy
Brentano
alberto
Paulo RKM
rodrigo mago
Valdir Ávila
cwbspotter
Fabio_Rj
andre_sp
flavioSSA
Amengol
Leber
JorgeA
Alexandre da Silva
Rodrigo Sotto-Maior
Alvega
27 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Alvega Ter 13 Ago 2013, 22:37

Orbx FTX Global Base Pack

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) G

Sobre a Orbx

Em 2005, John Venema começou a trabalhar em um projeto pessoal sobre o terreno australiano para o FS2004. Encorajado por respostas esmagadoras e um aumento de visualizações em seu pequeno blog, o projeto logo se tornou conhecido como Vista Australis, ou VOZ. Até o final do ano, VOZ 0.99 fez uma estréia da série e passou a se tornar o download mais popular para FS2004 com uma comunidade de usuários próspera e um encontro de designers e desenvolvedores talentosos.

A tecnologia FTX

As regiões do terreno FTX são de uma tecnologia única, que combina o uso de fotografia aérea para criar texturas personalizadas e um landclass onde contém informações detalhadas sobre a paisagem, usando alguns pontos diferenciais do sistema de terreno padrão FSX.
Com a vinda do novo Microsoft Flight Simulator X Beta e logo o mesmo sendo lançado, John viu o potencial da nova engine do novo simulador para redefinir os limites do cenário e terreno de alta resolução e também de aeroportos – foi quando nasceu a Orbx. Inicialmente, uma equipe trabalhou sobre o aeroporto de Tamworth (YSTW) do FS2004, para desenvolver novas técnicas e tecnologias. Em 2007, Orbx foi formalmente incorporada como uma companhia e o trabalho começou em um projeto novo com o FSX que finalmente se tornou com o que conhecemos hoje como FTX, lançando em março de 2008 o FTX AU BLUE.

A meta da Orbx, em relação aos aerportos e regiões feitas, é criar a maior fidelidade que se pode obter no FSX sem comprometer o desempenho e usabilidade. À medida que sua tecnologia é refinada, estão cada vez mais próximos de alcançar verdadeiros aeroportos em HD cujo desempenho é realmente ótimo.

O FTX Global

A Orbx nunca decepcionou seu clientes fiéis e a cada ano que passa aparece com alguma novidade para surpreender ainda mais os usuários do FSX e P3D. Não foi diferente com o FTXG, assim que foi anunciado o projeto, deixou milhares de entusiastas da aviação real e virtual ansiosos com o que estaria por vir. Foram meses de espera, previews de vídeos e screenshots, updates nas informações e no andamento do gigantesco projeto. O FTXG criou expectativas, deixou um drama no ar sobre o que poderia vir de novo para o velho e guerreiro FSX. Apesar de se basear quase que exclusivamente em texturas, é um trabalho e tanto, até mesmo pelo fato de se cobrir todo o globo. Entre suas principais características, tais como:

. Total upgrade do FSX e P3D;
. Milhares de texturas do solo;
. Novo autogen;
. Luzes 3D com 0 (zero) de impacto nos frames;
. Funcional com produtos 3rd Party - cenários, meshes, LC's;
. Atualizações e updates gratuitos perpétuos;
. Mesmo tamanho que a textura Default do FSX;
. Modo Híbrido no Painel Central para que se possa escolher voar entre regiões FTX;
. Aberto para extensões de LC's futuros.

Outra novidade é que o Global já vem com um LC demo - FTX Global Open LC. Ele cobre as cidades de Riga, na Letônia e Tallinn, na Estônia. Outros Open LC's irão ser lançados com o tempo e cobrirá todo o globo. A ordem dos lançamentos serão:

1º. Europa - Incluindo Escandinávia, Islândia e Oriente Europeu (Ucrânia, Países Bálticos e Rússia Ocidental);
2º.  América do Norte - Incluindo Groenlândia, Caribe e México;
3º. Ásia - Incluindo China e Papua-Nova Guiné;
4º. África e Oriente Médio;
5º. América do Sul;
6º. Ásia Major e Rússia.

Nota: Esses OpenLC's serão pagos e cada um custará AU$19.00.

O FTXG tem como objetivo dar outra cara aos simuladores, com novas texturas e o ambiente perfeito para se voar em qualquer parte do mundo. Hoje você pode pegar qualquer aeronave e ir para qualquer parte/país do mundo e não verá toda aquela malha Default do simulador, sem vida e sem população. Antes eu raramente voava pelo Brasil, mesmo assim com cenários, Default nunca. Hoje é prazeroso fazer um voo VFR por diversas regiões do país. É um novo conceito da simulação virtual, chegando parecer um simulador totalmente novo. Todo esse upgrade tem a meta de criar todo um ambiente onde o usuário notará claramente mudanças e progressos no mundo da aviação virtual. A performance não podia ser melhor, não é necessário ter uma máquina de ponta para rodar o Global, o impacto nos frames são mínimos, mesmo em grandes cidades como Miami, São Paulo ou Berlim. Assim também funciona com as demais regiões FTX, não há conflito nem perda de desempenho, a funcionalidade é 100% - da mesma forma com outros produtos, como cenários e foto reais.

Nota: Até agora não foi reportado nenhum caso de conflito, mas vale lembrar que o único addon que não se deve usar junto ao Global é o GEX - por serem a mesma coisa e exercerem o mesmo papel na troca de texturas.

Instalação

O FTXG, assim como os demais produtos da Orbx, segue o padrão de instalação. No entanto, você deverá, por cuidado e segurança, fazer um backup da pasta World/Texture - O próprio instalador irá avisar e perguntar se você deseja fazer esse backup. Faça! Caso você tenha produtos anteriores da Orbx instalados, deverá deixar como Default no Painel Central - Caso esqueça de fazer este passo, o próprio instalador irá te lembrar, este detalhe é muito importante antes de começar toda a instalação.

O tamanho do download é de 4.8GB, mas é necessário ter um espaço com cerca de 20GB livres em disco. Quando toda a instalação estiver finalizada, o Painel Central irá abrir e você notará algo diferente caso já seja um usuário Orbx. Para aplicar as mudanças no simulador é necessário que você clique em FTX Global e depois em Apply (Aplicar). Só assim a instalação estará completa.

Agora, note que o seu Painel Central tem opções diferentes de antigamente. Caso tenha a região da Austrália SP4 e PNW, verá três opções: FTX Global, North America e Australia. Logo abaixo novos recursos passam a existir: Use Orbx trees, Hybrid Mode e Vector Road Lights - Vide imagem.

Notem que estou usando o FTX Global sem a opção Hybrid Mode, isso pelo fato de estar voando fora de outras regiões FTX, apenas em áreas onde a textura do Global cobre.

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) HMode

É importante entender o que é o Hybrid Mode (Modo Híbrido): Nada mais é que uma opção para aqueles que já possuem outros produtos Orbx - cenários e/ou regiões. Caso tenha outras regiões instaladas e queira fazer um voo entre elas, exemplo Cairns - Londres (ambas pertencentes à regiões específicas, FTX AU Green ou SP4 e FTX ENG), deverá marcar a região FTX Global e deixar a opção Hybrid Mode ativa no Painel Central, assim estará configurado para um voo entre regiões FTX. Caso queira permanecer dentro de uma região especificamente (PNW, por exemplo), você deverá selecionar a opção North America. Caso sua intenção seja voar fora de qualquer região, apenas com as texturas do Global, deverá selecionar a região FTX Global e desmarcar a opção Hybrid Mode. O produto possui um documento em PDF de guia do usuário onde todos esses passos também estão muito bem explicados.

Nota: Após o FTXG ter sido instalado com êxito em seu computador, é extremamente importante que você deixe os dois arquivos na biblioteca de cenários na ordem correta, no caso: ORBX!OPENLC_EUROPE1 e ORBX!OPENLC_BASE. O arquivo ORBX!OPENLC_BASE deverá ficar sempre abaixo do arquivo ORBX!OPENLC_EUROPE1 na biblioteca de cenários dentro do simulador. Caso o Global seja sua primeira compra, existirá um terceiro arquivos: FTXAA_ORBXLIBS, nada mais do que a biblioteca de atualização de objetos da Orbx. (Vide imagem).

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Instalador

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Baseopenlc

Documentação

O produto vem com documentação e passo a passo, você o encontra dentro da pasta raiz de seu simulador ORBX/User Documents/FTX Global User Guide.pdf.

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Userguide

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Userguide2

Nota: para os que ainda não possuem o Global é possível fazer o download do documento guia no fórum da Orbx.

Imagens do FTX Global

Fiz uma coletânea de imagens retratando os mais diversos locais e ambientes ao redor do mundo. Vale lembrar que eu não estou usando nada além do FTXG, nenhum mesh ou LC. No entanto, o uso de um LC, por exemplo, pode melhorar ainda mais o terreno em diversos aspectos.

Rio Branco, Brasil - SBRB
FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) RioB

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) RioB2

Lago Miraflores, Panama - MPPA
FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Panama

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Panama2


Aioun El Atrouss , Mauritânia - GQNA
FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Mauri

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Mauri2


Svidnik, Eslováquia - LZSK
FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Slovakia

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Slovakia2


Narita, Tokyo - RJAA
FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Tokyo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Tokyo2

Eleftherios Venizelos, Grécia - LGAV
FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Eleftherios

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Eleftherios2



Vídeo

Este vídeo foi feito por mim, não sendo usado nada além do FTXG. Todas as tomadas, assim como nas imagens, foram feitas usando o FTXG sem nenhum outro addon. Por se tratar do mundo inteiro, fiquei limitado à escolher locais para que pudessem ser mostrados aqui no Review, mas como muitos usuários já adquiriam o produto, existe hoje bastante material aqui no fórum com imagens de diversos locais com o Global. Exemplos de localidades que usei para se fazer as imagens: Suécia, Peru, Brasil, Eslováquia, Japão, Grécia, Indonésia, Marrocos, Estados Unidos, Irlanda, Egito, Itália, Alemanha, entre outros.



Perfomance

Não existe nenhuma perda de performance com o FTXG, mesmo com o novo sistema de luzes 3D e que já se encontra em andamento um update para melhorar ainda mais a qualidade das luzes. Em todos os voos que realizei, não notei nenhum problema com os frames.

Prós

. Nova vida ao simulador, nada e nenhum outro addon do tipo se compara ao FTX Global;
. Excelente performance;
. Nível de detalhe e qualidade do produto impressionante;
. Constantes atualizações e extensões para o produto, grande parte gratuita;
. Um novo conceito no mundo da simulação virtual.

Contras

. Não tenho nenhuma reclamação sobre o produto - ponto de vista pessoal.

Impressões pessoais

Após acompanhar todo o andamento e notícias sobre o FTXG, havia uma sensação de que esse lançamento iria surpreender muita gente ao redor do mundo. Certamente me surpreendeu mais do que eu esperava e me deixou impressionado com o nível de trabalho da Orbx. A minha recomendação é: comprem! Não tem como se arrepender depois que você escolhe ir até a sua cidade natal e sobrevoar a sua região. Antes, não havia vida, nem nada, hoje já existe muita coisa, muita beleza. O melhor de tudo é que não existe perda de performance, algo que todo mundo se preocupa quando se depara com a magnitude de um produto desse tipo e o valor dele. Não poderia estar mais contente, apesar de ter sido um investimento relativamente 'caro', mas que valeu muita a pena.

O produto pode ser comprado aqui: http://www.flightsimstore.com/product_info.php?products_id=2542
AUD$99.95 EUR€68,90 USD$91.71

Addons usados

Rex Essential Plus Overdrive
FTX Global
Aeronaves: Carenado, Aerosoft, Alabeo etc.

Fonte

Documentação do produto
Airdailyx
Orbx Forums
Orbx Full Terrain
Voo Virtual


Review de Rodrigo Sotto-Maior para o Voo Virtual


Última edição por Alvega em Qui 15 Ago 2013, 02:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar as screens da Grécia)

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 13 Ago 2013, 22:47

Espero que ajude o pessoal sobre o Global. Tentei deixar bem claro algumas informações, principalmente sobre configurações do Painel Central e instalação, pois ando vendo algumas dúvidas em relação a isso.

Obrigado Artur.

_________________
'Be Like Water.'

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 13 Ago 2013, 22:57


Mais uma vez meus parabéns pelo excelente review, muito bem feito e com muito conteúdo.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Alvega Ter 13 Ago 2013, 23:07

Obrigado pelo review, Rodrigo. thumbsup 

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Ter 13 Ago 2013, 23:23

Obrigado amigos!

_________________
'Be Like Water.'

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por JorgeA Qua 14 Ago 2013, 05:31

Excelente review Rodrigo...thumbsup  +1..

Só não reparei que o FTXG visse já com o Demo LC da Letónia.scratch Penso que ainda está para saír..

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Leber Qua 14 Ago 2013, 07:59

Valeu Rodrigo, preciso como sempre !

thumbsup 

_________________
O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
Leber
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3642
Reputação : 370
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Amengol Qua 14 Ago 2013, 08:47

Ótimo Review, Rodrigo. Parabéns!!

O FTXG é uma marco na história do FSX/P3D. Vida renovada para essas plataformas...
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por flavioSSA Qua 14 Ago 2013, 09:12

Belo review Rodrigão!

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por andre_sp Qua 14 Ago 2013, 09:47

Ótimo review, Rodrigo.

Good post 

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Fabio_Rj Qua 14 Ago 2013, 10:05

por causa de seu review, comprei o produto.
Obrigado.

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por cwbspotter Qua 14 Ago 2013, 10:08

Belo trabalho Rodrigo!! Eu nem tenho mais palavras para descrever o addon, basta falar que se for usar o FSX não pode faltar o FTXG, ele já se tornou um dos primeiros passos na instalação do simulador junto com mesh por exemplo!

Uma dúvida, eu comprei o SP4 a alguns anos atrás e pouco usei, então não me lembro como funciona a tal biblioteca. Alguém poderia me fornecer uma breve explicação de para que serve e como que atualiza ela? Seria algo automático, baixamos um .exe, só rodamos ele e pronto?

Abraços

_________________
Rafael
FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Valdir Ávila Qua 14 Ago 2013, 10:24

Parabéns pelo Review .... to doido para comprar este.. pena que preciso resolver um problema antes... Comprar um HD novo, porque o meu ja entupiu ... so o simulador ja esta em 85Gb ...kkkk


_________________
FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qua 14 Ago 2013, 10:31

Obrigado a todos pelos comentários. wink 

JorgeA escreveu:Excelente review Rodrigo...thumbsup  +1..

Só não reparei que o FTXG visse já com o Demo LC da Letónia.scratch Penso que ainda está para saír..
Olá Jorge, esse demo veio junto ao pacote base. No caso, li a notícia em um tópico do JV no fórum da Orbx, aqui. thumbsup 

cwbspotter escreveu:Belo trabalho Rodrigo!! Eu nem tenho mais palavras para descrever o addon, basta falar que se for usar o FSX não pode faltar o FTXG, ele já se tornou um dos primeiros passos na instalação do simulador junto com mesh por exemplo!

Uma dúvida, eu comprei o SP4 a alguns anos atrás e pouco usei, então não me lembro como funciona a tal biblioteca. Alguém poderia me fornecer uma breve explicação de para que serve e como que atualiza ela? Seria algo automático, baixamos um .exe, só rodamos ele e pronto?

Abraços
Realmente, o FTXG foi um divisor de águas e não tem como ficar sem ele. A biblioteca seria o OrbxLibs, penso eu. É uma atualização da biblioteca de objetos da Orbx. É comum após a instalação de novos cenários ou regiões, ou após um lançamento, eles liberarem uma nova versão dessa biblioteca para que tudo fique atualizado - PeopleFlow, NatureFlow, entre outras coisas. Basta baixar a última versão que é disponibilizada no fórum deles (sempre posto aqui no fórum de Simulação Geral) e rodar o instalador, é automático sim. Caso você já tenha o SP4 instalado e instalou o Global por último, não precisa fazer nada, pois o Global já vem com a atualização de objetos. Caso venha a instalar novos produtos da Orbx após ter instalado o Global, aí sim terá que rodar o OrbxLibs para uma nova atualização no banco de dados. Não sei se foi bem essa a sua dúvida, qualquer coisa pergunte. thumbsup
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por cwbspotter Qua 14 Ago 2013, 10:40

Perfeito Rodrigo! Negativo para o SP4, no momento não está instalado, eu só gostaria de saber qual o adequado procedimento a ser seguido para tal atualização da biblioteca e se ela seria necessária possuindo somente o FTXG.

Abraços, obrigado!

_________________
Rafael
FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) 206559

Instagram photo 
Minhas fotos no JetPhotos! Amor
cwbspotter
cwbspotter
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 04/04/2011
Mensagens : 4259
Reputação : 249
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por rodrigo mago Qua 14 Ago 2013, 11:16

Xará, parabéns pelo trabalho, você sempre dando um show em seus reportes! Ponto na conta reverencia Vida longa ao FSX! A única coisa que me preocupa hoje em dia, é a ativação dele! Acho que alguma coisa deverá ser feita! thumbsup 

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Paulo RKM Qua 14 Ago 2013, 12:04

Excelente review Rodrigo, com esse lançamento da ORBx ganhamos um novo simulador.thumbsup

_________________
Paulo Ricardo
FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por alberto Qua 14 Ago 2013, 12:16

Parabéns pelo review Rodrigo!

Só gostaria de acrescentar que poderia ter um desinstalador no FTXGlobal, porque podem existir usuários insatisfeitos que queiram desinstalar o pacote ou que, como no meu caso, teve algum tipo de erro na instalação.

De fato é um ótimo produto!

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Brentano Qua 14 Ago 2013, 13:46

Belo review Rodrigo! Parabéns!
Mês que vem é compra certa.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por 737-Guy Qua 14 Ago 2013, 15:22

As screenshots não ajudam muito na avaliação do produto. Estão muito mais para obras de arte, pois são muito belas do que para avaliar o produto em si.

De resto excelente review. Ajuda bastante mas acho que deveria ser mais crítico com o produto que tem lá seus problemas, principalmente na américa do sul na auto geração das texturas e construções atrapalhando alguns aeroportos e prejudicando as aproximações.

737-Guy
Banido

Masculino
Inscrito em : 30/07/2013
Mensagens : 25
Reputação : -5
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por mrzappa Qua 14 Ago 2013, 15:46

Muito obrigado !reverencia aplauso 
mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Dani.Santoro Qua 14 Ago 2013, 15:52

Excelente review, Rodrigo. aplauso
Só me deixou com mais vontade de comprar o FTXG.
Leva um pontinho. 

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Amengol Qua 14 Ago 2013, 16:00

alberto escreveu:Parabéns pelo review Rodrigo!

Só gostaria de acrescentar que poderia ter um desinstalador no FTXGlobal, porque podem existir usuários insatisfeitos que queiram desinstalar o pacote ou que, como no meu caso, teve algum tipo de erro na instalação.

De fato é um ótimo produto!
O desinstalador já está em testes. Sairá em breve...

Abraços.
Amengol
Amengol
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/11/2011
Mensagens : 150
Reputação : 25
Idade : 44
Simulador preferido : FSX, P3D
Emprego/lazer : ORBX Simulation Systems
Nacionalidade : Brasil

http://fullterrain.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Rodrigo Sotto-Maior Qua 14 Ago 2013, 16:37

Obrigado pessoal. thumbsup 

737-Guy escreveu:As screenshots não ajudam muito na avaliação do produto. Estão muito mais para obras de arte, pois são muito belas do que para avaliar o produto em si.

De resto excelente review. Ajuda bastante mas acho que deveria ser mais crítico com o produto que tem lá seus problemas, principalmente na américa do sul na auto geração das texturas e construções atrapalhando alguns aeroportos e prejudicando as aproximações.
Obrigado. Sobre as screens, tentei captar diferentes horas do dia - amanhecer, período diurno e entardecer, pois uma das características que chamam a atenção são as novas luzes 3D. Além de ter um vídeo que passa uma boa noção de como ficou o FSX após o Global. Sobre a análise, fiz o máximo de voos possíveis desde que comprei o Global, não consegui explorar tantos locais (por serem muitos e não ter tempo o bastante para voar como gostaria). Fiz alguns voos pela América do Sul e não notei nenhum problema ao gerar as texturas ou construções próximas às cabeceiras; talvez não tenha ido em algum aeroporto que você viu isso acontecer. Infelizmente em alguns pontos do review preciso falar por mim mesmo e o resultado desse novo pacote da Orbx no meu ponto de vista foi espetacular.

No review não tem imagens de Riga. Apesar de ter feito voos por lá, não fiz nenhuma screen. Hoje a noite irei postar algumas dessa área já com o demo do OpenLC para verem como ficou. wink

_________________
'Be Like Water.'

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Rodrigo


AMD Ryzen 7 5800X / ASUS TUF Gaming X570 Plus / G.Skill Trident Z Neo 32GB 3600MHz / ASUS TUF Gaming 3080 OC 10GB / Corsair CX750 750W / Alienware AW2724DM 27' IPS 180Hz / TrackIr 5
Rodrigo Sotto-Maior
Rodrigo Sotto-Maior
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots
Moderador e Vencedor do concurso de screenshots

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3478
Reputação : 305
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por alberto Qua 14 Ago 2013, 17:07

Amengol escreveu:
alberto escreveu:Parabéns pelo review Rodrigo!

Só gostaria de acrescentar que poderia ter um desinstalador no FTXGlobal, porque podem existir usuários insatisfeitos que queiram desinstalar o pacote ou que, como no meu caso, teve algum tipo de erro na instalação.

De fato é um ótimo produto!
O desinstalador já está em testes. Sairá em breve...

Abraços.
Muito bom!
Excelente notícia.

Eu tive problemas porque já tinha o FTX Central com a Austrália, instalei o FTXG e ficou ok, então fui instalar os cenários freeware da orbx 3.0, 3.1, 3.2 e 3.4 e as libraries.... no final desta instalação fiquei com o FTX Central com dois FTXGlobal e sem as opções de marcar híbrido e a outra que fica logo abaixo que não me recordo o nome.

Procurei opções para desinstalar o FTXG e não encontrei.

Refiz a instalação do FTXG por cima e o FTx Central voltou ao normal, agora não sei se ficou tudo ok no fsx porque não tive tempo para testar ainda.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior) Empty Re: FTX Global Base Pack (Review de Rodrigo Sotto-Maior)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos