Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Gse_multipart13851

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

+3
A_Almeida
Ultra
Mdubeux
7 participantes

Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por Mdubeux Seg 12 Jul 2010, 15:15

Amigos boa tarde, estou tendo alguma dificuldade de desacoplar o piloo automático do PMDG MD11 FSX. Na realidade na final desligo o PA, via teclado ou botão no painel, porém a aeronave desacopla a velocidade, isto é, permanece com a mesma velocidade de aproximação.

Como retirar aquele barulho irritante do alarme de desacoplamento do PA?, tem com desligar, pois ele pousa com o alarme ligado e a velocidade da aeronave não diminue. Nos Boeings 737, exite uma luz no botal de velocidade em que verificamos se esta ligado ou não no MD11 não tem. Como sei que desligou por completo o PA, tanto para movimentos na horizontal, vertical e velocidade, para ter a aeronave totalmente na mão?

grato
Mdubeux
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Mensagens : 215
Reputação : -9
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por Ultra Seg 12 Jul 2010, 16:32

Para desligar por completo é apertar a tecla "Z" duas vezes seguidas, aí sim ele desarma totalmente e o aviso sonoro cessa. Vai paprecer no PFD a indicação.

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por Mdubeux Seg 12 Jul 2010, 16:42

hummm... ótimo, obrigado! Irei testar logo em seguida.
Mdubeux
Mdubeux
Banido

Masculino
Inscrito em : 08/07/2010
Mensagens : 215
Reputação : -9
Idade : 51
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por A_Almeida Seg 28 Mar 2011, 13:51

Vou reacender essa dúvida, onde posso desativar esse alarme no painel? Pois para simulação creio que esse deve ser o caminho usado como no painel do avião real.
Estou me dedicando a aeronave no FSX e dá uma confusão danada, esse lance de não saber até onde é automatizado ou não nos sistemas do avião, pois as vezes o controle de potencia acelera sozinho, outras vezes eu tenho o controle total, alguém poderia explicar como funciona esse sistema nessa aeronave. Outra briga é para fazer o plano de voo correto, não consigo resolver os problemas de descontinuidades, simplesmente por ainda não entender como funciona a logica do FMC.
Obs: Já usei o tutorial da internet em Portugues, mas na hora de montar um plano de voo proprio o buraco é mais embaixo, será que terei que comprar as cartas de navegação reais ou só pelo map do FSX dá pra montar algo?
A_Almeida
A_Almeida
Banido

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 121
Reputação : -4
Idade : 50
Emprego/lazer : Engenheiro mecanico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por Ultra Seg 28 Mar 2011, 14:46

Com relação ao aviso sonoro eu não sei.
Para retirar a descontinuidade é necessário ir na página LEGS do FMC, localizar a descuntinuidade e selcionar a tecla CLR (clear) no FMC, aparece no Scrachtpad a indicação CLR depois é só clicar na SKL onde está a descontinuidade que ela desaparece.

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por A_Almeida Seg 28 Mar 2011, 16:21

Ultra escreveu:Com relação ao aviso sonoro eu não sei.
Para retirar a descontinuidade é necessário ir na página LEGS do FMC, localizar a descuntinuidade e selcionar a tecla CLR (clear) no FMC, aparece no Scrachtpad a indicação CLR depois é só clicar na SKL onde está a descontinuidade que ela desaparece.

thumbsup

Blz ultra!!! Vou tentar por esse caminho, mas pelo visto ainda tenho que estudar muito o manual, até pra ligar os motores me "enrosco" com a sequencia correta de ligar bleed air, por exemplo, ainda não consegui dar start apenas com a apu ligada.
Enfim, é um excelente addon, porém não é só instalar e sair voando, haja tempo pra ler e memorizar detalhes do manual.
A_Almeida
A_Almeida
Banido

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 121
Reputação : -4
Idade : 50
Emprego/lazer : Engenheiro mecanico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por BlueConcorde Seg 28 Mar 2011, 21:11

Uma leitura de manual cai bem, galera. O MD-11 é muito automatizado e sem ler manual, é briga com o avião na certa.

BlueConcorde
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 132
Reputação : 16
Idade : 40
Simulador preferido : FSX:SE
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por willian402m Ter 29 Mar 2011, 03:22

BlueConcorde escreveu:Uma leitura de manual cai bem, galera. O MD-11 é muito automatizado e sem ler manual, é briga com o avião na certa.

eu ja acho ele meio fácil, mas tem que ter noção de como ligar um avião pelo menos

poucas pessoas antes de instalar o avião lê o manual, infelizmente, pois todas as dúvidas está lá, sem excessão

_________________
PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por A_Almeida Seg 04 Abr 2011, 13:51

willian402m escreveu:
BlueConcorde escreveu:Uma leitura de manual cai bem, galera. O MD-11 é muito automatizado e sem ler manual, é briga com o avião na certa.

eu ja acho ele meio fácil, mas tem que ter noção de como ligar um avião pelo menos

poucas pessoas antes de instalar o avião lê o manual, infelizmente, pois todas as dúvidas está lá, sem excessão

Realmente depois de um bom treino e uma boa lida no manual ele é fácil demais, tudo é automatizado, não precisa quase ligar nada, já fiz uns 5 voos "descentes" nele, digo, com plano de voo no FMS e seguindo procedimentos. Mas pra voar no modo tradicional ele é mais complicado, pois só dá pra inserir VOR e ADF no FMS e tem que saber a proa do VOR pra ele indicar se está ou não no curso, não tem aquele knob pra ficar procurando a proa do VOR.
A_Almeida
A_Almeida
Banido

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 121
Reputação : -4
Idade : 50
Emprego/lazer : Engenheiro mecanico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por Alvega Seg 04 Abr 2011, 14:16

A_Almeida escreveu:
willian402m escreveu:
BlueConcorde escreveu:Uma leitura de manual cai bem, galera. O MD-11 é muito automatizado e sem ler manual, é briga com o avião na certa.

eu ja acho ele meio fácil, mas tem que ter noção de como ligar um avião pelo menos

poucas pessoas antes de instalar o avião lê o manual, infelizmente, pois todas as dúvidas está lá, sem excessão

Realmente depois de um bom treino e uma boa lida no manual ele é fácil demais, tudo é automatizado, não precisa quase ligar nada, já fiz uns 5 voos "descentes" nele, digo, com plano de voo no FMS e seguindo procedimentos. Mas pra voar no modo tradicional ele é mais complicado, pois só dá pra inserir VOR e ADF no FMS e tem que saber a proa do VOR pra ele indicar se está ou não no curso, não tem aquele knob pra ficar procurando a proa do VOR.

5 voos descentes são voos 5 a descer, acho que você quer dizer decentes. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por A_Almeida Seg 04 Abr 2011, 14:21

Alvega escreveu:
A_Almeida escreveu:
willian402m escreveu:
BlueConcorde escreveu:Uma leitura de manual cai bem, galera. O MD-11 é muito automatizado e sem ler manual, é briga com o avião na certa.

eu ja acho ele meio fácil, mas tem que ter noção de como ligar um avião pelo menos

poucas pessoas antes de instalar o avião lê o manual, infelizmente, pois todas as dúvidas está lá, sem excessão

Realmente depois de um bom treino e uma boa lida no manual ele é fácil demais, tudo é automatizado, não precisa quase ligar nada, já fiz uns 5 voos "descentes" nele, digo, com plano de voo no FMS e seguindo procedimentos. Mas pra voar no modo tradicional ele é mais complicado, pois só dá pra inserir VOR e ADF no FMS e tem que saber a proa do VOR pra ele indicar se está ou não no curso, não tem aquele knob pra ficar procurando a proa do VOR.

5 voos descentes são voos 5 a descer, acho que você quer dizer decentes. thumbsup

Foi mau!!!! Eu quiz dizer "decentes" mesmo! Vamos zelar pelo bom portugues! thumbsup

Só não descobri no painel ainda onde fica aquela tecla que substitui o ZZ no teclado. confused
A_Almeida
A_Almeida
Banido

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 121
Reputação : -4
Idade : 50
Emprego/lazer : Engenheiro mecanico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por hellmike Sex 08 Abr 2011, 09:44

A_Almeida escreveu:Vou reacender essa dúvida, onde posso desativar esse alarme no painel? Pois para simulação creio que esse deve ser o caminho usado como no painel do avião real.


essa é facil ;D

em APP ou mesmo em voo o botao usado no real pra desacoplar o AP é aquele botao amarelo que fica na esquerda do manche
ja o AT é desligado com o botao branco na lateral das manetes
ambos tem que acionar 2 vezes
o AP fica o aviso visual no PFD e sonoro na cabine até q se aperte a segunda vez
ja o AT fica apenas no visual o aviso de disengage até q se aperte a segunda vez

nao me canso de le sobre essa ave ;D
amo demaaaais esse aviao *-*
MD11 é a coisa mais perfeita ja criada no FS e amo tanto ele q tenho medo de adquiri o 737NGx e dexa atirado num canto assim como fiz com os outros que comprei ushuahs
faça bom uso do "bixo" ae almeida thumbsup

alias queria dexa um pedido sobre o md11....
eu tenho o checklist original da varig mais acho confuso aquilo...
algm pode me traduzi ou explica como funciona? confused

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em : 17/03/2010
Mensagens : 444
Reputação : 11
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por A_Almeida Sex 08 Abr 2011, 18:39

Passa ai esse check list que a gente tenta desvendar junto.
Realmente é uma aeronave incrível, de beleza indiscutivel e o realismo com que a PMDG simula é incomparável, já pude comprovar em vários videos do cockpit pela internet e ver os pilotos reais fazendo os mesmo procedimentos que eu aqui no simulador para pousar.
Com muita paciência cada dia me aprofundo mais no conhecimento e agora já não vejo mais segredos para planejar voos e configurar a ave.
Aliás foi por causa dessa ave que eu deixei o x-plane um pouco de lado aqui para voar mais no FSX. Com os ultimos SPs instalados e com as configuraçoes adequadas finalmente consigo rodar ele perfeito a mais de 25 FPS sempre.
A_Almeida
A_Almeida
Banido

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 121
Reputação : -4
Idade : 50
Emprego/lazer : Engenheiro mecanico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por hellmike Sex 08 Abr 2011, 18:43

entendo como é
o MD11 faz a gente repensar antigas paixoes asuhauhsua
eu antes dele era apaxonado perdidamente pelo 747 e depois de conhece melhor ele dividi meu coraçaozinho Amor
vo upa o checklist no 4shared e edito com o link blz? thumbsup

edit:
pronto
checklist completo ;D
http://www.4shared.com/file/ATys_5Qx/CHECKLIST_DO_MD-11.html

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em : 17/03/2010
Mensagens : 444
Reputação : 11
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA Empty Re: PMDG MD11 FSX - Desacoplar PA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos