Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Congonhas aberto 24 horas por dia na Copa, pedem aéreas Gse_multipart13851

[Brasil] Congonhas aberto 24 horas por dia na Copa, pedem aéreas

Ir para baixo

[Brasil] Congonhas aberto 24 horas por dia na Copa, pedem aéreas Empty [Brasil] Congonhas aberto 24 horas por dia na Copa, pedem aéreas

Mensagem por Amilckar Seg 18 Nov 2013, 10:27

Congonhas aberto 24 horas por dia na Copa, pedem aéreas

Pedido feito ao governo é que aeroportos de Congonhas, em SP, e Santos Dumont, no Rio, funcionem sem parar na Copa. Hoje, estão abertos das 6h às 23h


Paolo Fridman/Bloomberg

[Brasil] Congonhas aberto 24 horas por dia na Copa, pedem aéreas Size_590_tam

Avião da TAM decola do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo: companhias aéreas querem funcionamento 24 horas durante a Copa do Mundo

São Paulo - As companhias aéreas formalizaram, na noite desta terça-feira, um pedido à Secretaria de Aviação Civil para que os aeroportos das cidades-sede fiquem abertos entre 1º de junho e 20 de julho - período que engloba o boom de turistas que o país deve receber para a Copa do Mundo.



A proposta da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) só afetaria, na prática, os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que só têm vôos entre 6h e 23h hoje. Os demais funcionam 24 horas por dia.
Estes, no entanto, abrem em regime parcial porque estão situados dentro das respectivas cidades. Moradores já prometem se posicionar contra a medida.
A Abear afirma que o objetivo é garantir que nenhum passageiro deixe de voar durante a Copa por causa de mau tempo.
Além disso, a associação esclarece que a solicitação não busca que os aeroportos funcionem em tempo integral durante toda a competição esportiva.
"A expressão “operação 24” deve ser entendida, portanto, como um esquema de prontidão para essas situações especiais envolvendo os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont", disse em nota.
Para explicar melhor a proposta, a associação dá um exemplo de quem seria beneficiado com a mudança: um torcedor que pela manhã deixe seu hotel no Rio de Janeiro, acompanhe uma partida no estádio do Maracanã à tarde e tenha voo marcado à noite para assistir a uma partida em Fortaleza no dia seguinte.
No caso de mau tempo no final da tarde e interrupção prolongada das operações no Santos Dumont, seu embarque naquele mesmo dia ficaria impossibilitado e ele teria que ser acomodado na capital carioca - mesmo que em uma situação de pouca disponibilidade nos hotéis.
Sendo assim, o funcionamento estendido do aeroporto possibilitaria que, tão logo as condições de operação fossem reestabelecidas, esse passageiro pudesse embarcar para Fortaleza, "mesmo que pouco tempo depois das 23h", diz a nota.
A Secretaria de Aviação Civil confirmou que vai avaliar os pontos expostos pelas aéreas, analisando a viabilidade, inclusive econômica, e só então irá se posicionar.
Moradores das regiões dos dois aeroportos prometem brigar contra a proposta. A presidente da associação de moradores do bairro de Moema afirmou à Folha de S. Paulo ser totalmente contra a abertura 24 horas. "Farei o possível para que todos de Moema saibam e façam abaixo-assinado para impedir que isso aconteça", disse.

Fonte: Exame.com

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Congonhas aberto 24 horas por dia na Copa, pedem aéreas Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos