Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Compra de terceiros - É considerado "crime"? Gse_multipart13851

Compra de terceiros - É considerado "crime"?

+4
Brentano
Fontenele
flavioSSA
Douglas.Matos
8 participantes

Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Douglas.Matos Qua 14 maio 2014, 09:32

Pessoal ultimamente tenho recebido algumas propostas de pessoas vendendo produtos tanto para FSX como X-plane de usuários no qual pararam em si com um ou outro, enviaram propostas que querendo ou não você da uma boa "economizada" e ainda fica com o produto realmente com todo suporte e etc.

Até ai tudo bem mas...isso seria considerado crime, apologia a pirataria? Se a pessoa não o usa mais, está com o programa parado e resolve repassar isso para outro tendo tanto a conta e claro o produto original, é considerado crime? Confesso que comprei recentemente um produto assim porém queria saber realmente se isso é considerado apologia ao crime, caso for...evitar isso hehehehe  scratch

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por flavioSSA Qua 14 maio 2014, 10:02

Claro que é crime, pirataria do mesmo jeito. Não gera receita para o fabricante e se ler as EULA`s (Coisa que ninguém lê) tá tudo lá. Por exemplo, retirado da EULA PMDG:

Código:
f)You many not lease, rent or otherwise charge for any person to use the software, a computer running the software, or a device that uses the software without first obtaining a commercial license from PMDG Simulations

n)You agree that you will not distribute unauthorized copies of this software to any person by any means.

o)You agree that if you are found to be distributing unauthorized copies of this software, or if you are found to be using a copy of this software that was not purchased from PMDG or an authorized reseller and licensed to you that thedamage you will have done to PMDG cannot be reasonably calculated, and thus youagree to cover all applicable legal expense incurred by PMDG in the protectionof our rights. You further agree to provide PMDG with $25,000 USD per event abo
 
ve and beyond any reasonable costs related to the protection of our rights.

Mais claro do que isso, impossível. Só que o brasileiro se acha "esperto" e quer sempre tirar vantagem de tudo achando que tem o direito de repassar software que na verdade nunca foi dele. Em diversas escalas, mostra o que nós somos. Um país corrupto e sem noção.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Fontenele Qua 14 maio 2014, 11:09

Falando no odiado jeitinho brasileiro, este episódio de Dangerous Flights (S01E05 - Dark Skies), o piloto brasileiro tenta burlar a fiscalização na Indonésia (coloca até uma camisa da seleção brasileira para facilitar a empatia) e quase é preso junto com o co-piloto. Lamentável este tipo de atitude.


_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Douglas.Matos Qua 14 maio 2014, 11:35

flaviossa escreveu:Claro que é crime, pirataria do mesmo jeito. Não gera receita para o fabricante e se ler as EULA`s (Coisa que ninguém lê) tá tudo lá. Por exemplo, retirado da EULA PMDG:

Código:
f)You many not lease, rent or otherwise charge for any person to use the software, a computer running the software, or a device that uses the software without first obtaining a commercial license from PMDG Simulations

n)You agree that you will not distribute unauthorized copies of this software to any person by any means.

o)You agree that if you are found to be distributing unauthorized copies of this software, or if you are found to be using a copy of this software that was not purchased from PMDG or an authorized reseller and licensed to you that thedamage you will have done to PMDG cannot be reasonably calculated, and thus youagree to cover all applicable legal expense incurred by PMDG in the protectionof our rights. You further agree to provide PMDG with $25,000 USD per event abo
 
ve and beyond any reasonable costs related to the protection of our rights.

Mais claro do que isso, impossível. Só que o brasileiro se acha "esperto" e quer sempre tirar vantagem de tudo achando que tem o direito de repassar software que na verdade nunca foi dele. Em diversas escalas, mostra o que nós somos. Um país corrupto e sem noção.


Flavio era isto mesmo minha duvida...mas digamos assim, a pessoa que comprou não usa mais (ele comprou tem tudo pago porém não pode usar por motivos pessoais ou digamos profissionais) e ele está precisando de uma "grana" ele não poderia repassar assim digamos para que outra pessoa possa ter acesso isso?, (evitaria digamos o que seria a pirataria realmente) Sendo que apenas um teria o produto ( ou seja seria como se ele tivesse comprado)...mesmo assim é considerado crime então?


Bom, evitarei essa situação pois realmente não sabia e a pessoa que me revendeu o produto era um amigo já de muitas datas e que estava com o produto sem uso a um tempão...mas todavia, grato pelo esclarecimento  thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por flavioSSA Qua 14 maio 2014, 12:42

Oi Douglas,
Sem querer me alongar em debates sobre pirataria, pois tem muita gente que acha correta esta prática, a verdade é que propriedade intelectual é um assunto meio nebuloso. Tão nebuloso que não temos ainda no Brasil uma regulamentação clara sobre isso. Mas existem diretrizes básicas, que são aceitas mundialmente e que devem ser seguidas por aqui também.
Resumindo, o fato que seu amigo não usa tal produto não dá o direito de vender o mesmo pois quando ele o adquiriu, ele "aceitou" um contrato de compra, a famosa EULA. Esta prática é muito usada no mercado de addons para simuladores. Até porque na maioria das vezes não existe forma de controlar transações usuário/usuário. Imagine que seu amigo te venda o produto e queira usar o produto ainda. Nada impede que isso aconteça, pois ele ainda possui os dados necessários. Qualifica uma forma pior de pirataria, pois além de usar o software de forma ilícita, ele ainda está ganhando dinheiro com isso, por exemplo.
Existem empresas como a Flight1 que possuem um sistema de venda como o Flight1 Wrapper que esboça algo do tipo, em que o usuário pode desistir de um produto até 30 dias. Isso talvez pudesse ser usado para controle de vendas entre usuário/usuário, quem sabe.

Recentemente, abriu-se um debate na plataforma STEAM sobre a possibilidade de "troca" de jogos que não se usam mais (Pois zerou ou perdeu o interesse) dentro da plataforma. Quem conhece, não estou falando dos "gifts", mas sim a troca real de jogos. Perceba que aqui a conversa assume outro tom, pois a possibilidade de troca de jogos está mediada por uma entidade reconhecida (O que não temos no nosso mercado de simuladores), a VALVE. Ou seja, a troca de jogos se faz com o conhecimento da empresa distribuidora. Se esse mecanismo fosse aceito, seria o primeiro na indústria de "games" a permitir algo do gênero. 
Como pode ver, a indústria de entretenimento tem mudado alguma coisa, se flexibilizando, mas isso NUNCA te dá o direito de achar que pode fazer o que quiser com o seu "jogo". Afinal você "assinou" um contrato de licença ao comprá-lo.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Brentano Qua 14 maio 2014, 13:17

Via de regra, você não compra o software, jogo ou add-on. Você adquire uma licença de uso, que dá direito de instalação em um, ou mais (depende do caso), computador. Resumindo, o software não é propriedade sua, você apenas tem direito de usá-lo no seu PC (e só naquele PC). Como o Flávio bem explicou, as condições de uso estão todas no contrato (EULA, End User License Agreement ou em bom português, Acordo de Licença de Usuário Final) que você concorda no momento da compra ou instalação.
Porém cada país tem (ou não) leis próprias que acabam inviabilizando alguns termos dos EULAs de outros países. Eu sei que em aluns países da europa você pode vender um software que você comprou para terceiros.
Enfim esse assunto é interessante, mas muito difícil de ter um consenso. Até porque há EULAs com termos absurdos, que tentam eximir o fabricante/desenvolvedor de algumas responsabilidades que deveriam ter, e as leis dos países passam por cima para justamente proteger o usuário.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Douglas.Matos Qua 14 maio 2014, 13:38

Flavio entendo porém o produto vendido pelo meu amigo é a base de serial, como o nosso amigo Brentano falou é uma licença que ele comprou e eu comprei a dele já que não está usando tendo apenas um PC com essa ativação ( o meu ) se ele compra a licença para apenas um PC e realmente só tem um usando ela, seria ainda pirataria? Supomos que posso comprar o produto e ir ativar em um computador de um amigo e não no meu, isso também seria pirataria se olhar realmente esse termo de uma licença para cada PC.

Acho que é algo que tanto o usuario ou a propria fabricante não podem "medir brigas" afinal, desde que cumpro que terei apenas uma ativação não estou cometendo crime algum, correto? Enfim...já tive um problema parecido no FS quando comprei um addon de um amigo no qual já falecido, ele ficava de me passar as atualizações e tudo porém nada realmente da conta afinal ali tinha dados pessoais dele, sempre foi tudo certo em relação isso a mim e ele porém com ele falecido fiquei sem as atualizações e no caso realmente tive que comprar...é um risco em si e ainda estou 50 a 50 se realmente se trata de pirataria porém evitarei casos assim  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por rhodesbauer Qua 14 maio 2014, 13:44

Bem, eu já vendi e comprei alguns softwares, pois fui desenvolvedor de sistemas e estudei um pouco sobre. Claro que posso estar errado, mas é assim que eu vejo.
Vender software que você comprou legalmente não é crime. Porém, quase sempre, representa quebra de contrato.
O contrato é a EULA, que o Flavio já explicitou muito bem.
Existem diferentes regras / leis em diferentes países / blocos econômicos. Existem jurisprudências a favor e contra quem vende, pois teoricamente depois que você paga por um produto você tem a propriedade do mesmo e pode fazer o que bem entender.
O que se é ainda bem discutido é com relação a licença de uso.
As empresas não vendem a licença, elas concedem a licença.
Quando você compra o Microsoft Office por exemplo você não está comprando o produto. Você está adquirindo 1 ou 'n' concessões de uso, ou licenças; que podem ser utilizadas ou não, mas são nominais, intransferíveis.
Um exemplo disso é a carteira de motorista. Você não tem o direito de dirigir, o Estado permite que você dirija porque você atendeu aos requisitos que ele estipulou. Você não pode passar isso para seu filho. É seu, só seu. Mesmo você tendo pago fortunas para passar por auto escola, pagar taxas para obter a concessão e as subsequentes renovações.
Outro exemplo é o típico contrato de aluguel. A grande maioria das imobiliárias coloca cláusulas no contrato deixando claro que não permitem a re-locação do imóvel, que seria como você alugar um apartamento por R$ 500,00 (só por exemplo) e então re-alugar o mesmo por R$ 600,00.
Quando você aluga um apartamento você precisa especificar quem irá morar no local e se houver mudanças, você deve atualizar o contrato.
OU, se o contrato não especificar que é proibido... Parabéns, você encontrou a galinha dos ovos de ouro.

MAS, novamente existem divergências sobre isso.
Na Europa por exemplo é considerado legal vender uma licença de software, desde que através de empresas que se responsabilizem que apenas uma entidade está fazendo uso da licença.
Nos Estados Unidos da América já não funciona bem assim. Não há lei que diga que é ilegal, mas também não há lei que diga que é legal e como por lá o lobby das fabricantes é muito mais forte, a maioria das decisões judiciais dá a razão às fabricantes.
No Brasil, não existem leis específicas sobre isso no que concerne a concessão particular (não que eu saiba pelo menos) então, se você provar que não há mais de uma ‘versão’ em uso e que você vendeu algo que comprou legalmente, dificilmente você vai para cadeia ou receberá punição parecida, mas a fabricante do software ainda poderá te processar por quebra de contrato, aplicando as punições previstas no mesmo. Isso seria um processo longo devido a morosidade típica da ‘pseudo’ justiça Brasileira com vários custos para ambas as partes...
E no caso do Brasil há ainda algumas considerações a fazer, como o caso de que em caso de contrato comprovadamente partidário (que dá maior benefício a uma das partes em detrimento da outra) não tem valor. Se não me engano há um termo jurídico para isso.

Encerrando minha divagação a respeito do assunto.
Quando você começou a fazer uso do produto você concordou com um contrato, que é o mesmo que dar sua palavra de que seguirá as regras. Você acha que quebrar esse compromisso é válido?




Significado de Concessão
EU Court of Justice rules selling 'used' licenses for downloaded software is legal
Is Buying Second-Hand Software Legal?

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Brentano Qua 14 maio 2014, 13:46

Douglas, o ideal seria entrar em contato com o desenvolvedor para tirar esse dúvida. Em tese não é possível, mas conversando com o desenvolvedor talvez ele permita. Dependendo do país há chances, se for EUA esquece hehehe.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Jose Carlos Kokol Qua 14 maio 2014, 16:10

Se nos compramos somente uma licença, o valor não deveria ser mais barato? Acredito que grande parte de pirataria existe exatamente pelo fato da licença ser na maioria, caras.

Não quero criar polemicas e que fique bem claro: so radicalmente contra todos e quaisquer tipos de pirataria, mas eu paguei o mesmo eh meu eu faço dele o que quiser, so não vendo porque não preciso.

_________________
Abraços. Vida longa e próspera.
José Carlos Kokol

Compra de terceiros - É considerado "crime"? ACH0199

Minhas Screens
Jose Carlos Kokol
Jose Carlos Kokol
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/01/2012
Mensagens : 575
Reputação : 50
Idade : 72
Simulador preferido : FS 9
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Brentano Qua 14 maio 2014, 17:12

Kokol, há softwares cuja licença custa mais de 8 mil reais. O 3DS Max por exemplo, que é muito utilizado para fazer os add-ons para FS. Sob esse contexto, podemos dizer que a licença dos add-ons e jogos não são tão caras assim.
Somente o solo fotoreal de alguns cenários pode custar 30x mais que o custo do cenário finalizado, que inclui além do uso da imagem fotoreal, o uso do 3DS Max. Além dos custos de produção.
O mercado payware de FS é um hobby como qualquer outro, mas você tem alternativas freeware, porém geralmente os pagos tem mais qualidade. No entanto o usuário é livre para escolher as alternativas.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por msantana Qua 14 maio 2014, 18:08

Eu acredito que parte do bom senso.

Se é uma mídia física como jogo de PS/Xbox é perfeitamente normal a re-venda após "zerar" ou não jogar mais.

Em se tratando de addon de FS onde 95% dos payware são via download e nada garante que o vendedor irá apagar o instalador e o serial de seu PC fica meio "estranho" digamos assim. Se você procurar suporte para o produto provavelmente irão recusar lhe atender por ele pertencer a outra pessoa e além disso pode cair em uma "lista negra", impossibilitando futuras ativações.

Eu antigamente ficava p da vida por gastar dinheiro com tanto addon, porém hoje só compro se realmente vou usar, pois o que tenho que coisa encostada é brincadeira. Minha dica é essa, compre o que realmente fores usar, não vá por impulso porque é lançamento ou modinha. E compre direto do fabricante, veja os sites em quais ele vende, volta e meia aparecem promoções.

Como diz o velho ditado: O barato sai caro.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Douglas.Matos Qui 15 maio 2014, 09:35

Brentano escreveu:Douglas, o ideal seria entrar em contato com o desenvolvedor para tirar esse dúvida. Em tese não é possível, mas conversando com o desenvolvedor talvez ele permita. Dependendo do país há chances, se for EUA esquece hehehe.

To vendo que essa discussão é um "buraco sem fundo" literalmente hehehhehe.....


Brentano, já fiz duas ou tres compras assim e nunca tinha me perguntado se realmente é crime porém recebi muitas propostas ultimamente e acabei ficando  scratch, então, em relação a entrar em contato com o desenvolvedor tive uma experiencia literalmente péssima com o dono do FS Global Real Weather em relação a isso, fui ignorado e o próprio fez uma postagem na ivao-br na época me "caçoando" unica coisa que tive a fazer foi mudar a compra, comprei o OpusFSX e mandei lembranças a ele. Nunca tentei outros desenvolvedores, vamos ver o que podemos fazer futuramente hehehe  thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Brentano Qui 15 maio 2014, 13:21

Como diz o ditado "na dúvida não ultrapasse" hehehe.
Crime não é, mas você está quebrando um contrato e é passível de processo judicial, como falou o colega Rhodesbauer.
Ultrapassar ou não, vai da consciência de cada um. O software bem feito acusa quando você ultrapassa, por isso que existem zilhões de cracks tentando burlar isso aí. lol 

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Douglas.Matos Qui 15 maio 2014, 15:33

Brentano escreveu:Como diz o ditado "na dúvida não ultrapasse" hehehe.
Crime não é, mas você está quebrando um contrato e é passível de processo judicial, como falou o colega Rhodesbauer.
Ultrapassar ou não, vai da consciência de cada um. O software bem feito acusa quando você ultrapassa, por isso que existem zilhões de cracks tentando burlar isso aí. lol 

Mas Brentano me diz uma coisa, o "crime" que estou cometendo é porque o cara me revendeu, seria isso ? E se ele tivesse me "dado" ?  scratch

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por flavioSSA Qui 15 maio 2014, 15:46

Se ele tivesse te dado, era ele que teria cometido o delito, pois a licença é "impessoal e intransferivel".

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Douglas.Matos Qui 15 maio 2014, 16:26

flaviossa escreveu:Se ele tivesse te dado, era ele que teria cometido o delito, pois a licença é "impessoal e intransferivel".

Não estava me recordando disso flavio, realmente querendo ou não, evitar esse tipo de situação!  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por AdrianoN Qua 21 maio 2014, 11:46

Já vendi muitos dos meus jogos originais de ps.

_________________
Compra de terceiros - É considerado "crime"? 425917
AdrianoN
AdrianoN
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/08/2012
Mensagens : 1493
Reputação : 24
Idade : 34
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de terceiros - É considerado "crime"? Empty Re: Compra de terceiros - É considerado "crime"?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos