Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Gse_multipart13851

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

5 participantes

Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Qua 11 Jun 2014, 20:14

Olá amigos do VooVirtual! Dei uma mudança drástica no meu Desktop... recentemente, meu i5 novinho me deixou na mão  mad nesse calor maroto de 35/37, não prestei atenção, overclock abusivo e... já sabem, como tinha gastado boa quantia das minhas economias no B77L da PMDG e em outros addons como A2A etc... Não pude gastar em um I7 top de linha, mas sim, em um pequeno I3 pra quebrar o galho (amo o processador não sei o motivo haha) mas dei uma olhada que:
Sem REX----FSX a 48/50 frames mas com gargalo
Com REX----FSX a 35/36 frames sem gargalo e com atrevimento da palavra, até mais fluido
Com FTX global da ORBX o mesmo

FSX autogen no LOW-MEDIUN com o Scenery Complecity no Dense------- 35/36 frames em cenários pesados com PMDG mas com gargalo
FSX autogen no DENSE e Scenery Complecity no DENSE (USO FTX)-----25/20 frames SEM ALGUM GARGALO(mais fluidez)

Vendo tutoriais no nosso amigo Google, mexi no WINDOWS, mudei o tema para clássico (feio demais), recentemente voltei ao modo padrão, e voilá: frames ao invés de descer, subiram... agora eu vi uma coisinha que pc's da intel trazem: Hyperthreading... mas em alguns casos se torna vilão, segue abaixo uma fotinha das configs do FS (cfg tweaked pelo venetubo) e um pouco do meu pc:

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? 2eyw176

CONFIGS PC:
Intel Core i3 2100 (por ser hyperthreading) CPU 3.10GHz e 3.09GHz
RAM de 8GB
Sistema de 64Bits
Placa de vídeo: Geforce GTX 560 Ti

E então... Hyperthreading é vilão? É normal meu PC ficar melhor no FSX quando eu uso mais dele?

_________________
Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por Allan Prim Qua 11 Jun 2014, 20:38

Você está dizendo que ao mudar os temas do windows você conseguiu mais frames? Muito estranho isso  thinking 

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Qua 11 Jun 2014, 20:46

Allan Prim escreveu:Você está dizendo que ao mudar os temas do windows você conseguiu mais frames? Muito estranho isso  thinking 
De quadradão para o Windows 7 normal... vê se pode isso? Tou para morrer cara... haha lol 

_________________
Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por rhodesbauer Qui 12 Jun 2014, 08:09

Luiz Felipe Soares escreveu: (...)

E então... Hyperthreading é vilão? É normal meu PC ficar melhor no FSX quando eu uso mais dele?

Então cara.
Eu acho que não influi muito.
O FSX não se dá muito bem com multicore e o HT para o FSX não faz muita diferença.
Tanto que até para usar os núcleos físicos você precisa indicar lá no FSX.cfg quais os núcleos que o fsx pode usar.

E também tem o fato que o HyperThreading não tem como foco rodar 1 programa mais rápido e sim rodar mais programas ao mesmo tempo de forma mais fluída.
Sendo assim, se você voa rodando outros programas como Fraps, EZDock, VATSIM, etc. talvez você perceba alguma diferença pois esses outros programas vão ter disponível processadores para usar sem ter de ficar disputando recurso com o FSX.
Claro que para isso você precisa levar em consideração sua memória RAM, se tem o suficiente para manter todos esses programas na memória, se elas estão em dual ou triple ...
Porque do contrário vai consumir recurso do processador do mesmo jeito ficar reciclando memória para poder alocar os recs do programa...

Mas se você rodar apenas o FSX, eu te aconselharia a deixar desativado, porque mesmo que pouco, o gerenciamento de processamento dessas threads virtuais também consome recurso e se você está rodando 1 programa só na prioridade de usuário, você mantém mais recursos disponíveis para o FSX...


Aqui no meu I7 que não é top mas é bem bom, eu configurei o FSX para usar o núcleo 1, 2 e 3 e mantive o núcleo 0 para o windows e as tarefas em 2º plano.
Consigo de 30 a 40 frames voando em regiões ORBX, com REX, online e tráfego AI...
E nem ta 'overclocado', ta só com o HT desativado...
Se bem que agora no inverno e com meu water cooler rodando liso... to pensando em fazer umas loucuras... hehe Twisted Evil

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por alberto Qui 12 Jun 2014, 09:06

O Rhodes já disse tudo, também tenho um I7 e não utilizo o HT e roda bem. Já testei com ele ativo e me pareceu com desempenho pior, tudo isso com Dx9
Agora estou utilizando o Dx10 no Fsx e já falaram aqui que neste caso roda melhor com o HT ativo, não sei porque. Por enquanto ainda não testei com ele pois está rodando muito bem assim sem HT.
Pretendo voltar a testar com o HT assim que tiver um tempinho.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por Bruno Aquino Qui 12 Jun 2014, 09:46

Tem muito tempo que você comprou seu I5? A intel da 3 anos de garantia, 1 ano é pela loja e os outros 2 pela própria intel. Tente fazer o RMA.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 852
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Sex 13 Jun 2014, 03:27

Valeu a todos, em especial ao Rhodes que explicou direitinho, Bruno cara, tentei falar com a loja de informática aqui da cidade, mas eles enrolaram demais, pra não ficar sem pc e sem FS nesse começo de férias deixei de lado e fui comprar o I3, mas já estou acumulando dinheiro pro I7 em breve, de novo ao Rhodes... cara sei que no I3 não tenho muita opção  lol mas assim, no FSCopilot tem a opção Multicore... uso a segunda opção que é deixar o FS trabalhando de um lado e os programas do Windows e dele de outro... tem mais algo a fazer?
Ainda aproveitando o tópico, o DX10 fixer ajuda nos frames? Se sim, quem souber me ajudar por favor, como configuro? Por que pelo que vi além de lindo, muita gente fala bem dele, outra coisa, como tirar o Blurr do terreno? Ano passado eu tinha tirados todos os Blurr, tirei do nada (até a linha do horizonte em HD) e ate ajudava na maquina uma vez que ele não perdia tempo carregando o cenário.

_________________
Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por alberto Sex 13 Jun 2014, 09:43

Sobre o DX10 eu comecei por aqui: http://mutleyshangar.com/reviews/bc/dx10/dx10.htm

lá tem dicas de outros links e procure aqui no fórum que tem mais dois ou três tópicos falando sobre o assunto.

e no tópico uma imagem (4° tópico) o Ultra fala alguma coisa também.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Sex 13 Jun 2014, 21:29

alberto escreveu:Sobre o DX10 eu comecei por aqui: http://mutleyshangar.com/reviews/bc/dx10/dx10.htm

lá tem dicas de outros links e procure aqui no fórum que tem mais dois ou três tópicos falando sobre o assunto.

e no tópico uma imagem (4° tópico) o Ultra fala alguma coisa também.
Hmmm mas quanto a FPS ou fluidez... ajuda? piora? Sobre os Blurrs (embaçados) descobri como tirar ufa, no arquivo do ENB.ini eu mexi nas opções (últimas eu acho) perdi em FPS mas ganhei em fluidez  shocked e olha que uso 1920x1080 imagens do voo teste jajá nas SS

_________________
Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por alberto Sáb 14 Jun 2014, 15:26

Luiz Felipe Soares escreveu:
Hmmm mas quanto a FPS ou fluidez... ajuda? piora?...

Sim, aqui ajudou.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por Luiz Felipe Soares Dom 15 Jun 2014, 22:28

hmmm vou tentar... mas tenho de achar tuto no youtube antes haha

_________________
Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX? Empty Re: Hyperthreading para I3 ajuda ou atrapalha FSX?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos