Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida sobre HD SSD Gse_multipart13851

Dúvida sobre HD SSD

+3
João Pedro
campospinto
xitus
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por xitus Seg 30 Jun 2014, 11:48

Pessoal, pergunto a vocês a minha dúvida sobre o que é mais vantajoso em desempenho:

1) Comprando um HD SSD, seria mais certo colocá-lo no HD principal e o meu FSX em outro HD normal de 7200 rpm;
2) Comprando um HD SSD e colocá-lo no HD onde se encontra o FSX e o HD com o Windows usando o HD de 7200 rpm;
3) Comprando dois HD” SSD e colocando um no sistema onde se encontra o Windows e o outro no FSx;

É muito vantajoso o item 3? thumbsup 

Obrigado pela ajuda;

Marcos Pereira

xitus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 133
Reputação : 12
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por xitus Qua 02 Jul 2014, 08:32

Ninguém ??????????????? gay 

_________________
Sou Vaspeano.
Intel Core i7-4790K, 16GB RAM, Water Cooler RIOTORO BIFROST 240, GeForce GTX 970, Monitor ZALMAN 27", 1 HD 120GB SSD para o SO W7 64 e 1 HD SSD 240GB para o FS 9 e 1 HD de 3 TB PARA O FS X-SE / PR3PAR 3D.

xitus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 133
Reputação : 12
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por campospinto Qua 02 Jul 2014, 23:46

Boa noite Marcos

Meu ponto de vista é o seguinte:
SSD de preferência devera ser o disco de sistema, onde Windows será instalado e ira criar o arquivo de paginação e todo sistema ira tirar proveito disso, você vai notar que ao ligar o computador o carregamento do Windows será muito rápido, os simuladores também agradecem muito.
Se SSD for grande suficiente para acomodar sistema e FSX, bom, o carregamento dele (fSX) também será bem mais rápido.
Se você puder substituir todos os HDs convencionais e usar somente SSD, maravilha.
Existe uma outra opção que você não mencionou, mas da boa alavancada no sistema, você tem APENAS um pequeno SSD de 30 ou 40 GB, bem você pode instalar em seu computador e usar para fazer ReadyBoost, mesmo os outros discos sendo HDs convencionais você notara uma grande melhora, já fiz isso e o FSX agradeceu muito.
Quando temos o Windows instalado em um SSD mesmo se tentarmos fazer o ReadyBoost ele informara qua o sistema não precisa desse recurso, o arquivo de paginação já encontrou um disco bem veloz, o digo aqui é experiência com Windows 7.


João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por xitus Qui 03 Jul 2014, 09:52

Obrigado João ao passar-me suas experiências. Acredito que o HD SSD é um fato concreto instalado no sistema operacional, comprarei um exclusivo. Como já estou bem desapontado com o FSX e sobrou uma grana extra, comprarei o segundo apenas para ele. E se você der uma olhada na minha configuração eu não tenho um computador fraco (AMD FX 8350 rodando a 5MHz 16GB RAM, CROSSFIRE RADEON HD 7950, Fonte CORSAIR 750W) e mesmo assim, colegas do fórum com PC inferiores rodam as mil maravilhas (só acredito vendo). Agradeço seus conselhos.
Obrigado;
Marcos Pereira

_________________
Sou Vaspeano.
Intel Core i7-4790K, 16GB RAM, Water Cooler RIOTORO BIFROST 240, GeForce GTX 970, Monitor ZALMAN 27", 1 HD 120GB SSD para o SO W7 64 e 1 HD SSD 240GB para o FS 9 e 1 HD de 3 TB PARA O FS X-SE / PR3PAR 3D.

xitus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 133
Reputação : 12
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por campospinto Qui 03 Jul 2014, 21:54

As mil maravilhas são uma questão de gosto, satisfação alcançada tudo bem, quanto a sua incredulidade sobre o que é dito mostrado, bem já vi posts, não posso garantir se foi aqui, onde foi comentada a provável edição das imagens com Photoshop.
Meu pensamento é traçar uma meta, calculando as limitações da maquina, e tentar, tentar..., o que for conseguido de maneira constante acima de 24 FPS é lucro, se der para manter acima disso  maravilha.
Muito pessoal de minha parte , amo aviões, acho legal cenários super incrementados, primeiro aviões com boa resolução,nítidos, rodando liso, depois os incrementos das demais coisas.
Devido ao fato de já ter usado FS em computadores como 286, de 16 MHZ e monitor CGA, o que tenho hoje, naquela época era inimaginável, mas isso não quer dizer que sou contra a evolução, só que tem hora(400 dias /ano) que a grana é curta.
Falo igual papagaio, me lembrei de uma coisa agora, o que ser vaspeano ?

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por João Pedro Qui 03 Jul 2014, 22:44

Aqui eu possuo um SSD da Kingston de 60GB, e um HD de 1TB da Seagate 7200. Eu particularmente, instalei o Windows no SSD e o FSX no HD, e a diferença é enorme. Primeiro, da velocidade do computador. São 3 segundos para ligar, é incrível. Já no FSX, ele abre e carrega muito rápido, mesmo com cenários pesados. Se tiver com dinheiro sobrando, recomendo sim comprar o SSD e instalar tudo nele - pela segurança do SSD e em comparação com o HD. Mas se tiver com pouco orçamento, compre um em RAIDER 0. Com certeza, dará muita velocidade há um preço relativamente razoável.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por xitus Qui 03 Jul 2014, 22:54

João, VASPEANO é ter vivido desde criança dentro da VASP. Meu pai foi comandante por 34 anos na empresa. Enquanto meus amigos iam para búzios (sou do rio) eu viaja com meu pai colado no cangote do velho.
Peguei o B737-200 - SMX em Seattle, um boeing 727-200 em Singapura e tive o privilégio de estar em Toulouse para pegar o 1º A300. Olha tenho 52 anos e muitas horas de voo que chegou uma hora que terminou com o MD-11 eu não aguentava mais viajar de avião. Ainda bem que meu velho saiu antes do Canhedo, se aposentou e ficou ganhando seu INSS + sua complementação porque até então ela era estatal e consequentemente ele, funcionário público. Ainda bem que ele não foi para a VARIG porque convite não faltava. Parece que ele já adivinhava o que ia acontecer porque sempre comentava que na Varig, não tinha complementação. Você comandante master de um B747 quando se aposentava era apenas o INSS mais nada. O AEROS veio bem depois mas roubaram tanto que conheço pilotos de 30 anos de VARIG ganhando 3.000 reais de INSS.
Voltando ao assunto do FSX, o que me refiro e que usuários do fórum conseguem (escrevem) suas performances que sigo as dicas, vejo nos fóruns internacionais que você pode tentar algo mais pau que nasce torto morre torto. Veja minha configuração, cansei de gastar dinheiro em hardware para melhorar algo ínfimo. O custo benefício não vale. Você roda todos os jogos em full sem mexer em nada menos no que mais ama que é o Flight Simulator. Isto é ser VASPEANO, vivi minha praticamente dentro de uma avião da VASP com muito orgulho nos tempos áureos da aviação.
Grande abraço e espero que me entenda o raciocínio em relação ao FSX
Marcos Pereira

_________________
Sou Vaspeano.
Intel Core i7-4790K, 16GB RAM, Water Cooler RIOTORO BIFROST 240, GeForce GTX 970, Monitor ZALMAN 27", 1 HD 120GB SSD para o SO W7 64 e 1 HD SSD 240GB para o FS 9 e 1 HD de 3 TB PARA O FS X-SE / PR3PAR 3D.

xitus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 133
Reputação : 12
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por João Pedro Sex 04 Jul 2014, 01:08

Xitus, realmente o FSX utiliza tecnologias antigas por isso não utiliza todas as tecnologias recentes. O mais ideal, seria migrar para simuladores mais novos, como o Xplane ou o Prepar3d

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por Eduardo Rinaldi Sex 04 Jul 2014, 08:17

Bom dia a todos,qual a opinião dos senhores quanto a durabilidade dos SSDs ?


_________________

Eduardo Rinaldi
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/04/2011
Mensagens : 267
Reputação : 5
Idade : 68
Simulador preferido : Prepar3D v4.5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por João Pedro Sex 04 Jul 2014, 13:02

Eduardo Rinaldi escreveu:Bom dia a todos,qual a opinião dos senhores quanto a durabilidade dos SSDs ?


Não tenho dados meus em relação a durabilidade de SSDs, mas segundo a Wikipedia, dependendo da tecnologia eles podem ter em geral de 1 a 5 milhões de ciclos. Porém, os SSDs são muito menos suscetíveis a falhas quando comparados com os HDs, pois os HDs diferentemente dos SSDs, possuem partes móveis que podem se quebrar ou danificar o disco de gravação.

EDIT: Minha opinião.... Eu comprei um SSD de 60GB para instalar o Windows e deixei o HD de 1TB para instalar programas e jogos. Eu particularmente estou bem satisfeito com o tempo de resposta do computador - e olhe que o meu não é nem o mais top. Por isso, eu recomendo no momento a compra de um SSD para o Windows e um HD para a instalação do resto. Afinal, SSDs ainda têm um preço salgado. Sobre a duração do mesmo, creio que usando os dados da Wikipédia deve ser em torno de 2,5 milhões de ciclos. Para mim é tempo mais que suficiente, até que você pense em fazer um UP no PC novamente.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por Eduardo Rinaldi Sex 04 Jul 2014, 13:24

Obrigado pela resposta João Pedro,vou pesquisar mais um pouco mas acho que vou partir para o SSD mesmo.

agradeço a atenção

Eduardo Rinaldi

_________________

Eduardo Rinaldi
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/04/2011
Mensagens : 267
Reputação : 5
Idade : 68
Simulador preferido : Prepar3D v4.5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por Douglas.Matos Sex 04 Jul 2014, 13:26

Um SSD dura tranquilamente 7-10 anos  thumbsup 

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por Eduardo Rinaldi Sex 04 Jul 2014, 14:12

Valeu Douglas.Matos,acho que deve ser por ai mesmo a vida util de um SSD.

_________________

Eduardo Rinaldi
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/04/2011
Mensagens : 267
Reputação : 5
Idade : 68
Simulador preferido : Prepar3D v4.5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por PTCAN Sáb 12 Jul 2014, 09:32

Qual o melhor ssd de 512 ou 1TB do mercado hj
PTCAN
PTCAN
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/03/2011
Mensagens : 191
Reputação : 5
Idade : 46
Simulador preferido : XPLANE11
Emprego/lazer : Diretor de assuntos aleatorios
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por João Pedro Sáb 12 Jul 2014, 18:52

PTCAN escreveu:Qual o melhor ssd de 512 ou 1TB do mercado hj

A única diferença perceptível é o tamanho. Se você tem condições de comprar o de 1TB GO FOR IT! Hehe

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por angelo marcelo Sáb 12 Jul 2014, 23:03

tenho um OCZ de 256GB e pro uso que tem ja esta de bom tamanho.Win7 e FSX juntos e carregando velozmente,um de 500Gb pra outros jogos e um de 1TB pra backup dos arquivos e do Windows...

_________________

Dúvida sobre HD SSD B763captain

AMD Ryzen5 1600 six core
MB Asus B450M gaming-BR
4x4GB DDR4 2666 Ballistix
RX5600 8GB
Corsair CX650
SSd256Gb,3x HD 1TB.
angelo marcelo
angelo marcelo
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/05/2011
Mensagens : 949
Reputação : 25
Idade : 45
Simulador preferido : FSX/P3D2/FS2020
Emprego/lazer : mecânico/voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre HD SSD Empty Re: Dúvida sobre HD SSD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos