Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX-SE SimConnect não instala Gse_multipart13851

FSX-SE SimConnect não instala

4 participantes

Ir para baixo

FSX-SE SimConnect não instala Empty FSX-SE SimConnect não instala

Mensagem por PRamos89 Sáb 31 Jan 2015, 23:17

Olá amigos. Sou novo aqui no fórum mas costumo "brincar" com simuladores de voo desde o FS98. Não sabia da existência desse espaço, mas procurando no google informações sobre meu problema acabei chegando aqui e fiquei muito feliz em saber da existência de um fórum BR sobre simulação de voo em geral. Espero aprender muita coisa por aqui e contribuir no que for possível Smile

Bem, deixando de lado o blablabla, vamos a minha situação:

Depois da penúltima atualização do FSX-SE (tem uns 15 dias mais ou menos), toda vez que abro o programa, ele me solicita que eu instale o SimConnect mais recente. Questionei isso nos forums da Steam e os usuários de lá me recomendaram instalar os SimConnect antigos que se encontram na pasta SDK, dentro dos arquivos do FSX.

O problema é que ao tentar instalar os SimConnect antigos recebo sempre a mesma mensagem de erro, já no final da instalação:

" Error at installing assembly "Microsoft.FlightSimulator.SimConnect,type="win32",version="10.0.62608.0",publicKeyToken="1ed9da73c880e429",processorArchitecture="x86". "

Recebo essa mensagem com todas as versões do SimConnect, mudando apenas os campos version e publicKeyToken de acordo com qual versão tento instalar.

Alguém teria a mínima ideia do que pode estar acontecendo? Devido a isso muitos add-ons não funcionam corretamente e também não consigo instalar o FSUIPC. Nos Forums da Steam ninguém soube me informar. Já mandei um e-mail para a equipe de suporte técnico da Dovetail Games (responsável pela distribuição do FSX no Steam) e ainda estou aguardando a resposta.

Se alguem tiver alguma ideia, por mais simples que seja, ficaria muito grato!

PRamos89
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/01/2015
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE SimConnect não instala Empty Re: FSX-SE SimConnect não instala

Mensagem por JoaoVBettu Sáb 31 Jan 2015, 23:47

Cara, não tenho certeza, mas parece ser algo relacionado à arquitetura do processador ou do sistema, ou seja, x64 ou x32. Qual windows vc ta usando? 32 ou 64bits?

_________________
FSX-SE SimConnect não instala 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE SimConnect não instala Empty Re: FSX-SE SimConnect não instala

Mensagem por PRamos89 Sáb 31 Jan 2015, 23:53

Estou usando Windows 8.1 64bits

PRamos89
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/01/2015
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE SimConnect não instala Empty Re: FSX-SE SimConnect não instala

Mensagem por JoaoVBettu Dom 01 Fev 2015, 00:33

Que estranho, talvez essas versões não sejam compatíveis com o Win 8.1. Mas não sei ao certo, talvez outra pessoa possa te ajudar.

_________________
FSX-SE SimConnect não instala 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE SimConnect não instala Empty Re: FSX-SE SimConnect não instala

Mensagem por PRamos89 Dom 01 Fev 2015, 00:44

Acho improvável, pois para se utilizar o FSUIPC corretamente no FSX-SE as vezes é necessário instalar manualmente as antigas versões e nos forums da Steam ninguém mais teve esse problema e acho muito difícil que ninguém por lá use Win 8.1 tb.

Talvez seja um problema com o meu Windows especificamente, não sei. Mas valeu pela tentativa Smile

PRamos89
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/01/2015
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE SimConnect não instala Empty Re: FSX-SE SimConnect não instala

Mensagem por harmach Dom 01 Fev 2015, 02:09

uma dica pro ASN no FSX: SE

Step 1: Locate C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\FSX\SDK\Core Utilities Kit\SimConnect SDK\LegacyInterfaces

Step 2:  There will be 3 packs.

Step 3: Install each one separately. You will not get an output saying that “installation has finished”. It will literally take no more than 5 seconds each.

If you have any other addons that are working, please comment below and we’ll add them to the list.

Source: https://projectflightsim.com/fsx-steam-version-working-addons/

Ao colega, ja tentou rodar o fix do patch de instalação no registro

Registry Repair tool - DO NOT use this tool if you have a version OTHER THAN FSX:SE on your system. This tool will patch the location of FSX:SE in the registry.

http://www.flight1.com/view.asp?page=library

It is the 4th item in the list. After download run the tool and navigate to the location of FSX:SE FSX.exe
You must click it then click open in the tool. It will then patch the registry. If it fails to work some systems may require a restart to take effect. Again, DO NOT USE this if you have a NON STEAM addition on your computer, it will bork the installation.

peguei varias dicas em https://steamcommunity.com/app/314160/discussions/2/620703493312371968/
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE SimConnect não instala Empty Re: FSX-SE SimConnect não instala

Mensagem por PRamos89 Dom 01 Fev 2015, 22:27

harmach escreveu:uma dica pro ASN no FSX: SE

Step 1: Locate C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\FSX\SDK\Core Utilities Kit\SimConnect SDK\LegacyInterfaces

Step 2:  There will be 3 packs.

Step 3: Install each one separately. You will not get an output saying that “installation has finished”. It will literally take no more than 5 seconds each.

If you have any other addons that are working, please comment below and we’ll add them to the list.

Source: https://projectflightsim.com/fsx-steam-version-working-addons/

Ao colega, ja tentou rodar o fix do patch de instalação no registro

Registry Repair tool - DO NOT use this tool if you have a version OTHER THAN FSX:SE on your system. This tool will patch the location of FSX:SE in the registry.

http://www.flight1.com/view.asp?page=library

It is the 4th item in the list. After download run the tool and navigate to the location of FSX:SE FSX.exe
You must click it then click open in the tool. It will then patch the registry. If it fails to work some systems may require a restart to take effect. Again, DO NOT USE this if you have a NON STEAM addition on your computer, it will bork the installation.

peguei varias dicas em https://steamcommunity.com/app/314160/discussions/2/620703493312371968/

Harmach, a sugestão que vc deu na primeira parte (instalar os SimConnect da pasta SDK) eu já tentei. O problema é que os SimConnect NÃO instalam, sempre recebo uma mensagem de erro no final. O reparo de registro também não funcionou. Continuo tendo o mesmo problema. Obrigado pela tentativa de qualquer forma.


Última edição por PRamos89 em Seg 02 Fev 2015, 00:29, editado 1 vez(es)

PRamos89
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/01/2015
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE SimConnect não instala Empty Re: FSX-SE SimConnect não instala

Mensagem por flavioSSA Dom 01 Fev 2015, 22:51

Sugiro algumas ações:
- Apague (ou renomeie) as pastas dos instaladores destes simconnects dentro do FSX:SE e mande o STEAM refazer o download dos mesmos novamente, clicando em "Verify local Files".
- Verifique se o serviço "Windows installer" está rodando.
- Tente rodar os instaladores como administrador
- Desabilite o antivirus na instalação

Todos os simconnects desta pasta são compativeis com o win8.1 64.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE SimConnect não instala Empty Re: FSX-SE SimConnect não instala

Mensagem por PRamos89 Seg 02 Fev 2015, 00:39

flavioSSA escreveu:Sugiro algumas ações:
- Apague (ou renomeie) as pastas dos instaladores destes simconnects dentro do FSX:SE e mande o STEAM refazer o download dos mesmos novamente, clicando em "Verify local Files".
- Verifique se o serviço "Windows installer" está rodando.
- Tente rodar os instaladores como administrador
- Desabilite o antivirus na instalação

Todos os simconnects desta pasta são compativeis com o win8.1 64.

Nada feito. Verifiquei o Windows Installer não estava rodando, o iniciei. Usei o Verify Game Cache da Steam para recuperar os arquivos e quando fui instalar os SimConnect deu a mesma coisa. Estou quase desistindo, vou instalar o FSX em um pc com Windows 7 para testar.

PRamos89
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/01/2015
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE SimConnect não instala Empty Re: FSX-SE SimConnect não instala

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos