Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Gse_multipart13851

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

2 participantes

Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por Douglas.Matos Qui 19 Mar 2015, 09:22

Bom galera, a tempos atrás lembro de criar um tópico sobre a novidade do Windows 10 e sua grande lista de melhorias que poderia acontecer, este foi o tópico no qual criei e comentamos sobre o assunto:

https://www.voovirtual.com/t37054-windows-10-sera-atualizacao-gratuita-para-usuarios-de-windows-7-e-8-1

Então, a poucos dias (se não me engano, dia 15/03/2015) saiu uma nova build para o Windows 10 e nela veio uma surpresa. Qual seria ela? Simples, o surpreendente "da a cara" nessa build.


Falando com uns amigos que estão já com o Windows 10 e acompanhando fóruns em si, recebo a noticia que com esta atualização do Windows 10 + driver 349,90 a VRAM das placas de video finalmente estão sendo somadas. O que isso significa? Simples, teremos realmente o SLI ou Crossfire trabalhando todo seu potencial. Exemplo:

- Se eu tenho 2 GTX970 respectivamente, ambas de 4GB até agora isso não era somado, o que acontece agora é que isso finalmente está trabalhando somando. Ou seja, ficarei com 8GB de Vram agora (finalmente agora acredito que poderemos rodar o 4K com a qualidade do ultra.)

Noticia em si: https://forums.geforce.com/default/topic/819686/geforce-900-series/driver-349-90-geforce/


Meu ponto de vista: Nunca fui defensor dos colegas fazerem SLI (um dos motivos este até então que não era somada as vram e também pelo fato de poucos jogos usufruírem bem dessa tecnologia) . Porém agora com essa nova "tecnologia" o SLI se torna uma realidade tanto para mim como para qualquer um, principalmente pelo custo x beneficio.

A microsoft acerta em cheio dessa vez e isso ainda é apenas o começo, parabéns a eles reverencia


Observação: Foi um post bem rápido porém, assim que eu ir recebendo mais informações e com tempo disponivel irei ir atualizando as informações para o pessoal.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Re: Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por flavioSSA Qui 19 Mar 2015, 09:43

Uhuuuuuu.... show de noticia. Dá uma sobrevida maior a quem tem SLI. Mas será que é verdade? No tópico que você indicou não parecem estar certos e acham que é um bug do programa que monitora a vram.

Gostei mais desse tópico:
https://forums.geforce.com/default/topic/819571/geforce-900-series/gtx-980-sli-vs-titan-x/
Que diz que o SLI da 980 ganha da TitanX em todos os testes Very Happy

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Re: Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por Douglas.Matos Qui 19 Mar 2015, 10:20

flavioSSA escreveu:Uhuuuuuu.... show de noticia. Dá uma sobrevida maior a quem tem SLI. Mas será que é verdade? No tópico que você indicou não parecem estar certos e acham que é um bug do programa que monitora a vram.

Gostei mais desse tópico:
https://forums.geforce.com/default/topic/819571/geforce-900-series/gtx-980-sli-vs-titan-x/
Que diz que o SLI da 980 ganha da TitanX em todos os testes Very Happy


Flavio, acredito que é sim até porque conversei com o Paulo (criador de um grupo que participo no facebook) o mesmo tem uma GTX690 (dual gpu) e com essa nova build ele conseguiu rodar o Shadow of Mordor com as coisas no ultra sem dar o limite de vram (já que a 690 é dual gpu, ela trabalhava apenas como 2 GB, agora que é somado ficou 4 em si). Ele realizou alguns testes e tirou print, assim que chegar em casa tentarei postar aqui.


Em relação ao SLI de 980 ele é superior sim a TitanX, se não me engano varia de 30-40%. Mas...Era uma coisa já certa pois quando a Nvidia lançou a mesma o foco era totalmente em "Single" ou seja, superior a todas porém não podendo ser comparada com SLI's / Cross e etc. thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Re: Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por flavioSSA Qui 19 Mar 2015, 10:22

A arquitetura da 690 é diferente Douglas: Tem duas gpus, mas a memoria é compartilhada. Não é um bom exemplo. O exemplo perfeito séria duas placas distintas em SLI mesmo. Vou acompanhar lá o forum que você indicou para ver se alguem posta mais indicativos neste sentido.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Re: Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por Douglas.Matos Qui 19 Mar 2015, 10:43

flavioSSA escreveu:A arquitetura da 690 é diferente Douglas: Tem duas gpus, mas a memoria é compartilhada. Não é um bom exemplo. O exemplo perfeito séria duas placas distintas em SLI mesmo. Vou acompanhar lá o forum que você indicou para ver se alguem posta mais indicativos neste sentido.


Sim sim, mas no caso ela não trabalhava ainda com os 4GB, e se ja mostrou isso agora é sinal que pelo menos o negócio aparenta funcionar, eu também estou acompanhando algumas coisas,vamos vê o que conseguimos achar...Espero que isso seja realmente o "inicio" de uma nova era para os SLI Amor Amor

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Re: Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por Douglas.Matos Seg 23 Mar 2015, 11:28

Flavio alguma novidade?

Andei lendo tanta coisa recentemente e nem sei o que é mais verdade (nada oficial de todos lados hmmm ).

Alguns falando que estão somando, outros que citaram o mesmo porém se volta um driver antigo da placa o mesmo para de somar (não sabendo dai se é bug do novo driver ou coisa do tipo).

Eu só fico meio desconfiado disso ser um bug pois nada oficial foi falado ainda, e isso é algo praticamente revolucionário no mercado, quem não ia falar disso logo de cara? scratch

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Re: Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por flavioSSA Seg 23 Mar 2015, 12:09

Ainda não, pois não instalei o win10. Mas eu acho que é lenda senão já teriam anunciado isso e se fosse verdade, a Nvidia poderia perder nas vendas da Titan X, pois como o vídeo abaixo diz, um SLI de 980 é mais potente do que uma Titan X ficando limitado apenas pela memoria da placa. Se a soma de memoria fosse realmente possível, acho que a galera iria preferir um SLI de 980 pela performance maior (Perceba no video uma média de 20fps a mais para a SLI980):


_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Re: Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por Douglas.Matos Dom 19 Abr 2015, 23:53


Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Re: Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por flavioSSA Seg 20 Abr 2015, 09:22

Mas como assim? Como vai ser feito aquela conexão entre gpu´s se não são compativeis (uma gtx com uma radeon)?
Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente 223858_0_original

Mas essa frase me chamou a atenção "frame buffers (GPU memory) won't necessarily need to be mirrored anymore". Isso quer dizer que a memoria da segunda placa fica livre e pode ser usada somando as duas? Não ficou muito claro no texto. (O que estávamos conversando antes)

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Re: Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por Douglas.Matos Qua 22 Abr 2015, 09:42

Flavio em questão da placa de SLI acredito que isso será de algum gerenciamento do Windows, não sei , apenas um chute mesmo.

Em relação a frase que tu citou me pergunto o mesmo, acredito que só teremos a certeza de algo quando tudo estiver "pronto". Ta complicado segura essa ansiedade pra tudo lol

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente Empty Re: Windows 10 - O que era bom....Se Torna Surpreendente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos