Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele Gse_multipart13851

esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele

4 participantes

Ir para baixo

esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele Empty esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele

Mensagem por umbrella2010 Qui 02 Abr 2015, 18:13

ola galera achei um esquema muito lega e gostaria de compartilhar aqui com vcs, estou fazendo meu hc a baixo custo mais bem realista, hoje descobri como ligar o esquema eletrico no teclado na chave on/off para dar mais realismo no hc, estou uzando uma placa de teclado mapeei todas teclas, agora vou ligar as chaves on/off, on/off/on, chave rotatoria de 3,4,5 pocizoes combinando as teclas do teclado, segue a foto do esquema.....
eu uzei

1 rele 12v
1 diodo 330 oh
1 chave on/off

http://tinypic.com/r/343k781/8
umbrella2010
umbrella2010
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2015
Mensagens : 215
Reputação : 18
Idade : 38
Simulador preferido : fsx .. xplane
Emprego/lazer : tecnico automotivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele Empty Re: esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 02 Abr 2015, 19:15

umbrella2010 escreveu:ola pessoal, estou a procura de um esquema pra ligar toque continuo em toque momentaneo com rele e diodo eu vi esse tutorial , mas nao tem esquema se alguem tiver o esquema disponibiliza para mim, pois estou fazendo meu painel fsx com teclado usb, aguardo alguma resposta.....
Olá amigo, veja o topico do nosso talentoso Ricardo Rallo
https://www.voovirtual.com/t36659-projeto-e-montagem-do-meu-cockpit

Não acho que vale a pena, é muito mais fácil usar uma placa controladora dedicada.  wink  ,  abraços

_________________
esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele Empty para inventor

Mensagem por umbrella2010 Qui 02 Abr 2015, 19:21

caro colega, no momento eu to aventurando com os itens que eu tenho em minha casa, sim pretendo uzar uma stargate, arduino usb iterface etc, fica bem mais facil o projeto, mas por enquanto vamos com o que temos, agradeco sua informacao .....
umbrella2010
umbrella2010
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2015
Mensagens : 215
Reputação : 18
Idade : 38
Simulador preferido : fsx .. xplane
Emprego/lazer : tecnico automotivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele Empty Re: esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele

Mensagem por Ricardo Rallo Qui 02 Abr 2015, 21:11

Com rele de 12v eu tive dificuldades de fazer funcionar.

Com rele de 5v funcionou melhor, é só usar o capacitor de 330microf se nao me engano, quase no final da pagina 2 do meu topico esta em detalhes como fiz funcionar 2 chaves ligadas a placa de teclado.

Mas esse circuito de rele 5v com placa de teclado dava uns erros, algumas vezes o comando da chave nao gerava o pulso esperado.
Esse circuito de rele 5v funcionou melhor acionando botoes de uma placa de joystick, mas aleatoriamente também dava umas falhas, o que me fez desistir e ir para a Stargate. Imagina no vôo alguma superfície de comando (no meu caso o speed brake) em pane... Prejudica qualquer procedimento de pouso!

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele Empty para ricardo

Mensagem por umbrella2010 Sex 03 Abr 2015, 08:53

Agradeco sua ajuda, vou fazer com rele 5v. To ansioso para fazer um vou.....
umbrella2010
umbrella2010
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2015
Mensagens : 215
Reputação : 18
Idade : 38
Simulador preferido : fsx .. xplane
Emprego/lazer : tecnico automotivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele Empty Re: esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele

Mensagem por brenoconsuli Qui 30 Abr 2015, 15:08

Olá. Sou novo no forum, estou vendo bastante artigos a respeito, mesmo assim tenho uma dúvida, preciso fazer este esquema e usar um relê para cada chave?

brenoconsuli
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 30/04/2015
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Pachu Aviação Agrícola
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele Empty Re: esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele

Mensagem por Ricardo Rallo Sex 01 maio 2015, 11:52

Bem vindo Breno,

Siga o esquema desse post, é necessário 1 relê e 1 capacitor por chave:

https://www.voovirtual.com/t36659p15-projeto-e-montagem-do-meu-cockpit#283536

Recomendo as chaves acionarem uma placa de joystick ao invés de uma de keyboard, pois as de teclado tem uma sensibilidade de repetição de teclas diferente e as vezes os comandos não são sentidos.

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele Empty Re: esquema elétrico para ligar chave on/off no teclado com rele

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos