Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Gse_multipart13851

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

+6
andre_sp
ArmandoCHIN
james008
JoaoVBettu
harmach
Ikaro Chagas
10 participantes

Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por Ikaro Chagas Qui 04 Jun 2015, 00:21

Boa noite galera, eu tou fazendo um orçamento pra montar, ou comprar um PC novo pra rodar o FSX "lisinho", quero a sugestão de vcs em relação ao processador, e que seja mais em conta que o I7, creio que seja um dos itens mais importantes pra rodar o FS com muitos frames e com todos os addons atuais e futuristicos.

grato! thumbsup
Ikaro Chagas
Ikaro Chagas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 38
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por harmach Qui 04 Jun 2015, 00:48

Um quad core acho que é mais estável do que um 6 cores, visto que o FSX não utiliza todo o potencial do Multicore.

Tenho um 6 core aqui e digo, tinha mais "fluído" quando operava em 4, apesar do meu 6 core ser mais parrudo. Mas não tenho estatísticas (desculpe) que possa comprovar isso, só minha opinião
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por JoaoVBettu Qui 04 Jun 2015, 00:53

Concordo com o harmach, se você for utilizar o FSX pegue um quad-core como um i5 4690k por exemplo (posso falar desse porque é o que eu tenho), já se for utilizar o P3D (recomendo), você pode pegar um com mais cores, porém como eu recomendo Intel teria que ser um i7. Espero ter ajudado.

_________________
DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por Ikaro Chagas Qui 04 Jun 2015, 10:32

Obrigado pessoal, eu vou fazer um orçamento pois aqui na minha cidade tudo é caro, então prefiro comprar pela net, vou comprar pela Rocketz um PC gamer "básico" em comparação aos outros que estão a venda, segue os requisitos do PC:

Core I3 4150 - 3.6ghz
placa de vídeo: GTX 750 2gb
memória: 4gb DDR3
HD de 1tb
fonte de 400W.
Ikaro Chagas
Ikaro Chagas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 38
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por james008 Dom 07 Jun 2015, 20:23

o processador é, sem sombra de dúvidas, o item mais importante e que mais influencia o desempenho do FSX, mas pra rodar "liso" mesmo, de  verdade, com add-ons de alto nível e gráficos bem bons, não adianta comprar o melhor Intel ix do mercado, tem que fazer overclock;

pegue o melhor Intel quad-core que seu dinheiro puder comprar; entre um i5 e i7 de mesmo clock, o i7 não traz vantagens em termos de FSX, porque seu grande diferencial em relação ao i5 (Hyperthreading) não tem utilidade alguma no FSX..

somente pegue processadores com a letra K ao final do modelo, porque esses permitem overclock

embora overclock seja considerado por muitos um tabu, não é nada tão complexo assim e que possui muito material de leitura e estudo disponível na internet; o segredo é estudar e ir avançando aos pouquinhos na dosagem;

overclock é fundamental para obter um desempenho realmente bom no FSX, não sendo possível comparar nem de perto o desempenho de um processsador em stock (velocidade padrão) e em overclock em termos de FSX

por menos que você pretenda ousar em matéria de overclock, você verá que a cada 0.1 Ghz a mais no clock você terá mais frames;

o FSX não lida bem com o overclock nativo dos Intel, aquele que acelera e desacelera o processador (Intel Turbo Boost) segundo o processador entende necessário.. isso gera travamentos (stuttering) e grandes oscilações de frames; o FSX lida melhor com overclock fixo, mantendo o Intel Turbo Boost desativado no Setup, e aos poucos você treina e equaciona seu pc em termos de overclock com um gabinete bem ventilado e um cooler bom (o cooler padrão que acompanha os processadores não presta pra overclock)

eu, particularmente, uso um i5-2550k, cujo clock original é 3.4Ghz, mas rodando direto a 4.4Ghz, com um bom cooler da Coolermaster que deixa ele a menos de 40º em uso normal ambiente Windows e que não deixa passar de 55º em uso extremo.. já tem 2,5 anos e continua muito bem

é bem verdade que overclock diminui a vida útil do processador, não tenha dúvidas, mas se você considerar que a vida útil de um processador é superior a 10 anos, e que se diminuir pra 4 ou 5 anos ainda assim é mais tempo do que você vai levar pra fazer o próximo upgrade, eu penso que dificilmente meu processador vai morrer antes dele ser trocado por mim pelo seu sucessor;

enfim, FSX 100% liso eu acho que é meio que uma utopia, porque uma travadinha aqui outra ali ele sempre vai dar, mas pra ter ele rodando o mais próximo disso, somente reunindo o melhor processador ao alcance do seu bolso com um certo overclock;

==============

o i3 que você mencionou tem somente 2 núcleos, aí realmente vai ficar a desejar, tente um i5 (4 núcleos) com a letra K

a placa de vídeo está boa, em termos de nivelamento com o processador, ela proporcionalmente está muito acima dele, portanto ela não será o gargalo de sua máquina tão cedo;

a fonte me parece fraca, tanto para a placa de vídeo em si, quanto especialmente se você resolver aderir ao overclock

o HD único talvez não seja interessante.. tente pegar 2 de 1Tb, daí você instala o sistema em um e o FSX em outro, ou usa RAID0 como eu uso, em ambos os casos para melhorar a performance; HDs são os componentes mais lentos do conjunto PC moderno e o FSX demanda muita leitura de disco, de modo que se você usar um HD pra sistema, FSX, arquivos e tudo mais a coisa não vai fluir muito bem; além disso, 1Tb atualmente parece pouco pra armazenar o sistema, o FSX e seus inúmeros add-ons modernos e tudo mais;

lembre-se de usar 8GB de memoria RAM, da frequencia mais alta possível, divididos em 2 pentes de 4GB em dual channel (mais que 8 é inútil pra uma máquina voltada para FSX, a menos que outras aplicações suas demandem isso, e menos que 8 vai fazer falta, porque vai impedir que o FSX use os 4GB máximos que ele é capaz de usar).. e lembre-se de aplicar os devidos tweaks para permitir ao FSX usar o mais próximo de 4GB inteiros só pra ele, enquanto o sistema e o resto usam os outros 4GB

abraços,

Marcelo Monteiro


Última edição por james008 em Dom 07 Jun 2015, 20:32, editado 1 vez(es)

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por JoaoVBettu Dom 07 Jun 2015, 20:31

Caro amigo James008, eu possuo um i5 4690k e fiz um oc na bios para 4.3ghz, mas sem alterar a voltagem e também não desabilitei o turbo boost. Teria como você me ajudar a realizar o oc da forma ideal? Obrigado.

_________________
DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por james008 Dom 07 Jun 2015, 20:34

Caro João,


é meio difícil orientar à distância e sem tantas informações, mas vamos lá.. qual seu cooler atual e a quantos graus seu processador anda, tanto em uso comum (windows, internet) e em pico de uso no FSX?

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por JoaoVBettu Dom 07 Jun 2015, 20:40

Eu uso um cooler master hyper 212 evo, no fsx ele mantem 45 graus e no windows uns 30 e pouco.

_________________
DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por Ikaro Chagas Dom 07 Jun 2015, 21:34

Pow James, que luz vc me deu agora cara, muito obrigado de verdade, me ajudou um bocado, a minha placa mãe atual só suporta até um quad core da vida, porém eu vou pesquisar e analisar direitinho item por item pra montar um PC essencial pra rodar o FSX com o melhor desempenho gráfico e nos fps da vida.

obrigado e abraço thumbsup
Ikaro Chagas
Ikaro Chagas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 38
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por ArmandoCHIN Seg 08 Jun 2015, 08:51

Oi pessoal, entrei em fórum porque eu estar querendo mudar de fs2004 pra fsx, tenho i3 com placa gtx 550 e fs2004 rodar muito bem. Tava pensando pra FSX em colocar melhor placa que eu possa comprar, pelo que li aqui vou ter que trocar processador?
ArmandoCHIN
ArmandoCHIN
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/06/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 44
Simulador preferido : simulador voo
Emprego/lazer : Comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por andre_sp Seg 08 Jun 2015, 09:10

Tópico movido para o fórum mais apropriado. thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por JoaoVBettu Seg 08 Jun 2015, 12:12

ArmandoCHIN escreveu:Oi pessoal, entrei em fórum porque eu estar querendo mudar de fs2004 pra fsx, tenho i3 com placa gtx 550 e fs2004 rodar muito bem. Tava pensando pra FSX em colocar melhor placa que eu possa comprar, pelo que li aqui vou ter que trocar processador?
Exatamente, você não vai ter problema com placa de vídeo e sim com o processador, que seria bom ser um i5 4670 pra cima. Isso para o FSX, P3D teria que trocar a placa de vídeo também. thumbsup

_________________
DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por ArmandoCHIN Seg 08 Jun 2015, 13:42

Muito grato João... Então pelo que entendi P3d é melhor investir placa de video e FSX processador. Como eu ainda não ter FSX, vale a pena comprar por ser programa antigo ou melhor ir pra P3d?
ArmandoCHIN
ArmandoCHIN
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/06/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 44
Simulador preferido : simulador voo
Emprego/lazer : Comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por JoaoVBettu Seg 08 Jun 2015, 13:55

ArmandoCHIN escreveu:Muito grato João... Então pelo que entendi P3d é melhor investir placa de video e FSX processador. Como eu ainda não ter FSX, vale a pena comprar por ser programa antigo ou melhor ir pra P3d?
Eu acho que você deveria ir para o FSX-SE, porque para o P3D você precisaria também botar um processador um pouco melhor, mesmo que o principal seja a placa de video para ele. E o fsx steam está bem estável e com boa performance, então pra você eu recomendo ele.

_________________
DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por ArmandoCHIN Seg 08 Jun 2015, 15:42

Pesquisei um pouco, parece que FSX ainda dá problemas em computadores mais modernos, incluindo versão steam como mostra comparativo:

http://forum.avsim.net/topic/458260-ms-fsx-vs-dt-fsx-se-the-conclusive-performance-benchmark/

Esse usuario investiu em maquina de primeira com 2 placas GTX 680 e teve imagens com 11 quadros por segundo. To quase ficando no 2004. Esse tal de x-plane é bom de desempenho?
ArmandoCHIN
ArmandoCHIN
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/06/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 44
Simulador preferido : simulador voo
Emprego/lazer : Comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por JoaoVBettu Seg 08 Jun 2015, 16:21

ArmandoCHIN escreveu:Pesquisei um pouco, parece que FSX ainda dá problemas em computadores mais modernos, incluindo versão steam como mostra comparativo:

http://forum.avsim.net/topic/458260-ms-fsx-vs-dt-fsx-se-the-conclusive-performance-benchmark/

Esse usuario investiu em maquina de primeira com 2 placas GTX 680 e teve imagens com 11 quadros por segundo. To quase ficando no 2004. Esse tal de x-plane é bom de desempenho?
Realmente se o cara tem uma máquina dessas, na minha opinião ele deve ir para o P3D, mas para alguém com uma máquina como as nossas e a que você pretende montar penso que o FSX-SE é a melhor opção, pode conferir vendo o tópico FSX Steam Edition aqui no VV. Quanto ao x-plane, não sou a melhor pessoa para te ajudar, mas em alguns poucos testes que eu realizei percebi que seu desempenho é pior que o do FSX-SE, fica parecido com o P3D v2, mesmo não tendo tantos addons de qualidade, por isso não te recomendo muito ele. Espero estar te ajudando. thumbsup

_________________
DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por ArmandoCHIN Ter 09 Jun 2015, 10:30

Fechado, vou para FSX-SE mesmo, parece melhor opção.
ArmandoCHIN
ArmandoCHIN
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/06/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 44
Simulador preferido : simulador voo
Emprego/lazer : Comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por ruimiranda Qua 10 Jun 2015, 12:07

james008 escreveu:o processador é, sem sombra de dúvidas, o item mais importante e que mais influencia o desempenho do FSX, mas pra rodar "liso" mesmo, de  verdade, com add-ons de alto nível e gráficos bem bons, não adianta comprar o melhor Intel ix do mercado, tem que fazer overclock;

pegue o melhor Intel quad-core que seu dinheiro puder comprar; entre um i5 e i7 de mesmo clock, o i7 não traz vantagens em termos de FSX, porque seu grande diferencial em relação ao i5 (Hyperthreading) não tem utilidade alguma no FSX..

somente pegue processadores com a letra K ao final do modelo, porque esses permitem overclock

embora overclock seja considerado por muitos um tabu, não é nada tão complexo assim e que possui muito material de leitura e estudo disponível na internet; o segredo é estudar e ir avançando aos pouquinhos na dosagem;

overclock é fundamental para obter um desempenho realmente bom no FSX, não sendo possível comparar nem de perto o desempenho de um processsador em stock (velocidade padrão) e em overclock em termos de FSX

por menos que você pretenda ousar em matéria de overclock, você verá que a cada 0.1 Ghz a mais no clock você terá mais frames;

o FSX não lida bem com o overclock nativo dos Intel, aquele que acelera e desacelera o processador (Intel Turbo Boost) segundo o processador entende necessário.. isso gera travamentos (stuttering) e grandes oscilações de frames; o FSX lida melhor com overclock fixo, mantendo o Intel Turbo Boost desativado no Setup, e aos poucos você treina e equaciona seu pc em termos de overclock com um gabinete bem ventilado e um cooler bom (o cooler padrão que acompanha os processadores não presta pra overclock)

eu, particularmente, uso um i5-2550k, cujo clock original é 3.4Ghz, mas rodando direto a 4.4Ghz, com um bom cooler da Coolermaster que deixa ele a menos de 40º em uso normal ambiente Windows e que não deixa passar de 55º em uso extremo.. já tem 2,5 anos e continua muito bem

é bem verdade que overclock diminui a vida útil do processador, não tenha dúvidas, mas se você considerar que a vida útil de um processador é superior a 10 anos, e que se diminuir pra 4 ou 5 anos ainda assim é mais tempo do que você vai levar pra fazer o próximo upgrade, eu penso que dificilmente meu processador vai morrer antes dele ser trocado por mim pelo seu sucessor;

enfim, FSX 100% liso eu acho que é meio que uma utopia, porque uma travadinha aqui outra ali ele sempre vai dar, mas pra ter ele rodando o mais próximo disso, somente reunindo o melhor processador ao alcance do seu bolso com um certo overclock;

==============

o i3 que você mencionou tem somente 2 núcleos, aí realmente vai ficar a desejar, tente um i5 (4 núcleos) com a letra K

a placa de vídeo está boa, em termos de nivelamento com o processador, ela proporcionalmente está muito acima dele, portanto ela não será o gargalo de sua máquina tão cedo;

a fonte me parece fraca, tanto para a placa de vídeo em si, quanto especialmente se você resolver aderir ao overclock

o HD único talvez não seja interessante.. tente pegar 2 de 1Tb, daí você instala o sistema em um e o FSX em outro, ou usa RAID0 como eu uso, em ambos os casos para melhorar a performance; HDs são os componentes mais lentos do conjunto PC moderno e o FSX demanda muita leitura de disco, de modo que se você usar um HD pra sistema, FSX, arquivos e tudo mais a coisa não vai fluir muito bem; além disso, 1Tb atualmente parece pouco pra armazenar o sistema, o FSX e seus inúmeros add-ons modernos e tudo mais;

lembre-se de usar 8GB de memoria RAM, da frequencia mais alta possível, divididos em 2 pentes de 4GB em dual channel (mais que 8 é inútil pra uma máquina voltada para FSX, a menos que outras aplicações suas demandem isso, e menos que 8 vai fazer falta, porque vai impedir que o FSX use os 4GB máximos que ele é capaz de usar).. e lembre-se de aplicar os devidos tweaks para permitir ao FSX usar o mais próximo de 4GB inteiros só pra ele, enquanto o sistema e o resto usam os outros 4GB

abraços,

Marcelo Monteiro

Caro james008 poderia indicar um bom cooler da marca Coolermaster de preferencia a ar. tenho uma board Asrock Z97 Fatality | I5 4690K @ 3.5 GHZ | AMD HD 7770 2GB | 8GB Corsair Vengeance DDR3 1600 / CORSAIR 750W, sem overclook
O meu processador em uso comum (windows, internet) tem uma tempratura de 30 a 35 graus, com o fsx varia entre os 65 a 70 graus penso qué muito e gostaria de baixar a temperatura. thumbsup
ruimiranda
ruimiranda
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/12/2012
Mensagens : 159
Reputação : 11
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por harmach Qui 11 Jun 2015, 04:32

Posso sugerir um Noctua ou Coolermaster, a ar. Mas, sinceramente, depois que conheceres o "blindado" a água, vais me agradecer. H90 ou H100 são o sonho de consumo, no Brasil esta bem caro, mas sei que em terras lusas (sou filho de português!) tem bem mais acesso e com preços mais convidativos, o H90 cabe praticamente em qualquer Gabinete.

Sugiro, pois, que faça-o com 2 ventoinhas, puxando o ar pra fora do gabinete.

Força!


harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por ruimiranda Qui 11 Jun 2015, 14:37

[quote="harmach"]Posso sugerir um Noctua ou Coolermaster, a ar. Mas, sinceramente, depois que conheceres o "blindado" a água, vais me agradecer. H90 ou H100 são o sonho de consumo, no Brasil esta bem caro, mas sei que em terras lusas (sou filho de português!) tem bem mais acesso e com preços mais convidativos, o H90 cabe praticamente em qualquer Gabinete.

Sugiro, pois, que faça-o com 2 ventoinhas, puxando o ar pra fora do gabinete.

Força!



Obrigado amigo pela dica thumbsup  vou analizar as 2 opções (ar/água)
Corsair WaterCooler Hydro  H60 custa 80.00 euros.
Cooler Master Hyper 212 EVO custa 35.00 euros.
O 1º é ideal para fazer overclock ,mas não tenho intenção de fazer nos proximos tempos,  e depois tenho um  gabinete bem pequeno :altura 0,40cm, comprimento 0,37cm e largura 0,18 cm,essa é a principal razão  para por cooler a ar  hmmm
ruimiranda
ruimiranda
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/12/2012
Mensagens : 159
Reputação : 11
Idade : 52
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por joaoperalta Sex 19 Jun 2015, 15:06

harmach escreveu:Posso sugerir um Noctua ou Coolermaster, a ar. Mas, sinceramente, depois que conheceres o "blindado" a água, vais me agradecer. H90 ou H100 são o sonho de consumo, no Brasil esta bem caro, mas sei que em terras lusas (sou filho de português!) tem bem mais acesso e com preços mais convidativos, o H90 cabe praticamente em qualquer Gabinete.

Sugiro, pois, que faça-o com 2 ventoinhas, puxando o ar pra fora do gabinete.

Força!

   


Neste lado do Oceano Corsair Hydro H110 - 124€
joaoperalta
joaoperalta
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/02/2010
Mensagens : 801
Reputação : 20
Idade : 66
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por crisfloriano Sex 19 Jun 2015, 16:50

james008 escreveu:o processador é, sem sombra de dúvidas, o item mais importante e que mais influencia o desempenho do FSX, mas pra rodar "liso" mesmo, de  verdade, com add-ons de alto nível e gráficos bem bons, não adianta comprar o melhor Intel ix do mercado, tem que fazer overclock;

pegue o melhor Intel quad-core que seu dinheiro puder comprar; entre um i5 e i7 de mesmo clock, o i7 não traz vantagens em termos de FSX, porque seu grande diferencial em relação ao i5 (Hyperthreading) não tem utilidade alguma no FSX..

somente pegue processadores com a letra K ao final do modelo, porque esses permitem overclock

embora overclock seja considerado por muitos um tabu, não é nada tão complexo assim e que possui muito material de leitura e estudo disponível na internet; o segredo é estudar e ir avançando aos pouquinhos na dosagem;

overclock é fundamental para obter um desempenho realmente bom no FSX, não sendo possível comparar nem de perto o desempenho de um processsador em stock (velocidade padrão) e em overclock em termos de FSX

por menos que você pretenda ousar em matéria de overclock, você verá que a cada 0.1 Ghz a mais no clock você terá mais frames;

o FSX não lida bem com o overclock nativo dos Intel, aquele que acelera e desacelera o processador (Intel Turbo Boost) segundo o processador entende necessário.. isso gera travamentos (stuttering) e grandes oscilações de frames; o FSX lida melhor com overclock fixo, mantendo o Intel Turbo Boost desativado no Setup, e aos poucos você treina e equaciona seu pc em termos de overclock com um gabinete bem ventilado e um cooler bom (o cooler padrão que acompanha os processadores não presta pra overclock)

eu, particularmente, uso um i5-2550k, cujo clock original é 3.4Ghz, mas rodando direto a 4.4Ghz, com um bom cooler da Coolermaster que deixa ele a menos de 40º em uso normal ambiente Windows e que não deixa passar de 55º em uso extremo.. já tem 2,5 anos e continua muito bem

é bem verdade que overclock diminui a vida útil do processador, não tenha dúvidas, mas se você considerar que a vida útil de um processador é superior a 10 anos, e que se diminuir pra 4 ou 5 anos ainda assim é mais tempo do que você vai levar pra fazer o próximo upgrade, eu penso que dificilmente meu processador vai morrer antes dele ser trocado por mim pelo seu sucessor;

enfim, FSX 100% liso eu acho que é meio que uma utopia, porque uma travadinha aqui outra ali ele sempre vai dar, mas pra ter ele rodando o mais próximo disso, somente reunindo o melhor processador ao alcance do seu bolso com um certo overclock;

==============


Olá James008 e demais colegas...

Dei uma olhada nesse tópico e em outros aqui do fórum, pois tive um sérios problema como meu FSX, após desinstalar o PMDG 737NGX e tive que desinstalar todo o FSX. Logo em seguida, tive um problema como a minha Placa Mãe, que já tinha um probleminha recorrente, por tentativa de Over no processador atual (AMD Phenon II X6 3.3Mhz BE) para coloca-lo em 4.0Ghz  Crying or Very sad .
Diante desses fatos, optei por não consertá-la mais e sim comprar outra melhor e mais atual. E dessa forma, resolvi também fazer um upgrade em alguns outros itens da máquina, pensando no Simulador e também numa atualização do Windows do 7 para o 8.1.

O meu FSX funcionava direitinho, com média de 25 e 30fps na maioria das situações. Somente em aeroportos muito grandes e detalhados, no exterior geralmente, os frames chegavam a cair para 15fps. Eu tinha instalado na máquina o FSX com o SP2, o FSGlobal 2010, REX Essetial Plus HD, FsPassenger, GSX, FSrealWX, MyTraffic2013, vários aviões freeware, o PMDG 737 NGX e alguns aeroportos brasileiros mais detalhados, alguns fotoreais mais tweeks no config do FSX e configurações no nvidia inspector. Tudo isso estava num HDD separado de 160G. E rodando o Windows 7 Ultimate em outro HDD.

Agora, com essa atualização que estou fazendo, e pensando em melhorar um pouco mais - e, se possível, de maneira significante - a performance e fps do FSX, terei a seguinte configuração de máquina:

AMD FX8370 4.0Ghz BE (4.3 em turbo)
Mobo Asus M5A99X Pro R2.0
EVGA GTX570 HD
8G DDR3 Corsair 1600mhz (em dois pentes de 4G)
SSD 240G para Sistema Operacional (Windows 8.1) e demais Programas
SSD 160G para FSX e demais programas correlatos e add-ons.
Fonte Corsair RM650W Plus Gold

Pergunto a opinião de vocês. Dá para ter um ganho no FSX com essa configuração?
Li muito aqui no fórum e nesse post também sobre o P3D - que até então eu nem sabia ao certo o que seria confused  - e me interessou bastante. Vale a pena substituir o FSX por ele, principalmente levando-se em consideração essa nova configuração da minha máquina, ou não?
E tem alguma dica para que eu possa aproveitar melhor tudo isso, agora que vou instalar sistema e FSX tudo do zero?

Smile

crisfloriano
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/12/2013
Mensagens : 54
Reputação : 3
Idade : 49
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Administração / Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por james008 Sáb 04 Jul 2015, 22:27

Caro Rui Miranda, em termos de refrigeração a ar, uma das grandes opões é o CoolerMaster V8, é muito bom e supera até algumas opções de refrigeração a água mais baratas, como o H60 da Corsair;

Caro Floriano, sinto não poder avaliar muito o seu processador, porque há alguns anos estou afastado dos AMD, mas como o FSX é um software "clock-dependente", não tenha dúvidas de que se estiver a fim de fazer overclock, os frames vão agradecer; mas como sou ignorante em matéria dos AMD atuais, não posso dizer se haverá ganho ou não;

abraços,

Marcelo Monteiro

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por harmach Seg 06 Jul 2015, 21:54

james008 escreveu:
Caro Floriano, sinto não poder avaliar muito o seu processador, porque há alguns anos estou afastado dos AMD, mas como o FSX é um software "clock-dependente", não tenha dúvidas de que se estiver a fim de fazer overclock, os frames vão agradecer; mas como sou ignorante em matéria dos AMD atuais, não posso dizer se haverá ganho ou não;

abraços,

Marcelo Monteiro

Sim, o FSX é bastante dependente da CPU, o P3D já balanceia um pouco (leia-se... um "pouco"). Eu ficaria no W7 até sair o W10 (testei o W10, mas meus Saiteks ainda não tem driver)

um software que está se dando MUITO BEM é o PROCESS LASSO (lí no forum do P3D), em especial ele melhorou "E MUITO", pra mim o FSX:SE (pois meu gargalo era VAS, visto sw de 32 bits poderem usar até 4GBs de memória virtual... não é a RAM física, Ok thumbsup ), mas tive melhoras no P3D também.

Em suma, para mim, em especial no FSX:SE, o PL me ajudou...e muito (estou agora em rota de CNF para MIA, com VAS 2.522.152 com o Level D, medido pelo FSUIPC).

Espero te-lo ajudado

harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Processador X FSX

Mensagem por pauloianda Sex 09 Dez 2016, 01:16

Prezados, bom dia!

Sou novo por aqui e depois de alguns anos estou voltando a simular usando FSX Gold Edition. Minha duvida envolve a mesma questão, já que estou com um desktop novo, não consegui configurar e rodar meu simulador com 100% da capacidade. Quais as orientações de vcs por favor? Rodando PMDG e cenários default.

Sistema:

Processador Intel(R) Core(TM) i5-6400 CPU @ 2.70GHz, 2712 Mhz, 4 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
(2.7 GHz expansível até 3.3 GHz, Cache de 6MB)
Windows 10 Home, de 64-bits
Memória de 8GB, DDR4, 2133 MHz (2X4GB)
Placa de vídeo NVIDIA® GEFORCE® GT 730 de 2GB, DDR3

Muito Obrigado Cmtes

Paulo Ianda
pauloianda
pauloianda
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 09/12/2016
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX? Empty Re: DUVIDA - Qual o melhor processador para rodar o FSX?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos