Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172   Gse_multipart13851

Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172

Mensagem por Tomagnin Seg 26 Out 2015, 19:59

Bemm sou novo aqui no fórum, mas já acompanho o trabalho de alguns usuários como o "Inventor" e etc. Tenho a paixão pela aviação desde de criança,
atualmente decidi de que irei seguir a profissão de piloto. Depois de muito observar o céu e acompanhar aviões pelo Flight Radar juntei um capital para a construção de um home cockpit para o FSX, porem , gostaria da ajuda da galera do fórum para criar um projeto inicial.

OBS : Sou leigo no assunto e todo a ajuda é aceita, tenho muita vontade de aprender para poder matar um pouco da minha ansiedade e já ir acostumando com os comandos e etc.

Obg ! thumbsup

Tomagnin
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 25/10/2015
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172

Mensagem por Rodrigo Spezia Maçaneiro Seg 26 Out 2015, 21:12

Olá Tomagnin. bem vindo!
Você pensa em construir um home cockpit em escala real ao painel?
Pode começar vendo alguns Layouts de alguns painels de c172.

http://www.aircraftpanel.com/c172.html

Se você aumentar a escala da imagem mantendo a proporção de altura x largura, vc tera o tamanho real do painel quando chegar +/- 1m de largura. Sei que o c152 tem +/- 95cm de largura.
neste modelos temos gauges dos dois lados do painel (radio no meio), provavelmente você teria que usar dois monitores para executar os gauges, mas vc pode manter a proporção da largura e copiar o c172 default que tem os instrumentos do mesmo lado, neste caso 1 monitor ja bastaria.
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2013
Mensagens : 67
Reputação : 8
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172

Mensagem por Tomagnin Seg 26 Out 2015, 23:02

Rodrigo Spezia Maçaneiro escreveu:Olá Tomagnin. bem vindo!
Você pensa em construir um home cockpit em escala real ao painel?
Pode começar vendo alguns Layouts de alguns painels de c172.

http://www.aircraftpanel.com/c172.html

Se você aumentar a escala da imagem mantendo a proporção de altura x largura, vc tera o tamanho real do painel quando chegar +/- 1m de largura. Sei que o c152 tem +/- 95cm de largura.
neste modelos temos gauges dos dois lados do painel (radio no meio), provavelmente você teria que usar dois monitores para executar os gauges, mas vc pode manter a proporção da largura e copiar o c172 default que tem os instrumentos do mesmo lado, neste caso 1 monitor ja bastaria.

Cara, MUITO obrigado a minha principal duvida era em relação as medidas, pois quero que ele seja o mais próximo do real, mas ate então não tinha ideia das medidas certas. Pretendo usar dois monitores, você tem ideia de como eu posso fazer pra colocar botões físicos para o ajuste dos instrumentos ?

Tomagnin
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 25/10/2015
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172

Mensagem por Rodrigo Spezia Maçaneiro Ter 27 Out 2015, 00:27

Se você se refere aos botões de ajustes de altimetro e etc...

Precisa de uma placa controladora que tenha suporte para encoders. O encoder da rodinha do mouse é ideal pelo tamanho que possui, e possui de duplo sinal, então você pode aumentar o valor quando girar para um lado e diminuir quando girar para o outro. junte algumas sucatas de mouse e você terá vários encoders.

Teria que fazer um encaixe para o encoder e um canal atras da máscara do monitor para passar os fios, e um furo para sair o botão e adaptar um knob.
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2013
Mensagens : 67
Reputação : 8
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172

Mensagem por geonobre Ter 27 Out 2015, 22:54

Rodrigo Spezia Maçaneiro escreveu:Se você se refere aos botões de ajustes de altimetro e etc...

Precisa de uma placa controladora que tenha suporte para encoders. O encoder da rodinha do mouse é ideal pelo tamanho que possui, e possui de duplo sinal, então você pode aumentar o valor quando girar para um lado e diminuir quando girar para o outro. junte algumas sucatas de mouse e você terá vários encoders.

Teria que fazer um encaixe para o encoder e um canal atras da máscara do monitor para passar os fios, e um furo para sair o botão e adaptar um knob.

Rodrigo,

Aproveitando o tópico do colega,

Gostaria de saber se já é possível ligar dois monitores quando o simulador é o X-Plane.

A ideia seria uma TV de 24" para o Painel e uma TV de 42" para o cenário à frente.

Essa seria a configuração ideal para viabilizar a construção de meu home cockpit, também baseado no Cessna 172, mas facilmente adaptável para muitas outras aeronaves monomotoras de pequeno porte.

Minha placa de vídeo tem duas saídas HDMI, mas como configurar isso no X-Plane?

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172

Mensagem por Rodrigo Spezia Maçaneiro Qua 28 Out 2015, 20:50

Geonobre, não posso lhe ajudar nesta questão pois uso o FSX. Mas acredito que o principio seja o mesmo do FSX. Existem softwares de gauges que se comunicam com o simulador para executar em um segundo monitor. então vc soh executa o Xplane na TV (em modo janela mesmo) com a visão do cenário e o monitor menor você executa os gauges.
um exemplo é os gauges do SimPlugins (tem pra xplane e fsx), eu queria comprar para FSX, mas o dolar aumentou e fiquei no sonho de novo... mad
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Rodrigo Spezia Maçaneiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/09/2013
Mensagens : 67
Reputação : 8
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172

Mensagem por Eliézer Ruivo Qui 05 Nov 2015, 23:21

Rodrigo, valeu pela dica não tinha pensado nesse uso para os mouses sucatas.

Eliézer Ruivo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/09/2015
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172

Mensagem por felipert12 Qua 11 Nov 2015, 19:53

Olá, poderia me ajudar nos gauges? estou precisando estilo cesnna.. E free.. se alguem tiver como me passar, ou tiver aquele da The gauge factory
felipert12
felipert12
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/11/2015
Mensagens : 26
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Ajuda com construção de home cockpit de cessna 172

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos