Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Gse_multipart13851

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

+11
Douglas.Matos
zecamera
Eduardo
Brentano
sandroedudias
Carvalho
luciano-silva
flavioSSA
Galeno
galenogarbe
Reinaldo
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Reinaldo Dom 01 Nov 2015, 11:27

Estou com um Impasse , confused gostaria da opinião de quem tem estes dois produtos , manterei meu velho FSX pois tenho muitos addons , porém já esta na hora de mudar um pouco , queria saber sobre os dois produtos , tenho addons da PMDG ,Caraenado , Aerosoft ,CS, Orbx ,Rex 4 e Active sky next , alguns destes no seu instaladores tem opção para P3D , pergunto seu eu comprar hoje o P3D estes instaladores destes produtos para FSX que tenho, ao executar novamente e eu escolher a opção P3D e executar no P3D vai funcionar , lembrando que baixei na época para FSX , ou tenho que comprar e baixar especificamente para o P3D novamente .
Agora a opinião sobre:
Dinâmica de Vôo qual é o melhor ? tem rex4 e gerador de tempo bom realista?

Gráfico e desempenho qual deles exige mais do PC minhas configurações: w1064bits ,I7 3.40gz ,16ram ,AMD 7970 3g ,HD2T

Addons disponíveis para os dois qualidade : sei que PMDG infelizmente não tem ainda, perpectiva de novos produtos.

Custo benefício comprar o simulador uma vez só... definitivo

Atualizações uma vez o simulador reatualizado manterá seus addons instalados , Navigraph para os dois tem disponível, necessidade de reinstalar tudo novamente é necessário ?
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por galenogarbe Seg 02 Nov 2015, 15:26

Não estou com muito tempo pra desenvolver a resposta e peço desculpa pela argumentação abreviada, ou a falta dela mas:

O melhor conjunto SIMULADOR + AddOns ainda é o FSX! Diria que ainda não é tempo de migrar!

Gastei R$ 2.500,00 para mudar pro P3D e não compensa o movimento. Para quem começa hoje e não possui legado no FSX, diria pra ir direto pra P3D.

X-Plane pra mim está fora do páreo wink

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Galeno Seg 02 Nov 2015, 16:33

Reinaldo,

Existe um tópico excelente, aberto pelo Fontenele, que aborda um pouco esse assunto. Veja especificamente esse post do Douglas: https://www.voovirtual.com/t39214-opinioes-sobre-o-x-plane#301789

Assim como o Galeno, fiz um bom investimento para aderir ao P3D, tanto em maquinário como em add-ons. E confesso que após pesquisar a fundo sobre o X-Plane. Digo que me arrependi do investimento.

A física do vôo é o show desse simulador. Você não sente que a aeronave voa em trilhos, mas sente que ela realmente está envolta num fluido.

Quanto aos add-ons, a comunidade XP vem ganhando excelente representantes como os russos da Flight Factor com seus: 757, 777 e A350. Os dois Boeings foram inclusive licenciados pela Boeing, assim será também o 67 deles. Uma outra boa desenvolvedora é a JARDesign, também russos, com ótimas representações da série A32X e A33X. Para os que utilizam a PMDG como régua, esses add-ons ou plugins, são páreos com a PMDG.

Em relação a meteorologia e efeitos visuais, esse mês ganhamos duas grandes ferramentas que se complementam: FS Global Real Weather a SkyMaxx Pro 3. São add-ons em constante evolução e que garantem METARs atualizados e concisos com a leitura.

Bom, para uma melhor impressão do XP, sugiro que se cadastre no X-Plane.org e veja o que há em relação as novidades e melhorias.

Quanto a sua configuração, você consegue sim "rodar" o XPX com uma configuração aceitável e fluída.

Caso tenha alguma dúvida, não hesite em perguntar.

Só reforçando o que já disse, desisti do P3D, hoje tenho apenas o XPX.

Abraco,


Última edição por Galeno em Ter 03 Nov 2015, 08:44, editado 1 vez(es)
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por flavioSSA Seg 02 Nov 2015, 17:10

galenogarbe escreveu:X-Plane pra mim está fora do páreo wink
Concordo 100%. E olha quem tá falando, uma pessoa que tem know-how heim thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por luciano-silva Seg 02 Nov 2015, 22:34

Muito bom seu feedback GalenoGarbe, cogitava migrar para o P3D v3, mas com essa alta do dólar não deu, tenho dois anos de FSX como instalei recentemente o Windows 10 aproveitei para instalar o FSX-SE e estou satisfeito com os resultados que estou tendo, os add-ons que utilizo estão compatíveis. Respeito a opinião de quem defende o X-Plane, como não conheço não posso opinar, creio que assim como o nosso velho FSX deve ser um simulador que tem suas vantagens e desvantagens.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por galenogarbe Seg 02 Nov 2015, 22:46

A estória do X-Plane é tudo sobre a "Teoria da Brasília Velha"... quem me conhece já me ouviu explicar em detalhes essa teoria.

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Carvalho Seg 02 Nov 2015, 23:12

Bem, como não conheço, o que seria a "Teoria da Brasília Velha"?

_________________
Si vis pacem, para bellum
Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por galenogarbe Seg 02 Nov 2015, 23:18

Carvalho escreveu: Bem, como não conheço, o que seria a "Teoria da Brasília Velha"?

Tem muito fã boy no mundo do x-Plane... melhor guardar a estória da brasília velha pra alguns poucos, em respeito aos proprietários de suas brasílias. (editado pra não ofender - ou ofender menos -  os fãs da plataforma). Veja que não dou minha opinião exatamente POR RESPEITO AS PESSOAS. Mesmo assim ainda ofendo algumas só em citar a coisa.


Última edição por galenogarbe em Ter 03 Nov 2015, 10:53, editado 1 vez(es)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Carvalho Seg 02 Nov 2015, 23:51

Galeno, me desculpe mas o fato de ser uma referência a uma brasília velha já não me parece muito cordial e o ''Em respeito aos ~felizes~ proprietários de suas brasílias'' ainda menos.Peço portanto um pouco mais de cortesia ao se referir a outras plataformas.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por sandroedudias Ter 03 Nov 2015, 09:58

Olá Reinaldo!

Como disse nosso amigo acima!! é um tanto injusto dizer qual simulador é melhor. Depende do que vc quer simular pois cada plataforma tem suas características tendo pontos positivos e negativos. Eu também estava relutante em migrar devido ao grande investimento de addons para FSX-SE/P3D v2.5. Mas confesso que desanimei com o P3D por apresentar alguns bugs que deveriam ser corrigidos em um possível update e não em um lançamento de uma "nova versão" fazendo com que os usuários comprem uma nova licença. Sem contar que cada vez que isso ocorre é sempre a mesma história de incompatibilidade de addons de esperar atualização por parte dos fabricantes e a cansativa reinstalação de tudo novamente.

Ao contrário do X-Plane, que está em constante atualização gratuita e com cada vez mais addons sendo lançados por empresas consagradas como a própria PMDG. Lembrando também da grande quantidade de plugins, que muitos deles funcionam como addons!! E também os cenários. Ambos disponíveis na comunidade sendo na sua grande maioria freeware e surpreendentemente de fácil instalação sendo necessário na maioria das vezes apenas um mover de pastas.

Não abandonei o P3D, mas hoje estou focando mais no X-Plane. Segue abaixo o link dos vídeos com duração média de 8 minutos cada mostrando um pouco e bem básico de cada plataforma:

FSX:
https://www.youtube.com/watch?v=Z5j3V4OgQcg

P3D:
https://www.youtube.com/watch?v=Tz4d8jf6loY

X-Plane:
https://www.youtube.com/watch?v=OxgU_-gKt94

Espero ter ajudado!

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por galenogarbe Ter 03 Nov 2015, 10:51

Não se pode falar mal de produtos pois as pessoas pegam isso como pessoal. Por isso nunca desenvolvi minha plena opinião sobre o x-Plane. As pessoas simplesmente acham que isso seria um ataque a elas, pessoal. Seria como xingar sua mãe.

Vejam que não dou minha opinião completa exatamente POR RESPEITO AS PESSOAS. Mesmo assim, ainda ofendo algumas só em citar a coisa (mesmo sem ser essa a minha intenção).

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Reinaldo Ter 03 Nov 2015, 13:07

Primeiramente quero agradecer a opinião de todos que responderam , sim tem gente que gosta mais de um simulador e outros não cada qual com sua opinião eu respeito isso ,eu sempre gostei do FSX e até hoje só tenho ele FSx gold edition , FSX-steam pra mim continua sendo o velho FSX só que usaram ele para colocar o multiplayer e vender seus produtos e lucrar em cima mas não deixou de ser o velho FSX.
P3D eu compraria ele sim pelo fato de todos os addons que eu tenho servirem para ele ,o P3D é um FSx só que NOVO 64bits e com melhorias mesmo , mas alta do dolar e ter que comprar a cada atualização e esperar os addons se adequarem e ver sem garantia que não terão bug não dá infelizmente é melhor aguardar.
O X-plane 10 ficaria em segundo lugar por não ter os addons que eu gostaria que tivesse como toda linha PMDG ,REX4 ,ASN, ORBX entre outros, é um simulador aprovado pelo órgão que regula a aviação nos E.U.A o FAA tem muitas melhorias sim , mas acho que poder ter mais addons de produtores especializados.
Conclusão:
Olhando pelo lado finânceiro vou de X-plane 10 ,torcendo para que um dia a linha PMDG e outras que ainda não tem como no FSX venha para o x-plane 10 ... manterei meu velho FSx pois PMDG,REX4,ASN,CS,ORBX,Carenado eu não abro mão , sim o x-plane 10 tem ótimos addons Pagos , mas não são muitos ainda e aqueles todos que eu gostaria, e como diz os vídeos que o sandroedudias postou, a dinâmica de Vôo é um ponto forte fica difícil pilotar pois isso é real , avião não voa em trilhos e sim num fluído o ar sofre com sua variações coisa que no FSx só colocando addons para tentar criar esse efeito.

galenogarbe

Galenogarbe muito obrigado sei que não quis ofender ninguém , admiro o que você faz pelo pessoal que gosta da aviação virtual , por compartilhar seus conhecimentos e vídeos tutoriais de grande ajuda para quem está começando , o X-plane 10 é bom sim tem seus problemas sim , O P3D é bom e também tem seus problemas todos sabemos disso, eu escolheria o P3D mas...mas comprar a cada atualização e esperar os addons atualizarem e a cada nova atualização um bug e os addons também e pagar caro por isso Não dá acho que os produtores da P3D não estão olhando para o público em geral e sim só para empresas que podem gastar e gastar com seus produtos só o fato de ter que pagar tudo de novo e não ter garantia que estará livre de bugs e seus addons também e reinstalar tudo de novo isso faz eu desistir do P3D ,quem sabe com o valor do dólar menor e um ponto final na atualização do P3D ou seja chegamos no final do produto tudo corrigido não há mais problemas aí sim não vamos cobrar mais nada se der algum bug...kkk .

flavioSSA
muito obrigado flaviosa

Galeno
Valeu pela dica estou olhando com mais cuidado para o x-plane 10 o impasse é que sou fã da PMDG NGX...777...MD-11...etc e o x-plane 10 não tem eles , mas tem outros não os mesmos mas até superiores do que o PMDG em funcionábilidade (simulação )

luciano-silva
obrigado luciano com esse valor e a cada atualização pagar de novo isso é jogada de marketing os caras tem a receita para a cura dos bugs mas não querem disponibilizar a cura definitiva e deixar de ganhar.Parece que virou um negócio dos bugs , a cada bug compre novamente seu otário prometemos que estará tudo corrigido...kkk

Carvalho
Valeu carvalho toda sujestão é aceita

sandroedudias
sandro muito obrigado peles vídeos eles me ajudaram decidir, hoje abandono o P3D pela alta do dolar e também pelo método de compra do P3D , para os americanos o valor seria o dinheiro para comprar pão na padaria mas para nós chutando por cima R$230,00 o P3D academic e o X-plane10 BOX R$ 175,00 na versão português + frete e paga uma vez somente , é melhor deixar de lado o P3D e aguardar o dolar abaixar.
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Galeno Ter 03 Nov 2015, 14:09

Reinaldo escreveu:Galeno
Valeu pela dica estou olhando com mais cuidado para o x-plane 10 o impasse é que sou fã da PMDG NGX...777...MD-11...etc e o x-plane 10 não tem eles , mas tem outros não os mesmos mas até superiores do que o PMDG em funcionábilidade (simulação )

Reinaldo, MD11 e NG são meus ponto fracos. Uma pena que ainda não há previsão de nenhuma dessas máquinas no XP. hmmm

Vai vir um MD80, quem sabe depois dele venha um MD11... Sonhar não custa.
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por luciano-silva Ter 03 Nov 2015, 14:21

luciano-silva
obrigado luciano com esse valor e a cada atualização pagar de novo isso é jogada de marketing os caras tem a receita para a cura dos bugs mas não querem disponibilizar a cura definitiva e deixar de ganhar.Parece que virou um negócio dos bugs , a cada bug compre novamente seu otário prometemos que estará tudo corrigido...kkk


Obrigado Reinaldo pelas suas ponderações.
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Brentano Ter 03 Nov 2015, 15:26

São dois ótimos simuladores, eu tenho ambos e vôo em ambos. O P3D é mais frequente aqui pelos add-ons (especialmente os da A2A e PMDG), mas cada um tem seus méritos e deméritos. Particularmente não gosto do X-Plane no "ambiente" dos airliners, acho que ele é muito mais interessante pra quem prefere a aviação geral/leve.
O P3D tem a vantagem de ter a base do FSX, ou seja, existe uma infinidade de add-ons compatíveis e/ou facilmente atualizáveis. Quanto a dinâmica de vôo, basta o desenvolvedor saber o que está fazendo, pois ambos permitem representar um avião em vôo de forma bastante convincente, levando-se em conta as limitações em que estão inseridos.
Ontem experimentei um RedBird e posso dizer que o que temos em casa é muito bom, seja qual simulador for hehehe.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por galenogarbe Ter 03 Nov 2015, 15:36

Brentano escreveu:...Quanto a dinâmica de vôo, basta o desenvolvedor saber o que está fazendo, pois ambos permitem representar um avião em vôo de forma bastante convincente, levando-se em conta as limitações em que estão inseridos...

Sábias palavras...

Para simplificar quando estou falando para meus amigo digo o seguinte:

Se compararmos os simuladores sem nenhuma AddOns:
1 lugar: X-Plane sem dúvidas;
2 lugar P3D
3 lugar FSX

Se turbinarmos eles com AddOns, a ordem é exatamente inversa quanto a melhor interface de simulação! Lembrem-se, eles são somente a interface, o simulador está na aeronave. E nesse quesito, PMDG e A2A são insuperáveis.

Eu voei em vários bons simuladores com X-Plane e todos eles foram superados por um FSX ou P3D turbinados!!! Prometo que vou escrever um artigo a respeito com todo o embasamento técnico e experimental que tive/tenho wink (um dia...)

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por galenogarbe Ter 03 Nov 2015, 15:41

Em tempo, há alguns dias fiz um check de P3 para um amigo na VATSIM. Ele usa x-Plane. Dos 4 aeroportos requeridos para o check, ele não possuia 2 deles.... simplesmente os aeroportos não estavam lá.... os que estavam tinham bugs terríveis, escadas no cenário, etc.... só um pequeno exemplo.

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Eduardo Ter 03 Nov 2015, 16:44

Mantenho os 2 aqui, a diferença é que só voo helicópteros no XP que nesse quesito é impossível de ser superado pelo FSX/P3D.
Basicamente é avião no P3D e helicóptero no XP.
Ai quando quero explodir algumas coisas e voar em 60fps vou para o DCS World. Very Happy
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Reinaldo Ter 03 Nov 2015, 16:47

galenogarbe escreveu:
Brentano escreveu:...Quanto a dinâmica de vôo, basta o desenvolvedor saber o que está fazendo, pois ambos permitem representar um avião em vôo de forma bastante convincente, levando-se em conta as limitações em que estão inseridos...

Sábias palavras...

Para simplificar quando estou falando para meus amigo digo o seguinte:

Se compararmos os simuladores sem nenhuma AddOns:
1 lugar: X-Plane sem dúvidas;
2 lugar P3D
3 lugar FSX

Se turbinarmos eles com AddOns, a ordem é exatamente inversa quanto a melhor interface de simulação! Lembrem-se, eles são somente a interface, o simulador está na aeronave. E nesse quesito, PMDG e A2A são insuperáveis.

Eu voei em vários bons simuladores com X-Plane e todos eles foram superados por um FSX ou P3D turbinados!!! Prometo que vou escrever um artigo a respeito com todo o embasamento técnico e experimental que tive/tenho wink (um dia...)

galenogarbe escreveu:Em tempo, há alguns dias fiz um check de P3 para um amigo na VATSIM. Ele usa x-Plane. Dos 4 aeroportos requeridos para o check, ele não possuia 2 deles.... simplesmente os aeroportos não estavam lá.... os que estavam tinham bugs terríveis, escadas no cenário, etc.... só um pequeno exemplo.


Concorco que o P3D tem mais addons pois o P3D é o FSX novo ,sim tem limitação baseando numa plataforma problemática do velho FSX e os caras da Lockheed Martin Prepar3D não são amadores, porque não fazem um simulador com nova plataforma, em vez de copiar da velha ,aí entra a questão dos addons quem vai fazer novos addons??? é melhor adaptar pelo que tem no mercado, e o FSX é o que tem a maior gama de addons, é a base de tudo , o que me aborrece é ter que pagar caro por cada atualização , e o X-plane 10 ainda está caminhando em questão de addons , o problema que ele é aberto e cada um pode criar um cenário , que muitas vezes está faltando algo , incompleto , o único problema que eu vejo no x-plane -10 é a falta de addons com qualidade pagos ,nada adaptado ou inventado por amadores ,sem querer desrespeita-los com sua boa vontade de criar algo que falta no x-plane 10 ,como no FSX ,mas acaba gerando bugs. Aí fala que o x plane 10 não presta ,Não estou dizendo que o P3d é ruim pois era esse que eu iria comprar por questão do dólar alto e ter que pagar por cada correção de bug que aparece no P3D já é demais, esse é o motivo de eu não adquirir o P3D , vou para o X-plane 10 sim tem suas limitações de addons fazer o que? por isso que eu não descarto meu velho FSX ainda.Agradeço sua colocação galenogarbe:

Para simplificar quando estou falando para meus amigo digo o seguinte:

Se compararmos os simuladores sem nenhuma AddOns:
1 lugar: X-Plane sem dúvidas;
2 lugar P3D
3 lugar FSX

Se turbinarmos eles com AddOns, a ordem é exatamente inversa quanto a melhor interface de simulação! Lembrem-se, eles são somente a interface, o simulador está na aeronave. E nesse quesito, PMDG e A2A são insuperáveis. Concordo:thumbs:

Não vamos criar polêmica hoje mantenho meu FSX com PMDG e demais addons junto com x-plane 10 que é bom mas só porque ainda falta addons que agrade o gosto de cada um não podemos falar mal da sua plataforma só falta addons fazer o que? tenho certeza se tivesse tantos addons no x-plane 10 como no FSX ou P3D o X-plane ganharia pois exige mais placa de vídeo do que processador essa é uma das vantagens....etc e futuramente o P3D quando parar com o esquema de corrupção dos bugs lol fábriquinha de dinheiro assobiar Agradeço ao fórum e a todos que sempre dentro do alcance e conhecimento procuram ajudar e discutir o problema desse nosso vício thanks
Reinaldo
Reinaldo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/08/2011
Mensagens : 464
Reputação : 38
Idade : 43
Simulador preferido : FSX , X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por sandroedudias Ter 03 Nov 2015, 18:03

Olá Reinaldo!

Que bom que deu pra vc ter uma noção um pouco mais aberta de cada simulador. Como eu disse antes, estou dando um foco maior no X-Plane devido aos motivos que já mencionei e estou gostando desta nova experiência! Felizmente este simulador está crescendo e junto vem novos addons. É só questão de tempo.

Gosto muito do C172 da A2A e recentemente foi lançado pro X-Plane um C172 fantástico desenvolvido pela Airfoillabs. De uma olhada neste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=VjBfNNATF78

Tem também um 757 muito bem aprovado por alguns pilotos que voam o NGX da PMDG. Mas tem um que está prometendo bastante mas ainda não saiu!! é um 737-300 que já está a quase 5 anos em desenvolvimento. Vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=tGpdZzxDq4w

Quanto aos cenários tem surgido mais a cada dia e já estando disponível os das principais cidades e capitais. E ainda assim existe uma maneira fácil e eficiente de converter cenários do FSX. Pelo menos os que eu converti não deu bug algum. O único contra é que cenários convertidos geralmente não tem iluminação HDR noturna.

Outro ponto que foi comentado é a dinâmica em vôo. FSX e P3D sempre será do jeito que é hoje porque ambos são feitos na mesma plataforma ESP, o que acaba limitando melhorias em dinâmica do vôo, deformação de pista e outras coisas!! Qualquer tentativa de mudança comprometeria o funcionamento de alguns addons. Teria que começar um novo simulador tudo de novo do zero. Essa diferença vc vai perceber nos primeiros voos no X-Plane. Meu Touch Down VS nunca mais foi o mesmo rs..

Grande abraço!! wink






_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Eduardo Ter 03 Nov 2015, 18:13

Hoje por acaso o Froogle um dos poucos youtubers que acompanho postou esse video do 727 em Innsbruck no XP, vale a pena acompanhar. Eles faz vários comentários sobre a diferenças entre os simuladores.

Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por zecamera Ter 03 Nov 2015, 18:21

No X-plane eu gosto muito do 737-200 da FlyJSim, totalmente analogico:

zecamera
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/01/2010
Mensagens : 443
Reputação : 25
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : Helicamera Fotos Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://www.helicamera.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Douglas.Matos Ter 03 Nov 2015, 18:49

galenogarbe escreveu:Em tempo, há alguns dias fiz um check de P3 para um amigo na VATSIM. Ele usa x-Plane. Dos 4 aeroportos requeridos para o check, ele não possuia 2 deles.... simplesmente os aeroportos não estavam lá.... os que estavam tinham bugs terríveis, escadas no cenário, etc.... só um pequeno exemplo.

Isso acontecerá para quem não vai atrás das coisas independente do simulador, no X-plane hoje já se tem todos os cenários da capital no Brasil e alguns regionais que nem no FS têm... Quem me conhece sabe que possuo todos os simuladores thumbsup


Como postei no outro tópico em minha opinião faltava apenas algumas coisas no X-plane, "hoje" ele ganhou mais um passo com o FS Global Real Weather única coisa que mantem meu FS instalado é o A2A que pelo menos em termos de C172 já substitui pelo AirForLabs do X-plane.



Ao proprietário do tópico lembre-se que o único simulador 64 Bits hoje é o X-plane, de resto é o mesmo e velho 32.

Ponto forte do Prepar3d em minha opinião é que melhorou muito sim algumas coisas do Flight Simulator porém essa politica de cobrar updates e praticamente a cada update os add-ons tem que receber uma nova atualização acaba com ele. "Aquela" velha politica deles que o simulador não é voltado para gamers só faz é encarecer ainda mais os add-ons, meio irônico ler isso de uma empresa no qual na hora das propagandas do mesmo usa imagens da Orbx, A2A e etc.


Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por galenogarbe Ter 03 Nov 2015, 19:10

Douglas.Matos escreveu:...Isso acontecerá para quem não vai atrás das coisas independente do simulador, no X-plane hoje já se tem todos os cenários da capital no Brasil e alguns regionais que nem no FS têm...

É que acho que estávamos falando sobre XP/P3D/FSX sem nada.... onde o x-Plane leva vantagem. Mesmo assim vem com muitas falhas. Se considerarmos os AddOns ai a coisa desanda pro lado do x-Plane, mesmo tendo muita coisa. Até agora vejo mais coisa de terceira categoria pro x-Plane Brasil.... quando falo em AddOn falo de coisas no padrão ORBX, FSDT, FlightBeam...

(e eu que não queria perder tempo discutindo isso cá estou...)

Faz o seguinte, vamos consultar o interesse das pessoas pelos produtos, baseados na busca do Google, queira ou não isso é um termômetro. Se tiverem outros compartilhem.

Vejam o interesse no x-Plane caindo ao longo dos anos:
https://www.google.com.br/trends/explore#q=X-Plane&cmpt=q&tz=Etc%2FGMT%2B2

Agora veja a curva do P3D:
https://www.google.com.br/trends/explore#q=prepar3d&cmpt=q&tz=Etc%2FGMT%2B2

Compare com o FSX:
https://www.google.com.br/trends/explore#q=fsx&cmpt=q&tz=Etc%2FGMT%2B2

E por último, veja os três gráficos sobrepostos... isso pra mim diz muita coisa:
https://www.google.com.br/trends/explore#q=fsx%2C%20x-plane%2C%20prepar3d&cmpt=q&tz=Etc%2FGMT%2B2

Não quero adicionar minhas conclusões, prefiro provocar a reflexão e que cada um chegue a própria conclusão! wink

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Douglas.Matos Ter 03 Nov 2015, 19:37

É claro que a curva de crescimento para o Prepar3d será muito maior que do X-plane, afinal não são todos os usuarios do FS que vão para o X-plane e isso é logico, medo de adaptação e até não conseguir configurar o mesmo.

Vi você comentar sobre a PMDG e A2A porém ambas sim tem um nivel absurdo de simulação mas talvez não conheca a AirforLabs / FlightFactor. Lembrando que a PMDG a anos atrás batia o pé falando "nunca vamos produzir addon para X-plane será algo que nunca irá vingar e blá blá" ai está ela hoje trazendo seu primeiro avião para o mesmo, claro que não com a mesma velocidade para os outros simuladores afinal a PMDG ainda irá engatinhar no X-plane.

Em termos de cenários é como disse no outro tópico, sim o X-plane ainda é um atraso em questão disso porém já muitas produtores do Flight Simulator estão nele. (Tudo isso esse ano em??) A vinda do IXEG e Maddog esse fim de ano vai fazer muita gente mudar o conceito do X-plane.


Essa curva de crescimento ainda postada por você é meio "um tiro no pé" afinal tudo depende como tu escreve thumbsup


Veja a decadencia do FS:

https://www.google.com.br/trends/explore#q=Flight%20Simulator%20X

Veja o X-plane mantendo uma média:

https://www.google.com.br/trends/explore#q=X-plane%2010

E por fim sim o unico real, Prepar3d:

https://www.google.com.br/trends/explore#q=Prepar3d


(E como citei no inicio o Prepar3d só tem essa grande curva de crescimento graças ao "falecimento" do FS thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião sobre X-plane -10 ou P3D  Empty Re: Opinião sobre X-plane -10 ou P3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos