Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Mudança de pista  Gse_multipart13851

Mudança de pista

4 participantes

Ir para baixo

Mudança de pista  Empty Mudança de pista

Mensagem por rupple Dom 06 Dez 2015, 21:55

Boa noite...estava fazendo um voo de Curitiba(SBCT) para Foz do iguaçu(SBFI) com pouso ILS pista 14, no caso fazendo o contato com a torre(defaut), foi solicitado a pista 32 para pouso, que no caso não tem ILS somente RNAV, estou tendo dificuldades de entender esse procedimento de RNAV, alguém poderia simplificar?

obs.: continuei nesse voo o ILS 14 só que a aeronave (PMDG 737-800)saiu de proa (acho que por isso que foi solicitado pista 32)

desculpe a minha ignorância..... mad confused

_________________
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
     cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
rupple
rupple
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 171
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de pista  Empty Re: Mudança de pista

Mensagem por japa_lock Seg 07 Dez 2015, 01:27

Eaee.... entao primeiramente vamos esquecer esse ATC Default do FS ok?. esse atc e muito lixo nao serve pra nada. se for voar offline nem usa ele. ea pista que esta em uso vai depender do vento. voce sempre tem que estar preparado pra esse tipo de coisa. bom procedimento RNAV e quase um ILS so que menos automatico( me corrijam caso estiver errado) o ILS cat 3 ele pousa seu aviao 100% voce so precisa desacoplar o AP e ativar os reversores apos o pouso o RNAV ele nao pousa pra voce so te coloca na final sem voce precisar ficar usando o MCP pra descer, ajustat a velocidade etc... o FMC faz isso pra voce!!...

japa_lock
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/12/2014
Mensagens : 94
Reputação : 1
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de pista  Empty Re: Mudança de pista

Mensagem por fernando.boeing Seg 07 Dez 2015, 01:54

Aproveitando o tópico, eu só faço voos off-line, porém utilizo o trafego AI, gostaria de saber qual programa de ATC, que seja fácil de instalar e usar, como o default, indicariam para mim?

_________________
Win10 Pro 64bits - i7 6700K 4.0ghz - Corsair H100i - 8gb RAM - EVGA GTX1060 - SSD 120Gb
fernando.boeing
fernando.boeing
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/02/2013
Mensagens : 328
Reputação : 10
Idade : 36
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Logistic Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de pista  Empty Re: Mudança de pista

Mensagem por luciano-silva Seg 07 Dez 2015, 08:38

Acrescentando à explicação do amigo japa_lock, para voar RNAV você precisa estar com o VNAV e o LNAV acoplados, o avião voará horizontal e verticalmente conforme as configurações do FMC, sem sua intervenção no MCP, porém o pouso deverá ser feito manualmente conforme o SOP da companhia.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de pista  Empty Re: Mudança de pista

Mensagem por rupple Seg 07 Dez 2015, 12:23

Bom dia...ok obrigado pelas respostas...vou fazer o voo novamente e treinar duvidas postarei...

_________________
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
     cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
rupple
rupple
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 171
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Mudança de pista  Empty Re: Mudança de pista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos