Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Air Manager V2.1.0 Gse_multipart13851

Air Manager V2.1.0

2 participantes

Ir para baixo

Air Manager V2.1.0 Empty Air Manager V2.1.0

Mensagem por eduphn Qui 10 Dez 2015, 23:45

Pessoal, alguém dispõe dessa nova versão ou já teve alguma versão anterior dessa ferramenta? Air Manager V2.1.0, poderia informar se é possível criar outros gauges fora os que já tem disponível com alguma facilidade? E se realmente é necessária essa ferramenta para implementação de um painél 2D no X-Plane 10, ou se é possível juntando alguns plugins, programas freeware?

Desde já obrigado! thumbsup


eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Air Manager V2.1.0 Empty Re: Air Manager V2.1.0

Mensagem por Rafasax Sex 11 Dez 2015, 06:36

Eduphn eu tenho esse Air Manager nesta versão que você citou. Ele pode ser usado tanto em um PC externo ao que você está utilizando como na mesma máquina que estiver rodando o simulador. O propósito dele é fazer os Glass cockpit e ele funciona externamente ao x-plane e não dentro do x-plane. (ou fsx se for o caso)

Atualmente existem 183 instrumentos inclusos, temos o set completo para R22, Cessna 172, Cessna 152, Baron 58 e alem destes, temos o Stantard Six e o engine panel do B1900D que serve muito bem para o King Airb B200 e C90. Tem ainda instrumentos genéricos para que possa se montar o painel que você quiser. A edição dos instrumentos permitem que você altere não só o visual quanto também a dataref (já que você usa o X-plane). Eu mesmo já fiz algumas mudanças em alguns instrumentos para poder adicioná-los em algumas aeronaves quando estas não dispunham no seu set inicial por exemplo: alterei o visual o NAV1 que originalmente era do Cessna 172 para que pudesse ser usado no Cessna 152 e desta forma criei um novo instrumento.

Quanto a criação do zero de um instrumento, tem tudo explicado na documentação mas eu não tive lá paciência pra criar um destes até porque o que eu queria sempre achei nos que estão na lista.

De tempos em tempos são disponibilizados instrumentos novos, para se ter ideia, quando eu comprei a algum tempo atrás haviam 163 instrumentos disponíveis e hoje temos 183.

Qualquer coisa me manda PM ou responda o tópico caso queira saber de algo mais específico.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Air Manager V2.1.0 Empty Re: Air Manager V2.1.0

Mensagem por eduphn Sex 11 Dez 2015, 08:25

Obrigado Rafasax, mas essa implementação de instrumentos para serem usados externos a janela do X-Plane, não é possível implementar com um SDK da Laminar ou algo assim que seja freeware?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Air Manager V2.1.0 Empty Re: Air Manager V2.1.0

Mensagem por Rafasax Sex 11 Dez 2015, 16:38

Não sei quanto a isso, nunca usei e nem li nada sobre o SDK do X-plane, mas deve ter como se criar sim uma vez que não são um ou dois desenvolvedores que criaram um ferramenta deste tipo para o x-plane.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Air Manager V2.1.0 Empty Re: Air Manager V2.1.0

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos