Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida decolagem aeronave convencional Gse_multipart13851

Dúvida decolagem aeronave convencional

+2
Douglas.Matos
RafaelDonato
6 participantes

Ir para baixo

Dúvida decolagem aeronave convencional Empty Dúvida decolagem aeronave convencional

Mensagem por RafaelDonato Seg 14 Dez 2015, 23:55

Olá galera, beleza? Sou estudante de PP prático e atualmente reprovei a missão PS-10. Motivo: não sei efetuar uma boa decolagem. Voo AB115.. Gostaria de pedir alguma dica de vocês que já são mais experientes! Ando perdendo bastante o alinhamento com a pista.. Neste voo em que reprovei, sai da pista com 40 mph, sendo que o padrão de rodar é com 60.. Quem tiver alguma dica, estou precisando! Um abraço à todos!
RafaelDonato
RafaelDonato
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/08/2011
Mensagens : 80
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : X-Plane / FSX
Emprego/lazer : Web designer / Estudante Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida decolagem aeronave convencional Empty Re: Dúvida decolagem aeronave convencional

Mensagem por Douglas.Matos Ter 15 Dez 2015, 08:53

RafaelDonato escreveu:Olá galera, beleza? Sou estudante de PP prático e atualmente reprovei a missão PS-10. Motivo: não sei efetuar uma boa decolagem. Voo AB115.. Gostaria de pedir alguma dica de vocês que já são mais experientes! Ando perdendo bastante o alinhamento com a pista.. Neste voo em que reprovei, sai da pista com 40 mph, sendo que o padrão de rodar é com 60.. Quem tiver alguma dica, estou precisando! Um abraço à todos!

Rafael não voei convencional porém meus amigos que voaram falavam que ao atingir 35 mph aproximadamente eles picavam toda a aeronave para mante-la "grudada" no chão e ai ao atingir 55 já ia aliviando devagar para que com 60 mph subisse normal.

Como não voei convencional não posso te da maior detalhes, espero ter ajudado de alguma forma thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida decolagem aeronave convencional Empty Re: Dúvida decolagem aeronave convencional

Mensagem por Paulo Stavis Ter 15 Dez 2015, 09:03

Reprovar um PS por não decolar direito? scratch

Recomendo sempre que alinhar na pista buscar uma referencia à frente para manter o eixo ou, caso não haja, busque algo nas laterais que lhe ajude a manter este eixo. Vale até olhar no google earth...
Quanto a velocidade de rotação fico lhe devendo pois só voei aeronaves triciclo porém, conforme o colega falou acima e baseado no que vejo os colegas do AB115 fazendo, é porai mesmo. Eles correm um tanto, picam a aeronave e depois puxam.

Não custa lembrar que seu INVA está lá pra isso mesmo, em caso de dúvidas peça para que ele lhe demonstre uma decolagem correta.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida decolagem aeronave convencional Empty Re: Dúvida decolagem aeronave convencional

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 15 Dez 2015, 11:12

Olá Cmtes, bom dia amigos thumbsup

Fiquei curioso sobre o que significa AB115 confused
Pesquisei e descobrir esse excelente vídeo, que pela ótima qualidade, deve ser visto em tela cheia:  aplauso  
https://www.youtube.com/watch?v=YjcZMkJhOQM  

E além da aula de voo real, matei um pouco a saudade do Recife Very Happy ,  abraços

_________________
Dúvida decolagem aeronave convencional Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida decolagem aeronave convencional Empty Re: Dúvida decolagem aeronave convencional

Mensagem por Galeno Ter 15 Dez 2015, 12:26

Já na 10 e ainda assim? Bom, busca uma referência no solo e tenta decolar com o avião calçado... Em Maricá a gente usava uma pedra que tinha na lagoa e depois a própria pista.
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida decolagem aeronave convencional Empty Re: Dúvida decolagem aeronave convencional

Mensagem por braiani Ter 15 Dez 2015, 18:48

Amigo voei convencional e sofri também, não desanime pois isso é normal, existem vários motivos pelo qual ele puxa pra esquerda na decolagem, mas o principal é o torque do motor, então na decolagem acelere gradativamente (plena potencia de imediato ele puxa mais) e vá dando pedaladas no leme em ambas as direções, mas com intensidade maior no pedal direito.
Em hipótese alguma segure o pedal para querer corrigir, não vai dar certo, alguns conseguem, mas pedale que é garantido !!!   voa lá e me fala thumbsup
braiani
braiani
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/08/2012
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : Xplane 10
Emprego/lazer : Piloto mecânico - Asas de Socorro
Nacionalidade : Brasil

http://familiabraiani.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida decolagem aeronave convencional Empty Re: Dúvida decolagem aeronave convencional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos