Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


criação de macro Boeing PMDG Gse_multipart13851

criação de macro Boeing PMDG

3 participantes

Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por edgar montelo Qui 17 Mar 2016, 12:23

olá
preciso de uma ajuda
não estou conseguindo criar macro de algumas funções do boeing 737 PMDG, tenho o fsuipc registrado, o problema é que no pmdg pelo menos o throttle só aparece na visão 3D e quando vou criar macro nessa visão, não aceita, só aceita se for na visão 2D e nesse avião o throttle não aparece na 2D, alguem sabe como resolver?

tenho um throttle réplica do boeing  segue imagem das fotos

 photo boeing t_zpsarrkp8es.jpg

edgar montelo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/10/2012
Mensagens : 92
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : FSX, Xplane-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty Re: criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por igorjoaquim Sex 18 Mar 2016, 10:54

Olá caro edgar montelo,

então... o nosso amigo Alerial neste topico: https://www.voovirtual.com/t40612-home-cockpit-g1000-com-arduino-x-fsx (ao final do mesmo) está com este mesmo contratempo.

Conforme mencionei lá e você reiterou, realmente a leitura das macros são realizadas somente nos *.gau, pelo menos na forma tradicional de gravação de macros. Quando se trata de algum modelo 3D, o que pude ler a respeito é que o código para manipulação das variaveis é baseado num esquema XML. O importante é saber como setar as dadas variaveis atraves deste XML e da configuração das teclas. Infelizmente ainda não tive tempo para analisar isso então não sei como te explicar passo a passo. O que posso auxiliar é:

Talvez você possa fazer um mapeamento da posição do mouse usando algum software do tipo key2mouse e tentar ver se funciona...

Segue abaixo algumas referências caso queira aprofundar neste assunto que postei no outro tópico.

Documentação do FSUIPC:

FSUIPC User Guide - pag 36 tem uma nota em italico bold sobre isso que expliquei...
FSUIPC for Advanced Users - pag 40 em diante - fala sobre o acesso às L:Vars.
igorjoaquim
igorjoaquim
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/12/2015
Mensagens : 50
Reputação : 12
Idade : 35
Simulador preferido : XPlane10 - P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty Re: criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por edgar montelo Sex 18 Mar 2016, 15:44

nossa, pareceu muito complicado esse negócio de mouse, com muito custo aprendi esse negócio de criar macro rsrs essa parte que vc disse de XML então, me confundiu tudo rs, parece que nao vou conseguir para essa aeronave

edgar montelo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/10/2012
Mensagens : 92
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : FSX, Xplane-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty Re: criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por igorjoaquim Sex 18 Mar 2016, 15:54

Não se desespere amigo... na realidade tudo que é novo pode parecer estranho e difícil. Mas como vc mesmo disse, no final aprendeu a fazer as macros não ehh?

vejamos então o que pode ser feito...

o que exatamente ou para qual comando vc precisa fazer essa macro? Já tentou fazer as configurações através das opções do FS?

Às vezes a solução é mais simples do que parece. thumbsup rsrsrsrs
igorjoaquim
igorjoaquim
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/12/2015
Mensagens : 50
Reputação : 12
Idade : 35
Simulador preferido : XPlane10 - P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty Re: criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por edgar montelo Sáb 19 Mar 2016, 14:10

isso eh verdade, antigamente criar macro pra mim achava muito dificil hj crio rapidinho,
o spoiler , reverso e flap cosnegui configurar pelo fsx, preciso configurar pelo fsuipc as valvulas de combustivels os botoes de toga e A/T disengage, ah, e o parking brake tbm

edgar montelo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/10/2012
Mensagens : 92
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : FSX, Xplane-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty Re: criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por igorjoaquim Seg 21 Mar 2016, 16:39

meu caro,
Se não me engano o parking brake dá pra configurar nas opções padrões... scratch
já tentou fazer a configuração destes recursos via FSUIPC?



igorjoaquim
igorjoaquim
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/12/2015
Mensagens : 50
Reputação : 12
Idade : 35
Simulador preferido : XPlane10 - P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty Re: criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por edgar montelo Seg 21 Mar 2016, 17:12

sim ja tentei criando macro via fsuipc, mas como o 737 da PMDG não tem o throttle 2D quando clico com mouse na função, não aparece para eu descrever e salvar a função, o parking brake não da pelo menu do fsx, não reconhece o botão do throttle , reconhece apenas teclas do teclado mesmo quando eu escolho o modelo do controle utilizado

edgar montelo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/10/2012
Mensagens : 92
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : FSX, Xplane-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty Re: criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por igorjoaquim Seg 21 Mar 2016, 17:26

humm...
então acho que posso tentar te ajudar em mais uma coisa...

baixa e testa o software http://joytokey.net/en/

ele permite você enviar comandos de entradas USB tipo joysticks e afins e codificar para executar algum comando no teclado.

Por exemplo: quando você aperta o botão "x" do gamepad/joystick/afins ele simula que foi pressionado o botão "y" no teclado

já e ajudou muito aqui em algumas configurações...
igorjoaquim
igorjoaquim
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/12/2015
Mensagens : 50
Reputação : 12
Idade : 35
Simulador preferido : XPlane10 - P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty Re: criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por marcelo henrique santos Ter 22 Mar 2016, 20:32

olá edgar. Em primeiro lugar gostaria de entender a qual versão do pmdg vc está se referindo. Seria o pmdg 737 (fs2004) ou o pmgd 737ngx(ou seja fsx) . Se for a versão antiga do fs2004 fica muito difícil pois era muito limitada. Já com o ngx (fsx) fica mais fácil. Eu tenho um home cockpit 737 aqui baseado nele. Fiz o overhead todo baseado em macros feitas no fsuipc já que o ngx tem um overhead em 2d. Também tinha reparado na questão que vc levantou sobre as macros não funcionarem no 3d quando tentei mapear o ''horn cutout switch que fica no throttle 3d do ngx''. Bem, como era o unico switch que eu precisava mapear acabei deixado pra lá. Obs: o peter dowson(criador do fsuicp) da suport  no forum da avsim caso queira se aprofundar. Acredito que até já tenha material sobre isso lá.

Sobre o seu trottle bem como o throttle  do ngx em si:
1-Pela foto que vc postou o seu throttle é o da empresa byfly. O luiz (dono da mesma) da o suporte pra configurar todo ele. Caso queira procure os contatos na web. Acredito que nas opções básicas do fsuipc (registrado) você encontre muita coisa que está precisando pois o luiz nunca falou nada de ter que criar macro pra esse thottle. Tem que saber configurar!

2- Não sei se vc sabe mas o próprio ngx tem opções pra configurar algumas coisas vistas no seu throttle como por exemplo as manetes de combustível e o to/ga switch. Tem que acessar as opções do cdu do fmc do ngx. Talvez você já tenha feito isso e se deparado com o fato que o cdu não reconhece os comandos das placas controladoras(ou seja seu trottle no caso) e sim os comandos do teclado. Pra resolver isso eu utilizo o programa (mjoy mapper).  Ele reconhece o seu joystick e então você atribui uma letra do teclado a esse comando vindo do seu throttle. Ou seja o seu comando ''1'' vindo do throttle byfly seria pode ser interpretado pelo cdu do 737ngx como a letra de teclado ''v''. O programa é um executável super leve e depois de atribuir as letras do teclado a cada comando do thottle byfly que vc precisar  é só salvar a lista e deixar ela aberta(minimizada) quando for usar o simulador.

3- o menu de configurações do fsx consegue ler os comandos de joystick! o problema é que ele é muito limitado mantendo somente comandos básicos. Mesma assim já de uma olhada lá?
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty Re: criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por edgar montelo Qui 24 Mar 2016, 12:46

o meu é fsx, valeu boas informações, eu nao entrei em contato com luiz pq comprei ele usado, se tivesse comprado direto dele, ja teria entrado em contato com ele

edgar montelo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 15/10/2012
Mensagens : 92
Reputação : 3
Idade : 41
Simulador preferido : FSX, Xplane-10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

criação de macro Boeing PMDG Empty Re: criação de macro Boeing PMDG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos