Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[ESCLARECIDO] Duvida sobre resolução mais alta em monitor Gse_multipart13851

[ESCLARECIDO] Duvida sobre resolução mais alta em monitor

2 participantes

Ir para baixo

[ESCLARECIDO] Duvida sobre resolução mais alta em monitor Empty [ESCLARECIDO] Duvida sobre resolução mais alta em monitor

Mensagem por campospinto Dom 17 Jul 2016, 12:45

Estou em duvida sobre uma coisa que aconteceu em meu computador, notei o fato após instalar o DTG Flight School.
Meu monitor é um Samsung SyncMaster P2270HN, eu sempre tive como resolução máxima 1920x1080x32, alias o  Windows também reportava isso.
Quando instalei o DTG FS notei que surgiu uma nova resolução, bem mais alta 2560x1440X32, tudo fica bem mais nítido AA melhora muito.
Para minha surpresa hoje notei que FSX-SE a dita resolução de 2560x1440x32 também aparece disponível e também na regulagem do Windows 10 surgiram opções mais altas que 1920x1080, culminando com 2560x1440, com um detalhe 1920x1080 aparece como recomendável, ela era a mais alta antes do evento .
Bem minha preocupação é a seguinte, vai "derreter" o monitor ?
Um detalhe, a opção Não mostrar resoluções não suportadas esta marcada em Propriedades do adaptador de vídeo.
Obrigado.


João Alfredo


Última edição por campospinto em Dom 17 Jul 2016, 16:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : MUDAR TITULO)

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[ESCLARECIDO] Duvida sobre resolução mais alta em monitor Empty Re: [ESCLARECIDO] Duvida sobre resolução mais alta em monitor

Mensagem por flavioSSA Dom 17 Jul 2016, 13:32

Sim João, é normal. São chamadas de resolução DSR (Dynamic Super Resolution). Tenho vários jogos setados aqui para  3840x2160 através do driver nvidia, apesar da configuração nativa do meu monitor ser de 1920x1080. É uma espécie de emulador de resoluções 4k. Você pode usar sem medo, mas lembres-se que SEMPRE resoluções mais altas vai diminuir sua performance. Mas vale lembrar que a resolução default do monitor continua sendo a mais recomendada a se usar.

Dica: Resoluções DSR permite que você diminua (ou até retire completamente) configurações de AA.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[ESCLARECIDO] Duvida sobre resolução mais alta em monitor Empty Re: [ESCLARECIDO] Duvida sobre resolução mais alta em monitor

Mensagem por campospinto Dom 17 Jul 2016, 15:13

Positivo Grande Flavio, eu não uso Nvidia mas o driver da AMD tem na aba Display uma opção Virtual Super Resolution, bem ela habilitada faz surgir por todo o sistema resoluções acima de 1920x1080, eu até havia desligado ela quando constatei o fato depois de ter postado a questão e almoçado, mas se voce diz que isso não prejudica o monitor vou continuar usando.
Eu fiz um teste com 2560x1440 no FSX SE notei queda de desempenho e até as fontes dos menus do FSX meio empasteladas, mas no profile  eu uso a parte de AA e filtragem anizotropica no máximo, vou reduzir e ver com fica.
No mais muito  obrigado pela atenção, vou fazer as alterações e posto o resultado.

João Alfredo


Exato Flavio, reduzi AA e FA pela metade e equilibrou de novo, tentei zerar mas não fica bom, isso no FSX-SE, o DTG FS não sofre alteração alguma com profiles externos, alias se não existir profile algum parece que fica melhor.

Obrigado.

João Alfredo


Última edição por campospinto em Dom 17 Jul 2016, 15:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar dados)

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[ESCLARECIDO] Duvida sobre resolução mais alta em monitor Empty Re: [ESCLARECIDO] Duvida sobre resolução mais alta em monitor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos