Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Como instalar texturas nos aviões do Trafego Aéreo? Gse_multipart13851

Como instalar texturas nos aviões do Trafego Aéreo?

3 participantes

Ir para baixo

Como instalar texturas nos aviões do Trafego Aéreo? Empty Como instalar texturas nos aviões do Trafego Aéreo?

Mensagem por Joaob Qui 18 Ago 2016, 15:03

Gente, eu já tenho um plano de voo da Azul, sendo que já configurei ele no TTOOLS, mesmo assim as aeronaves não aparecem, já coloquei as texturas em tudo que é aeronave do mesmo modelo no FS9, mas não funciona! Alguém me ajuda pfm confused confused confused

Joaob
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 18/08/2016
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar texturas nos aviões do Trafego Aéreo? Empty Re: Como instalar texturas nos aviões do Trafego Aéreo?

Mensagem por claudiofalcao Qui 18 Ago 2016, 15:19

Joaob escreveu:Gente, eu já tenho um plano de voo da Azul, sendo que já configurei ele no TTOOLS, mesmo assim as aeronaves não aparecem, já coloquei as texturas em tudo que é aeronave do mesmo modelo no FS9, mas não funciona! Alguém me ajuda pfm confused confused confused

Olá João!
Onde ele não aparece? No menu dos aviões ou no aeroporto?
Você instala a textura de um avião AI do mesmo jeito que instala em um avião normal, colocando a pasta texture na pasta do avião e adicionando a entrada no arquivo aircraft.cfg.
Tenta e reporta.

Cláudio


Última edição por claudiofalcao em Qui 18 Ago 2016, 19:45, editado 1 vez(es)

_________________
Processador: Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150; Placa Mãe: ASUS H81-Gamer; Memória RAM: 12GB DDR3 Kingston 1333 MHz; CPU Cooler: Thermaltake FrioOCK; Fonte: ATX Thermaltake TR2 RX 850W; SSD: Samsung EVO 860 1TB para SO e 1TB para FS; Placa de Vídeo: Galax NVidia GeForce GTX 1660 Super 6GB DDR6; Sistema Operacional: Windows 10 Home 64Bits; Monitor: AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080); Joystick: Logitech Force 3D Pro; Throttle: GS Throttle SE; Simuladores: FS9, FSX Gold e MSFS.
claudiofalcao
claudiofalcao
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 31/03/2011
Mensagens : 2282
Reputação : 186
Idade : 54
Simulador preferido : FS9 e FSX Gold
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar texturas nos aviões do Trafego Aéreo? Empty Re: Como instalar texturas nos aviões do Trafego Aéreo?

Mensagem por eduardoamll Qui 18 Ago 2016, 16:22

Ao instalar um plano de voo, deve-se verificar se nos nomes de títulos correspondem aos nomes de título da textura instalada.
Exemplo (para o caso da Azul)
Nos planos de voo, isso está especificado no arquivo "aircraft_Azul_may2016.txt"

Dentro dele vai ter várias entradas
......
AC#30,470,"AI EMB-195 AZUL"
AC#31,470,"AI EMB-195 Azul new logo"
AC#32,470,"AI EMB-195 AZUL Rosa PR-AYO"
AC#33,470,"AI EMB-195 Azul Senna PR-AYU"
...
Esses nomes tem que OBRIGATORIAMENTE corresponder com os títulos dos aviões no arquivo Aircraft.cfg do avião AI. Abaixo um exemplo do Aircraft.cfg do AIA_EMB_195

[fltsim.0]
title=AI EMB-195 AZUL

Você deve deixar os dois títulos iguais, edite ou o CFG ou o txt do plano de voo (o que achar mais prático).

Se você utilizar o programa AI Flight Planner, ele já alerta antes de compilar se tem algum título de aeronave com problema.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como instalar texturas nos aviões do Trafego Aéreo? Empty Re: Como instalar texturas nos aviões do Trafego Aéreo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos