Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Uma nova experiência Meteorológica Gse_multipart13851

Uma nova experiência Meteorológica

+3
sandroedudias
Douglas.Matos
Brinaldi
7 participantes

Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Brinaldi Qua 31 Ago 2016, 15:50

Olá a todos!

Gostaria de contar aqui a minha experiência com o clima do X-Plane. Acho que pode ajudar muitas pessoas que estão tendo a mesma decepção que eu tive.
Para começar gostaria de dizer que simulo do FS desde o 2002 e hoje tenho instalado somente o X-Plane na sua versão RC 10.50. Não sou piloto real mas leio muito sobre o assunto, portanto, não tome por verdade absoluta o que eu escrever nesse tópico, existe a possibilidade de eu estar errado quanto à minha experiência de voo e de clima.

Quanto aos addons instalados e testados:


FS Global Real Weather
http://secure.simmarket.com/fs-global-real-weather-fs9-fsx-p3d.phtml

SkyMaxx Pro 3.2
http://www.x-aviation.com/catalog/product_info.php/skymaxx-pro-p-115

NOAA Weather
http://x-plane.joanpc.com/plugins/xpgfs-noaa-weather

Real Weather Connector
http://www.x-aviation.com/catalog/product_info.php/real-weather-connector-p-120

Eu li muito sobre as pessoas condenando e reclamando do Clima padrão do X-Plane, com nuvens que parecem de papel e uma representação gráfica de fazer caretas. Realmente a primeira vista, as nuvens padrão do XP são horríveis, e isso faz com que nós, incessantes pilotos que buscam o realismo, procuremos uma alternativa paga para preencher esta "lacuna" de clima no XP. E se eu falar pra vocês que o clima padrão do XP é o que mais se aproxima do real (minha opinião). Pois é, pois foi justamente a esta conclusão que eu cheguei.

Ao testar somente o SkyMaxx, no primeiro dia de teste, eu me maravilhei. A movimentação das nuvens, a suavidade, a densidade das partículas. Realmente, a primeira impressão foi muito boa, mas o que pude ver durante um longo período de uso é que não representava fielmente a condição real do Metar. As nuvens pareciam ser sempre as mesmas, mesmo em dias com SCT apareciam poucas nuvens, não cobriam o céu de uma forma satisfatória, e isso que utilizei as melhores configurações no SkyMaxx. As decepções era variadas, nuvens que se criavam como mágica, dias em que o céu estava repleto de altostratus, o SkyMaxx representava com umas migalhas de cumulus e stratucumulus que dava vontade de largar tudo, e falo isso independente do gerador de clima utilizado, porque o Thiago Sobral deu uma boa explicação da diferença existente entre os addons ( https://www.voovirtual.com/t40191-real-weather-connector#313888), por falar nisso, parabéns Thiago.

Depois de muito tentar as mais variadas formas de configuração, descobri o tal de Real Weather Connector, lançado a poucos meses,  prometendo uma experiência totalmente nova e com a promessa de que iria colocar as nuvens em seus devidos lugares e tudo mais. Somente com o SM nunca tive uma experiência imersiva no clima, pois  por mais que o tempo real estivesse repleto de nuvens, eu sempre via o horizonte azul, a não ser que o Metar estivesse com overcast ou stratus, ai o SM representava de forma agradável, mas em vôos com Stratus em uma região e Cavok em outras, sempre dava o choque da mudança do clima, trazendo uma experiência detestável. E mesmo em dias chuvosos as nuvens não estavam lá, o que o SM faz é mudar a cor da atmosfera para um dia cinzento dando a impressão de dia chuvoso. Fazendo como que ao atravessar a camada "falsa" o céu mudasse de cor da forma mais descarada possível, então o que se via estando no solo, a impressão de pouca visibilidade da atmosfera, se desfazia e trazia um dia lindo e ensolarado com poucas nuvens.  thumbsdown

Pensei com meus "botão", quanto ao RWC, é isso que faltava! Vai pegar a qualidade das texturas do SkyMaxx e nos dar uma experiência nova em relação a cobertura das nuvens. Como não estava afim de gastar, testei a função do RWC na casa de um amigo com uma máquina até superior a minha. Com as configurações no máximo (em relação aos addons de clima), recebi uma amarga decepção. O máximo que fez, foi preencher um espaço maior do céu com os mesmos problemas locais. Por favor, quem tiver uma experiência diferente ou segredos de como usar o SM com o RWC me avise, estou completamente aberto a opiniões. Deixo claro que para todos os testes utilizei o FS Global Weather. As nuvens são sempre do mesmo tipo, não consegui ter a imersão de sair de uma região nebulosa, com nimbustratus para uma região mais clean, não dá, as nuvenzinhas são sempre as mesmas, em posições não consistentes com a mostrada na tela do XP Weather. Na minha opinião os dois até servem para trazer um céu "bonito" para voar, mas não para representar o clima, seja ele real ou desenhado no XP.

Bom, mas não vim aqui só pra reclamar, eu vim para trazer a solução. Tongue lol
Quando tudo parecia perdido para o clima do XP eis que surge uma luz.  Todos os pilotos sabem que o XP tem uma configuração de nuvem pesado caso queiram  voar com um CLOUD DETAIL mais alto, fazendo com que o uso se torne inviável por causa das altas taxas de perda de FPS. Além das nuvens serem escuras, e com um formato duvidoso. Mas juntando dois itens especiais, encontrados separadamente, posso afirmar, a minha experiência mudou completamente, e hoje estou muito, mas muito satisfeito quanto ao clima do XP.

O primeiro item é um script em Lua chamado 3jClouds que se encontra no link abaixo juntamente com sua explicação:
http://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/31080-3jclouds-lighter-and-puffier-clouds-with-less-puffs/

O segundo item também é um script em Lua, para quem usa o SM 3.2,  que faz com que utilizemos as nuvens padrão do XP com as nuvens do SM. Deixo aqui
o código do arquivo. Basta criar um arquivo txt e salvar como .Lua

set( "sim/private/controls/clouds/ambient_gain", 1.00)
set( "sim/private/controls/clouds/diffuse_gain", 1.00)
set( "sim/private/controls/clouds/light_curve_power", -1.3)
set( "sim/private/controls/clouds/light_curve_ratio", -7.0)
set( "sim/private/controls/clouds/overdraw_control", 0.75)
set( "sim/private/controls/clouds/first_res_3d", 5.0)
set( "sim/private/controls/clouds/last_res_3d", 5.0)
set( "sim/private/controls/skyc/white_out_in_clouds", 0.0)
set( "sim/operation/override/override_clouds", 0)

E o terceiro item, são novas texturas para as nuvens do XP.
http://forums.x-plane.org/index.php?/files/file/18213-xp10-clouds-hd-v20/

Instale todos os 3 itens, o script não é necessário. Só para quem utiliza o SM. Coloque o CLOUD DETAIL em 100% no seu XP, isso mesmo, 100%,
ou como achar melhor, os FPS serão monstruosamente bons e a queda é mínima. Diferente do padrão XP. Eu utilizo como gerador de clima o FS Global Real Weather, mas é por questão de ventos de altitude e para a geração do plano de voo com o  PFPX, se você não tem o FSGRW, use o clima real do XP que não deixa NADA a desejar, principalmente quem gosta de voar nos EUA  como eu.  Os resultados positivos são:

- Uma representação do clima muito mais fiel a realidade. O XP, não sei como,obtem o clima global, posicionamento de  nuvens, sejam elas carregadas ou não. E coloca as nuvens em sua posição no mapa de forma MUITO similar ao real, diferente do NOOA e de outros geradores que geram um clima uniforme para o mundo todo.

- Apesar de o FSGRW carregar constantemente o clima, o posicionamento das nuvens a cada carregamento é exatamente IGUAL. Não criando nuvens de forma aleatória em uma região ou posição, e sim, criando uma representação mais localizada sem prejudicar o voo ou a experiencia de simulação.

- Ao sair de um local com poucas nuvens ou com o tempo ensolarado e se aproximar de uma região nebulosa ou com chuva, não se tem a mudança repentina, pois o XP carrega uma região muito grande de representação climática, posso estar errado, mas acredito que chega a 35.000 nm². Então as nuvens não ficam aparecendo do nada, pois o XP já havia desenhado elas, mas de onde estávamos não dava pra ver, mas está no mapa do XP. E isso, faz com que possamos até mesmo desviar de uma região com turbulências, pois no caso do IXEG, o radar meteorológico funciona de forma satisfatória happy  ! Gosto de acompanhar o clima pelo site https://www.windyty.com/?clouds,-23.393,-47.175,6 ou no caso de voar nos EUA pelo site https://pt.flightaware.com/. E posso afirmar, a experiência é outra.

Os negativos:

- A qualidade das nuvens ainda não é o ideal, mas na minha opinião, está melhor que o padrão, e melhor que o SM.
- Caso não tenha o FSGRW os ventos de altitude não são carregados no Brasil. Acredito não ser um problema para a maioria dos simuleiros.

Dependendo do clima e se é um voo local, eu uso o SM com o XP modificado, a experiência fica muito legal. Esse negócio de querer olhar pela janela e fazer com que o XP desenhe as nuvens igualzinho o que vemos é mito, pelo menos hoje, nem no FSX com os melhores addons é possível. Pois com os mais variados tipos de nuvens existentes, fica complicado representar fielmente a realidade. Mas do meu ponto de vista, as informações aqui postadas, me satisfizeram 90%, aguardando ainda uma qualidade de nuvem verdadeiramente 3D.

Espero ter ajudado, não gosto de escrever, nem de postar nada, mas me senti quase que obrigado a postar a minha experiência com o XP. Hoje, pessoalmente, o XP é o melhor no mundo da simulação. Cada cidade está lá, com suas ruas e iluminação. É maravilhoso tu voar pelo mundo, mesmo no Brasil, e reconhecer cada rua de cada cidade, essa é uma experiência que sempre busquei, mas somente encontrei no XP.

Para não ficar somente nas minhas palavras:

Uma nova experiência Meteorológica 23ksvus

Representação no Weather

Uma nova experiência Meteorológica 2zyxu8y

Vejam como conseguimos ver as nuvens já formadas e não se formando como mágica.

Uma nova experiência Meteorológica 20tm048

Uma nova experiência Meteorológica A31nox

As altitudes de nuvens são muito bem representadas.

Uma nova experiência Meteorológica 21cukj5

Uma nova experiência Meteorológica 33beq0n

Uma nova experiência Meteorológica 30uzibs

Desenhei algumas nuvens carregadas e como elas são representadas a uma longa distância.

Uma nova experiência Meteorológica 2w54xl3


Espero sinceramente ter sido útil!! Um abraço a todos!

Para uma melhor experiência:

Atualização do mesh, cidades, ruas, estradas, lagos, torres de alta tensão e outros.
http://www.alpilotx.net/downloads/x-plane-10-hd-mesh-scenery-v3/

Mapa com todos os aeroportos do X-Plane. Mostrando qual já existe uma representação 3D do aeródromo. Todos
são fieis as cartas de aeródromo.
http://x-plane.cleverest.eu/#



Brinaldi
Brinaldi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/04/2012
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://www.brinaldi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Douglas.Matos Qui 01 Set 2016, 08:07

Primeiramente parabéns pelo post Brinaldi, realmente o tempo do X-plane era um "nojo" até um tempo atrás.

Essa combinação é a melhor que existe até hoje, venho usando ela a pouco tempo também e está sendo uma experiência bem legal, está faltando poucos detalhes porém agora acredito no "Agora vai" ...kkkkk.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Brinaldi Qui 01 Set 2016, 09:32

Douglas.Matos escreveu:Primeiramente parabéns pelo post Brinaldi, realmente o tempo do X-plane era um "nojo" até um tempo atrás.

Essa combinação é a melhor que existe até hoje, venho usando ela a pouco tempo também e está sendo uma experiência bem legal, está faltando poucos detalhes porém agora acredito no "Agora vai" ...kkkkk.

Obrigado Douglas! Também estou confiante quanto ao rumo do XP, vale a pena esperar!
Brinaldi
Brinaldi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/04/2012
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://www.brinaldi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por sandroedudias Qui 01 Set 2016, 18:26

Com certeza irá ajudar muita gente com essa experiência. Addons de clima que uso hoje no X-Plane:

- Real Weather Connector
- SkyMaxx 3.3
- FS Global Real Weather

Parei de usar o NOAA desde quando comprei o FSGRW porque até onde entendi é um gerador de clima mais completo incluindo os ventos de altitude e também é possível integrar o clima com o PFPX sendo possível assim fazer um briefing meteorológico de toda rota.

Não faço essa combinação com os scripts mas agora vou baixar e testar!!!

Grande abraço!

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Peterson Lyra Qui 01 Set 2016, 19:23

Brinaldi muito obrigado pelas dicas, meu X-Plane ficou com o aspecto das nuvens muito melhor!
Peterson Lyra
Peterson Lyra
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/03/2011
Mensagens : 267
Reputação : 15
Idade : 36
Simulador preferido : X-plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Brinaldi Sex 02 Set 2016, 11:44

sandroedudias escreveu:Com certeza irá ajudar muita gente com essa experiência. Addons de clima que uso hoje no X-Plane:

- Real Weather Connector
- SkyMaxx 3.3
- FS Global Real Weather

Parei de usar o NOAA desde quando comprei o FSGRW porque até onde entendi é um gerador de clima mais completo incluindo os ventos de altitude e também é possível integrar o clima com o PFPX sendo possível assim fazer um briefing meteorológico de toda rota.

Não faço essa combinação com os scripts mas agora vou baixar e testar!!!

Grande abraço!

Olá Sandro, concordo plenamente que o FSGRW é o melhor gerador de clima do XP hoje. Quem bom que vai testar, poste pra nós tua reação. Fiquei curioso sobre o que tu acha da tua combinação atual: RWC + SM + FSGRW, tu tens gostado dos resultados?

Peterson Lyra escreveu: Brinaldi muito obrigado pelas dicas, meu X-Plane ficou com o aspecto das nuvens muito melhor!

Peterson, pode ter certeza que sou eu que fico agradecido de tu testar! Esse era o sentido do post!!

Abraço!
Brinaldi
Brinaldi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/04/2012
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://www.brinaldi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por sandroedudias Sex 02 Set 2016, 16:00

Brinaldi escreveu:
Olá Sandro, concordo plenamente que o FSGRW é o melhor gerador de clima do XP hoje. Quem bom que vai testar, poste pra nós tua reação. Fiquei curioso sobre o que tu acha da tua combinação atual: RWC + SM + FSGRW, tu tens gostado dos resultados?

Mano! Que mágica foi essa!!? rs..
Ja vi comentários sobre essa combinação dos Plugins mas nunca havia testado!!!
Fiz alguns testes em várias situações e além de 'suavizar' o visual das nuvens não deu queda de frames, pelo contrário, ficou mais estável. Abaixo segue algumas imagens:

Alem do CLOUD DETAIL no settings aumentei também a densidade das nuvens no SkyMaxx.

Uma nova experiência Meteorológica Rjgsqe

Uma nova experiência Meteorológica 16aqir9

Uma nova experiência Meteorológica 12372w7

Uma nova experiência Meteorológica 2vx52bl

Uma nova experiência Meteorológica 13zajkg

Um dos motivos pelo qual quase desisti do X-Plane quando o experimentei pela primeira vez foi a engine climática!! Quem usou o SkyMaxx na versão 2 pra baixo sabe o que estou falando! rs.. Tem melhorado muito nesses últimos updates. Vamos aguardar a versão 11.. wink

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Brinaldi Sex 02 Set 2016, 17:38

sandroedudias escreveu:

Mano! Que mágica foi essa!!? rs..

Belas imagens! Que bom que testou! O XP tem muito a melhorar, mas eu estou satisfeito de uma forma que nunca fiquei com o FSX!
Obrigado Sandro por tuas considerações.
Brinaldi
Brinaldi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/04/2012
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://www.brinaldi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por sandroedudias Sex 02 Set 2016, 18:15

Brinaldi escreveu:
Fiquei curioso sobre o que tu acha da tua combinação atual: RWC + SM + FSGRW, tu tens gostado dos resultados?

Brinaldi escreveu:
Belas imagens! Que bom que testou! O XP tem muito a melhorar, mas eu estou satisfeito de uma forma que nunca fiquei com o FSX!
Obrigado Sandro por tuas considerações.

Boa Brinaldi!

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco. Sobre a combinação RWC + SM + FSGRW tenho obtido excelentes resultados. Porem, em alguns casos, vinha comprometendo muito a performance. Agora com essa combinação com os Plugins que vc citou teve uma estabilidade incrível. Realmente ainda estou tentando entender como rs.. Com frequência passo na avenida dos bandeirantes no aeroporto de Congonhas por volta das 16hrs e la ainda está aberto o tempo. Aqui onde moro, no ABC paulista, nessa época do ano e nesse horario quase sempre é nublado, pois aqui é praticamente topo da serra do mar.
Depois que comecei a usar o RWC, observei que isso também passou a acontecer aqui no simulador. Varias vezes ja testei nesse horário conectando CAVOK em Congonhas e subindo com a câmera livre aqui em direção ao topo da serra está o horizonte inteiro nublado com nuvens baixa e serração. Achei isso o máximo!! Tentei fazer esse teste agora para postar a imagem mas esta tudo fechado por aqui.. rs!!!

Com certeza! Tem muito o que melhorar ainda, mas também estou muito satisfeito com o que temos hoje!!

Obrigado Brinaldi!!
Grande abraço!

wink

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Flavio Kaowã Sáb 03 Set 2016, 16:44

Olá amigo, obrigado por compartilhar sua experiência. Mas tenho um problema, ao colocar o segundo item, a visibilidade cai drasticamente e só desabilitando o SM para que volte ao normal, você sabe o que pode ser?

Flavio Kaowã
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/01/2016
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 27
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Placido Dom 04 Set 2016, 00:14

Qdo habilito o segundo item (script do Brinaldi), as texturas ficaram todas pretas....avião, solo, edifícios, etc....somente o céu e as nuvens estavam aparecendo.

desabilito o script e tudo volta normal.

Alguma ideia do que aconteceu?
- Real Weather Connector
- SkyMaxx 3.3
- FS Global Real Weather
- X-Plane 10.45

Placido
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/06/2013
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 62
Simulador preferido : x-plane
Emprego/lazer : Engenheiro / Simuladores / RC
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Brinaldi Seg 05 Set 2016, 11:02

Flavio Kaowã escreveu:Olá amigo, obrigado por compartilhar sua experiência. Mas tenho um problema, ao colocar o segundo item, a visibilidade cai drasticamente e só desabilitando o SM para que volte ao normal, você sabe o que pode ser?

Olá! Tive o mesmo problema. O que pude notar é que não foi em todas as vezes que acontecia isso. Quando acontecia, voava sem o SM. Depois que atualizei o XP para a última versão RC não deu mais problema.

Placido escreveu:Qdo habilito o segundo item (script do Brinaldi), as texturas ficaram todas pretas....avião, solo, edifícios, etc....somente o céu e as nuvens estavam aparecendo.

desabilito o script e tudo volta normal.

Alguma ideia do que aconteceu?
- Real Weather Connector
- SkyMaxx 3.3
- FS Global Real Weather
- X-Plane 10.45


Verifique se o script não tem nenhum erro, e se salvou no lugar certo.
O arquivo com extensão LUA deve ficar no diretório \Resources\plugins\FlyWithLua\Scripts

Outra questão é que não testei com a versão 10.45, somente com a versão 10.50 RC(última), então não posso garantir. Mas relembrando
que para testar as nuvens do XP, não é necessário este script, somente se quiser utilizar as nuvens XP + SM.

Abraço!
Brinaldi
Brinaldi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/04/2012
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

http://www.brinaldi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Placido Seg 05 Set 2016, 20:55

ok Brinaldi. Retirei o script e deixei o RWC, SM e FSGRW. Vamos ver no que dá.
Abraço

Placido
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/06/2013
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 62
Simulador preferido : x-plane
Emprego/lazer : Engenheiro / Simuladores / RC
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Santana_ Qui 22 Set 2016, 00:16

Pessoal o segredo pra ter uma meteorologia 100% é retirar da pasta "Plugins" o "NOAA Weather" e deixar somente o Skymaxx Pro v3 / FSGRW (Perfeito) / Real Weather Connector. Testei no meu X-Plane 10 e super funcionou, o NOAA Weather como ele injeta informações meteorológicas dentro do X-Plane, ele acaba por substituir as informações do FSGRW, ou seja é o mesmo que você não tivesse o FSGRW operando no seu X-Plane. Façam isso e vocês irão ver a diferença nitidamente, caso ainda não fique 100% retire o plugin "Python" que trabalha juntamente com o "NOAA Weather" e testem.

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 59
Reputação : 0
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Uma nova experiência Meteorológica Empty Re: Uma nova experiência Meteorológica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos