Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


IVAP no P3D Gse_multipart13851

IVAP no P3D

5 participantes

Ir para baixo

IVAP no P3D Empty IVAP no P3D

Mensagem por jpkosta Sex 30 Dez 2016, 15:32

Alguem pode me ajudar a instalar?
Ja tentei os tutoriais disponíveis no próprio fórum da IVAO e não consigo.

Então.... sequenciando...
crio a copia do exe do P3D
renomeio ele para FSX (fsx.exe), mas mantenho o original com o nome certo (prepar3d.exe)
instalo o IVAP... ele pede o caminho pro P3D, indico e tudo bem... ele instala e segue com a MTL.
Na hora que instala o FSUIPC, ele pede o EXE do FSX. Então eu indico o EXE renomeado: fsx.exe (primeiro passo)
ele conclui a instalação.
Mas ele pede logo depois pra ir no arquivo DLL.XML na pasta c: > usuarios > meu nome > app data > roaming > Lockheed Martin > prepar3d
E esse arquivo simplesmente não está lá!

alguem pode me ajudar?
fica mesmo com esses 2 executáveis na pasta do P3D?



Por favor... alguém pode me ajudar?

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IVAP no P3D Empty Re: IVAP no P3D

Mensagem por Pedro Costa Dom 01 Jan 2017, 14:01

Também fiz todos estes procedimentos e não funcionou, até que alguém sugeriu abrir o IVAP external, fiz isso deu certo. Ele está na pasta onde você instalou o IVAP.

Pedro Costa
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 26/08/2012
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IVAP no P3D Empty Re: IVAP no P3D

Mensagem por jpkosta Dom 01 Jan 2017, 16:14

bem... esperando a ajuda que não veio... continuei procurando e tentando achar o erro...
e consegui resolver o problema.
Pedro, o erro ocorre pois o IVAP é a primeira coisa que eu estava instalando. Então a biblioteca DLL não havia sido criado.
Descobri isso, pois fui instalar outro addon e ela apareceu.
Então, seguindo esse raciocinio, apos ter instalado QUALQUER outro addon, instale o IVAP. o arquivo estará lá! Dae você pode realizar a alteração.
Tambem não instale o FSUIPC pelo IVAP. Na opção de instalar o FSUIPC, selecione não instalar.
Para o FSUIPC, va ate o site do desenvolvedor (http://www.schiratti.com/dowson.html)e baixe a versão mais atual. Indico instalar ele antes do IVAP. Dae a instalação correrá de forma tranquila e como indicado no tutorial.

Aqui vale um desabafo... muita gente faz tutorial mas esquece de abordar justamente estes problemas ou informar esses pormenores.
Também é frustrante a pequena ajuda que se tem ou que é disponibilizada em relação ao P3D.
A internet é um território virgem em relação a isso. A informação até tem... mas é incompleta. Imperfeita. Estou com o P3D a 15 dias... e com muita... muita dificuldade mesmo, estou conseguindo calibrar ele. Não sei se da melhor forma... pois to indo na tentativa e erro.
Mas vamos lá... divulgando e compartilhando informações...
Afinal... fórum é pra isso mesmo neh?

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IVAP no P3D Empty Re: IVAP no P3D

Mensagem por Franham Qui 19 Jan 2017, 20:19

Bom, não sei se o problema de vocês ja foi resolvido mas eu instalei aqui e foi bem simples.

Abra o instalador, provavelmente ele vai dizer que não encontrou o caminho do P3D, clique nos "..." e mostre o caminho de onde ele foi instalado. Em seguida instale os MTL.

Para funcionar você tem que ir na pasta C: \ Users \ "SEU_NOME" \ AppData \ Roaming \ Lockheed Martin \ Prepar3D v3 e editar o arquivo dll.xml inserindo este comando:

< Launch.Addon >
< Name>IvAp< /Name>
< Disabled>False< /Disabled>
< Path>C:\Program Files (x86)\IVAO\IvAp v2\ivap_fsx_bootstrap.dll
< Commandline>< /Commandline>
< /Launch.Addon>

OBS: Se for copiar este comando, lembre-se de apagar os "espaços" que coloquei em cada linha para poder postar aqui.

E finalmente para poder visualizar o tráfego, vá em C:\ProgramData\Lockheed Martin\Prepar3D v3 e edite o arquivo simobjects.cfg com o seguinte comando:

[Entry.XX]
Title=IVAO MTL
Path=SimObjects\IVAO_MTL
Required=False
Active=True

OBS: No local do XX coloque o número subsequente, exemplo, se a última Entry de seu arquivo for 10, coloque 11.

Pronto, agora deve estar tudo funcionando. thumbsup

_________________
ASUS:P8H61-M Processador:Core i7 2600 3.40GHz Memória:8.00GB Sistema: Windows 7 64 bits HD:2T Placa de Video: GTX580 1.5GHz Monitor: LG D2342 Wide 29" Control: CyborgX 5
Último Addon: FS2Crew 737NGX (Nota 10, deveria ter para TODAS aeronaves)
Franham
Franham
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2012
Mensagens : 277
Reputação : 24
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v3.4
Emprego/lazer : Estatístico/Dormir
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IVAP no P3D Empty Re: IVAP no P3D

Mensagem por dutratp Sáb 21 Jan 2017, 08:51

Boas,

Atenção que a linha "< Path>C:\Program Files (x86)\IVAO\IvAp v2\ivap_fsx_bootstrap.dll" trata se da localização, se você usa como eu um disco com o nome D, você deve mudar senão vai continuar a dar problemas wink

Você tem que colocar o endereço certo de onde você tem instalado Smile

dutratp
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/05/2016
Mensagens : 55
Reputação : 9
Idade : 36
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Vodafone
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

IVAP no P3D Empty Re: IVAP no P3D

Mensagem por Fcat1979 Sáb 12 maio 2018, 15:17

Aqui não deu certo.
Alguém poderia ajudar?
Segue minha dll



Launch
dll.xml
False
False

FSUIPC 4
False
Modules\FSUIPC4.dll


carenavigraph
False
.\carenavigraph.dll


CMetroXml
False
.\CMetroXml.dll


Carenavigraph
False
.\Carenavigraph.dll


ObjectFlow_P3D
False
False
C:\Program Files (x86)\Lockheed Martin\Prepar3D v3\ORBX\FTX_AU\FTXAA_ORBXLIBS\Scenery\ObjectFlow_P3D.dll


PMDG HUD interface
False
PMDG\DLLs\PMDG_HUD_interface.dll
module_init
module_deinit


as_connect
False
as_srv\as_btstrp.dll


IvAp
False
C:\Program Files (x86)\IVAO\IvAp v2\ivap_fsx_bootstrap.dll



_________________
Processador Intel I7 6700 - DDR3 Corsair 16gb - GTX 970 - Placa mãe GA-B150M-D3H DDR3 - Fonte Corsair 750w - Gabinete Corsair Carbide + 3 Cooler Corsair - Windows 10  
Fcat1979
Fcat1979
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2016
Mensagens : 208
Reputação : -4
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

IVAP no P3D Empty Re: IVAP no P3D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos