Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Primeira aeronave Nimrod MRA4 aceita pela RAF voa para saudar os veteranos da Batalha da Inglaterra Gse_multipart13851

[Internacional] Primeira aeronave Nimrod MRA4 aceita pela RAF voa para saudar os veteranos da Batalha da Inglaterra

Ir para baixo

[Internacional] Primeira aeronave Nimrod MRA4 aceita pela RAF voa para saudar os veteranos da Batalha da Inglaterra Empty [Internacional] Primeira aeronave Nimrod MRA4 aceita pela RAF voa para saudar os veteranos da Batalha da Inglaterra

Mensagem por Amilckar Sex 17 Set 2010, 12:59

Primeira aeronave Nimrod MRA4 aceita pela RAF voa para saudar os veteranos da Batalha da Inglaterra



[Internacional] Primeira aeronave Nimrod MRA4 aceita pela RAF voa para saudar os veteranos da Batalha da Inglaterra 118196_1

A Royal Air Force aceitou a primeira aeronave de produção do Nimrod MRA4 de patrulha marítima, uma versão muito modernizada das versões anteriores do Nimrod. (Foto: BAE Systems)

O mais novo guardião dos céus britânicos, o Nimrod MRA4 “Guardian Angel” decolou nessa quinta-feira, dia 16, para saudar a todos que serviram na Batalha da Inglaterra, incluindo contando com uma visita na base da RAF a qual por anos foi a base natal das aeronaves antecessoras.

A aeronave Nimrod MRA4 PA04 da Real Força Aérea do Reino Unido (RAF – Royal Air Force), a primeira aeronave de produção a ser aceita pela RAF, comandada pelo Piloto Chefe de Testes da BAE Systems Bill Ovel, decolou do aeródromo de teste da fabricante em Warton, Lancashire, no dia 9 de setembro, antes de voar uma grande distância para comparecer em diversos shows aéreos do Reino Unido – bem como para executar uma série de ensaios de voos – tudo numa única missão.
O voo de 1.600 milhas ássou pelos eventos Battle of Britain Air Display em Guernsey, International Air Show em Jersey, além de realizar ensaios de voo na área de testes da Aberporth Bay, em Mid-Wales, antes de efetuar uma passagem na Base da RAF de Kinloss a qual, por 40 anos, serviu de base para a frota britânica de aeronaves Nimrod de reconhecimento e vigilância marítima.
O novo MRA4 pode utilizar radares para escanear uma área do tamanho do Reino Unido em apenas 10 segundos, detectar submarinos submersos e conduzir missões de busca e salvamento de longas distâncias.
Bill Ovel falou sobre o voo: “As capacidades operacionais do MRA4 são incrivelmente impressionantes e, embora eu tenha sido piloto de testes de voo de aeronaves por vários anos, eu ainda fico entusiasmado pela experiência. Nesse voo a aeronave mais uma vez realizou todos procedimentos de forma impecável. Apresentar ela para o pessoal da Base da RAF de Kinloss durante a passagem foi uma imensa satisfação para a tripulação e eu sei que também uma bela experiência para aqueles que viram do solo.”
Ele adicionou: “Sabendo que este mês marca os 70 anos da Batalha da Inglaterra - uma batalha onde o radar foi um fator crucial para assegurar a vitória– foi um grande privilégio para nós estarmos aptos a saudar a memória daqueles que deram suas vidas para outros e aqueles que defenderam nossas fronteiras com muita tenacidade e bravura.”
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=18942

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Primeira aeronave Nimrod MRA4 aceita pela RAF voa para saudar os veteranos da Batalha da Inglaterra Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos