Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Gse_multipart13851

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

+29
ceijrshe
moura
Galeno
Bonotto
Rafael_FSX
zarapa
lucajf
Barkaris
Carvalho
luciano-silva
JorgeCMC
Nilo
Stus
Francisco Reis
luisxv
Bruno Aquino
Leosilva77
Eduardo
Paulo Battu
Fontenele
joval
eduphn
eduardoamll
marcos1sp
asjsouzajr
zubaboy
luthy
rodrigo mago
Bruno Rodrigues
33 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Eduardo Ter 11 Abr 2017, 18:03

eduphn escreveu:
Eduardo escreveu:Eu acho que a opção ''Extended DSFs Scenery'' já vem ativada por padrão no XP11, nem aparece nos settings. Eu queria desativar, pra quem voa baixo tipo eu que gosto de voar helicópteros no XP é desnecessária. Péssima decisão da Laminar ao simplificar as opções gráficas e não adicionar ao menos um ''advanced settings'' como em qualquer jogo de PC.

Excelente tópico Bruno! thumbsup

Xará, já tem algum helicóptero portado (sem ser default) para o XP 11?

Só o Bell 412 por enquanto e ainda esta bem bugado pelo que eu vi, que eu saiba só o Bell 407 esta sendo portado também. Por enquanto só testei o Bell 407, esta ''voavel'' mas bem fora dos parâmetros da aeronave real. hmmm

O S-76 default é uma porcaria.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Leosilva77 Ter 11 Abr 2017, 23:00

Bruno, obrigado pela sua contribuição. Espero que o número de adeptos desse novo simulador aumente a cada dia. Isso não só ajuda os novos simuleiros, como também pode causar entusiasmo nos desenvolvedores. thumbsup
Quanto a PMDG, fui muito feliz mesmo como NGX e T7, mas isso não significa que tenho que ficar preso em plataformas obsoletas.
Enquanto tiver gente adquirindo produtos da PMDG pra usar no P3D e FSX SE e esse medo de se aventurar em uma nova plataforma, eles, PMDG, nunca irão entrar de cabeça no XP.
PMDG e seus lindos e maravilhosos jatos comerciais é igual aquela namorada linda, inteligente e maravilhosa que você não quer perder de maneira alguma achando que não vai encontrar outra parecida. lol , mas a fila anda e precisamos inovar e fazer novas experiências. Até que vai chegar um dia que essa namorada linda e maravilhosa vai correr atrás de você. É importante a gente se valorizar diante de uma linda mulher. Não podemos ficar correndo atrás e rastejando porque elas ficam ainda mais metidas e se sentindo mais valorizadas ainda. Assim é a PMDG. Amor
Ainda tenho esperança que essa metida da PMDG irá nos presentear com um NG e um T7 no XP11. happy
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bruno Rodrigues Qua 12 Abr 2017, 07:57

Leosilva77 escreveu:Bruno, obrigado pela sua contribuição. Espero que o número de adeptos desse novo simulador aumente a cada dia. Isso não só ajuda os novos simuleiros, como também pode causar entusiasmo nos desenvolvedores. thumbsup
Quanto a PMDG, fui muito feliz mesmo como NGX e T7, mas isso não significa que tenho que ficar preso em plataformas obsoletas.
Enquanto tiver gente adquirindo produtos da PMDG pra usar no P3D e FSX SE e esse medo de se aventurar em uma nova plataforma, eles, PMDG, nunca irão entrar de cabeça no XP.
PMDG e seus lindos e maravilhosos jatos comerciais é igual aquela namorada linda, inteligente e maravilhosa que você não quer perder de maneira alguma achando que não vai encontrar outra parecida. lol , mas a fila anda e precisamos inovar e fazer novas experiências. Até que vai chegar um dia que essa namorada linda e maravilhosa vai correr atrás de você. É importante a gente se valorizar diante de uma linda mulher. Não podemos ficar correndo atrás e rastejando porque elas ficam ainda mais metidas e se sentindo mais valorizadas ainda. Assim é a PMDG. Amor
Ainda tenho esperança que essa metida da PMDG irá nos presentear com um NG e um T7 no XP11. happy

mas a PMDG ja esta no Xplane com o DC6 Very Happy

para vir NG T7 etc, eles ja falaram a base tem que aumentar MUITO pois e muito trabalhoso trazer o projeto deles para o Xplane pois teria que ser tudo refeito do zero

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por eduphn Qua 12 Abr 2017, 09:25

Lembro que quando do lançamento do DC-6, a PMDG iria anunciar a próxima aeronave para o XP, foi divulgada que aeronave seria essa?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Paulo Battu Qua 12 Abr 2017, 10:14

Pra quem realmente precisa voar de 737 (tipo eu :p), sugiro fortemente o 737-800 Zibo Mod. É fantástico, praticamente todos sistemas simulados, inclusive FMC. Ontem fazendo um voo teste de Florianópolis para Porto Alegre, pensei: nem vou me preocupar com pressurização de cabine, ar condicionado, nada disso, afinal só quero testar o FMC... Qual a minha surpresa quando durante a subida a tela começa a escurecer e eu desmaio! Sim, a tela ficou totalmente preta, simulando a despressurização. Tive que usar do jeitinho brasileiro para poder visualizar os comandos novamente, e ajustar isso, e esperar até repressurizar para voltar a enxergar. E o melhor, é um addon totalmente grátis!!! Vale muito a pena, e supre a falta do PMDG, por enquanto.
Paulo Battu
Paulo Battu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/04/2015
Mensagens : 133
Reputação : 13
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Ilustrador 3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bruno Rodrigues Qua 12 Abr 2017, 10:24

Paulo Battu escreveu:Pra quem realmente precisa voar de 737 (tipo eu :p), sugiro fortemente o 737-800 Zibo Mod. É fantástico, praticamente todos sistemas simulados, inclusive FMC. Ontem fazendo um voo teste de Florianópolis para Porto Alegre, pensei: nem vou me preocupar com pressurização de cabine, ar condicionado, nada disso, afinal só quero testar o FMC... Qual a minha surpresa quando durante a subida a tela começa a escurecer e eu desmaio! Sim, a tela ficou totalmente preta, simulando a despressurização. Tive que usar do jeitinho brasileiro para poder visualizar os comandos novamente, e ajustar isso, e esperar até repressurizar para voltar a enxergar. E o melhor, é um addon totalmente grátis!!! Vale muito a pena, e supre a falta do PMDG, por enquanto.

bacana

mas para quem quer algo PMDG e 737 tem o 300 da IXEG thumbsup

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por eduphn Qua 12 Abr 2017, 10:41

Paulo Battu escreveu:Pra quem realmente precisa voar de 737 (tipo eu :p), sugiro fortemente o 737-800 Zibo Mod. É fantástico, praticamente todos sistemas simulados, inclusive FMC...

Sabe dizer se é possível executar um procedimento RNP-AR nele?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Leosilva77 Qua 12 Abr 2017, 11:41

O melhor que temos a fazer é esquecer PMDG. Foi, já deu! A fila anda.

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bruno Rodrigues Qua 12 Abr 2017, 12:17

Leosilva77 escreveu:O melhor que temos a fazer é esquecer PMDG. Foi, já deu! A fila anda.

negativo, eles ja fizeram o DC6 o proximo projeto deles no Xplane seria o NGX basta a base aumentar e esta aumentando

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Leosilva77 Qua 12 Abr 2017, 13:28

Bruno Rodrigues escreveu:
Leosilva77 escreveu:O melhor que temos a fazer é esquecer PMDG. Foi, já deu! A fila anda.

negativo, eles ja fizeram o DC6 o proximo projeto deles no Xplane seria o NGX basta a base aumentar e esta aumentando

Ai meu Deus, assim fico mal acostumado.kkkkkkk
Vamos aguardar então! Valeu!!!
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bruno Aquino Qua 12 Abr 2017, 15:17

Eu já baixei o meu T7 e CRJ200, tenho o FS Global Real Weather, fiz um voo completo e gostei do que vi, agora e acostumar para comprar o JAR A320 Neo.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 852
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bruno Rodrigues Qua 12 Abr 2017, 15:52

tava decolando agora com o 757 da FF quando do nada aparece um monte de passaros e tomo um belo BIRD STRIKE tava conectado na IVAO fazendo um world tour dei trabalho para os controladores

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Leosilva77 Qua 12 Abr 2017, 17:18

Bruno Rodrigues escreveu:tava decolando agora com o 757 da FF quando do nada aparece um monte de passaros e tomo um belo BIRD STRIKE tava conectado na IVAO fazendo um world tour dei trabalho para os controladores

Kkkkkk...deu pra prosseguir com o voo ou teve que retornar?
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bruno Aquino Qua 12 Abr 2017, 17:43

Pelo post no face, foi crash mesmo.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 852
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Bruno Rodrigues Qua 12 Abr 2017, 18:14

Leosilva77 escreveu:
Bruno Rodrigues escreveu:tava decolando agora com o 757 da FF quando do nada aparece um monte de passaros e tomo um belo BIRD STRIKE tava conectado na IVAO fazendo um world tour dei trabalho para os controladores

Kkkkkk...deu pra prosseguir com o voo ou teve que retornar?

ja era fi tem o post e video la no post do grupo xplane total

_________________
Macbook PRO 14 M1 PRO

Powered By Xplane
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 980
Reputação : 74
Idade : 34
Simulador preferido : Xplane 11
Emprego/lazer : Profissional de T.I
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por luisxv Dom 21 maio 2017, 09:36

Olá Pessoal, bom dia!
Sou novo com o X-Plane, adquiri o X-Plane 11 da Steam.
Converti alguns cenários do FSX para o X-Plane com FS2XPlane versão 3.26.
Feita a conversão, ao iniciar o X-Plane 11 recebo a mensagem abaixo.
Como corrigir esses erros de coordenadas? Tem algum aplicativo que faça isso automaticamente?
Valeu, um grande abraço!

0:00:09.281 E/SYS: +-------------------------------------------------------------------------------
0:00:09.281 E/SYS: | X-Plane found a bad latitude coordinate for a facility at airport
0:00:09.281 E/SYS: | SBSV
0:00:09.281 E/SYS: | A part of the airport is literally out of this world! This airport scenery must be fixed! The offending scenery is:
0:00:09.281 E/SYS: | Custom Scenery/SALVADOR/Earth nav data/apt.dat
0:00:09.281 E/SYS: | (airp.cpp:304)
0:00:09.281 E/SYS: +-------------------------------------------------------------------------------

_________________
Luís Leite - https://www.youtube.com/channel/UCWIc4GKYrujHiVfEE-66YTg?view_as=subscriber
Osasco/SP
X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 134632
_________________
Setup:
- Desktop:
                Placa Mãe........: HUANANZHI X99 F8
                Processador.....: Intel XEON E5-2696 v3 2300 MHz
                Memória RAM..: 64GB DDR4 3200MHz
                Placa de Vídeo.: ASUS GeForce RTX 2800Ti 11GB
                Fonte................: XPG Core Reactor 850 Gold
                S.O.: Windows 10 Pro 64 22H2

- Monitores:
                LG 22" Wide - LG 24" IPS LED Wide - HP 19" LA1905wg

- Controles de Voo:
                Saitek: Flight YOKE System + Throttle Quadrant + Flight Rudder Pedals

- Simuladores:
                FSX-SE, MSFS2020, Prepar3D v5 e X-Plane 11 & 12
luisxv
luisxv
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 194
Reputação : 12
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Piloto Virtual
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UCWIc4GKYrujHiVfEE-66YTg?view_as

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Francisco Reis Dom 21 maio 2017, 11:12

Comandante Bruno, obrigado pelas notas esclarecedoras. Estou há pouco tempo no XP11, e esses tópicos são de grande valia.
Francisco Reis
Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 337
Reputação : 15
Idade : 63
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Advogado/Simulador de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por luisxv Dom 21 maio 2017, 11:50

luisxv escreveu:Olá Pessoal, bom dia!
Sou novo com o X-Plane, adquiri o X-Plane 11 da Steam.
Converti alguns cenários do FSX para o X-Plane com FS2XPlane versão 3.26.
Feita a conversão, ao iniciar o X-Plane 11 recebo a mensagem abaixo.
Como corrigir esses erros de coordenadas? Tem algum aplicativo que faça isso automaticamente?
Valeu, um grande abraço!

0:00:09.281 E/SYS: +-------------------------------------------------------------------------------
0:00:09.281 E/SYS: | X-Plane found a bad latitude coordinate for a facility at airport
0:00:09.281 E/SYS: | SBSV
0:00:09.281 E/SYS: | A part of the airport is literally out of this world! This airport scenery must be fixed! The offending scenery is:
0:00:09.281 E/SYS: | Custom Scenery/SALVADOR/Earth nav data/apt.dat
0:00:09.281 E/SYS: | (airp.cpp:304)
0:00:09.281 E/SYS: +-------------------------------------------------------------------------------

Por enquanto, até que apareça a solução, desabilitei o cenário para poder continuar voando.

_________________
Luís Leite - https://www.youtube.com/channel/UCWIc4GKYrujHiVfEE-66YTg?view_as=subscriber
Osasco/SP
X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 134632
_________________
Setup:
- Desktop:
                Placa Mãe........: HUANANZHI X99 F8
                Processador.....: Intel XEON E5-2696 v3 2300 MHz
                Memória RAM..: 64GB DDR4 3200MHz
                Placa de Vídeo.: ASUS GeForce RTX 2800Ti 11GB
                Fonte................: XPG Core Reactor 850 Gold
                S.O.: Windows 10 Pro 64 22H2

- Monitores:
                LG 22" Wide - LG 24" IPS LED Wide - HP 19" LA1905wg

- Controles de Voo:
                Saitek: Flight YOKE System + Throttle Quadrant + Flight Rudder Pedals

- Simuladores:
                FSX-SE, MSFS2020, Prepar3D v5 e X-Plane 11 & 12
luisxv
luisxv
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/03/2011
Mensagens : 194
Reputação : 12
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista de Sistemas / Piloto Virtual
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UCWIc4GKYrujHiVfEE-66YTg?view_as

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Stus Sáb 27 maio 2017, 08:05

Bruno Rodrigues escreveu:Ola primeiramente o intuito aqui é ajudar mas falando a Verdade!!! nada de exageros para nenhum dos lados (turma do FSX´/P3D  ou Xplane) muitos usuários do XPlane amam tanto a plataforma que meio que viajam as vezes assim como o pessoal do FSX/P3D tem tanto apego a plataforma que as vezes soltam muitas perolas sobre o Xplane então o intuito aqui é fazer um Guia REAL para quem e novo no X-Plane thumbsup
Primeiramente onde você Adquire o Xplane 11? em dois lugres primeiro no Site Oficial http://www.x-plane.com/ ou onde eu recomendo foritissimo que e na Steam http://store.steampowered.com/app/269950/.

O que é a steam?
para quem não é do mundo dos jogos não tem Obrigação nenhuma em saber o que é a Steam, mas ela é o Maior Marketplace de softwares (jogos) de computador do mundo, com mais de dois milhões de usuários por dia, o grande atrativo da Steam são sua comunidade seu software de Gerenciamento de conteúdo e claro os preços, a Steam e famosa por suas promoções de Férias e fim de ano onde um jogo de 100R$ sai por 10R$ as vezes.. ou muitas vezes, no Caso do Xplane ele e muito mais barato se comparável a comprar no site oficial pois para os Brasileiros convertendo o Preço do Xplane 11 em Dollar mais iOF o valor total passará fácil dos 200R$ porem a steam não trabalha para o Brasil e outros países com a conversão Dollar real direto, a steam tem sua propia conversão para alguns países para deixar os produtos mais acessíveis então no Caso o Xplane 11 hoje na steam na data que faço esse texto esta 105,99R$, a maior vantagem da Steam além do preço é a segurança que seu software sempre esta la. e ele baixa e instala automaticamente sem a necessidade de você clicar em algum .exe etc.. além de receber atualizações automáticas, se você não tem um conta la, crie uma baixe o software da steam e compre o Xplane a steam aceita pagamentos por Boleto cartão de credito pay pal transferência online Itau ( essa é a que eu uso e cai na hora) Bit coin( cai na hora também) e muitas outras..e claro da para parcelar fazendo a compra pelo Boa compra basta escolher como método de pagamento o Boa compra

Agora duvidas tiradas conforme como adquirir o mesmo, vamos ao Xplane o que seria ele..

Ele e o simulador de voo para uso domestico e profissional mais avançado, mas o que isso quer dizer?
quer dizer que a simulação das condições de voo são as mais próximas da realidade desde ventos como comportamento da aeronave em solo ou no AR além da Física, que é extremamente realista, desde você dar potencia em um Cessna 172 e o torque da hélice te querer jogar o avião no sentido da rotação da hélice como na hora do pouso quando você sente claramente a gravidade te puxando para baixo porem você sente a sustentação da Aeronave e o arrasto aerodinâmico de flaps entre outros. por isso que a anos o Xplane e certificado pelo FAA para treinamento de pilotos reais e varias empresas aéreas do mundo utilizam ele inclusive a Nasa!!!  

mas bruno no site da Lockheed diz que o Prepar3D também tem o certificado do FAA ( sim mas o papo la e outro sugiro você ler exatamente o que diz la e para que ele tem esse certificado )

legal e ele é compatível com meus controles etc???
aqui eu uso tanto um controle do XBOX 360 sem fio quanto um Saitek X52 e são reconhecidos automaticamente a maioria dos joysticks do mercado são reconhecidos automaticamente porem produtos da GS precisão de uma atenção diferenciado se você os possui mas no geral tudo e suportado

E meu PC ele roda e mais pesado que o FSX?
vamos la primeiro entenda que nada é mais pesado que o FSX mas não por razões de gráficos ou nada mas sim devido a sua programação
o FSX não usa mais que um um núcleo da sua CPU além do mais o uso de uma GPU (placa de vídeo) é mínimo o que resulta em uma alta carga na CPU por isso e comum você ver no youtube pessoas com processadores a mais de 4.5Ghz para rodar o FSX a 30Frames o Prepar3D melhorou muito isso uma vez que ele realmente usa sua placa de vídeo além de usar UM POUCO melhor o processador, já o Xplane 11 usa melhor o hardware que ambos, primeiro por que ele e um software de 64bits ou seja ele usa toda a memoria ram que você estiver disponível, esqueça estar pousando e o Simulador fechar por falta de ram o famoso OOM (out of memory) ele usa melhor processadores multi core e usa muito bem placas de vídeo seja da AMD seja da Nvidia, além disso ele e compatível com Windows MAC e LINUX que faz dele uma opção mais livre, no geral ele não é mais leve mas sim usa melhor o seu hardware ou seja se tu tem uma maquina moderna e potente com certeza você terá um belo sorriso ao rodar o Xplane 11 porem se tu roda seu FSX com um Core 2 duo Pentium dual core Athlon X2 phenom X4 ou processadores mais fracos como Celeron Pentium G Core i3 etc... melhor fazer um upgrade antes de se arriscar pois pode ficar inviável no geral para rodar o Xplane 11 numa boa o recomendado e esse (numa boa e rodando a mais de 30FPS )

Intel core i5 de quarta geração ou superior ou intel core i7 a partir da segunda geração em diante
AMD FX6300 acima de 4,5ghz AMD FX8350 acima de 4,0Ghz ou mesmo os AMD Ryzen r7 1600 já fara você rodar de maneira excelente
16GB de RAM
placa de vídeo da nvidia ou amd compatível com Direct X 12 placas da Nvidia como a GTX1060 6GB ou a RX480 8GB já ira deixar você numa boa com o simulador

como eu instalo cenários no xplane?
geralmente e so colocar a pasta do seu cenário na pasta Custom Scenary do Xplane  e pronto seu Cenario esta instalado Very Happy

E os aviões como instalo?
simples coloque a Pasta do mesmo na pasta Aircraft e pronto Very Happy
Você ainda pode organizar tudo pelo nome das pastas como pasta Airbus tu coloca seus aviões da Airbus pasta Boeing aviões da Boeing e assim por diante

E quais aviões tem para ele Bruno tem um PMDG??
tem sim mas não o 737 777 ou 747 no momento a PMDG tem o DC-6 para o Xplane ela já falou que conforme o desempenho do xplane 10 e 11 melhore (e o 11 esta vendendo MUITO) ela vai migrar sim todos os seus produtos o DC6 e o primeiro projeto da PMDG para o Xplane e eles dizem que e sua aeronave mais avançada e detalhada já feita, e a mais tediosa para se fazer SIM TEDIOSA entenda o FSX/Prepar3d usa um motor chamado ESP e ele esta no mercado a exatos 11 anos e ele esta muito amadurecido já o XPlane usa outro motor e tudo é TOTALMENTE DIFERENTE de se fazer no Xplane do que no Prepar 3D por esse motivo a PMDG já disse em fóruns Oficiais que não tem no MOMENTO intenção de levar os seus jatos para o Xplane quem quiser mais detalhes veja esse post sobre o 747V3 no Xplane https://www.avsim.com/forums/topic/503584-pmdg-747-will-come-to-x-plane-aswell/ você vai ver o rsrandazzo  um dos chefes da PMDG falando abertamente sobre o assunto.. alias o DC6 já esta em beta para o P3D e FSX e eles já disseram que para portar bastou tirar alguns recursos e refazer tudo e bem mais fácil no ESP...

Porem calma calma, existem excelentes aviões para o XPlane 10/11 como os que vou citar lembrando que todos que eu citar são completos inclusive os que tem FMC com todos os procedimentos como SID STAR Navigraph etc...
757 e 767 da Flight factor simplesmente os modelos mais bem feitos e detalhados e simulados dessas aeronaves para qualquer simulador
A320 e A330 da Jar Desgin as melhores opções de Airbus no XPlane o A320 nas ultimas versões esta excelente no começo era um produto bem fraco e inacabado hoje ele já esta bem acima do Aerosoft em simulação e sistemas ...
IXEG 737 Classic, se tu gosta de 737 a melhor opção é o 737-300 da IXEG simplesmente o Addon NIVEL NGX do Xplane totalmente simulado é uma experiência incrível voar nesse avião
Rotate MD80, Curte o MAD DOG? então o MD80 e no momento a versão mais completa ele chegou na versão chamado PRO no momento onde mais de 85% da aeronave real e simulada..porem em breve vai sair o MD88 da A.T.S que sera 100% simulado nível de estudo
Fly J Sim 737-200 e 727-200, para quem curte os velhos guerreiros eles são os mais bem feitos exemplos de jatos clássicos além de ter ate a opção de usar o sistema CIVA de navegação são totalmente simulados
SAAB 340A X Aviation, simplesmente uma das aeronaves mais perfeccionistas no Xplane
PMDG DC-6  PMDG ue sem comentários Yesyes
SSG Boeing 747 a melhor opção de 747 no momento com muitos sistemas simulados e FMC
X-Crafts E175 um Ejet totalmente simulado
Felis tu154m, A Flecha russa 100% simulada e com opções dos painéis em Inglês, você pode guardar seu Cirílico por enquanto Tongue
Além dos Carneado e Alabeo da vida

Já sobre add-ons gráficos temos muitos mas os mais recomendados é o X-Enviro que e um Addon de clima nuvens top de linha da mais realidade e beleza ao X-plane
além do mais milhares de aeronaves e add-ons excelentes gratuitos estão disponíveis na XPlane.org.

Opções gráficas
Esta tudo la tudo que pode deixar seu simulador bonito ou mais leve esta la! nada de ficar fazendo Tweak em linha de código de arquivo XML esta tudo la e ainda existem plug-ins para revelar mais opções

A maior diferença que um Piloto do FSX/P3D pode encontrar no Xplane são seus comandos que são todos diferentes mas você pode deixar tudo exatamente igual ao FSX/P3D no menu de configurações além de criar configurações de botões para cada aeronave o que é fantástico, espero que essas informações já ajudem muitas pessoas que estão afim de migrar para esta plataforma




NO momento e isso porem em breve vou colocar imagens e dicas de configurações no Xplane 11 além e claro deem mais sugestões ao tópico

Abraços e bons voos!!!



Ola, muito obrigado pelas informações.  Estou testando o xplane11 e visualmente parece muito bom. Tem uma coisa q eu estranho muito. Sou piloto na vida real e vejo q todos comentam sobre o xplane ser o mais próximo,  no sentido de comportamento da aeronave, nao sei se o meu xplane esta com algum problema, mas o q me desanima é justamente o oposto,  por exemplo,  o 172 defalt se comporta totalmente diferente do real, no pouso se vc cabrar, mesmo em velocidade abaixo da minima de controle aerodinâmico,  ele ainda sobe o nariz com força.  O pouso fica irreal total. Acelerar na pista e ele sair pro lado com aquela força,  isso nao existe, claro q existe a força do torque do motor, mas nao é assim brusco. Qdo decolamos damos full power e só  encostamos o pe no pedal bem de leve e ja vai alinhado. Estranho q vejo todos afirmando q isso é uma qualidade do xplane e é exatamente o q me fez desistir dele varias vezes. Sera q estou com algum bug? Uso o manche da saitek,  no fsx funciona perfeito. Ja deixei a sensibilidade no mínimo no xp11 e mesmo assim o comportamento nao tem nada a ver com a vida real.

Se alguém puder me ajudar agradeço .

Abraços

Stus
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/12/2015
Mensagens : 25
Reputação : 0
Idade : 45
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Nilo Sáb 27 maio 2017, 13:33

Olá, posso instalar o xplane no diretório D: em vez da C: ?

_________________
X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Nilo4%252FVV139
Nilo
Nilo
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 54
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Fontenele Sáb 27 maio 2017, 15:03

Nilo escreveu:Olá, posso instalar o xplane no diretório D: em vez da C: ?

Nilo,

Sem problemas, aliás, pelo que entendi, o X-Plane 11 cria poucas ou nenhuma entrada no registro (a minha versão foi comprada diretamente do desenvolvedor) e o para reinstalar, basta fazer o backup da pasta X-plane 11, reinstalar o sistema e colocar no lugar e no instalador, apontar para o local, evitando assim fazer todo o download novamente, simples assim.
Na versão Steam, como os outros jogos, na instalação, dá para escolher o local de instalação fora da padrão do Steam.

Fontenele

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por luthy Sáb 27 maio 2017, 15:14

Aguem está usando mesh para X plane 11?
Vi em um post que o HD Mesh Scenery v3 está com dados desatualizados em relação ao X plane11, porém em relação a resolução o HD Mesh Scenery v3 é melhor!
Mas o desenvolvedor irá atualizar para  "HD Mesh Scenery v4" e sem previsão...

_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX  2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 50
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por JorgeCMC Sáb 27 maio 2017, 16:45

Comprar no site http://www.x-plane.com/ vem na caixa? E no caso tem que ter cartão do exterior ne?
JorgeCMC
JorgeCMC
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2017
Mensagens : 33
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por luciano-silva Dom 28 maio 2017, 14:29

Olá pessoal também estou chegando agora no X-Plane11, adquiri pela Steam, sempre que inicio um voo em qualquer cenário percebo uma espécie de "tremedeira", isso é normal ou é possível resolver com ajustes nas configurações?

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Leosilva77 Dom 28 maio 2017, 15:07

luciano-silva escreveu:Olá pessoal também estou chegando agora no X-Plane11, adquiri pela Steam, sempre que inicio um voo em qualquer cenário percebo uma espécie de "tremedeira", isso é normal ou é possível resolver com ajustes nas configurações?

Oi Luciano, tremedeira eu nunca tive. O que me incomoda bastante é o nevoeiro constante em qualquer região do planeta. Aqui no Rio, todos os dias pela manhã e início de tarde tem ficado com esse embaçado. Mas aposto que no mundo inteiro não está assim, só no XP11. No XP10 não fica assim. Eu uso o motor de tempo do próprio XP11, Real Weather Connector e as nuvens do Skymaxx 4.5. Mas esse embaçado acontece até com o simulador totalmente default. Vou esperar as próximas atualizações pra vê se isso melhora.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

X-Plane 11 Guia para novos Usuarios  - Página 2 Empty Re: X-Plane 11 Guia para novos Usuarios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos