Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Edição do Open Street Map - OSM Gse_multipart13851

Edição do Open Street Map - OSM

3 participantes

Ir para baixo

Edição do Open Street Map - OSM Empty Edição do Open Street Map - OSM

Mensagem por Leosilva77 Dom 25 Jun 2017, 13:02

Companheiros, estou tentando editar o OSM para adicionar construções onde ainda não tem. Segui o tutorial do próprio OSM, por sinal é bem fácil, mas após salvar a edição, minhas contribuições não estão aparecendo no mapa. Na verdade ela aparece, mas em camada diferente e a um certo zoom.
Vou tentar explicar melhor: existem quatro tipos de camadas. A padrão (onde aparece todas as construções já existentes), a ciclístico, a transporte público e a Humanitária (onde aparece as minhas contribuições, mas em determinado zoom).
Deveria aparecer também na camada padrão. Dizem que demora um pouco pra eles atualizarem o banco de dados, mas nem tanto. Já tem uns três dias que adicionei as primeiras construções e até agora nada. hmmm
Alguém aqui já se aventurou em fazer edições no OSM? Caso sim, é normal isso? O que devo estar fazendo de errado?

Obrigado pela possível ajuda,

Leonardo thumbsup
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edição do Open Street Map - OSM Empty Re: Edição do Open Street Map - OSM

Mensagem por Anderson Peres Dom 25 Jun 2017, 13:48

Leosilva,
É normal, já mexi bastante no OSM e muitas vezes demora para aparecer.
Se você verificar que suas alterações foram realmente gravadas, tá tudo certo. Isso acontece comigo também.

_________________
W10 Pro 64 - Placa Mãe: ASUS MAXIMUS VIII RANGER / Processador: Intel I7 6700 3.4 Ghz - Memória: 16 GB 2X8 HyperX 2400 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 1080ti 11GB DDR5 / 2xHD 1TB+2TB / 2xSSD 120GB+240GB / Fonte: Corsair GS600W

Anderson Peres
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/10/2016
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edição do Open Street Map - OSM Empty Re: Edição do Open Street Map - OSM

Mensagem por Leosilva77 Dom 25 Jun 2017, 14:19

Anderson Peres escreveu:Leosilva,
É normal, já mexi bastante no OSM e muitas vezes demora para aparecer.
Se você verificar que suas alterações foram realmente gravadas, tá tudo certo. Isso acontece comigo também.

Opa Anderson, obrigado pela atenção. Diante dessa sua declaração, vou esperar mais um tempo então.
Valeu!!
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edição do Open Street Map - OSM Empty Re: Edição do Open Street Map - OSM

Mensagem por matheus_vallim Dom 25 Jun 2017, 18:01

"Leosilva77" e "Anderson Peres", me interessa muito aprender a editar o OSM.

Para o FSX/P3D, é possível criar autogen automaticamente atraves do OSM. Porém, poucas cidades são retratadas no Brasil.

Por isso vivi o dilema: editar o OSM e fazer o autogen automaticamente OU usar o Annotator do FSX? Tanto um como o outro demanda muito tempo.

Algum tutorial para utilizar o OSM?

Matheus

_________________
Matheus Vallim
Projeto "Academia da Força Aérea" Simulator

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edição do Open Street Map - OSM Empty Re: Edição do Open Street Map - OSM

Mensagem por Leosilva77 Dom 25 Jun 2017, 18:16

matheus_vallim escreveu:"Leosilva77" e "Anderson Peres", me interessa muito aprender a editar o OSM.

Para o FSX/P3D, é possível criar autogen automaticamente atraves do OSM. Porém, poucas cidades são retratadas no Brasil.

Por isso vivi o dilema: editar o OSM e fazer o autogen automaticamente OU usar o Annotator do FSX? Tanto um como o outro demanda muito tempo.

Algum tutorial para utilizar o OSM?

Matheus

Boa Matheus, tudo bem?
Então, no meu caso que sou usuário do xplane 11, o autogen é gerado pelo w2xp. Esse w2xp cria esse autogen baseado nas informações dada pelo OSM. Infelizmente o OSM ainda não contém todas as cidades completas. Algumas estão cheias, mas incompletas. Pra isso precisamos adicionar por conta essas construções faltantes. Pelo que já experimentei, realmente precisa de tempo e paciência pra fazer essas edições.
Quanto ao tutorial, existe um bem fácil no próprio Osm. É só se cadastrar e automaticamente ele te leva pra um tutorial.
Abraço.


Última edição por Leosilva77 em Dom 25 Jun 2017, 22:39, editado 1 vez(es)
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edição do Open Street Map - OSM Empty Re: Edição do Open Street Map - OSM

Mensagem por matheus_vallim Dom 25 Jun 2017, 21:00

Leosilva77 escreveu:
matheus_vallim escreveu:"Leosilva77" e "Anderson Peres", me interessa muito aprender a editar o OSM.
Boa Matheus, tudo bem?
Então, no meu caso que sou usuário do xplane 11, o autogen é gerado pelo w2xp. Esse w2xp cria esse autogen baseado nas informações dada pelo OSM. Infelizmente o OSM ainda não contém todas as cidades completas. Algumas estão cheias, mas incompletas. Pra isso precisamos adicionar por conta essas construções faltantes. Pelo que já experimentei, realmente precisa de tempo e paciência pra fazer essas edições.
Quanto ao tutorial, existe um bem fácil no próprio Osm. É só se cadastrar e automaticamente ele te leva pra um tutorial.
Abraço.

Matheus

scratch

Usuarios do X-Plane usam o OSM; usuarios do P3D e FSX também o usam. Podiamos montar uma força tarefa para cidades daqui do Brasil.

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edição do Open Street Map - OSM Empty Re: Edição do Open Street Map - OSM

Mensagem por Leosilva77 Dom 25 Jun 2017, 22:10

matheus_vallim escreveu:
Leosilva77 escreveu:

scratch

Usuarios do X-Plane usam o OSM; usuarios do P3D e FSX também o usam. Podiamos montar uma força tarefa para cidades daqui do Brasil.

Excelente idéia!! Editar o OSM vai ser trabalho de formiguinha. Eu estou com a intenção de editar a capital do Rio e Sampa porque gosto de voar na ponte aérea. Mas pra ficar como eu quero vai levar um bom tempo. O pior disso tudo é que quase não tenho tempo pra voar, na maioria das vezes escrevo aqui pelo smartphone e ainda quero me aventurar nessas edições. Vamos que vamos!!
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Edição do Open Street Map - OSM Empty Re: Edição do Open Street Map - OSM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos