Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problemas com inicialização e clique direito do mouse! Gse_multipart13851

Problemas com inicialização e clique direito do mouse!

4 participantes

Ir para baixo

Problemas com inicialização e clique direito do mouse! Empty Problemas com inicialização e clique direito do mouse!

Mensagem por Rafasax Seg 04 Dez 2017, 18:46

Prezados, meu amigo está passando por essa situação, o P3D dele é o v4 e ele tem alguns addons como AS 16, PMDG 747, ORBX e um cessna da A2A.
O problema dele é o seguinte, quando ele clica com o botão direito do mouse em algum botão como o HDG, ou alguma chave o P3D dele dá freeze e só volta ao levar o ponteiro do mouse para a barra de tarefas do windows, já testei e tentei de tudo, não achei nenhuma solução nos fóruns la fora que realmente acabasse com esse erro.
Segundo ele, quando atualizou para o P3D v4.1 ele teve esse mesmo problema , dai voltou para o v4 e estava normal até hoje pela manhã.
Fui lá na casa dele e tentei de tudo, inclusive apaguei (fiz backup antes) dos arquivos que estão na pasta Roaming/LockheedMartin/ para gerar novos arquivos mas mesmo assim não deu resultado.
Ele usa um joystick Thrusmaster Hotas X e funciona perfeitamente no X-plane (inclusive testei no meu). Dai pra piorar o P3D v4 ele agora também não está abrindo, carrega a splash screen e logo depois some porém o processo está aberto do gerenciador de tarefas, so abre quando deleto as pastas do Roaming/LockheedMartin/ esse eu sei que vou ter que testar um a um, o crítico mesmo é esse problema do botão direito do mouse.
Agradeço quem puder me dar uma orientação, já tentamos de tudo aqui e nada.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com inicialização e clique direito do mouse! Empty Re: Problemas com inicialização e clique direito do mouse!

Mensagem por VSP4264 Dom 17 Dez 2017, 19:29

Curiosamente estou passando pela mesma coisa só que no FSX, exatamente como você descreveu... e pior, se eu fechar o FSX e reiniciar, ele trava na splash screen e aí só consigo voar se reiniciar o pc.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com inicialização e clique direito do mouse! Empty Re: Problemas com inicialização e clique direito do mouse!

Mensagem por GeeBee Seg 18 Dez 2017, 13:17

Olá pessoal, bom dia!

Nessa última semana também passei por situação parecida: qualquer clique com o botão direito (seja na tela de inicialização, ou durante um voo) o simulador, no meu caso o P3D v4.1, congelava por cerca de 5~10 segundos e voltava "ao normal". Por aqui, acontecia com aeronaves default ou, por exemplo, com o PMDG 737NGx. De fato, ficava impraticável.

Pesquisei um pouco, especialmente no fórum da AVSIM, e entre algumas "dicas" para problemas semelhantes estavam:  reinstalar os drivers da placa de vídeo, apagar o P3D.cfg, etc.  Consegui, até o momento, resolver o problema reinstalando os drivers da minha GTX1070 para a última versão disponível. Ao menos, após a atualização do driver, ainda não voltou a ocorrer (posso usar normalmente o clique do botão direito); no entanto, não sei explicar qual seria a relação entre o driver e o problema.

PS: Não tive o problema descrito com a splash screen travar, como descrito pelos colegas, a ponto de precisar reiniciar o computador. Por aqui, a única coisa esquisita era clicar com o botão direito, onde quer que fosse, e o simulador congelava por 5~10s, voltando ao "normal" depois (até um próximo clique com o botão direito).

Espero que, eventualmente, possa lhes ajudar.

Um abraço,

_________________
GeeBee  wink
:: Lockheed Martin PREPAR3D v4.5
:: ASUS Prime Z270-K | INTEL i7-6700K | CRUCIAL Ballistix Elite 32Gb DDR4 | GALAX GTX1070 OC | CORSAIR VS-650W | COOLERMASTER Hyper 212X
GeeBee
GeeBee
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 39
Simulador preferido : Prepar3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com inicialização e clique direito do mouse! Empty Re: Problemas com inicialização e clique direito do mouse!

Mensagem por Mrdudez Qua 20 Dez 2017, 20:42

GeeBee escreveu:Olá pessoal, bom dia!

Nessa última semana também passei por situação parecida: qualquer clique com o botão direito (seja na tela de inicialização, ou durante um voo) o simulador, no meu caso o P3D v4.1, congelava por cerca de 5~10 segundos e voltava "ao normal". Por aqui, acontecia com aeronaves default ou, por exemplo, com o PMDG 737NGx. De fato, ficava impraticável.

Pesquisei um pouco, especialmente no fórum da AVSIM, e entre algumas "dicas" para problemas semelhantes estavam:  reinstalar os drivers da placa de vídeo, apagar o P3D.cfg, etc.  Consegui, até o momento, resolver o problema reinstalando os drivers da minha GTX1070 para a última versão disponível. Ao menos, após a atualização do driver, ainda não voltou a ocorrer (posso usar normalmente o clique do botão direito); no entanto, não sei explicar qual seria a relação entre o driver e o problema.

PS: Não tive o problema descrito com a splash screen travar, como descrito pelos colegas, a ponto de precisar reiniciar o computador. Por aqui, a única coisa esquisita era clicar com o botão direito, onde quer que fosse, e o simulador congelava por 5~10s, voltando ao "normal" depois (até um próximo clique com o botão direito).

Espero que, eventualmente, possa lhes ajudar.

Um abraço,

EDIT - Problema Resolvido! thumbsup


Última edição por Mrdudez em Sáb 23 Dez 2017, 09:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)

_________________
Problemas com inicialização e clique direito do mouse! Fs2crew_747_banner1
Mrdudez
Mrdudez
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/10/2016
Mensagens : 26
Reputação : 1
Idade : 62
Simulador preferido : FSX e Prepar3d
Emprego/lazer : Compositor/Musico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com inicialização e clique direito do mouse! Empty Re: Problemas com inicialização e clique direito do mouse!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos