Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX-SE Demora no carregar Gse_multipart13851

FSX-SE Demora no carregar

+5
jeferson antich
Paulo Stavis
Duley
antoniointini
Valdir Ávila
9 participantes

Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Valdir Ávila Dom 07 Jan 2018, 17:35

Srs...estou tendo um estranho problema aqui.
De uns dias para cá, o meu FSX ao carregar o voo fica uns 2 minutos parado em "6% .. Loading terrain data" depois continua o carregamento.
ja usei o tewack do disable preload=1 mas mesmo assim nao resolve.

Alguma ideia do que pode ser?

_________________
FSX-SE Demora no carregar GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por antoniointini Dom 07 Jan 2018, 18:44

Se já tentou o tweak do preload, algumas outras possibilidades:

- Faça um teste com o antivírus desligado. Se for o problema, tente adicionar algumas exceções (ex: diretório do FSX) pra ganhar tempo.
- Vale a pena desabilitar cenários q vc não usa mais (vc sempre pode retorná-los qdo quiser usar).
- Se seu HD não for SSD, vale a pena considerar a compra de um para instalar seu FSX, ou então desfragmentar o HD convencional periodicamente (pode ganhar um pouco de velocidade). SSD será um ganho excelente inclusive para seu sistema operacional.
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Duley Ter 09 Jan 2018, 01:35

Eu particularmente não recomendo SSD pro FSX. É um desperdício. Alguns anos atrás comprei meu primeiro SSD exclusivamente pro FSX, gastei uma nota preta e o ganho nos carregamentos foi inexpressivo. Fiquei bastante frustrado. Já o sistema operacional no SSD, esse sim vale a pena.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Paulo Stavis Ter 09 Jan 2018, 09:48

Valdir Ávila escreveu:Srs...estou tendo um estranho problema aqui.
De uns dias para cá, o meu FSX ao carregar o voo fica uns 2 minutos parado em  "6%  .. Loading terrain data" depois continua o carregamento.
ja usei o tewack do disable preload=1 mas mesmo assim nao resolve.

Alguma ideia do que pode ser?

O disablepreload só não permite que ele pré-carregue os arquivos enquanto você seleciona aeronave e aeroporto, ou seja, não iria influir. O que acontece é que alguns cenários podem ter mais arquivos que outros, uma região que costuma demorar um pouco mais pra carregar é cenário da Orbx.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por antoniointini Ter 09 Jan 2018, 10:32

O ganho de carregamento com SSD vai depender muito do seu setup atual, e do quanto vc está engargalado com HD (usando o taskmanager, acompanhe o % de uso do disco). Existem taxas diferentes de transferência (SATA 1, 2 ou 3), e quanto mais engargalado estiver, mais justificaria a compra de um SSD. O problema é que é um investimento caro, como bem apontou o Duley, então vai depender do orçamento e como última tentativa (sem garantia de que resolverá, se o problema não for gargalo no HD).

A questão do antivírus, além de interferência no carregamento em si, pode também causar um uso muito alto do HD (e se este não for rápido, o gargalo se forma). Eu tinha o Norton instalado aqui, e percebi que esta porcaria estava inutilizando meu notebook, de tanto que ele engargalava o HD. Arranquei de todos os PC's, e hoje só uso a dupla Windows Defender + Malwarebytes (versão premium).

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Valdir Ávila Ter 09 Jan 2018, 10:43

antoniointini escreveu:O ganho de carregamento com SSD vai depender muito do seu setup atual, e do quanto vc está engargalado com HD (usando o taskmanager, acompanhe o % de uso do disco). Existem taxas diferentes de transferência (SATA 1, 2 ou 3), e quanto mais engargalado estiver, mais justificaria a compra de um SSD. O problema é que é um investimento caro, como bem apontou o Duley, então vai depender do orçamento e como última tentativa (sem garantia de que resolverá, se o problema não for gargalo no HD).

A questão do antivírus, além de interferência no carregamento em si, pode também causar um uso muito alto do HD (e se este não for rápido, o gargalo se forma). Eu tinha o Norton instalado aqui, e percebi que esta porcaria estava inutilizando meu notebook, de tanto que ele engargalava o HD. Arranquei de todos os PC's, e hoje só uso a dupla Windows Defender + Malwarebytes (versão premium).

Pois é ... eu tenho sérias desconfianças do Avast antivirus ... apesar de ter colocado como exclusão toda a pasta do FSX e seus componentes...
Mas estranho que de uns dias para cá somente começou a demorar assim o load. Na verdade sempre demorou.. mas não tanto como agora. uns 2 ou 3 minutos neste loading terrain. Desistalei até o Open LC SA da ORBX para ver se melhoraria, pois eu estava tendo muitos bluries nos cenarios photoreais. Ainda preciso fazer mais testes para ver se melhorou alguma coisa

_________________
FSX-SE Demora no carregar GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por antoniointini Ter 09 Jan 2018, 11:05

Pra mim, particularmente, em termos de FSX, o grande salto foi instalar o SSD (antes, eu costumava ter carregamentos demorados como o seu). Mas, considere as ressalvas que mencionamos acima pra não correr o risco de gastar e continuar com o problema.

- Sobre o antivírus, faça um teste com ele desativado (é rápido de fazer, e já tira a dúvida).

- Tente reparar a instalação também. De repente pode resolver alguma coisa que não pensamos aqui.

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por jeferson antich Ter 09 Jan 2018, 15:25

Valdir Ávila escreveu:Srs...estou tendo um estranho problema aqui.
De uns dias para cá, o meu FSX ao carregar o voo fica uns 2 minutos parado em  "6%  .. Loading terrain data" depois continua o carregamento.
ja usei o tewack do disable preload=1 mas mesmo assim nao resolve.

Alguma ideia do que pode ser?
tenta isso :
entra na sua biblioteca de cenários e apenas desmarque tudo....
depois comece a marcar um cada vez pra ver o que acontece.... deve ser algum senário que está dando esse problema... já aconteceu comigo uma vez e foi assim que descobri...

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Valdir Ávila Qua 10 Jan 2018, 21:03

Aqui eu uso os cenarios em 2 hd diferentes.. 1 HD o mais rapido com os cenarios da Orbx e os cenarios Photoreal. No outro HD somente os cenarios de aeroporto.
Será que isto pode influenciar em algo?

Tambem tem o fato de eu ter somente 8gb de memoria ram ... se bem que nao sei se isto influenciaria tanto assim.

_________________
FSX-SE Demora no carregar GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por antoniointini Qua 10 Jan 2018, 22:56

Valdir,

Não vejo pq a divisão em mais de um HD seria um problema. Dê preferência por instalar os cenários de aeroportos dentro da pasta Addon Scenery, dentro do diretório do FSX (não me recordo se no FSX é possível instalar fora desta; no P3D, não há restrição - inclusive não existe esta pasta neste simulador).

8 GB de memória é além do que o FSX necessita; com 4 GB já funcionaria.

_________________
Antonio Intini
Pentium i7 7740 @ 5GHz GTX1080 32GB RAM
Prepar3d v4, FSX Steam Edition
antoniointini
antoniointini
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 20/10/2011
Mensagens : 433
Reputação : 77
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar3d v4, X-
Emprego/lazer : Engenheiro Químico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Valdir Ávila Qui 11 Jan 2018, 11:32

antoniointini escreveu:Valdir,

Não vejo pq a divisão em mais de um HD seria um problema. Dê preferência por instalar os cenários de aeroportos dentro da pasta Addon Scenery, dentro do diretório do FSX (não me recordo se no FSX é possível instalar fora desta; no P3D, não há restrição - inclusive não existe esta pasta neste simulador).

8 GB de memória é além do que o FSX necessita; com 4 GB já funcionaria.

Obrigado Antonio.
Sim no FSX é possivel sim... aqui funciona bem .. só apontar no FSX onde esta o cenario que ele pega sem problemas.
Não se se foi devido a esta ultima atualização da Microsoft.. mas Bluries são demais nos meus cenarios photoreal. .. parece até ser o FS9 e lembro que não era assim.
Noto que o carregamento das texturas esta muito demorado. Ja tentei tudo quanto é tweack que achei na net para tentar resolver.. mas sem sucesso.
Agora removi todos os tweacks e deixei somente o fsx.cfg nativo mesmo. Alias sempre usei assim.. nunca precisei colocar nenhum tweack no FSX Steam.

_________________
FSX-SE Demora no carregar GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por jeferson antich Qui 11 Jan 2018, 12:08

Tenta colocar um por um na pasta addon scenery e veja o que acontece... Geralmente a demora se da por conta de algum senario estar corrompido ou com erro. Pelo fato do simulador ter que buscar o senario em outro hd sempre vai retardar o carregamento.. É isso que diz a teoria popular...

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por luciano-silva Sáb 13 Jan 2018, 23:12

Valdir Ávila escreveu:Srs...estou tendo um estranho problema aqui.
De uns dias para cá, o meu FSX ao carregar o voo fica uns 2 minutos parado em  "6%  .. Loading terrain data" depois continua o carregamento.
ja usei o tewack do disable preload=1 mas mesmo assim nao resolve.

Alguma ideia do que pode ser?

Estou passando pelo mesmo problema, porém não chega a 2 minutos mas é perceptível a "engasgada" neste estágio do carregamento.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Razalas2015 Dom 14 Jan 2018, 17:21

apaga essa pasta
C:\ProgramData\Microsoft\FSX\SceneryCache

(faz um backup dela)

e abre ele de novo para o FSX criar uma nova pasta.

Francisco.


Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Valdir Ávila Seg 15 Jan 2018, 20:01

Razalas2015 escreveu:apaga essa pasta
C:\ProgramData\Microsoft\FSX\SceneryCache

(faz um backup dela)

e abre ele de novo para o FSX criar uma nova pasta.

Francisco.


Aqui esta pasta esta vazia.
Não seria a Scenery Index?  nesta tem bastante coisa.

Acho que terei que reinstalar tudo di novo..
Ta borrado ... ta demorado... ta travando... zuou geral..
Começei a sentir isto depois da atualização da Microsoft... começou aos poucos e ferrou geral
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por HighTechGG Ter 16 Jan 2018, 13:07

Olá, esta parada é normal para quem tem muitos cenários, o meu fica +- 7 min e depois avança. No 2º carregamento ou para um próximo aeroporto, ele ja sai de primeira e carrega rápido porque o cache já fica armazenado.
Tente ver se você habilitou a gravação de cache no meu da biblioteca de cenários, a cada 30 dias, delete este cache e ative novamente.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 857
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Valdir Ávila Ter 16 Jan 2018, 16:53

Rapaiz... este do cache ae ..pensando aqui faz sentido. Creio que o FSX grave em cache para quando precisar carregar ficar mais rapido do que ficar varrendo o disco atras dos arquivos do cenario. No meu aqui estava habilitado a limpesa automatica do cache. Creio que por isto que deva estar demorando para carregar as texturas de solo. Boa.
Vou fazer o teste agora com o cache acionado...qquer coisa reporto aqui.

_________________
FSX-SE Demora no carregar GLO1108
http://www.flygolv.com/
Intel Core I5 4690 3.9ghz - mem 16GB King Hyper 1600mhz - GPU R9 270 2GB DDR5 - SSD Kingston 256 + Caviar Black 1Tb - Fonte Huntkey 650w - Win10 - P3D 4.5
Valdir Ávila
Valdir Ávila
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 883
Reputação : 31
Idade : 46
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Felipe Schieber Qua 17 Jan 2018, 13:27

Essa "travada" no carregamento do terreno é bem famoso no mundo do Ms Flight Simulator. Como a própria mensagem diz, é nesta hora que o software começa a ler o que se refere a terreno (elevação, imagens, classificação do terreno e da água, regiões, estações, densidade(da população) e dados de vetores(rodovidas, por exemplo)).

Quando o programa chega nessa parte, ele precisa ler tudo isso, então mais arquivos para ler significa mais tempo para ler. Afirmação óbvia.
O que eu faria e recomendaria: fazer uma cópia do scenery.cfg e substituir o atual com o scenery.cfg default que está localizado na pasta raiz do simulador. Se o problema do carregamento sanar, você sabe que a causa está nos cenários instalados. Nesse caso eu instalaria um por um para descobrir qual o arquivo que está causando lentidão. Instalar cenários não é uma tarefa tão demorada.

Outra possível solução: no diretório C:\Users\[Usuário]\AppData\Local\Microsoft\FSX tem duas pastas, nomeadas Shaders e Shaders10. Aqui contém alguns arquivos que o FSX usa toda vez que é executado, mas alterações na configuração do FSX depois que esses arquivos são criados podem resultar em alguns problemas(como algumas travadas ao voar). Delete tudo que está dentro dessas pastas e faça um teste. Eu faria um backup dos arquivos também.

Há outras dicas para melhorar a performance do fsx e resolver alguns problemas que você mencionou estar enfrentando. Não precisa se preocupar em reinstalar todo o simulador por enquanto.

Sobre ter os cenários em diferentes HD's. Uma nota importante é manter seu FSX fora da pasta "Arquivos e Programas" por questões de segurança do Windows 10(assumindo que você utiliza o Windows 10 conforme sua assinatura diz).

Ler arquivos em outros diretórios é uma das capacidades implementadas no scenery.cfg, onde ele faz distinção entre as propriedades "locais" e "remotas". A Microsoft não menciona nenhum atraso quando se faz uso da propriedade remota e não vejo motivos para tal. Mas no seu caso são dois HD's separados. Eu não sou nenhum especialista em hardware, então não posso ir longe nesse assunto.

O fato é que dois HD's aumentam a velocidade do computador nas tarefas que fazem uso do disco rígido. Por exemplo, se você tem um arquivo de imagem em um HD, e o Paint em outro HD, ao clicar para abrir a imagem com o paint, os dois HD's trabalharão simultaneamente, diminuindo o tempo para abrir o programa em alguns milisegundos. HD nº1 localiza a imagem, HD nº2 localiza o programa. (Com apenas 1 HD, primeiro se localiza a imagem e depois o programa ou vice-versa).

No caso do FSX o que nós temos: Um programa procurando dois arquivos em dois diretórios, porém utilizando dois "meios de transporte" diferentes, que podem trabalhar ao mesmo tempo.
Aqui eu crio uma hipótese, já que não posso afirmar com certeza. Acredito que isso diminúa o tempo de carregamento, ao invés de criar algum problema como você perguntou. Mas é importante notar que isso é em questão de milisegundos. Você precisaria de muitos arquivos para uma diferença notória.

Outra coisa, não adicione muitos tweaks no seu fsx.cfg. A maioria deles não surtirão efeitos para você e podem causar problemas. A ideia é manter o mínimo possível. Eu tenho um FSX muito melhor agora pesquisando e usando poucos tweaks do que adicionando quase tudo que via em certos guias espalhados pela internet.
Eu gosto do guia da Avsim, caso não conheça: https://www.avsim.com/files/file/41-avsim-basic-fsx-configuration-guide/



Tudo o que escrevi acima foi baseado na minha experiência com o simulador e em pesquisas na internet, então posso ter cometido alguns erros. Sempre faça backup dos seus arquivos antes de moficá-los para evitar problemas.


Última edição por Felipe Schieber em Qua 17 Jan 2018, 13:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : typos)
Felipe Schieber
Felipe Schieber
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/06/2014
Mensagens : 117
Reputação : 35
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://ssdsceneries.wixsite.com/scenery

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por HighTechGG Qui 18 Jan 2018, 13:19

No meu caso  tenho 5 HDs na minha máquina e mais de 1Milhão de arquivos somente do FSX, a diferença na diminuição dos carregamentos foi gritante, fora que posso fazer qualquer gameplay, downloads, ver vídeos, executar vários programas sem engasgos com o FSX junto.

Sem falar na questão da segurança, mesmo se você tiver poucos arquivos, estes milisegundos talvez não sejam tão importantes, mas na hora se der pau em algum HD, ao menos você não vai perder tudo de uma só vez se deixar tudo num só HD, já que você tem dados separados em outro HD. Sendo assim, pra mim, quanto mais HDs melhor, Redundância, palavra importante na aviação.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 857
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Felipe Schieber Qui 18 Jan 2018, 17:16

HighTechGG escreveu:No meu caso  tenho 5 HDs na minha máquina e mais de 1Milhão de arquivos somente do FSX, a diferença na diminuição dos carregamentos foi gritante, fora que posso fazer qualquer gameplay, downloads, ver vídeos, executar vários programas sem engasgos com o FSX junto.

Sem falar na questão da segurança, mesmo se você tiver poucos arquivos, estes milisegundos talvez não sejam tão importantes, mas na hora se der pau em algum HD, ao menos você não vai perder tudo de uma só vez se deixar tudo num só HD, já que você tem dados separados em outro HD. Sendo assim, pra mim, quanto mais HDs melhor, Redundância, palavra importante na aviação.

Interessante saber como a adição de HDs melhora a performance geral do computador. Sobre a segurança, aprendi da pior forma. 3 meses de trabalho foram embora em um dia. Hoje salvo tudo na nuvem o mais cedo possível.
Felipe Schieber
Felipe Schieber
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/06/2014
Mensagens : 117
Reputação : 35
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://ssdsceneries.wixsite.com/scenery

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por HighTechGG Sex 19 Jan 2018, 13:04

Tem razão, no meu caso o problema é subir e pagar mais de 6 TB, fora o backup destes 6 TB. Em 6 anos tive 3 mortes de HDs, duas delas consegui os HDs da garantia e os dados tinha o backup e foi rápido ja que não era os HDs de início de sistema e sim de dados, a outra morte passou da garantia mas tinha o backup.
Por enquanto está valendo mais a pena o HD em questão de custo e rapidez para backups.

_________________
AMD Ryzen 7 3700XT - ASUS X570 Plus - 32GB Fury Beast RGB 3200
AMD RX 6700 XT 12GB ASUS - XPG Extreme 850W Gold - WaterCooler Corsair H45
Boot Triplo - 3 Win10 Pro
SSD 4 TB 7200/MB M.2 +SSD 870 2 TB+ SSD WD750N 2 TB M.2 + 4 TB HDs
Backup + 10 TB
3 Monitores Acer 27 1MS/ Resolução 5760x1080 - + 1 LG 43 Pol.
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - TrustMaster T 16000M - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014 - TrackIR 5 -  Logitech Rudder Pedals- Saitek Trim
Acer Aspire VX-5 i5 7300HQ - 16GB Ram - 6 TB HDs + SSD EVO 1 TB M.2 + SSD Sata 3 TB
PC 2 desde 2010 - AMD 970 - 4 TB- 16GB - HD 7970 3GB 2011 -  em Coma 2020 - Ressuscitada  01/05/2022
PC 3 i7 4790K - AZUS Z97-K - 6 TB - 16GB Ram - RX580 8GB
Thrustmaster T.16000M
HighTechGG
HighTechGG
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/07/2010
Mensagens : 857
Reputação : 64
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX-SE Demora no carregar Empty Re: FSX-SE Demora no carregar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos